Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Igreja da Inglaterra pede oração pela saúde do ateu Dawkins

Quem segue a conta da Igreja da Inglaterra no Twitter ficou surpreendido na sexta-feira com um pedido de “Orações para Prof. Dawkins e sua família” [ver reprodução abaixo]. Trata-se do biólogo britânico Richard Dawkins, 74, um militante ateu que faz duras críticas às religiões, a ponto de defender sua extinção.

Igreja confirmou
que o twitter é
de sua autoria
O autor do best-seller “Deus, um Delírio” sofreu no dia 6 deste mês um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o que o levou a ficar internado quatro dias. Ele está recebendo fisioterapias e terapia ocupacional porque o derrame afetou sua coordenação.

A mensagem da igreja foi tão inesperada que, inicialmente, internautas acharam que ela tinha sido postada por hackers.

Alguns ateus criticaram a igreja por entenderem ter havido um deboche a Dawkins, em um momento em que ele está fragilizado por causa do AVC.

O reverendo Arun Arora, diretor de comunicações do Conselho dos Arcebispos da Igreja da Inglaterra, afirmou que foi uma atitude sincera. O pedido de orações foi mesmo para Dawkins, disse.

Em um áudio, o biólogo disse que está se recuperando bem e logo retomará sua agenda de compromissos.

Ele disse ter tido “problemas crônicos de pressão arterial” e que estava sob intenso estresse.

O derrame ocorreu após uma associação de ateus norte-americana ter desconvidado Dawkins para ser o principal palestrante de um encontro por ele ter reetwittado um vídeo que comparava algumas feministas com islâmicos.

Dawkins disse que o paradoxo foi que, quando teve o AVC, ele já tinha recebido uma "gentil carta" da associação pedindo desculpas e reafirmando o convite.

Com informação da BBC e de outras fontes e reprodução do Twitter.





Retweet de Dawkins que critica feministas irrita grupo de ateus

Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...