Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Bispo critica este site, mas copia textos daqui sem dar crédito

Para o bispo, Deus está interferindo
nos anúncios publicados neste site
O bispo André Santos, da Igreja Nova Vida em Cristo, em seu blog, atribuiu ao poder de Deus o fato de estar saindo neste “site ateu”, “que tem se destacado em atacar todas as religiões”, o anúncio "Jesus é Deus?", que remete a um estudo sobre a “Pessoa de Cristo”. “Deus é mesmo poderoso”, escreveu.

O bispo está mal informado, porque poderoso mesmo, no caso, é o sistema Adsense do Google, que expõe o anúncio de acordo com o interesse de quem acessa o site, na maioria dos casos.

Santos escreveu que veio aqui “bisbilhotar”, mas tem feito mais do que isso. Ele reproduz textos deste site, como “Suicídio de jovem militante do ateísmo repercute no Facebook” e “Londres terá igreja ateísta para cerimônia de casamentos”, como se fossem dele, sem dar o crédito e link.

Aos adeptos do "copia-e-cola", como Santos, este site, em seu script, deixa bem claro: “Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com CRÉDITO e LINK da origem”.

O que Santos faz é desonesto, e ele pode ser denunciado ao Google por plágio. Além disso, o bispo parece desconhecer o 7º Mandamento: "Não roubar".




É possível que haja o “milagre” de o crédito e o link aparecerem nas reproduções após a publicação deste post, porque afinal, como Santos ressalta, “Deus é poderoso”. 

Mas provavelmente o bispo Santos vai deletar os textos os quais surrupiou, se tiver um mínimo de vergonha.

Bispo confirma sua falta de caráter
atualização em 6 de janeiro de 2012

Após a publicação deste post, o bispo André Santos agradeceu o aumento de audiência que este site lhe proporcionou, acreditando que levou vantagem nisso, mas deu o crédito a outros blogs, ao Pavablog e Opinião & Cia, que transcreverem os textos e tiveram a decência de me atribuir a autoria e o link. Santos confirmou a sua falta de caráter.

Exemplo do copia-e-cola do evangélico


Com informação do blog do bispo André Santos.


Sobre este blog

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...