Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sábado, 9 de abril de 2016

Crescimento do ateísmo no Brasil preocupa Igreja Católica

A Igreja Católica está preocupada com o crescimento do número de ateus no Brasil, até mais em relação à expansão das igrejas evangélicas. A informação é do Estado de S.Paulo.

Pesquisa da Igreja
confirma aumento do
número de ateus
O jornal revelou que, na 54ª Assembleia-Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), realizada em Aparecida (SP), a Igreja discutiu um levantamento reservado segundo o qual os ateus representaram 8,9% da população em 2014, contra 7,9% em 2010.

O bispo Pedro Cipollini, da Comissão de Doutrina e Fé da CNBB, acredita que possa haver um recuo na taxa de descrentes porque, segundo ele, a rigor, não existem ateus, mas pessoas com ideia equivocada de Deus.

Argumentou que isso é consequência de haver um Estado laicista que proíbe falar de Deus como elemento constitutivo da natureza humana.

“Se não fizermos nada, vai ser proibido falar em religião e não se pode educar uma pessoa sem falar no aspecto religioso.”

Além disso, segundo ele, por 400 anos os brasileiros foram obrigados a ser católicos e agora, como a democracia abrange também a religião, há mais opções, como o ateísmo.

Como exemplo de ateu, o jornal citou o repórter-fotográfico José Jesus Vicente, 52.

Criado em família católica, ele se tornou descrente há 34 anos pela influência de um amigo.

Jesus não prega o ateísmo, mas disse que fica bravo quando alguém tenta fazê-lo adotar uma religião.

Afirmou que ainda lê a Bíblia, mas quanto mais a lê mais ateu fica.

Com informação do Estado de S.Paulo.







Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...