Pular para o conteúdo principal

Arabia Saudita decapita mulher acusada de praticar bruxaria

da BBC Brasil

O Ministério do Interior da Arábia Saudita informou nesta terça-feira que uma mulher foi executada por praticar "bruxaria e feitiçaria".

Uma declaração publicada pela agência de notícias estatal da Arábia Saudita informou que Amina bint Abdul Halim bin Salem Nasser foi decapitada na segunda-feira na província de Jawf, norte do país.

Amina foi a segunda pessoa executada pela acusação de bruxaria na Arábia Saudita em 2011. Um homem sudanês foi executado pela mesma acusação em setembro.O ministério não deu mais detalhes sobre as acusações contra a mulher.

O jornal árabe al-Hayat, baseado em Londres, informou, citando um membro da polícia religiosa, que a mulher tinha cerca de 60 anos e convencia as pessoas que podia curar doenças em troca de dinheiro.

Sebastian Usher, analista regional da BBC, informou que Amina foi presa em abril de 2009.

Em 2007, um cidadão egípcio foi decapitado depois de ter sido acusado de usar feitiçaria para provocar a separação de um casal.O grupo de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, que fez campanha para que outros sauditas sentenciados à morte por acusações de bruxaria sejam inocentados, informou que nunca tinha ouvido falar do caso de Amina até o momento, segundo Usher.

Em 2010, um libanês condenado à morte por acusação de bruxaria, foi libertado depois que a Suprema Corte saudita decretou que as ações do homem não causaram danos a ninguém. O homem apresentava um programa de televisão onde ele previa o futuro.

A Anistia Internacional afirma que a Arábia Saudita não define bruxaria como crime que pode ser punido com a pena de morte. No entanto, alguns dos clérigos mais conservadores do país pediram que pessoas que preveem o futuro e curandeiros recebessem as punições mais severas possíveis, pois elas seriam uma ameaça ao islamismo.

Egito condena usuário do Facebook à prisão por ofensa ao Islã.
outubro de 2011

Fanatismo islâmico.    Intolerância religiosa no mundo.

Comentários

Leandro Santiago disse…
Pra mim não há nada de errado. Devemos respeitar incondicionalmente a cultura dos outros. Lá é normal e considerado certo decapitar pessoas por motivos que eles acham que é correto. E nós, do ocidente, não temos moral alguma para julgarmos que o que eles fazem é errado. Afinal nós temos esta mania de liberdade que leva as pessoas às drogas, à promiscuidade e à escravização pelo consumismo, o que é, para eles, ruim da mesma forma que achamos que assassinar pessoas por bruxaria, que inclusive já foi provado cientificamente existir.

Não existe cultura pior que a outra. Elas são só diferentes e devem se complementar nestas diferenças. Na paz do Senhor.

obs: caso vc não tenha concordado com o meu comentário (espero), leia este texto: http://ceticismo.net/2010/05/06/os-perigos-do-respeito-automatico/
Anônimo disse…
O sujeito acima é um fundamentalista religioso doido pra ver a pena de morte favorecendo sua religião.


Não tenho medo de errar que é um fundamentalista evangélico-xiita.
Anônimo disse…
O Valdemiro e suas toalhinhas e meias mágicas já teria perdido a cabeça !
Anônimo disse…
Boa Leandro. Por um segundo acreditei que você não estava sendo irônico.

Mordredis
Anônimo disse…
E digo mais: só prova que os evanjegues fundamentalistas são coniventes com a violência se praticada a bem de religião. Quem pensa assim não merece respeito ou crédito algum. Mas não por causa da pessoa (não estou aqui pra julgar morais, o que diabos é moral?), e sim, por causa da idéia arcaica e brutal que ela possui: essa ignorante crença religiosa fundamentalista demagógica e hipócrita.


Vade retro.
Anônimo disse…
Em um país de ignorantes como o Brasil, ironias nunca são bem vindas. Os religiosos "da maioria" muito já ironizam.



