Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca

Rafael e Heloísa
Rafael e Heloísa adotaram a castidade
para conhecer o "verdadeiro amor"
Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão.

Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual.

“Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.”

Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada.

Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíblia, embora, admitiu, “o beijo não é pecado”. Ela já namorou um rapaz que não é evangélico e o resultado foi amargo, porque deixou o “coração machucado e ferido”.

O pastor Laranjo defende o namoro à antiga, da época de “nossos país e avós”, porque, disse, os jovens de hoje têm muito relacionamentos e acabam se frustrando, sem encontrarem a parceira ou parceiro adequado. “A base do namoro não pode ser o beijo ou o sexo.”

Rafael se queixou do preconceito que há contra a castidade. “Muitos não aceitam que alguém pense assim em pleno século 21.” Afirmou que na faculdade já foi chamado de louco.





Com informação do G1.

Pastora ex-ninfomaníaca prega abstinência sexual até o casamento.
novembro de 2011

Amantes bíblicos gostam mais de sexo do que o Satanás dos crentes.
por Lukretia em abril de 2011

Comentários

  1. Nossos avóes eram muiiiiiiiiiiito felizes mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa matéria fala sobre isso: http://estudantefilosofia.blogspot.com.br/2012/06/nao-existe-conflito-entre.html

      Excluir
    2. Cada um, cada um, mas eu fui muito feliz na minha vida sexual antes do casamento, e tenho certeza de que graças á minhas experiências sexuais meu marido está mais que feliz, assim como eu estou super feliz com ele, visto que ele também se aventurou bastante antes de casarmos...Mas, sem querer ofender, mas eu duvido que isso possa de fato dar certo....

      Excluir
    3. Frustar seu desejo sexual por causa da religião é idiota.

      Um casal que não tem química vai engravidar na primeira transa desesperada na lua de mel (secura e proibição da camisinha). Vão ser felizes para sempre. Rezemos para que nenhum deles seja gay enrustido (isso é pecado).

      E se precisarem se manter castos, eis a sugestão:
      http://www.youtube.com/watch?v=GbXT4Te4dXk

      Excluir
  2. Eeeeeeh tudo bem que cada um tem o relacionamento que quiser, mas...
    Isso é idiota. Muito idiota. Não tenho como descrever de outra forma.
    Acho extremamente errado não fazer sexo antes do casamento, porque se depois quando casarem descobrirem tarde demais que não se dão bem na cama, aí vão ficar vivendo um casamento de merda, obrigados a estar com uma pessoa com a qual não têm entrosamento sexual. Aí ou se separam (o que as pessoas geralmente evitam fazer ou por achar que é pecado, ou por pressão familiar, por causa de filhos, etc), ou vão trair para conseguir prazer de outra forma (o que é pior ainda) ou vão ser eternamente frustrados. Sexo é, sim, uma parte extremamente importante de um relacionamento. Então antes de assumir um compromisso sério com um casamento, é preciso saber se o casal se dá bem. É preciso testar a compatibilidade. Arriscar sem testar antes pode acabar resultando num casamento com algo faltando. E aí, é uma vida de frustração, o que não é bom para ninguém.
    Mas nem todos conseguem ser tão racionais e práticos. Evitar sexo por motivos de tradição/costumes/religião/whatever dá até para entender. Mas... Beijo? Aí já é forçar a barra, né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se prá eles,casar sem experiência seria problema, afinal eles devem fazer sexo apenas pra procriarem, então devem "dar uma" por ano...nem deve haver preocupação se vão se enteder sexualmente ou não.

      Charles

      Excluir
    2. Manter-se virgem deve ser uma decisão da própria pessoa e não uma convicção religiosa imposta. Para q casamento dê certo é necessário q o casal esteja bem entrosado previamente, o q pode causar lacuna se não tiver algo a mais, dependendo do casal. E se o casal descobre q o sexo deles é mais obrigação marital do q o prazer esperado e a comunhão amorosa, vira estorvo a vida a dois. Tradições existem, mas devemos ser capazes de questioná-las, isso q faz as culturas evoluírem. E concordo com o Israel de q beijar somente após o casório é demais... de resto prefiro não comentar...

      Excluir
    3. o colega diz que isso é ser idiota.Nao concordo porque a maioria fazem sexo antes do casamento e o casamento com pouco tempo acaba.Entao nao é o fator sexo que segura o casamento

      Excluir
  3. O que se pode esperar de jovens imaturos,que ainda estao com seus sistemas neurais em desenvolvimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar-lhes uma boa orientação para que curtam seus impulsos da maneira mais responsável possível.

      Excluir
  4. "De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência." (Millôr Fernandes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo disse:

      Resposta mais perfeita ever!!!!
      Jeitinho perfeito de um viadinho enrustido casar...

      Excluir
    2. hahahahahahhahahahhahahahhahah

      Excluir
  5. Não é porque eles "foram infelizes" em relacionamentos anteriores ou vivendo de determinada forma, que todo mundo que não age como eles é "infeliz"...

    "bla bla bla os jovens de hoje acabam se frustrando e não encontram a pessoa adequada". Eu nunca me frustrei, vivi intensamente minha adolescência e minha juventude, me casei e sou feliz, e conheço um monte de gente que também é =)

    Crentes burros hahahaha...
    Talvez eles de fato acreditem que encontraram em G-Zuis a "única forma de ser verdadeiramente felizes", e não só no campo afetivo/sexual. Mas isso não é nada mais que arrogância e burrice XD

    ResponderExcluir
  6. Aí depois que casa, ele descobre que ela tem mau hálito e não depila a periquita, e ela descobre que ele tem chato e só leva 30 segs. na cama... e serão infelizes pro resto das suas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Alguém diz pra essas pessoas, que o que faz a gente são nossas experiencias, precisamos delas para direcionar nossos caminhos e ai sim descobrir o verdadeiro amor. Pra mim eles tem medo de viver um relacionamento por completo o que é idiota. Eu aproveitei bem a minha adolescência, namorei vários, chorei por causa de vários e hoje estou certa que o meu marido é a pessoa certa pra mim, isso porque eu tive experiencia antes e soube reconhecer o que bom. Mas cada um é cada um, antes fica com vários e ser feliz com um do que fica com um só e viver o resto da vida sendo infeliz.

    ResponderExcluir
  8. Eu escolhi esperar... Minhas bolas doloridas deixar.

    ResponderExcluir
  9. Vou dizer onde isto vai acabar. Em menos de quinze anos eles estarão separados. Ele estará pagando para sair com mulheres e se gabado com amigos. Ela estará frequentando, antes mesmo do fim do casamento, sítios de relacionamento, devido a frustração desenvolvida dentro do casamento.

    Isto não é mau agouro. É constatação da imaturidade do ato deles.
    Não tem mecanismos emocionais para resolver problemas reais do cotidiano, só por causa disto o casamento não sobreviverá como teria potencial se tivessem maturidade. A sexualidade real se fará presente sem que saibam como lidar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o sexo acaba sendo, para a difícil descoberta deles, uma mera obrigação marital. Isso é apenas complemento meu, o q vc disse acima eu concordo plenamente.

      Excluir
  10. Cada um segue o caminho que quer, mas afirmar que o "verdadeiro amor" é o deles -porque casaram virgens- e que o amor dos outros casais que tiveram outros parceiros não é um amor verdadeiro, é sinal de desrespeito, preconceito e arrogância.

    Quem são eles para julgar a amor existente nos outros casais, ou afirmar que os filhos desses casais não são fruto de um "verdadeiro amor".

    Acho que são eles que não sabem o que é AMOR.

