quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Eva foi feita com osso do pênis do Adão, diz estudioso da Bíblia

Deus não usou uma costela para criar Eva, mas, sim, o osso do pênis do Adão. Tanto que eles têm o mesmo número de costelas, e hoje a genitália masculina só tem músculo, diferentemente em relação à maioria dos mamíferos.

Tese é de que houve
 erro em tradução
 de palavra bíblica
É o que afirma em resumo Ziony Zevit, estudioso da Bíblia e professor da Universidade Judaico-Americana de Maryland, nos Estados Unidos.

A tese de Zevit só não passou despercebida porque foi divulgada pela Biblical Archaeology Review, a publicação mais conhecida no gênero.

Zevit se baseou no texto bíblico para argumentar que, de início, antes do surgimento da Eva, o pênis de Adão tinha osso.

Observou que em mamíferos, como gorilas e guaxinins, esse osso se chama báculo, e é por isso que eles não sofrem de disfunção erétil.

O estudioso escreveu que o equívoco surgiu de um erro de tradução de uma palavra do Velho Testamento.

Argumentou que, em grego antigo, “tsela” é um “termo não específico geral” que, no caso, se refere a um “eixo vertical de um humano ereto: mão ou pé ou ainda pênis”.

O erro foi traduzir a palavra como “costela”, disse.

Zevit deveria ganhar o prêmio Ignóbil por tentar dar um revestimento científico a uma tese tão esdrúxula quanto a de que Eva veio de um pedaço de costela.

Com informação da Bible History Daily. 





Por que Deus puniu Adão e Eva antes de eles saberem do mal?

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...