Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Rio aprova lei de valores morais e espirituais de carismática

Myrian Rios
Myrian Rios, autora da lei, está ligada à ala
mais conservadora da Igreja Católica
O governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio, sancionou lei da deputada e ex-atriz Myrian Rios (foto) que institui o "programa de resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais", a ser executado com a realização de convênios com prefeituras e sociedade civil.

A deputada do PSD é ligada ao movimento carismático da Igreja Católica. Em meados de 2011, representantes dos gays a acusaram de homofóbica por ter dito que não contrataria homossexual para cuidar de seus filhos por temer que sejam molestados.

A lei é pretensiosa, vaga e ingênua porque se propõe a resgatar a cidadania, fortalecer as relações humanas e a família.

Para Myrian Rios, hoje em dia tudo é permitido por causa da falta de percepção do que é certo e errado, e ela quer consertar isso com a sua lei.

Zaqueu Teixeira (PT), secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, disse que a lei precisa ser regulamentada para orientar a realização de convênios. O programa não fixa um valor a ser aplicado.

Tânia Zagury, professora de Educação da UFRJ, disse que o governo deveria investir mais na qualificação do magistério, em vez de canalizar recursos para um programa de bons costumes.

“Cidadania e valores éticos não surgem por meio de decretos ou leis”, disse ao Estado de S.Paulo.

“É quase uma volta da moral e cívica, com o risco de se misturar a questões religiosas”, afirmou. “O Estado deve ser laico, não pode interferir nisso.”

Myrian Rios tem sido uma eficiente representante da Igreja Católica na Assembleia do Rio. Em 2011, ela conseguiu aprovar emenda orçamentária que destina R$ 5 milhões à Jornada Mundial da Juventude, um evento católico.

O seu discurso moralista pressupõe que ela se arrepende de alguns ensaios fotográficos sensuais feitos no começo de sua carreira de atriz, como o publicado pela revista Ela & Ele em uma edição de 1978, da capa acima. Myrian Rios foi casada com Roberto Carlos.

Com informação do projeto de lei da deputada, entre outras fontes.





Redes ironizam afirmações de Myrian com fotos sensuais
junho de 2011

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...