    É o ser humano tentando sempre ser melhor do que outro, seja nos bens materiais, ou seja no moralismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, caro amigo. Além disso, eles desconhecem q o amor é independe da condição sexual da pessoa, ele aparece e pronto. Não importa se o sexo aparece antes do casamento, o importante é q haja a reciprocidade. Sexo antes do casamento, em minha opinião, se torna um complemento do entrosamento necessário para uma futura vida a dois, facilitando a maturidade do casal. Esse casal, creio eu, ainda descobrirá se realmente havia amor antes do casório e, se não houve, aí vem o susto e eles descobrem q a virgindade não passa de um ideal ilusório.

      Excluir
  11. Nunca vi pessoal mais cismado com sexo do que essa gente. Pessoal, tá pra relaxar e gozar? Sexo é bom! Com amor melhor ainda!

    Mas se eles querem assim, quem sou eu que não, né? Não reclamem depois.

    Mas se é desnecessário, isso é.

    ResponderExcluir
  12. Concordo que o relacionamento não se resumi em sexo; Mas o sexo é uma parte importantissíma do casamento, isso é inegável. Antes de se casar precisa sim conhecer melhor o companheiro, e muito; Tem que conhecer bem quem é a pessoa que voce estar planejando passar o resto da vida, não só se deixar levar pelo sentimento. Mas não adianta todo esse conhecimento sem transar com a pessoa para saber como vai ser. Muitos casamentos acabam por causa da péssima vida sexual.
    Do que adianta cuidar de uma parte do relacionamento e não cuidar da outra? Eles vão quebrar a cara, como a maioria dos casais cristãos que optaram pela castidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com toda a certeza, concordo 100%. Falo isso pq conheço um amigo evangélico, dentre vários q conheço, q teve essa opção e o casamento dele terminou acompanhado de muita amargura, q a fé deles e o sentimento anterior não conseguiram resolver. Foi quando eu falei a ele q a falta de entrosamento sexual prévio reduziu o próprio sexo a uma obrigação marital, um estorvo q certamente fez ruir a união. Não sei se o convenci, mas o deixei pensando se a virgindade não passou se um ideal ilusório.

      Excluir
  13. O que deixa um homem extressado é mulher ruim de cama aquela que não demonstra interesse sexual , ele precisa fazer o teste drive antes pra não se arrepender depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito em amante perfeito(a), mas sim naquele(a) q pode não te satisfazer, mas pode satisfazer outra pessoa perfeitamente. Mas de resto concordo com vc: entrosamento prévio é fundamental para o sucesso do casório. O sexo não pode ser reduzido a uma obrigação marital, mas sim o prazer e o amor a longo prazo.

      Excluir
  14. Jesus fica feliz quando um neurótico encontra a neurótica da sua vida!

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que quem não quer passar além de pegar na mão e beijinho na boca tem seus motivos. Nada contra. Mas acho muito mais gostoso sexo antes do casamento. É questão de opção. Nada demais.

    ResponderExcluir
  16. [sarcasmo]Isso é ótimo! Até porquê a melhor forma de comprar um carro é não fazendo um teste drive.[/sarcasmo]

    ResponderExcluir
  17. Mwahahahaha.
    Espere ai, sem sexo é aceitavel (mesmo eu achando uma bobagem, porque quanto mais você pratica melhor você fica e pode deixar seu parceiro feliz na hora do "vamo-vê.
    Mas um relacionamento sem beijo já é o cumulo da besteira.

    ResponderExcluir
  18. Eu perdi minha virgindade aos 21 anos, tive muitas oportunidades de perder mais cedo, mas eu não sentia confia pra fazer isso. E foi com um namorado, eu o escolhi como a pessoa certa pra isso, foi como e quando eu quis, depois de 6 meses de namoro. Namoramos por 8 anos e aprendemos muito um com o outro. Foi uma época muito linda na minha vida. Com tudo, acabou mas ainda mantemos um certo contato, porque nossas famílias são bem conhecidas uma da outra.
    Eu costumo dizer aos jovens, principalmente para as mocinhas, que essa decisão é muito séria e pode mudar completamente sua vida. Tem que ser na hora certa e com uma pessoa de muita confiança.
    Mas essa paranoia aí de casar virgem e pura bobeira. Sexo é um meio de ligação entre um casal e também tempo de autoconhecimento e do outro também, ainda mais quando se tem amor ai fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
  19. Ninguem vai sair dando a b... pra todo mundo mas só tem sexo se tiver amizade só tem amizade se tiver comfiença e só tem comfiança se tiver tempo, se você tá com o cara a um certo tempo, comfia nele e ele em você não têm porque rola, deixa rola, toda casal saudavel heterossexual faz sexo(com camisinha), todo casal gay saudavel faz sexo(Com Camisinha).