Apagogis stigmata
Anônimo disse…
gente, qual a novidade?
Deus acabou com a humanidade, no dilúvio, so deixou uma família, para adora-lo
Moises, quando desceu da montanha, mandou, em nome de Deus, matar todos os que fundiram o bezerro de ouro.
A sanata igreja, matou milhares com a inquisição.
Lutero, deve ter feito algo semelhante.
Hitler, dizimou os judeus, pq trairam jesus...

Este é o perigo de se instaurar uma única religião em um pais!
Mas a idéia é boa, ia morrer um monte de pastor curandeiro. kkkk brincadeiras a parte, qual a novidade, em nome de religião, se matour, torturos, esquartejou, decapitou.....
tudo em nome de Deus, Halah, etc.
wrl
Anônimo disse…
bom... A A.Saudita não sofrera nenhuma sanção internacional por isso... afinal.. ela é parceira economica dos EUA.
Anônimo disse…
Curandeiros e charlatoes, pelo menos a cadeia.
Anônimo disse…
Anônimo de 13/12/11 11:15, o Leandro Santiago estava sendo irônico. Ele não defende aquilo que ele escreveu. Leia a íntegra da postagem. Pelo menos foi o que entendi.
Anônimo disse…
Bruxaria comprovada cientificamente, onde esse cara leu isso?
Leandro Santiago disse…
Desculpas a todos. Esqueci que no Brasil a gente tem q usar a tag sarcasmo, senão não somos entendidos.

Para ficar claro, foi um comentário irônico (embora eu sempre confunda ironia com sarcasmo). Recheado de falácias e besteiras.
Poxa, deus realmente cobra quando não se paga o dízimo:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2010/04/27/246967-evangelica-esquarteja-os-pais-por-divida-de-dizimo
Anônimo disse…
bando de fdp este islamismo, religião atrasada da peste, corta o p... deste clero maldito dos infernos.

estes malditos não servem a deus, mas ao capeta.

FORA ISLÃ!!! NÃO QUEREMOS VC AQUI MAOMÉ.

PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Até ler o texto do link cheguei a achar que o Leandro estava falando sério.
Rita Candeu disse…
O Valdemiro e suas toalhinhas e meias mágicas já teria perdido a cabeça !
13/12/11 11:16

vichh
e não é que pensei o mesmo?
vamos fazer uma vaquinha pra mór di comprá as passagens pra ele e outros pastô milagrento
LEGIÃO disse…
O Islamismo é uma doutrina desumana. Assim como o Catolicismo, deve ser destruído
Shiroyasha disse…
Céus, e os islâmicos ainda perguntam porque sua religião não é vista com bom olhos?
Anônimo disse…
E para quem acha que só o Islã é violento, basta abrir a bíblia. Êxodo (22,18); “Não deixarás viver a feiticeira”. O cristianismo é tão podre quanto islã, tem várias passagens incitando a morte.

A diferença é que o cristianismo levou o cabresto do iluminismo, que colocou a religião em seu devido lugar, na esfera privada.
Senão pode ter certeza que ainda estaria fazendo a mesma coisa ou pior.

