Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Clérigo saudita proíbe boneco de neve por ser anti-islâmico

Munajjid: Deus não permite
a representação do homem
O xeque Mohammed Saleh al-Munajjid (foto), importante clérigo da Arábia Saudita, baixou um decreto proibindo que as pessoas, incluindo crianças, façam bonecos de neve porque são anti-islâmicos.

Fiéis têm afirmado no Twitter que se trata de uma determinação absurda porque Maomé nunca fez qualquer referência a isso. Alguns deles tem publicado bonecos de neve engraçados, em desafio ao líder religioso.

Munajjid falou sobre a proibição ao ser consultado por um fiel, em um site religioso, se os filhos deles poderiam fazer bonecos com a neve de uma tempestade ao norte do país.

O xeque foi enfático: “Não é permitido fazer estátua de neve, mesmo para as crianças se divertirem”.

Munajjid argumentou que, de acordo com estudiosos do Alcorão, a criação de imagem de um ser humano é pecaminosa, na interpretação do islamismo sunita.

Falou que Deus permite que os homens façam o que quiserem, como navios e edifícios, mas eles não podem representar a si próprios porque têm alma.

Um fiel deu apoio a Munajjid dizendo que boneco de neve é uma forma de promover a luxúria e o erotismo e que isso é comportamento de infiéis.

Um usuário do Twitter resumiu: “Munajjid tem mente doentia”.

Com informação das agências.





Hamas manda vestir manequins das lojas de lingerie


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...