Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Savage diz ser de família que sabe da inutilidade de Deus

Savage é a quarta geração
de uma família de céticos
Em março de 2012, Adam Savage (foto) disse que tinha chegado à conclusão de que há alguém cuidando dele e que lhe estava dando forças para ir onde ele achava não ser capaz de chegar. Afirmou que esse alguém é ele mesmo, nenhum ente sobrenatural. A afirmação foi feita na Praça Nacional em Washington, D.C., no Rali da Razão, um encontro de mais de 20 mil ateus e humanistas.

Savage é co-apresentador de MythBusters, do canal de assinatura Discovery Channel, programa que faz sucesso em dezenas de países. O outro apresentador é Jamie Hyneman, também cético.

O programa, que no Brasil e em Portugal se chama “Caçador de Mitos”, usa o método científico para provar a validade de lendas urbanas, cenas de filmes, vídeos de internet e outras histórias que são contadas como verdade. Mitologias religiosas ficam de fora.

Adam Whitney Savage nasceu no dia 15 de julho de 1967 em Nova Iorque (EUA). Vive em São Francisco. Em 2002, casou-se com Julia Ward. Ele tem dois filhos gêmeos (Addison e Reilly) de um casamento anterior. Usa um aparelho no ouvido esquerdo por causa de um problema congênito de audição.

Antes de se tornar famoso por causa do MythBusters, Savage trabalhou como empresário de galeria, carpinteiro, cenógrafo, designer gráfico, produtor de efeitos especiais e em atividades correlatas.

Savage é um ativista do ateísmo. Em sua palestras e textos, ele costuma ser duro com a Igreja e a religião.Em um discurso ele já revelou, por exemplo, que é a quarta geração de uma família que não vê nenhuma utilidade na Igreja, religião e em Deus. Seus filhos, diz, serão a quinta geração de céticos.

Para ele, a oração só funciona quando alguém aqui na Terra está a escutando, e não uma divindade, um ente inexistente.

Ele entende que ninguém precisa da religião para se encantar com a beleza elegante e ordenada do universo. “Todos os dias estamos descobrindo ordens ocultas do universo”, diz. “Lei do inverso do quadrado da gravidade é incrível. A teoria da relatividade, os fractais, o genoma--são belas e magnificas construções.”

Savage afirma que a consciência humana está se expandindo com os novos conhecimentos. “Estamos aprendendo todos os dias.”

Só lamenta que as três principais religiões não estejam colaborando com essa expansão do horizonte humano, porque estão de olhos fechados para a educação, ciência, a teoria da evolução, controle da natalidade.

A principal ocupação das religiões, afirma Savage, é a pratica da intolerância.

Com informação de texto de Adam Savage, entre outras fontes e foto de divulgação. 





Esquizofrênicos Jesus, Maomé e Abraão dominam o mundo

Ateus famosos de todos os tempos


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...