    ResponderExcluir
  20. Engraçado eles acharem ruim as criticas a castidade, no entanto nos julgam como sodomitas, perdoe me por qualquer generalização, dentro destas famílias mais radicais vive-se uma ditadura. O pior é que junto a pregação a castidade cria-se uma barreira impedindo que informações sobre métodos contraceptivos sejam adquiridas, levando a gravidez indesejada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,Caruê.E depois ditadores são os outros.Para mim isso é mais cruel de todas as ditaduras,porquanto aprisiona os instintos naturais de maneira não sadia(prejudicial?) e escraviza a massa cinzenta.

      Excluir
  21. Pobres hipocritas, primeiro não podem provar a abstinencia, e segundo vivem num mundo virtual e magico.

    ResponderExcluir
  22. Quantos anônimos, sou a favor do sexo livre, sem complexos e neuroses. Será que essa abstinência não pira um sujeito?

    ResponderExcluir
  23. AGUARDEM EM BREVE O PRONUNCIAMENTO DA LARGATICHA...

    Charles

    ResponderExcluir
  24. Fodam-se esses pategas... oh! Não haverá fodam-se...

    ResponderExcluir
  25. "vida emocionalmente saudável e equilibrada".
    Ah, tá. Ah, é.

    ResponderExcluir
  26. O problema não é a opção pela abstinência[ cada um com seu cada um, intimidade não se pergunta e não se anuncia], o problema é o argumento religioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo... como falei num comentário anterior, a virgindade deve ser uma opção exclusivamente pessoal, justamente para independer de qq imposição seja lá de onde for.

      Excluir
  27. A Castidade é importante em tudo, para todos, em qualquer lugar e tempo.

    ResponderExcluir
  28. vou dar para eles um lençol com um furo no meio, como presente de casamento!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, sem beijo!!! Isso já passou dos limites. Se eles sentirem-se bem fazer o quê. Só não creio que ficarão juntos por muito tempo e se ficarem terão muita sorte^^

    ResponderExcluir
  30. será que os 2 são virgens e "puros" ou aprontaram de tudo antes da tal castidade?
    esse povo cristão tem a fama de aprontarem de tudo na vida então depois se tornam bons samaritanos

    ResponderExcluir
  31. Isso é perfeito para gay enrustido. Acontece horrores. Já fiz por anos. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ou, como diriam os italianos,em situações semelhantes:è vero!.

      Excluir
  32. Também conheço bem essa estória. Enganando a coitada da amapô, melbeim. hehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  33. Cansei de entender esses "casais evangélicos virgens e puros".

    ResponderExcluir
  34. É o velho bla bla bla de sempre... Todos adoram colocar a pica e a xibiu num pedestal, principalmente as mulheres pela pressão da política machista da "boa moça".

    ResponderExcluir
  35. O casamento é uma invencao recente em nossa historia humana, com toda a sua pompa e importancia.

    http://www2.uol.com.br/historiaviva/reportagens/casamento_uma_invencao_crista.html

    Muito antes do casamento como o conhecemos hoje, as pessoas ja moravam juntas, ja se conheciam, ja se relacionavam, ja tinham feito sexo e ja beijavam... e quase todos os parceiros ja tinham tido experiencias com outras pessoas. E da mulher ser virgem, tambem é uma exigencia recente das religioes monoteistas.

