Bispo critica este site, mas copia textos daqui sem dar crédito

Para o bispo, Deus está interferindo
nos anúncios publicados neste site
O bispo André Santos, da Igreja Nova Vida em Cristo, em seu blog, atribuiu ao poder de Deus o fato de estar saindo neste “site ateu”, “que tem se destacado em atacar todas as religiões”, o anúncio "Jesus é Deus?", que remete a um estudo sobre a “Pessoa de Cristo”. “Deus é mesmo poderoso”, escreveu.

O bispo está mal informado, porque poderoso mesmo, no caso, é o sistema Adsense do Google, que expõe o anúncio de acordo com o interesse de quem acessa o site, na maioria dos casos.

Santos escreveu que veio aqui “bisbilhotar”, mas tem feito mais do que isso. Ele reproduz textos deste site, como “Suicídio de jovem militante do ateísmo repercute no Facebook” e “Londres terá igreja ateísta para cerimônia de casamentos”, como se fossem dele, sem dar o crédito e link.

Aos adeptos do "copia-e-cola", como Santos, este site, em seu script, deixa bem claro: “Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com CRÉDITO e LINK da origem”.

O que Santos faz é desonesto, e ele pode ser denunciado ao Google por plágio. Além disso, o bispo parece desconhecer o 7º Mandamento: "Não roubar".




É possível que haja o “milagre” de o crédito e o link aparecerem nas reproduções após a publicação deste post, porque afinal, como Santos ressalta, “Deus é poderoso”. 

Mas provavelmente o bispo Santos vai deletar os textos os quais surrupiou, se tiver um mínimo de vergonha.

Bispo confirma sua falta de caráter
atualização em 6 de janeiro de 2012

Após a publicação deste post, o bispo André Santos agradeceu o aumento de audiência que este site lhe proporcionou, acreditando que levou vantagem nisso, mas deu o crédito a outros blogs, ao Pavablog e Opinião & Cia, que transcreverem os textos e tiveram a decência de me atribuir a autoria e o link. Santos confirmou a sua falta de caráter.

Exemplo do copia-e-cola do evangélico


Com informação do blog do bispo André Santos.


Sobre este blog

Comentários

  1. Nossa, que bispo burro, dá zero pra ele!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal, o Adsense cria suas propagandas com base nas pesquisas do usuário, quer dizer então que, o bispo andou questionando a existência de Deus no google? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Coitado, é um homem sem conhecimentos de internet, não sabe que os anúncios que aparecem são baseados no TEXTO do post, ou seja, se houverem anunciantes querendo falar de DEUS mesmo que este site fale sobre deus não existir ( o que é um fato ) os anúncios do google irão pegar quem pagou para falar sobre deus (imaginário) e colocar aqui :-)

    Bispo, achava que deus te ensinava as coisas manolo :-D

    ResponderExcluir
  4. Se ele tivesse alguma vergonha que fosse, não seria pastor. Certo?

    ResponderExcluir
  5. Que coisa feia Bispo.

    ResponderExcluir
  6. Não basta refazer a bíblia dos católicos, eles precisam copiar ate textos dos ateus. (Bispo Latino)

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' BOOOA ! Gostei !

    ResponderExcluir
  8. o legal é q todo mundo é bispo, "bispa" (hã?? e mulher tbm pode?? não de acordo com a bíblia).

    ResponderExcluir
  9. Copiar o texto e baixar música gospel não é pecado.

    ResponderExcluir
  10. A citação do 7º Mandamento foi ótima. Trolou o pastor com a própria Bíblia...rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pastor não roubou nada o que ele fez foi copiar, isso não configura em roubo. Roubar é quando vc tira algum pertence de alguem e a vitima fica sem esse pertence o que não é o caso.

      Excluir
    2. Salvem o direito à vida, salvem a família e salvem as criancinhas!
      Quem concorda comigo, diga amém!!! Quem não concorda, então é abusador das criancinhas!

      Excluir
    3. Alan

      O que o bispo fez se trata sim de roubo: roubo de uma propriedade intelectual alheia.

      - "Já os romanos cunharam os termos plagiato e plagiarum – no sentido original, aquele que rouba escravos ou vende uma pessoa livre como escrava –, que deram origem ao plágio, ou seja, roubo literário ou científico, aproximando-se de compilare, que significa alguém ‘pilhar’ alguma coisa e se apresentar como autor de obra alheia. Plágio e fraude são, portanto, ações diferentes, tendo em comum a intenção de enganar alguém ou a má-fé, junto com o objetivo de tirar algum proveito pessoal."

      - "A isso se soma o ‘requentamento’ e a repetição de publicações, que parecem ligados ao autoplágio (termo pouco adequado, já que plágio é roubo e não faz sentido roubar de si mesmo, como ‘autoplágio’ sugere). Bastante difundidas, essas ações não são menos deletérias, exigindo pronto combate."

