Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Anúncio de fórum cristão associa pedofilia ao homossexualismo

O Fórum Pernambuco Pró-Vida foi instalado em março com
objetivo de defender os "princípios cristãos e os bons costumes"
O FPP-PV (Fórum Permanente Pernambuco Pró-Vida), uma entidade ligada ao Movimento Javé Nossa Justiça, veiculou em jornais de Pernambuco anúncio para desestimular o turismo sexual onde associa o homossexualismo à pedofilia, prostituição e exploração de menores. O slogan do anúncio é “Pernambuco não te quer”. 

O anúncio tem sido criticado nas redes sociais como sendo uma manifestação de intolerância religiosa contra a diversidade sexual.

A página do FPP-PV no Facebook, alvo de das críticas, foi tirada do ar. Nela havia a informação de que o Movimento Javé é aberto “a todos que professam a fé em Jesus Cristo”. Até esta tarde não se sabia o nome dos responsáveis pelo FPP-PV e de ninguém do movimento cristão.

No dia 8 de março, o site do Circape (Círculo Católico de Pernambuco) anunciou a instalação do FPP-PV cujo objetivo é “divulgar, preservar e defender os princípios cristãos, éticos e dos bons costumes”.

A Folha de Pernambuco emitiu nota esclarecendo que o anúncio foi pago pelo Instituto Pró-Vida PE. Não há informação sobre o valor do anúncio.

A publicação acrescentou que o anúncio não reflete sua posição. “A Folha vem construindo e mantendo uma relação de respeito junto aos seus leitores, focado na promoção dos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com quem o jornal mantém diálogo constante.”

Representantes do movimento de defesa dos gays e lésbicas querem que o Ministério Público enquadre a direção do FPP-PV sob a acusação de estar promovendo campanha de discriminação contra os homossexuais, além de difundir ódio.

Com informação das agências, entre outras fontes.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...