Pular para o conteúdo principal

Anúncios de ateus destacam que família não é sinônimo de religião

Anúncio ateísta americano
"Nossas famílias são maravilhosas sem religião"
A organização ateísta americana DFWCOR (Coalizão de Dallas-Fort Worth of Reason) está veiculando em outdoors e em uma cinema de Arlington a mensagem “Nossas famílias são grandes”. Com 365 mil habitantes, a cidade é a sétima maior do Texas.

Zachary Moore, coordenador da organização, disse que o objetivo da campanha é desmistificar a pregação de pastores de que só se consegue constituir uma família estável e numerosa por intermédio da religião.

“Muitas vezes, em nossa cultura, a palavra ‘família’ é associada à religião”, disse Moore. Mas para ele a formação de uma família independe das crenças.

Pesquisa de uma entidade evangélica constatou que nos Estados Unidos os cristãos conservadores se divorciam mais que os ateus e os sem religião. Outro estudo apurou que esses religiosos têm mais filhos em cumprimento ao mandamento “crescei e multiplicai”.

Com informação do site da  DFWCOR.

Nos EUA, cristãos conservadores se divorciam mais que ateus.
agosto de 2011

Países de ateus tendem a sumir porque têm poucos filhos, diz estudo.
março de 2011

Ateísmo.

Comentários

Unknown disse…
É uma boa iniciativa.
Pedro Menos disse…
Eu olho pra essas pessoas e vejo pessoas que estão cagando e andando pra satanás. A mitologia cristã não diz respeito a eles, então não cabe fazer julgamentos desse tipo.
Anônimo disse…
Tem link pros estudos?
Luiz Paulo disse…
Sempre me pergunto nessas pesquisas, se os ateus só não se divorciam mais, devido a quantidade deles, como que eles avaliam isso?
Bia Alencar disse…
Cristãos se divorciam mais, por que eles não sabem diferenciar amor de paixão.
Cristãos vivem a procura do amor verdadeiro, só que eles não namoram com sexo... Ai complica tudo. Várias vezes na vida, você vai sentir vontade de transar com aquele namorado(a) que você gosta muito. Só que como os cristãos não podem transar antes de casar, eles casam com aquele namorado(a)para poderem fazer sexo, sem saber se é amor verdadeiro.
Essa história de sexo depois do casamento, atrapalha o relacionamento dos cristãos, que não tem o luxo dos ateus e agnósticos de se apaixonarem, transarem sem culpa alguma, e depois de analisar a relação ver se estão prontos para o casamento.
Cristãos casam para fazerem sexo, Ateus casam por que amam. True Story
Alexandre Uhoton disse…
Gostei da resposta!
AlyneS2 disse…
É isso aí mesmo.
Anônimo disse…
A Beatriz Alencar matou a pau. simples, direta e sábia.
Anônimo disse…
Beatriz... Homem não Ama! O homem,gosta da mulher por várias coisas que nela o atrai. Tenho uma colega que era tão gorda quanto eu. Só, que com um corpo feminino não como eu, que pareço o Faustão.. Fez cirurgia e a beleza dela realçou. Ficou muito bonita. Em um ano, após a cirurgia ela casou-se, em Portugal. Então nos encontramos, e ela comentou, que os namorados, que teve na vida, passaram a telefonar, quando a viram, a apresentar aos colegas que na época do namoro, os mesmos, a escondiam , e até levaram para os pais conhccê-la. Indignada reclamou, "Não é de pirar?". Por isso, fique esperta! O homem não conhece esse sentimento.Por isso, as traições que são constantes. Um colega disse, "A mulher pode ser capa da playboy, vai levar chifre. O homem enjoa de estar com a mesma mulher". Então, qual a diferença, se ama, ou não ama, se é verdadeiro o amor ou não, qual a diferença? Sabe responder?
AlyneS2 disse…
Desculpe, mas só por que não deu certo com sua colega quer dizer que todos os homens não amam? kkkkkkk
AlyneS2 disse…
Na verdade pra sua colega a mudança foi boa, mas o que os homens sentem por ela é apenas interesse. Por esse motivo você diz que não faz diferença se ama ou não? ^^kkkkk
Anônimo disse…
AnônimoApr 7, 2012 05:38 PM:

Seu comentário não passa de falácia da generalização.

O engraçado é que, em questão de traição, eu vejo mais mulheres traindo do que homens.
Bia Alencar disse…
A traição é algo relativo. Não é simples medir qual dos sexos traí mais.
A mulher, diferente do homem, se apaixona facilmente. Se ela não vê futuro na relação, ou o companheiro a decepcionou, ela procura um consolo, que acaba levando a traição.
Homens são diferentes; Eles demoram de se apaixonar: primeiro eles se sentem atraídos, e depois da convivência com aquela mulher eles se apaixonam. E quando eles amam, são capazes de dar mundo pela mulher amada. Só que homens tem testosteronas; eles se sentem atraídos por outra mulheres, e as vezes, o desejo fala mais alto que o amor, o que leva a traição.

Mulher traí por decepção, homem por desejo. No fim das contas, ambos estão vulneráveis a traição por motivos diferentes.
No segundo outdoor, se não falasse que se tratava de uma família atéia, eu jurava que seria uma família de um pastor presbiteriano.

Ai ai ai, esses meus preconceitos...
Fato: mulheres que dizem que todos os homens não prestam ou porque só pegou homens que não presta ou porque ainda acreditam em príncipes encantados num cavalo branco.
Analista Man disse…
Luan Cunha, segundo Apocalipse 14:4, as mulheres contaminam os homens.

Apocalipse 14

4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
Anônimo disse…
é evidente que é por porcentágem..
MEDIAocridade disse…
É evidente que ele não entende como se faz uma pesquisa.
MEDIAocridade disse…
De onde saiu essa guerra agora entre mulheres e homens? Povo ignorante. O comentário original na fazia nenhuma referência a essa rixinha de comadres e vem criaturas que não deviam sair do curral transformar a conversa numa discussão sobre quem ama mais e quem trai mais, homem ou mulher. Povo idiota.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...