      - "Ao tipificar as infrações, grandes e pequenas, mencionei a fraude e o plágio, evidenciando que são diferentes – uma é relacionada à má-fé (falsificação ou engano) e a outra ao roubo."

      (fonte dessas citações: A QUESTÃO DO PLÁGIO E DA FRAUDE NAS HUMANIDADES - Ciência Hoje: arquivo em pdf achado no Google)

      Por exemplo: se eu tivesse colocado essas citações, mas sem citar a fonte seria como se eu estivesse assumindo a autoria das mesmas, portanto seria plágio - ou roubo - de propriedade intelectual alheia.

      Excluir
  11. Esses líderes religiosos são uns bandos de hipócritas !

    ResponderExcluir
  12. Cara, o blog todo do bispo André Santos é plagiado!!! Não há um texto dele próprio... todos são cópias fiéis de outros blogs e sites! Até o nome da página "G1gospel".

    Que absurdo!!!

    Esse cara deveria ser banido da internet!

    ResponderExcluir
  13. O blog do "bispo" é um completo plágio!

    Todos os textos são oriundos de outros sites e blogs e nenhum possui qualquer tipo de referência ao original! Não há sequer um texto de autoria do "bispo"... que vergonha!!!

    Esse cara deveria ser banido da internet, além de tomar muitos processos dos verdadeiros proprietários dos textos que ele publica!

    Belo exemplo deve ser esse cidadão aos seus fiéis.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkk Eu entrei no site dele, e o cara tirou um printscreen dos anúncios do adsense para fazer o seu artigo, todo o texto baseado em um anuncio do adsense........kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. http://www.facebook.com/bpandresantos

    ResponderExcluir
  16. Como diria minha querida avo.
    Esse foi pego no pulo.

    ResponderExcluir
  17. tinha que ser cristao, pra ser tao deshonesto deste assim!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Seria melhor o bispo assinar o Google Reader ou Agregador,feeds de noticias onde ele até poderia postar links do site do Paulo Lopes, como eu faço.
    Sempre que tenho tempo faço leituras dos poste do Paulo, como também publico no blog sempre mostrando o link de origem. Compartilhar o que e satisfatório é inteligente, faz bem para humanidade, se agluma pessoa religiosa curti o site do Paulo Lopes, saiba que você não esta sendo induzido ao erro, é sim ampliando sua leitura,conhecimento e sabendo debater e compreender o que se passa, é o que pensa um ateu ou agnóstico, algo contrário que você esteja acostumado, isso no termos comums chama empatia.

    ResponderExcluir
  19. Ué? O Latino agora virou bispo e mudou de nome?

    ResponderExcluir
  20. É um bispo extremamente BURRO e DESONESTISSIMO....mas é um evangélico, é o mínimo que podemos esperar desses crentes. Verdade e honestidade de caráter passam longe deles.

    ResponderExcluir
  21. Dr. Plinio Ricardo Venceslau Marques5 de janeiro de 2013 19:31

    Bem ... não precisa falar mal de um "pastor" do deus cristão judeu QUE NUNCA APRESENTOU UM SÓ DEFICIENTE FÍSICO MILAGRADO pelo sobrenatural deus/jesuis que, segundo o próprio, outorgou a "ele" o título de "bispo" de deus. Ou seja, um título tão válido como NADA COM COISA NENHUMA. Da mesma maneira que o LADROmiro e sua bisca frankenstéia, se auto-nomeiam a_bósta_lo e bispa, sem nunca, EU DISSE NUNCA, terem mostrado um amputado ou criança defeituosa curada da AACD. Causa-me asco um velhaco desses, usando do "direito" de comprar R$ 600 reais em selos, em qualquer Cartório, abrir sua "igreja" arapuca, e se arvorando defensor da "religião", quando na verdade é outro facínora promesseiro, sem demonstrar nenhuma vergonha, disseminando falsos milagres do sobrenatural, no interior de arapucas igrejas, como o faz o estelionatário Muares e seu bisco pastor Daime Dim Dim $anto$. Nada tenho com a fé dos evanjégues. Se eles se colocarem longe, podem financiar a fraude o quanto quiserem. Estou pouco me lixando se bandidos se auto denominam e se outorgam "títulos" de nobreza religiosa, como bispos, apóstolos, pastores ou padres. TODOS, para mim, SEM EXCESSÃO, nunca conseguirão provar uma simples ação do sobrenatural, como um amputado regenerado, pelo poder todo poderoso. Ou um Stevie Wonder enxergando ou um Herbert Vianna, ou um atleta para olimpico brasileiro, levantando da cadeira de rodas, haja vista que, NA MINHA OPINIÃO CERTEIRA E LÓGICA, todos os milagres propagandeados pelas igrejas canalhas SÃO FRAUDES. Gritar "milagres" pelo poder de jesuis, com esses marginais travestidos de cristãos religiosos, é a mesma coisa que HE MAN gritando suas estrepolias na casa do "bispo", anunciando mais um espetáculo circense, fraudulento, canalha, manipulador de ovelhinhas e ladrão de ingênuos evanjegues:- PELOS PODERES DE GREISCOW! ou mesmo de jisuis... AMBOS NÃO EXISTEM, MESMO.
    Agora chamem o "bispo" tranqueira para me refutar, trazendo UM CEGO ou DEFICIENTE FÍSICO REAL, que jesus curou, documentando, publicamente, com laudos periciais da saúde oficial, isentando o doente/deficiente físico de PAGAR IMPOSTO DE RENDA!
    Sabem quando o "bispo" vai nos propor aparecer no PROGRAMA DO JÔ falando em língua estranha ou provando um DEFICIENTE FÍSICO (famoso e conhecido) MILAGRADO???

