Pular para o conteúdo principal

Paquistão censura Twitter por causa caricaturas de Maomé



O Paquistão cortou o acesso ao Twitter por 12 horas neste domingo por causa das postagens sobre um concurso de caricatura de Maomé, cuja página oficial tinha sido criada no Facebook.

Mohammad Khan Younis, porta-voz da empresa estatal de telecomunicações, disse que, antes da decisão de censura, conseguiu convencer o Facebook a deletar o material ofensivo ao profeta, mas o Twitter se recusou a fazê-lo. No microblog, as postagens podem ser lidas na hastag #MohammedDay.

Este foi o terceiro ano de realização do concurso. Seus organizadores afirmam que o objetivo não é ofender os muçulmanos, mas defender a liberdade de expressão.

A escolha da data recai em 20 de maio porque os autores das caricaturas de Maomé publicadas na edição deste dia de 2005 do jornal dinamarquês Jyllands-Posten sofreram ameaça de morte por fundamentalistas muçulmanos. Naquele ano, houve depredação de embaixadas dinamarquesas em alguns países islâmicos.

Para o Islã, a simples representação de Maomé já é uma ofensa. Nem precisa ser uma caricatura.

No concurso do ano passado, Maomé aparece como Carmen Miranda em uma caricatura e Gisele Bündchen, em uma foto editada, está vestida com estampa com reprodução da imagem do profeta.

Algumas caricaturas de 2011


Com informação das agências.




Jornais americanos não publicam o cartoon ‘Onde está Maomé?’


Comentários

Se você é muçulmano e está lendo isso, só para despertar sua fúria, te lembro que Maomé era um sacana, filho da puta, pedófilo e estuprador de menininhas de 9 anos.

E que mandem as bombas!
Anônimo disse…
Esses fanáticos religiosos, sempre se fazem de vitimas, quando são retratados como retrógadas inúteis para sociedade, imbecis, hipócritas e idiotas...

Mais na hora de obrigar uma mulher a usa uma roupa para tapa todo seu corpo, ou cortar o clitóris de uma jovem mulher com uma navalha sem anestesia, para ela não sentir prazer sexual quando adulto ai eles os fanáticos religiosos, são apenas religiosos cumprido uma tradição, neste momento ele são um santo né? Isso para não mencionar outras atrocidades que as religiões cometeram e cometem contra a humanidade em nome da fé insana em deus.

Temos mais é que tira sarro desta gente mesmo, já esta mais que provado que os religiosos não respeitam ninguém, e fazem de tudo por dinheiro e poder em nome da fé.

Em pleno século 21 e ainda tem gente que acredita nesta besteira inventada a mais de 2.000 anos atrais!!! Religiosos não são ovelhas, eles são é Burro mesmos.
Religião só serve para atrasar o desenvolvimento social e humano.

Ass.: Pensador Racional.
Anônimo disse…
Ui, elas ficaram nervosas porque o homem de saia foi zoado.
Lia de Souza disse…
Deveriam era ter vergonha.Vivem de mimimi contra Israel mas até hoje usam o deus que roubaram dos judeus! Nem inventar um pra raça deles tiveram capacidade.
Shame on you Muslims!
Unknown disse…
Eu odeio esse desgraçado desse Maomé esse porco do inferno!
Anônimo disse…
vcs falam isso, mas se nascessem onde essa religião é influente,
vcs sentiriam a mesma raiva e indignação que eles sentem.
Entendam que religião é coisa séria.

Tá certo que não vale a pena praticar a violência ou até guerrear...
Mas tudo tem um motivo e essas zuações contra Maomé já é o suficiente.
Você perdoaria se zuassem sua mãe como zoam Maomé? Só pensem


Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Mulheres tendem a ser mais religiosas que os homens, mas nos EUA geração Z pode mudar isso

Documentário relata abusos sexuais do autor dos mosaicos do Santuário de Aparecida