Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Gloria Perez chama de ‘imbecis’ evangélicos que criticam novela

Gloria Perez
Novelista disse haver interesses
comerciais por detrás das críticas
Gloria Perez (foto) recorreu a uma frase de Millôr Fernandes para argumentar que a imprensa não deveria tomar conhecimento das críticas de evangélicos a sua novela “Salve Jorge”. “Não se deve ampliar a voz dos imbecis”, disse.

As críticas têm sido feitas em redes sociais e em sites de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. O argumento é de que a nova novela das 21h faz apologia a Ogum, representado na figura de São Jorge, além de divulgar o lesbianismo.

O próprio Edir Macedo, o chefe da Universal, publicou em seu um blog texto que indaga: “Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?”

O mesmo texto — assinado por Vanessa Lampert — conclui que “assistir a “Rei Davi” [reprise de novela da Record] no horário da novela que saúda a abominação é uma bela oportunidade que temos de jogar uma pedra certeira na testa de Marduk e seu disfarce”. Marduk é um deus da antiga Mesopotâmia gerado em  relação incestuosa.

Sem citar a novela concorrente, Glória Perez disse que por detrás das críticas há interesses comerciais que tentam obter vantagens do fundamentalismo religioso.
Até agora, “Salve Jorge” não tem tido bom Ibope, mas ainda assim bem acima da “Rei Davi”.





Das agências e do blog do Edir Macedo.

Corinthians muda nome de São Jorge por temer evangélicos
maio de 2012

Intolerância religiosa


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...