    ResponderExcluir
  22. Hummmm! mamando no Paulopes, né, danado?

    ResponderExcluir
  23. é o típico senvergonha da mesma seita que o pessoal da http://luterofedeli.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de agradecer a enorme audiência no g1gospel.com e dizer a todos que estarei dando os devidos créditos aos textos. Deus abençoe a todos os ateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você tirava a matéria do seu blog, alem de copiar e não dar credito vai ser considerado burro.

      Excluir
    2. O bispo André Santos agradeceu o aumento de audiência que este site lhe proporcionou, acreditando que levou vantagem nisso, mas deu o crédito a outros blogs, ao Pavablog e Opinião & Cia, que transcreverem os textos e tiveram a decência de me atribuir a autoria e o link. Santos confirmou a sua falta de caráter.

      Excluir
    3. Vai pastar crentalhão sem vergonha.

      Excluir
    4. Seu carater bispo andré santos apenas aumenta meu ateismo.

      Excluir
    5. Bispo André Santos

      Parabéns por assumir que sua intenção ao copiar o artigo alheio sem dar o devido crédito ao autor era de ter audiência no seu blog. #sarcasmo

      Excluir
    6. Hehehehehe...kkkkkkkkkkk... Esse bispo deve ser um bispo-troll, pois,uma pesoa séria não faria isso, ainda tem a cara de pau de dar as caras por aqui tentando se justificar. Não é possível tanto descaramento, não em uma pessoa com alguma vergonha, pudor e caráter. Pessoas corretas não agem assim. Só pode ser um crente troll, além de desonesto. Aliás, os trolls andam meio sumidos. Apesar de tudo, eles eram a garantia da diversão daqui.

      Excluir
    7. O salafrário sem vergonha nem sabe como o ad sense funciona

      Excluir
  25. Pelas coisas que a mídia mostra das declarações e comportamentos de tantos bispo, me parece seguro afirmar que bom caráter e inteligencia não são primordiais para se chegar em tal hierarquia religiosa.

    ResponderExcluir
  26. O tal bispo se apropriou indevidamente de propriedade intelectual? É isso? PROCESSO NELE! JÁ!

    ResponderExcluir
  27. O cara é tão sem vergonha e sem caráter que usa o espaço do paulopes pra divulgar a podreda do blog dele , eu tenho meu blog e nunca fiz isto aqui , existe twitter , facebook e outros meio de divulgar o próprio trabalho. Aposto que lá no blog dele ele não permite propaganda de terceiros. Passou da hora do Paulopes banir com esses crente e parar de liberar comentários proselitistas e lunáticos desses crente. Paulopes você não precisa da presença destes crentes não.

    ResponderExcluir
  28. Paulopes evita os crente , principalmente esses doentes e perturbados que aparecem por aqui , porque honestidade e bom caráter você nunca vai achar neles , esta ai o tal bispo pra provar tudo o que eu estou dizendo.

    ResponderExcluir
  29. Não espere mais nada de um bispo que não saiba o que é o Google Adsense.
    Isso é pra vocês verem o que é e como é a fé... rsrs!!

    Google Adsense vai tomar lugar do espírito santo já já e converter as pessoas!!

    ResponderExcluir
  30. Loção pós-barba dele deve ser 'Óleo de Peroba'¬¬

    ResponderExcluir
  31. Esse pastor é burro ou dissimulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... "burro" e "dissimulado" são pleonasmos de "pastor".

      Excluir
  32. Quê isso, gente, não foi roubo não... foi dízimo! Vai ver, ele acha que tem direito a 10% dos textos publicados no site!

    ResponderExcluir
  33. Não sei porque vocês se espantam.

    O cara é evangélico. Logo, um desonesto e sem ética por definição.

    Att.,

    Espancador de Pastores

    ResponderExcluir
  34. aaaeeee, bispos contribuindo com a marketing gratuito a favor de paulopes :)

    ResponderExcluir
  35. Isso é patético,esse bispo deveria ter vergonha na cara...ainda bem que eu me livrei dessa religião sangue-suga,chamada Cristianismo

    ResponderExcluir

Postar um comentário