Pular para o conteúdo principal

Milhões de americanos vivem felizes sem religião, diz anúncio

Campanha inclui quatro cidades americanas
O CFI (Center for Inquiry), uma organização sem fins lucrativos de livres pensadores de educação, lançou em Indiana, Michigan, Nova Iorque e Washington (DC) a campanha publicitária “Milhões de americanos estão vivendo felizes sem religião”, mostrando fotos de várias etnias e idade. A mensagem está sendo veiculada em outdoors e em ônibus do serviço de transporte coletivo.

Ronald Lindsay, presidente do CFI, disse que a campanha se dirige às pessoas que duvidam das argumentações das religiões, mas ainda não conseguiram se livrar delas. “Queremos que essas pessoas saibam que há milhões de outras que levam uma vida plena, com um profundo sentimento de conexão com o mundo, sem ter a necessidade de estarem atreladas a uma crença religiosa.”

Um a cada cinco americanos diz
que não segue nenhuma religião
Os anúncios convidam as pessoas a acessarem o site “Viver sem religião” (http://LivingWithoutReligion.org) para conhecer americanos que não acreditam em Deus e que norteiam sua vida em valores do humanismo secular. “Resolvemos nossos problemas com os métodos mais sucedidos que já foram inventados: ciência, razão e pesquisa.”

"Nós somos parte do mundo natural”, disse. “E estamos maravilhados com a vastidão do cosmos, e saboreamos o nosso lugar dentro dele."

A campanha inclui um vídeo [ver abaixo] com estatísticas sobre os americanos sem religião e como encontrar entidades locais onde se debate o humanismo secular.

Do total da população americana, 20% não têm nenhuma afiliação religiosa. Desse percentual fazem parte 18 milhões de pessoas que se declaram ateus ou agnósticos.

Esses dados foram levantados em 2012 pelo instituto Pew.

20% dos americanos não têm religião



Vídeo mostra perfil dos sem religião





Ateus americanos usam frase de campanha da Atea
setembro de 2011

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes