Pular para o conteúdo principal

Pastor elogia livro que questiona existência do inferno. E é demitido

O pastor Chad Holtz (foto) foi pego de surpresa ao saber que tinha sido demitido sumariamente da Igreja Batista de Henderson, na Carolina do Norte (EUA).

Holtz foi acusado de
cometer uma heresia
O seu pecado mortal foi ter elogiado no Facebook o livro Love Wins (Amor Vence, na tradução literal) escrito por Rob Bell, fundador da Mars Hill Bible e Church, igreja com 10 mil fiéis. A dispensa foi anunciada dois dias após o elogio ter sido escrito.

O livro questiona a existência do inferno com tem sido apresentado pela maioria das religiões: um lugar de tormentos onde os pecadores ficam pela eternidade.

Ele afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo.

A Igreja Batista considerou o elogio uma heresia porque a  concepção do livro sobre o inferno se aproxima perigosamente de um universalismo que relativiza ideias cristãs -- e isso nenhuma igreja perdoa.

Dentro desse suposto universalismo, o livro coloca em cheque por tabela o transcendente -- e esse seria de fato o motivo da demissão -- ao afirmar que o inferno já começa nesta vida, neste planeta repleto de guerras entre as nações e transtornos pessoais.

Agora desempregado, Holtz tem mais um motivo para acreditar nisso.

Com informação do NYDaily News, entre outros sites.

Cantor gospel masturbador diz que estava sob ‘as forças do mal’
julho de 2010

Coisas do diabo.

Comentários

Anônimo disse…
Faz sentido a igreja pensar assim pois sem inferno as pessoas perdem o medo que as escraviza.
Anônimo disse…
INFERNO :

LUGAR ABAIXO da terra , que tem rios de fogo e cheiro de enxofre ....

A milenios o ser humano evoluido do macaco ao ver , lava vulcanica ou fendas na terra , expondo a lava interna do centro da terra , se deparava com o desconhecido e achava que aquilo seria o Inferno

Tbm chamado de HADES ou TARTARO....
Lendas passadas oralmente de milenios a milenios...


O Inferno é aqui moçada, e a camara dos deputados é uma fotografia...
Anônimo disse…
cARO pAULO lOPES
"o livro Love Wins (Amor Vencer, na tradução literal) "
No caso, a tradução literal seria "O amor vence" ou "amor vence", wins está no presente simples.


De resto, o inferno NÃO existe na Bíblia. A referência correta seria "lago de fogo".
A concepção de Inferno foi chupinhado de mitologias pagã, grega e romana.
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção do leitor. O erro de digitação já foi corrigido.
Anônimo disse…
Aqui o assunto é o inferno, mas e o Diabo, ele existe? Se sim, também o inferno.
Anônimo disse…
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".

"Os preconceitos são as razões do imbecis".

"Todo homem é culpado do bem que não fez".

"Uma única palavra posta fora do lugar estraga o pensamento mais bonito".

