Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Anúncio de fórum cristão associa pedofilia ao homossexualismo

O Fórum Pernambuco Pró-Vida foi instalado em março com
objetivo de defender os "princípios cristãos e os bons costumes"
O FPP-PV (Fórum Permanente Pernambuco Pró-Vida), uma entidade ligada ao Movimento Javé Nossa Justiça, veiculou em jornais de Pernambuco anúncio para desestimular o turismo sexual onde associa o homossexualismo à pedofilia, prostituição e exploração de menores. O slogan do anúncio é “Pernambuco não te quer”. 

O anúncio tem sido criticado nas redes sociais como sendo uma manifestação de intolerância religiosa contra a diversidade sexual.

A página do FPP-PV no Facebook, alvo de das críticas, foi tirada do ar. Nela havia a informação de que o Movimento Javé é aberto “a todos que professam a fé em Jesus Cristo”. Até esta tarde não se sabia o nome dos responsáveis pelo FPP-PV e de ninguém do movimento cristão.

No dia 8 de março, o site do Circape (Círculo Católico de Pernambuco) anunciou a instalação do FPP-PV cujo objetivo é “divulgar, preservar e defender os princípios cristãos, éticos e dos bons costumes”.

A Folha de Pernambuco emitiu nota esclarecendo que o anúncio foi pago pelo Instituto Pró-Vida PE. Não há informação sobre o valor do anúncio.

A publicação acrescentou que o anúncio não reflete sua posição. “A Folha vem construindo e mantendo uma relação de respeito junto aos seus leitores, focado na promoção dos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com quem o jornal mantém diálogo constante.”

Representantes do movimento de defesa dos gays e lésbicas querem que o Ministério Público enquadre a direção do FPP-PV sob a acusação de estar promovendo campanha de discriminação contra os homossexuais, além de difundir ódio.

Com informação das agências, entre outras fontes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...