Pular para o conteúdo principal

Ateia é ameaçada nos EUA por não querer 'Homem Bíblia' em escola

Pregador tinha acesso
aos estudantes durante
o período das aulas
Uma ateia que mora em Altamont, no Tennessee (EUA), está sofrendo ameaças de violência nas redes sociais porque, após ter reclamado, a direção da escola de ensino fundamental de seu filho cancelou a visita do pregador Horace Turne, conhecido como “Homem Bíblia”.

Entre outros cristãos, os autores das ameaças seriam pais que ficaram descontentes com a decisão da escola, embora houvesse autorização para o “Homem Bíblia” fazer o seu proselitismo após o horário escolar.

Esses pais argumentaram que seus filhos ouviam as pregações como “voluntários”. A mãe Ann Partain, por exemplo, afirmou que os estudantes não cristãos não eram obrigados a ouvir Turner. “Eles tinham uma escolha.”

Mas a mãe ateia afirmou que seu filho desconhecia que as pregações não eram obrigatórias.

Rebecca Markert, advogada da Fundação para Liberdade de Religião, argumentou que a criança que opta por não participar de algo na escola pode sofrer o bullying do ostracismo.

Ela disse que a pregação do “Homem Bíblia” na escola é inconstitucional mesmo fora do horário de aulas porque os Estados Unidos são um país laico.

O pregador começou a aparecer mensalmente na escola a partir de setembro de 2014. Novembro foi uma exceção.

A ateia pediu à imprensa que não divulgasse o seu nome por causa do teor das ameaças.

Ela disse que não consegue entender a quantidade de ódio que “há em amorosos corações cristãos”.

Com informação das agências.





Professores impõem suas crenças em escolas laicas


Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar t...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Brasileiro convertido ao islã diz ser preciso mais apedrejamento

Título  original: Aprendiz de aiatolá "É uma regra dura, mas mundo precisa disso" O paulistano Rodrigo Jalloul, 25, se converteu aos 18 e mudou-se três anos depois para o santuário iraniano de Qom, onde são formados os principais líderes do xiismo. De passagem por São Paulo, dá aulas na mesquita do Brás. Quer se tornar clérigo para ajudar a difundir o islã xiita no Brasil. Orgulha-se de já ter ajudado a converter quatro pessoas em 2010. Elas também estudarão no Irã. No depoimento abaixo,  Jalloul aborda, entre outras, a questão polêmica do apedrejamento como punição islâmica a criminosos. Admite que, para os brasileiros, é "algo cruel". Mas, segundo ele, é o que garante a "segurança total" no Irã. E prega: "É uma regra dura, sim, mas o mundo precisa disso". " Sim, o Irã está divulgando o xiismo no Brasil, e daí?"   depoimento a Samy Adghirni , da Folha Nasci numa família de comerciantes. Meu avô paterno era libanês muçulma...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Delírios bolsonaristas