Benedict Capzov, luterano fanático, foi responsável pela morte de aproximadamente 20.000 bruxas, apoiando-se na “lei” do Antigo Testamento. Carpzov, para condenar a morte, usava (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5), e citava de preferência o Êxodo (22,18); “Não deixarás viver a feiticeira”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ca%C3%A7a_%C3%A0s_bruxas
Rodrigo*
Drückgeister disse…
Cadê os EUA pra levar a democracia pra esse povo?
Anônimo disse…
Sim, é mesmo, anônimo das 16:11. Mas a não ser que você esteja de posse de uma máquina do tempo e voltar duzentos anos, pode riscar a possibilidade de ver um cristão queimando uma bruxa ou bruxo (não que alguns deles não gostariam de fazer isso, se tivessem a oportunidade). O que as teocracias fazem é AGORA. Eles matam pessoas por causa dessas crendices estúpidas AGORA.
Entendeu ou vai ser necessário desenhar?
Anônimo disse…
quis dizer teocracias islâmicas. Acho que pelo texto fica claro que estou falando delas, mas sempre é bom deixar mais claro.
Anônimo disse…
Anônimoe 17:12
Vc deve ter problemas de analfabetismo funcional, em nenhum momento tentei amenizar o que as teocracias fazem. Só disse que as grandes religiões monoteístas tem incitação ao ódio, e o cristianismo só não está igual ao islã devido ao iluminismo.
Rodrigo*
Anônimo disse…
Lugar bom para o vadiomiro $antiago e toda a a trupe de vagabundos salafrários ir vender suas toalhas ditas ungidas e milagreiras.
Anônimo disse…
Bom para o Silas Amolafaca também!!.
Leandro Santiago, Provado cientificamente?? cadê o paper?(sabe o que é isso?)
Leandro Santiago disse…
@Thiago M. Guimarães, sim, sei. Paper é o que eu uso todo dia quando vou ao banheiro.
Se leu no meu comentários seguinte (e se leu o texto linkado), perceberá que o comentário não foi sério, mas sim sarcástico. Vc quer paper normal ou com aroma de lavanda?
Ateu Consciente disse…
Querem saber como era a idade das trevas quando o catolicismo reinava? Olhe pro islamismo atual.
Anônimo disse…
Náo há iluminismo cara., há poder de Jesus Cristo que veio e quebrou toda maldiçao do antigo testamento que era a lei, vá ler a Bíblia
Anônimo disse…
a questão de hitler com os judeus não tem nada a ver com Jesus..
Anônimo disse…
destruir o catolicismo seria o mesmo que para de beber água, catolicismo é eterno, tla qual o islã, já o que vem depois..
Anônimo disse…
Graças a Deus Paulo Roberto Lopes existe, estou contigo, mundo sem fanatismo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Registro de 'trigamia' é 'putaria', afirma psicóloga cristã

Marisa Lobo disse que, ao saber do caso, desejou a volta logo de Jesus A psicóloga Marisa Lobo (foto) ficou indignada com o registro de um contrato por um cartório de Tupã (SP) onde duas mulheres e um homem declaram ter envolvimento emocional entre si, vivendo sob o mesmo teto há três anos. Para a “psicóloga cristã”, como ela se apresenta, o nome dessa união é “orgia” e o que o cartório legalizou foi uma “putaria”. Ela disse ter usado essa palavra para se “fazer entender sem falsos moralismos”. De acordo com o cartório, o trio oficializou a sua união, estabelecendo as mesmas regras de um casamento tradicional, para garantir os direitos de cada um deles e dos filhos, como o de herança. Um deles foi nomeado como administrador dos bens. Lobo escreveu que, quando tomou conhecimento dessa “trigamia”, teve vontade de pedir “Jesus, volte logo”, porque se lembrou da decadência moral de Sodoma e Gomorra. “Como membro da sociedade estou chocada, como profissional e militante...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica O prefeito Gilberto Kassab (PSD), na foto,  disse que vai vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo que aprovou o Dia do Orgulho Heterossexual. Trata-se de um recuo porque, na época da aprovação do projeto, ele disse que a nova data não tinha caráter homofóbico. Agora, Kassab disse que se trata de uma medida “despropositada”, conforme entrevista que deu ao jornal Agora São Paulo. "O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse. O prefeito falou haver somente sentido em datas que estimulem “a tolerância e a paz” em relação, por exemplo, a mulheres e negros e minorias que são vítimas de ofensas e brutalidades. Na campanha de 2008 da eleição municipal, a propaganda na TV de Marta Suplicy (PT) chegou a insinuar que o então seu adversário Kassab era gay, embora ela ti...