Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Feliciano fecha de novo ao público audiência de comissão

Deputado disse que comissão
vai "de vento em popa"
Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, determinou hoje (10) o fechamento mais uma vez de uma sessão da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara ao público por causa, disse, de tumultos, o que não houve, segundo o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

A decisão foi tomada um pouco antes da abertura da sessão, que foi transferida para outra sala. “Vamos sempre deixar um plenário prontinho [para realização a sessão fechada]”, disse Feliciano.

Chico Alencar disse que desta vez os seguranças chegaram a fechar a porta principal do plenário da comissão e até ele teve dificuldade de entrar.

“Como é que impedem um deputado da Casa de entrar pela porta principal?”, indagou.

“Não tinha tumulto nenhum lá. É um absurdo. Nós parlamentares também ficamos restritos. É o fim da picada. Este homem [Feliciano] não tem qualificação democrática nenhuma para presidir essa comissão.”

Durante a sessão, houve bate-boca entre a deputada Erika Kokay (PT-DF), opositora a Feliciano, e o pastor-deputado Takayama (PSC-PR). Ele acusou a petista de tentar impedir os trabalhos, compondo "um retrato do ódio". Ela rejeitou a "ofensa".

A final da sessão, Feliciano disse que "a comissão está indo de vento em popa".

Ontem, Feliciano se comprometeu com o deputado Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara, a permitir o acesso do público às sessões, mas desde que, no julgamento do presidente da comissão, não haja interferência de manifestantes.

Feliciano também prometeu não falar sobre política em seus cultos, para não criar mal-estar entre os deputados, como quando disse que, até ele, a comissão estava dominada por um Satanás.

O pastor-deputado está se sentindo fortalecido com a decisão dos líderes partidários de não mais pressioná-lo para deixar a comissão.





Com informação das agências.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...