Pular para o conteúdo principal

Deputado quer isentar música de culto de direitos autorais

Feliciano elaborou projeto
que o favorece diretamente 
Embora as igrejas pentecostais estejam com os cofres cheios, de onde saem milhões para compra de horário na TV e de aviões e para a construção de megatemplos, Marco Feliciano (foto), do PSC-SP, está tentando cavar mais uma isenção de taxa às denominações.

O deputado protocolou um projeto de lei que, se aprovado, isentará as músicas tocadas em cultos e em festas de casamento religioso dos direitos autorais cobrados pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Trata-se, inclusive, de um projeto que atende aos interesses do próprio Feliciano, que é pastor, cantor e líder do Ministério Tempo de Avivamento, uma igreja pentecostal.

Ele argumentou que a cobrança do ECAD tem causado constrangimento às igrejas, mas não revelou quanto o escritório tem obtido com as músicas que embalam os cultos, evitando-se, assim, que se tenha uma ideia desse valor em relação à prosperidade das igrejas. Provavelmente o que o ECAD arrecada é irrisório.

Parece não haver exceção entre os deputados evangélicos: todos eles atuam para que as suas denominações de origem e as demais (e não necessariamente os fiéis) obtenham vantagens e privilégios do Estado (custeados, portanto, por todos os brasileiros) ou seja lá de quem for. Trata-se da versão religiosa da Lei de Gerson.





Com informação do site do Feliciano.

Deputado quer liberar o FGTS para construção de templos
janeiro de 2012

Marco Feliciano   Isenções fiscais da Igreja.

Comentários

Anônimo disse…
Se é assim, que seja para todas as outras também, porém duvido muito, pois pessoas deste tipo olham apenas para o próprio rabo.
Israel Chaves disse…
Eeee mais uma vez, políticos evangélicos legislando em causa própria. Parece que não tem jeito, só tacando fogo mesmo para resolver esse problema.

E, Paulo Lopes, duas correções de erros de digitação...
No título, faltou o r de quer, e no texto, o l em megatemplos.
Izual disse…
Affe ... eu esperando que iriam fazer uma lei para cobrar impostos dessas espeluncas milagrentas embusteiras ... me vem mais essa ahhh tomate cru mesmo.
Abbadon disse…
É um EVANGÉLICO legislando em causa propria, para proveito proprio, para lucro proprio e atender seus proprios interesses.

O povo ?

O povo que se foda.
Unknown disse…
Isso é bom, notícias como essas são muito boas para mostrar a face oculta desse grupo de evangélicos que quer criar um Brasil teocrático.

Respeito às Leis e ao Estado Laico é a solução e a arma contra esses evangélicos.
SATANÁS disse…
mais um inútil que quer criar uma lei inútil!! e os crentes inúteis acham bom. vida de gado.
A.Porto disse…
Infelizmente todo político é assim.
Anônimo disse…
Talvez porque ele não faça parte do teu grupo.
Anônimo disse…
Miséria miséria miséria agora imagine uma miséria dessa na presidência? brasil , um país de tolos e essa porcaria toda por causa do PT que deu força a essas pragas
Anônimo disse…
Ateus; vamos nos unir, porque senão a vaca vai pro brejo...
Avelino Bego disse…
Marco Feliciano, quer guardar dinheiro pra próxima chapinha....
Rita Candeu disse…
cada vez mais safados e descarados.... oh corja !!!!!!!
Anônimo disse…
Acho que tds vcs q se enchem de prepotência para fazer comentários do nível dos acima escritos,deveriam usar um pouco da inteligência que pensam ter e usar palavras menos agressivas,menos ofensivas. O mundo continuara sem mudanças significativas enquanto houverem pensamentos e expressões ignorantes como as colocadas a cima. Nao precisamos impor nossas idealidades, precisamos aprender a respeitar as diversas opiniões e conviver com pessoas, culturas e crenças diferentes .
É isso que dá botar pastor pra ser deputado. Sempre vai legislar em causa própria e contra os outros que não fazem parte da barganha deles (tipo os gays, por exemplo).

E nós só nos ferramos. Laicismo já!
VOZ DO BRASIL disse…
Lacáios, personalistas, corruptos, charlatões, enganadores que querem ditar regras sociais e leis que beneficiam a si mesmos... Bando de vadios oportunistas, cancer da sociedade que devem ser varridos da história...

Há de se criar uma lei que regulamente inteligentemente a prática da religião para que esta não sirva de patamar para esses senhores metidos a "homens de deus" sobrepujar sobre a sociedade já tão carente...
Unknown disse…
Tinham é que encarecer a produção deste tipo de som de péssimo gosto.
Tenho enorme dificuldade em decidir qual é o pior tipo de música do planeta : gospel ou funk.
Unknown disse…
porra abaixa o IP e aumenta a porra do imposto das igrejas

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...

Vanuzia conta na tv o estupro que sofreu de Abdelmassih

O drama de Vanuzia Esta entrevista de Vanuzia Leite Lopes , 50, foi dada a Ana Maria Braga, da TV Globo, no dia 19 de julho deste ano, quando já se esperava para agosto o anúncio da sentença do julgamento de Roger Abdelmassih. Hoje, quase três meses depois, a sentença ainda não saiu, e as mulheres que acusam o ex-médico (ele foi cassado pelo CRM) de abuso sexual não sabem o por quê. Quero o dr. Roger na cadeia pelo resto da vida’, afirma Vanuzia setembro de 2009 Caso Abdelmassih.