Pular para o conteúdo principal

Jogador evangélico culpa Deus quando perde pênaltis, diz Leão

Emerson Leão
Técnico Leão criticou interferência
 de pastor na orientação do time
O técnico Emerson Leão (foto), 62, do São Paulo, criticou a falta de profissionalismo da atual geração de jogadores. Entre os exemplos disso, ele citou o caso de jogador fanático religioso que, quando perde mais de um pênalti, diz que foi “Deus que quis assim” e que no futuro “Ele vai reservar coisa melhor”.

“Eu já dirigi um time que, de 20 jogadores, 16 eram de uma comunidade [evangélica]”, disse ele em entrevista à Folha de S.Paulo.

“Você falava aqui, e o pastor mudava tudo de lá. Eu falei: 'Presidente [do clube], vamos tomar uma atitude?'. Ele disse: 'Mas Leão, aí vamos ficar sem jogadores".

Leão afirmou que não são todos os jogadores religiosos são assim. “Têm os que te ajudam."

O técnico criticou inclusive a estrela do momento, o evangélico Neymar. Ele disse que o jogador do Santos não deveria deixar-se fotografar em um iate ao lado de mulheres de biquíni.

“A atual geração é da vaidade”, disse. “Os artistas, dançarinas de bunda de fora e jogadores foram capturados pela indústria da fama.”

Leão afirmou que não se incomoda em ser chamado de duro e polêmico. Ele só não gosta quando é tido como desonesto e vagabundo.

Kaká pede de volta à Renascer prêmio de melhor jogador do mundo.
novembro de 2011

Religião nos esportes.    Celebridades.

Comentários

Anônimo disse…
"Ele disse que o jogador do Santos não deveria deixar-se fotografar em um iate ao lado de mulheres de biquíni".
Ué, se ele tivesse no mesmo iate, com a mesma mulher e nas mesmas condições, embora não fosse fotografado, seria mais "moral"?
Quis dizer "faz, mas não deixa ninguém saber"?
Anônimo disse…
Digo: "se ele estivesse"...
Anônimo disse…
Jogadores de futebol já parecem ter naturalmente, um baixo QI. E a religião, como sempre, terminando de carcomer o pouco cérebro dessa gente.

A religião é uma coisa tão estúpida, demencial e desnecessária que interfere negativamente até mesmo nos esportes.

Neymar é mesmo uma vergonha. Não joga nada, financia máfia religiosa e é mero produto da mídia acéfala e vaidosa.


Emerson Leão, assim como Sócrates, um dos poucos intelectos do mundo do futebol.
Lucio Ferro disse…
Essa porra desse deus FDP que tira a bola do gol.
Ou será que o diabo cornudo é que anda aprontando em campo?
Charles disse…
Leão foi um dos melhores goleiros que já vi jogar...Quanto ao texto no que refere a religião é sempre o mesmo...é um tal de 'graças a deus','se deus quiser','vai com deus', 'fica com deus', 'deus quis-deus não quis'...que as pessoas na sua maioria já carregam essa muleta da falta de auto-confiança, caberia aos pais de boa cabeça orientar seus filhos desde pequenos a não esperar nada do 'céu' ou de algum ser mágico.
Israel Chaves disse…
Como sempre, fanáticos usando seu amigo imaginário como desculpa pelos seus erros. Nesse caso, a religião interfere diretamente no desempenho deles, pois esse pensamento de "deus que quis assim, na próxima ele me ajuda" deveria ser "preciso treinar mais para errar menos".
Eles acabam não admitindo sua falta de habilidade e treinamento e deixam de se esforçar para melhorar. Incrível como religião consegue atrasar até um esporte.
Giselle Hannah disse…
Ai, ai, ai! Se esses jogadores continuarem assim o que vai ser do futebol?
Os jogadores deveriam utilizar sua inteligencia em criar jogadas ao invés de esperar que deus faça a bola entrar...
Anônimo disse…
finalmente
Avelino Bego disse…
Os deuses tiram de algumas pessoas a responsabilidade do erro.
Avelino Bego disse…
PS: Meu time precisava mesmo desse técnico.
Houve um tempo em que os técnicos gostavam dos "Atletas de Cristo" porque eles era abstêmios, não viviam na noitada e os pastores os ensinavam a serem humildes e a trabalhar pelo coletivo.

Hoje os técnicos parece que não gostam mais, porque eles continuam bebendo, continuam na noitada, se acham melhores que os outros e não se dão bem com os de outras religiões.

Houve um tempo em que Atletas de Cristo de diversos clubes fizeram um movimento conta a violência no futebol. Recentemente os Atletas de Cristo do Santos (Neymar entre eles) se recusaram a participar da entrega de doações a uma entidade que cuida de crianças carentes porque era mantida por um centro espírita.

Houve um tempo em que o sujeito que se convertia mudava seu comportamento para mostrar que Deus havia mudado sua vida. Hoje o sujeito não precisa mudar nada, só precisa pagar ao pastor.

Houve um tempo em que religião era uma bandeira, você adotava e vivia conforme seus valores. Hoje religião é um produto que você compra e usa como penduricalho porque é feio ser ateu ou não está na moda ser católico. Religião era caráter, virou marketing.

