Pular para o conteúdo principal

Médium de Goiás é suspeitos de quatro homicídios e de lesões graves

Um médium de Aparecida de Goiânia (GO), Antônio Miguel Rodrigues (foto), 53, é suspeito de quatro casos de homicídios e um de lesão corporal grave em pessoas que se submeteram aos seus procedimentos na Bahia e em Goiás. Ele está sendo investigado pela polícia dos dois Estados.

Rodrigues operava
com tesoura, agulhas,
bisturis e martelo

Rodrigues fazia cirurgias espirituais na Bahia, ao menos uma vez por mês, há mais de um ano, e cobrava por elas e pelos medicamentos manipulados e alimentos para uma dieta que os pacientes deveriam seguir.

As primeiras denúncias ocorreram no dia 4 de janeiro de 2019  em Barreiras, nesse Estado. Estima-se que mais de 500 pessoas do nordeste passaram pelos procedimentos. 

Vanderluce Soares dos Santos, 42, e Arnaldo Domingos dos Passos, 78, morreram de infecção generalizada, respectivamente, nos dias 29 e 31 de dezembro de 2018 no Hospital do Oeste, na cidade.

Uma das filhas de Passos, que procurou a delegacia e prefere não divulgar o nome, contou que após o pai começar a ter os problemas, “o médium ainda falou que não era para a gente levá-lo ao médico”. Para ela, “o médium é um charlatão”

A vítima de lesão corporal grave, também da região, é o aposentado Mário Joaci Pereira Rocha, 71, que fez cirurgias para a retirada de líquidos nos testículos.

Segundo o idoso, os órgãos foram perfurados com oito agulhas pelo médium. “Os relatos eram de que ele fazia cirurgia espiritual, mas na hora lá ele enfiou oito agulhas nos meus testículos”, contou ele.

Os seus testículos foram furados sem anestesia. “A primeira furada foi uma dor horrível, depois veio a segunda, maior ainda, e da terceira em diante fiquei anestesiado de tanta dor. Nunca senti tanta dor na vida”, conta o aposentado.

Pelo relato de Rocha, ele foi colocado deitado em uma sala com outras 20 pessoas, que também foram operadas de uma vez pelo médium. “Ele mexia em um, depois outro. Ia passando e a gente vendo aquilo, assustado”, disse.

A polícia investiga as condições do ambiente onde eram realizados os procedimentos em Barreiras, uma vez que parentes das vítimas relataram que o médium usava objetos como tesoura, bisturis e agulhas.

Em Aparecida de Goiânia, onde as denúncias contra o médium apareceram depois, relatos apontam até para o uso de martelo nos procedimentos.

As vítimas do município são Sebastiana Peixoto Pires, 73, morta ano passado, e Raimunda Souza Matos, 52, morta em 2015 no centro espírita do médium.

“Uma das filhas (de Sebastiana) que acompanhou a mãe na cirurgia falou que ele usava instrumentos, como bisturi, tesouras, seringa, e relatou uma história que ele usou um martelo numa situação específica, dentro da sala de cirurgia”, disse a delegada Cybelli Tristão.

À polícia, o médium alegou inocência com relação aos casos da Bahia. Ele é responsável por um centro espírita chamado Grupo Espírita Bezerra de Menezes, em Aparecida de Goiânia. Ele chegou a se apresentar à polícia de Goiás no dia 5, mas ainda não havia registro de denúncias contra ele na cidade goiana.

Com informação do jornal "O Estado de S.Paulo" e de outras fontes e foto de reprodução da TV Globo.




Aviso de novo post por e-mail

Medicina salva o curandeiro João de Deus de um câncer

Curandeiro João de Deus faz checape em hospital todo o ano

Curandeiro Valdemiro se interna no melhor hospital





Filha de João de Deus move ação contra o médium sob a acusação de abuso


A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira