Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Caio Fábio afirma que conhece as 'pregas' do mundo evangélico

Pastor desafiou Edir Macedo
e Malafaia a processá-lo
O pastor Caio Fábio (foto), afirmou que conhece “as pregas” do ambiente evangélico e é por isso que Edir Macedo e Silas Malafaia não o processa, apesar de ser duro em suas críticas.

“Nenhum deles me enfrenta porque não aguenta olhar para o meu olho”, disse ele em entrevista à radio Jovem Pan, em entrevista ao programa Pânico.

Para ele, igrejas como Universal Graça de Deus e Assembleia de Deus Vitória em Cristo tem “natureza pervertida e criminosa”.

Afirmou que a atividade dessas igrejas é o comércio, não religião.

"É preciso colocar o juiz Moro [da operação Lava Jato] em cima dessa gente."

Ele disse que na década de 90, quando foi presidente da Associação Evangélica Brasileira, entidade que criou, conseguiu reunir igrejas que representavam 65% dos evangélicos.

Disse que hoje isso é impossível porque o ambiente evangélico é um “caleidoscópio absolutamente doido, fragmentado”.

Caio Fábio disse que, na época, apelou às igrejas para que não permitissem que igrejas com a Universal fossem consideradas como evangélicas.

Falou que avisou: “Se vocês continuarem a consentir que esse pessoal se diga evangélico, vai chegar uma hora em que vocês todos serão identificados a partir dele”.

Disse que foi que isso ocorreu, e agora as igrejas evangélicas sérias não têm como neutralizar o marketing desse comércio religioso, que dispõe de emissoras de TV e rádio.

Resultou que hoje, afirmou, a população enxerga as religiões evangélicas como “uma coisa cínica”. "Existe preconceito contra os evangélicos e a culpa é deles mesmos."

“[São] escândalo sobre escândalo e loucura sobre loucura” cometidos por pessoas “surtáveis”.

Íntegra da entrevista do pastor

 

Com informação da Jovem Pan.





Em país sério Malafaia já estaria na cadeia, diz Caio Fábio

Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...