Os Atletas de Cristo do passado hoje em dia devem ter vergonha de serem "acusados" de serem a mesma coisa que esses Patetas de Cristo de hoje.
Ué, se ele tivesse no mesmo iate, com a mesma mulher e nas mesmas condições, embora não fosse fotografado, seria mais "moral"?

Segundo Leão, sim. O que o técnico está dizendo é que Neymar, sendo um exemplo para os jovens, não deveria passar abertamente essas mensagens de vaidade, hedonismo e promiscuidade. Seria um tanto hipócrita fazer algo e dizer outra coisa, mas a hipocrisia ainda é uma forma de pudor, de vergonha. O hipócrita é alguém que no fundo sabe que sua atitude é reprovável. Diferente do cínico, que acha reprovável é não ter condições de fazer aquilo que ele faz. O hipócrita mente, o cínico humilha seus críticos dizendo "eu faço porque posso e bobo é você que é pobre e não pode".

Em suma, sob qualquer ângulo que você queira olhar, Leão está certo.
Anônimo disse…
José Geraldo Gouvêa, o problema é que os tais "atletas de Cristo" sempre usaram a farsa para ludibriar. Isso desde que eles começaram a aparecer.

Quando apareceram os tais "atletas de Cristo", ainda nos anos 80, me lembro de uma ex-modelo, do qual não recordo o nome, falar em uma revista que os jogadores que possam "de Jesus", como ela na época se expressou, eram os mais safados.

Essa modelo disse também que "a única diferença entre os "Atletas de Cristo" e os outros jogadores, era que os primeiros sabiam esconder muito bem as suas puladas de cerca, já que essa modelo dizia que os tais atletas "de Jesus" eram os que mais traiam suas esposas.
Headbanger Ateu disse…
"Atletas de Cristo" ou não, de uma coisa sabemos: onde há religião, há podridão.
Anônimo disse…
"Em suma, sob qualquer ângulo que você queira olhar, Leão está certo".
Obrigado, José Geraldo Gouvêa, pela exposição do seu ponto de vista. Bom domingo!
reinaldo disse…
leão é um bom treinador, conversa fiado ás vezes, mas sabe o caminho dos títulos. quanto a jogadores religiosos, são seres humanos como todos, e devem seguir o que julgam certo. embora particularmente eu ache besteira.
Rodrigo plei disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo plei disse…
‎.

Esse Jovino é um trollador...

Onde já se viu fazer jogador perder pênalti? É algo impossível de se perder, né?

Me admira os jogadores crentes não culparem o capiroto por suas falhas... :D

.
Anônimo disse…
Leão poderia ter sido um dos jogadores que mais disputou Copas do Mundo, mas devido a sua honra e ao seu caráter deixou de compor uma Seleção que teria condições, pois profissionalmente sempre esteve em boa forma e atitudes corretas. Teve um problema com seu treinador da época devido a jogadores irresponsáveis que jogavam no mesmo teme que ele na época. Seu caráter forte sempre lhe causou problemas, eu particularmente o admiro, e muito, e o tenho como exemplo de vida. Leão se você chegar a ler isto, eu te admiro desde 1970, sempre acompanhei tua carreiras e com certeza existem muito poucos homens como você.
Anônimo disse…
Quanta ignorância, tudo o que envolve o nome "evangélico", é criticado negativamente por pessoas que dizem não poder envolver religião no futebol ou em outros lugares, mas que estes próprios críticos envolvem em seus comentários o preconceito e desrespeito por muitas religiões evangélicas que são entidades muitos sérias como as "Assembléias de Deus" as "Batistas" entre muitas outras. Parem de quererem ser os "BONS" e só saberem falar porcarias a respeito do que voces nem conhecem. Participem primeiro um bom tempo de umas dessas igrejas tradicionais e depois falem. Ou vcs querem apenas mal dizer do que mais cresce no mundo? que é o "povo evangélico", se cresce tanto, é porque tem muito mais coisas boas do que más. Se algumas pessoas que se dizem evanngélicas tem atitudes reprováveis, não é porque ela é evangélica e sim pq não tem boa índole, caráter etc, pq isso vem da "casa" da "criação" e não é a igreja, Deus transforma qualquer "cara" podre em coisa boa, mas só se o indivíduo quiser também. E Se formos olhar pra religião, "evangélicos" ou "catĺicos" e fazer uma pesquisa das desgraças realizadas, pode conferir no final qual das duas entidades tem mais "fiéis" desonestos, vagabundos, ladrão, criminosos de todos os escalões, mafiosos, assassinos (tudo isso começou lá nos séculos passados pela ICAR, ex: santa inquisição). Vejam e confiram. Então tomem vergonha na cara e não julguem o GERAL por causa de dois ou tres.
Anônimo disse…
Disse tudo! Até entendo o porquê de tantas críticas negativas: é rancor, é ódio mesmo! Pois o muitos membros do rebanho está em debandada para outras religiões. Vc critica para tentar parar ou desestimular. No próximo censo do IBGE vcs entenderão o que eu quis dizer. Aguardem!
Anônimo disse…
Evangélico é malandro cansado.
Nenhum disse…
Eu critico religião. Mas nunca pensei que ela prejudicaria o futebol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Se eu fosse técnico, só contrataria jogadores inteligentes, pra evitar isso...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...