Pular para o conteúdo principal

Leitor critica falta de 'critério claro' na promoção de comentário a post

Leitor disse que aqui era
'figurinha carimbada'
O leitor José Geraldo Gouvêa disse no blog “Arapucas Libertárias” que deixou de escrever aqui por causa da “falta de um critério claro” do jornalista do Paulopes.com na promoção de comentários a posts. E também porque ele, o leitor, tem o “hábito de pensar lentamente”, desejando sempre melhorar o que escreve.

Afirmou que, em consequência disso, tem passado por  “desconforto”. Citou a polêmica sobre se ateísmo é ou não uma crença, na qual ele teve um comentário transformado em post, e uma sua postagem mais recente, pela qual foi acusado de cometer “falácias infantis” por um blogueiro (um filhote subnutrido do Olavo de Carvalho).

Gouvêa não deixou claro o que lhe causou mais dano, se a falta de critério deste blog, se o raciocínio lento dele ou se essas duas supostas deficiências, em partes iguais. Mas reconheceu que as suas postagens aqui elevaram os acessos em seus dois blogues.

O leitor omitiu que no dia 15 de dezembro do ano passado, para evitar transtornos, eu propus que ele me enviasse por e-mail seus textos já devidamente revisados. Nesse caso, eu deixaria de promover seus comentários a posts para que não houvesse o risco de qualquer contrariedade.

Talvez por causa desse tratamento diferenciado ele tenha acreditado que era aqui uma "figurinha carimbada", embora tenha respondido que não se incomodava que eu “ocasionalmente” julgasse como “construtivos” seus posts para o blog. Agora, contudo, reclamou da “falta de contato prévio” para a publicação de textos. A íntegra de nossa conversa está no post Liga Humanista Secular afirma que não censurou comentários.

Eu disse também, na ocasião, que gostaria de tê-lo como colaborador fixo do blog, mas não tinha como remunerá-lo.

Embora a sua relação com este blog tenha sido sempre de leitor, ele falou no "Arapucas" em direitos autorais. Admitiu que se trata de um ponto "complicado", mas, de qualquer modo, disse não se importar com “querelas”, embora em um texto de mil palavras tenha dedicado cerca de 300 às tais mixarias. Fiquei constrangido por ele.

Gouvêa se sentiu incomodado com a advertência que há para quem “copia e cola” de que os textos daqui não podem ter uso comercial. Insinuou que eu um dia possa a vir processá-lo por ele reproduzir os seus textos aqui publicados. O leitor fez um exercício premonitório torpe porque barateou o caráter alheio.

Fiz a advertência sobre o "copia e cola" porque portais evangélicos inundados de anúncios estavam usando textos deste blog (95% escritos por mim, mais de 7.000) sem os devidos créditos e links, mesmo diante de meus pedidos feitos por e-mail. Reclamei com o Google para que de alguma forma eles fossem punidos, mas não adiantou.

Nunca reivindiquei centavos, mas os portais estavam deturpando os textos do blog, mudando títulos e suprimindo trechos, para atender a sua ideologia religiosa – uma sacanagem. Escrevi sobre isso no dia 1º de março de 2011. A advertência tem dado resultado. O uso indevido caiu quase a zero.

Se Gouvea tivesse me pedido uma explicação, eu teria dado, mas ficou o mal entendido, o que lamento.

Este blog dá destaque a comentários de leitores -- e o fará cada vez mais -- com o propósito de estimular o debate entre diferentes pontos de vista. Quem não quiser se expor, para preservar seu ego de questionamentos ou por qualquer outro motivo, que não escreva, mesmo no espaço de comentários. É óbvio.

Deletei 15 textos "promovidos" da "figurinha carimbada" e dou o caso por encerrado.

Leitor disse que não se incomodava com o julgamento
 do blog, mas agora fala em 'contato prévio'

Por que não postarei mais no Paulopes.com

Comentários

Jeferson Tadeu disse…
Te digo o mesmo, leia-a pelo menos uma vez, estamos rindo tb!
Baphomet disse…
Creio que você deva abrir sua mente, você não deve se deixar cegar por um livro da idade do bronze. A senhora não possui provas, não consegue rebater meus argumentos e pede para que eu abra minha mente?
Baphomet disse…
Primeiro, Jesus não está sorrindo para mim, pois está morto, assim como seu deus, e mortos não sorriem.
Segundo, responda-me: Está aqui porque? Uma de minhas hipóteses acima está correta?
Anônimo disse…
Senhora crente quando precisamos também citamos versiculos do alcorão então allah e maome esta rindo para nos tambem. Zeus também odim também shiva também kakakakajka os deuses estão com suas boca cheia de dentes morrendo de dar risadas . É uma pena teu deus não ter coisas mais importante para se ocupar :-( kakakakakaka
Baphomet disse…
Mas, então você não concorda que, devido a vastidão do universo, bem mais velho do que descrito na bíblia, estamos abandonados?
Mesmo que a probabilidade de algo grave venha a acontecer com nosso planeta, por exemplo um buraco negro se aproximar, seja pequena, garanto que ninguém irá nos salvar, asseguro-lhe que seremos devorados por tal força destrutiva.
Em resumo: estamos por conta própria.
Anônimo disse…
Realmente um crente que não conhece a bíblia causa muita risada , se dos deuses eu não sei, mais de mim sim. Porque chega a ser muito cômico esta situação ,ver um crente numa situação tão vergonhosa não tem preço ,ainda mais chutando a doutrina é melhor ainda. Mais pode chutar mesmo porque nada daquilo ali tem valor nenhum.
aquele que não cre sera condenado
Anônimo disse…
Paulo, acho que, quando o José Geraldo falou sobre ser "figurinha carimbada" no blog, ele quis dizer que era uma pessoa que sempre estava no blog e sempre comentava, e não que era a "última bolacha do pacote". Foi isso o que eu entendi sobre a afirmação do José Geraldo.

Vejam o link abaixo:
http://flaviocolares.blogspot.com/2011/06/memorias-vi-figurinha-carimbada.html
Anônimo disse…
Prova que deus existe.
Anônimo disse…
Estude a bíblia e não passará mais tanta vergonha e humilhação.
Anônimo disse…
Se ela abrir a mente ela vira atéia, Mais é muito provável que ela sofra este processo mais a mente cauterizada pela religião não permite que ela tenha livre pensamento o medo do inferno o medo do pecado contra o espírito santo perturba a mente religiosa eles são reféns do medo.

Ela é muito fraca didáticamente falando tem pouca cultura e conhecimento da própria religião ficando nível de uma pessoa fanática e alienada, é difícil encontrar um cristão na internet que tenha uma boa bagagem e um bom conhecimento para que se querendo possa debater assuntos religiosos a altura sem fanatismos e loucuras. Mais se a senhora crente não for muito velha e ela tiver determinação e força de vontade ela pode aprender muita coisa ainda e sair um pouco do ostracismo que ela vive e deixa de ser tão alienada e limitada em conhecimentos.
Anônimo disse…
Não deixa de ser uma falsa analogia fora do contexto.
Anônimo disse…
Eu não estou vendo ninguém rir.
Anônimo disse…
Os chimpanzés e o seres humanos compartilham cerca de 99,5% de sua história evolutiva no entanto a maioria dos pensadores humanos considera o chimpanzé uma execentricidade mal formada e irrelevante enquanto se vêem a se próprios como degraus para o todo poderoso .Richard Dawkins em o Gene Egoísta.
Anônimo disse…
Os chimpanzés e o seres humanos compartilham cerca de 99,5% de sua história evolutiva no entanto a maioria dos pensadores humanos considera o chimpanzé uma execentricidade mal formada e irrelevante enquanto se vêem a se próprios como degraus para o todo poderoso .Richard Dawkins em o Gene Egoísta.
Anônimo disse…
Senhora crente basta você pensar um pouco mais e pesquisar no google ou qualquer outro buscador e você vera que estamos a própria sorte . Basta pesquisar sobre tragédias naturais da humanidade e você vera que você errou novamente sempre pra defender teu limitado ponto de vista.
Anônimo disse…
Desonestidade intelectual mesmo dessa senhora. Os cristãos adoram chamar Maomé e Gandhi de pedófilos, e como já falou de Maomé, tenho que lembrar que Gandhi já era casado aos 13.

Mas essa senhora crente não vê nada de errado em uma divindade que engravida uma moça de seus aproximados 12,13 anos para gerar um filho que era ele mesmo, sem o consentimento dessa.
Mais antigos Antigos 201 – 217 de 217

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento