Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Perfumaria italiana se inspira na Bíblia para criar fragrâncias

das agências

Para celebrar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, da Igreja Católica, uma perfumaria italiana criou fragrâncias inspiradas em dos odores tratados na Bíblia.

Um dos perfumes
faz homenagem
a Maria Madalena
Na via della Conciliazione, que leva ao Vaticano, e na via dei Coronari, ambas em Roma, duas boutiques Essenzialmente Laura lucram com a ideia, que atrai italianos e turistas.

Criada por Laura Bosetti Tonatto, famosa na Europa pelo desenvolvimento de essências finas, a coleção "As Fragrâncias da Bíblia" conta com diversos produtos de três perfumes distintos: "Incenso das Igrejas de Roma", "Rosa Mística" e "Nardo de Maria Madalena", que na tradição cristã é tida como prostituta.

"O olfato é o mais espiritual dos sentidos, já que no Talmud [livro sagrado dos judeus] é descrito como o único sentido no qual a alma traz prazer, enquanto os outros estão ligados às exigências do corpo", explica Tonatto.

"E os textos sacros são muito ricos em cheiros. A mirra, o incenso, a acácia, o nardo e a rosa são bastante evocados na Bíblia junto a perfumes mais exóticos, como do açafrão, do âmbar e da canela", afirmou a italiana.





Bispa lança cosméticos que exalam o ‘bom cheiro de Jesus’

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...