Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Marcha para Jesus em SP teve apenas 335 mil participantes

Marcha para Jesus de 2012 em São Paulo
Número apurado pelo instituto desmente Hernandes,
que tinha anunciado 5 milhões de participantes
A Datafolha apurou que a Marcha para Jesus realizada no sábado em São Paulo teve 335 mil participantes, bem menos, portanto, do que os 5 milhões anunciados por Estevam Hernandes, da Igreja Renascer e organizador do evento. Na estimativa feita no dia pela Polícia Militar, a marcha reuniu 1 milhão de pessoas. 

Pelos dados do instituto de pesquisa, apenas 28 mil pessoas participaram de todas as atividades da marcha, que começou às 10h no centro, perto da estação da Luz, indo até a praça Heróis da FEB, na zona norte, onde houve shows de música gospel até as 22h.

Foi a primeira vez que a marcha teve seu público medido por critérios científicos. Ao longo dos 2,85 km do percurso, o Datafolha contou com 71 pesquisadores.

A mesma metodologia foi usada pela primeira vez na Parada Gay paulistana em junho, registrando a presença de 270 mil pessoas, e não os “milhões” propagados pelos organizadores.

Na comparação entre os dois eventos, a marcha teve apenas 65 mil pessoas a mais que a parada.

Quando o Datafolha anunciou o número de participantes da parada, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, comemorou: "A verdade está aí, nua, crua e patente". O seu site de notícias, o Verdade Gospel, afirmou que "a casa caiu: a mentira gay desmascarada".

Por esse mesmo tom de avaliação, é possível dizer, também, que "a mentira evangélica foi desmascarada".

Com informação da Folha de S.Paulo.

Gays sempre mentiram sobre a parada, afirma Malafaia.
junho de 2012

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...