"Se não conseguir achar algo que lhe agrade, tente ao menos achar algo novo".
Anônimo disse…
Ao anônimo de 25/03/2011 02:26. Você diz:" Faz sentido a igreja pensar assim pois sem o inferno as pessoas perdem o medo que as escraviza." Ou talvêz por medo da realidade do inferno e conseqüentemente poderem ir para lá elas meçam suas atitudes para com o próximo amando mais e não praticando tantos males. Ou seja o medo do inferno não escraviza ninguém, mais faz cada um de nós refletirmos sobre nossa vida e sermos pessoas melhores. Mais sobre a existência ou não do inferno. Jesus disse:("Serpentes,raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"Mateus 23:33).E ("Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus"Salmos 9:17).E ("Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno abaixo"Provérbios 15:21).Agora, cada um pode começar a fazer da sua vida um inferno. É só ignorar a palavra de Deus.
Anônimo disse…
o inferno é o "Futuro de uma Ilusão" ( Freud ). Que contribui na evolução de um quadro psicopatologico esquizo-paranóide ou até uma
psicose. Alguns defendem que o inferno tem um papel importante na constituição do super-ego,
ou seja constitui o "juizo" ou "censor", que
refrea o religioso de cometer delitos sob a égide da danação eterna. Porém, constata-se,
por exemplo, que pessoas atéias não saem cometendo delitos (se não portadoras de psicopatologia grave), mesmo não se iludindo com este conceito altamente danoso ao aparelho mental. Acreditar no inferno é o verdadeiro inferno!
Anônimo disse…
Quem é (Freud) um cara com palavras dificies para poucos entenderem e um dois muitos tolos que os ateus se inspiram mais que na realidade não tem nada a oferecer? Quem é Jesus? esse não necessita se apresentações. É simplesmente a ressurreição e a vida, e Este diz:(" E o que vivo e fui morto, mais eis aqui estou vivo para todo o sempre. E tenho as chaves da morte e do inferno."Apocalipise 1:18) Fernando
Anônimo disse…
quem é fernando?? um louco que gostaria de ser o unico salvo
Anônimo disse…
"Ele afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo."
como ele pode dizer isso afirmando sobre o amor de Deus?
Deus nos ama, e quer nos perdoar sempre que nos ARREPENDERMOS, mas se a pessoa tem uma vida de ruindade e crueldade e não acredita no poder de Deus, ela não pode ir ao céu ficando assim junto aos bons, seria injusto da parte de Deus que isso acontecesse.
Deus é o justo juíz, Ele não é homem pra que minta nem filho do homem para que se arrependa!
Seja bom na terra que terá uma eternidade de luz e alegria!
Não acreditar no inferno, é não acreditar no céu, e não acreditar no céu é não ter esperança, pois o mundo jas do maligno, este mundo não tem mais jeito!
O ser humano não consegue viver em paz e comunhão porisso é que muitos pensam que aqui é o próprio inferno!
VitorGrando disse…
O que pensamos sobre a fé, a religião, a Igreja e o inferno são irrelevantes quanto a essa questão.

O que importa é que a Igreja Batista acredita na existência de um Inferno. A partir do momento que um de seus líderes nega tal doutrina, a Igreja tem todo o direito de demiti-lo.

Temos que respeitar a decisão da Igreja sejamos nós ateus, crentes ou agnósticos.
Anônimo disse…
"Faz sentido a igreja pensar assim pois sem inferno as pessoas perdem o medo que as escraviza" (Parabéns!)
Esse é o ponto! O homem sapiente sempre foi escravo dos biltres, malandros, espertalhões, religiosos e políticos da hora. Fico perplexo em ver que, em pleno século 21, ainda existe pessoas aceitando informações que lhe criam grilhões. "Povo que não conhece a própria história está fadado ao fracasso."
Falta cultura! (informação) Mas, se o lider religioso informa,dizer a verdade, o rebanho (bando de paspalhos) vai dar com os cascos na trilha.
tonydesenhart disse…
Claro q tem q ser demitido, como pode não crer totalmente na na Bíblia e estar diante de ovelhas não crendo q elas não irão ao inferno por q não existe inferno. Muita gente vai perder o temor, não por não ter mais medo do inferno somente, mas por estarem aliviadas de sua inexistência e atirarem-se ao pecado e contaminarem outras ovelhas. Nasceria outra mais religião, como se precisasse.Que ele se converta de verdade, pois Jesus ainda o espera.Mateus 25:30 diz que os perdidos serão “lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes”. Ser lançado nas trevas exteriores simboliza ser excluído da gloriosa luz da presença de Deus, ou seja, é uma ausência de todo bem. O ranger de dentes simboliza o extremo sofrimento e remorso.
2 Tessalonicenses 1:7-9 diz, "Quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder”. Aqueles que não conhecem a Deus serão excluídos de Sua presença para sempre quando Cristo voltar.
kiko anti-crente disse…
vai sonharndo crentalha ,crentalha bruzzz
Anônimo disse…
Jesus Christ,Won't you come.
Anônimo disse…
Christ will not come,won't come.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...