Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fiel pega microfone de missa e diz que padre estuprou sua irmã

Jocerlei engravidou
adolescente que
era sua coroinha
A missa na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande (MS), transcorria normalmente no sábado dia 26 de setembro, até que um fiel se levantou, subiu ao púlpito, pegou o microfone e disse que tinha algo importante para revelar: a sua irmã, de 16 anos, foi estuprada pelo padre e estava grávida.

O Jocerlei José Tavares (foto), o padre acusado do assédio, não estava presente. Era outro sacerdote que estava celebrando a missa, porque o titular da paróquia repentinamente resolveu fazer uma viagem para local distante.

Houve um pesado constrangimento na missa. Jocerlei era querido pelos fiéis, tido como um exemplar servidor de Cristo.

Parentes da vítima acreditam que a Arquidiocese de Campo Grande já tinha afastado o padre de suas atividades, o que a instituição religiosa só confirmou hoje, 29, provavelmente por causa de o caso já estar na internet.

Jocerlei exerce funções importantes, de ecônomo (administrador), da Arquidiocese, e de secretário executivo do regional oeste 1 da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

A Arquidiocese disse que o padre vai se apresentar à polícia quando chegar de viagem. Espera-se que essa viagem não seja longa.

A jovem era coroinha nas missas celebradas por Jocerlei, que se aproveitou dessa proximidade para seduzi-la.

A sua mãe descobriu que ela estava grávida ao levá-la ao um médico para examinar seus pés, que estavam inchados.

Depois de pressão da família, a jovem contou que passou a se relacionar com o padre em fevereiro deste ano e que se apaixonou por ele. Não disse onde tinham o relacionamento sexual.

Por esse caso, é possível concluir que a intolerância zero decretada pelo papa Francisco para com os padres violentadores não está conseguindo conter alguns tarados da Igreja.

Com informação das agências e foto de divulgação.





Testemunhas de Jeová encobrem pedofilia, acusam ex-fiéis

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...