    Esses evangelicos ja estao passando dos limites... por isso os seus relacionamentos de namoros serao curtissimos, porque ninguem aguenta ficar sem beijar e foder por muito tempo.. e casam rapido para apagar o fogo no rabo.

    E sem saber de nada de como sera a vida sexual a dois, vao acabar neuroticos e frustrados. E com divorcios, separacoes, traicoes, adulterio ou neurose pior ainda.

    ResponderExcluir
  36. É como diria aquela famosa música: amor sem sexo é amizade. Sexo sem amor é vontade.

    ResponderExcluir
  37. Fiz parte durante quase 6 anos desse tipo de "filosofia".Não beijei na boca,não fiz sexo.Hj,estou livre de preceitos religiosos e das agarras desses líderes treinados,literalmente,para abitolar e alienar jovens como esse dois.Sei bem o q é isso.E devo dizer,q hj,com 27 anos,estou reaprendendo coisas q perdi quase 6 anos de minha vida por falta de experiência,enquanto minha amigas com mesma idade sabem de trás pra frente(não no sentido literal...heheheh)váarias coisas.Hj sei q seria uma burrice tremenda se isso acontecesse,se casasse com um homem sem ao menos beijá-lo.Tenho um relacionamento com um rapaz q a química é incrível o sexo é ótimo,somos parceiros na vida e eu o amo...pronto.Vão viver jovens..VIVER,fazer sexo responsável,clarooo,e pronto.Não deixe q ninguém controle sua mente,seu modo de viver...

    ResponderExcluir
  38. E a moca e bonita heim?

    Não sabem o que estão perdendo!

    ResponderExcluir
  39. nao sei pra que vcs perdem tempo falando que eles estao fazendo a coisa errada na verdade eles so vao descubrir que a castidade é algo idiota quando fizerem sexo pela primeira vez

    ResponderExcluir
  40. “A base do namoro não pode ser o beijo ou o sexo? é mesmo? a base do relacionamento deles será: não podemos nos separar, ainda que o amor tenha esfriado, ainda que nos demos mal na cama, porque casamos puros... e devemos manter a imagem a qualquer custo... afinal somos especiais e diferentes aos olhos do nosso deus invisivel judeu, somos inclusive... melhores...
    O que é que os pastores evanjegues não fazem com a cabeça de uma ovelha. ô o o vida de gado, povo marcado, povo feliz...

    ResponderExcluir
  41. pelo jeito tem crente que alem de adorar um deus judeu invisivel 3 em 1, também adora a "pureza" de seu bilau e sua periquita.

    ResponderExcluir
  42. Eles tratam como se o sexo fosse o mais importante em uma relação, e que sem ou com ele vai mudar tudo que um sente pelo outro... santa igno... ops religião, crendo ainda que sexo é pecado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é isso mesmo suas cabeças estão com neuropatia comportamental, por condicionamente social restrito a sua tribo.

      Excluir
  43. Dis a lenda que para manterem-se virgens as falsas vestais, praticam a copula anal.

    ResponderExcluir
  44. Está certinho... Sexo antes do casamento é pecadinho, Deus dá o apetite sexual, mas proibe de satisfazê-lo antes do casamento!

    Quem faz sexo antes de casamento e sente seu prazer de 2 ou 3 segundos, vai sofrer dores terríveis e inimagináveis não por 2 ou 3 segundos, ou dias, ous céculos, mas para sempre no inferno! hahahaha

    ResponderExcluir
  45. É noivado ou amizade? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. Putz moro em Cuiabá e eu achei que era normal isso aqui nas igreja,se alguém quiser morar em Cuiabá não venham!

    ResponderExcluir
  47. Acho bonito , amor e respeito o importante è que depois do casamento sigam os instintos naturais ,e nao coloquem pecado onde nao existe .

    ResponderExcluir
  48. Tinha que ser evangélicos mesmo. Pessoas hipocritas, se acham as especiais, as escolhidas por Deus. Seguem um livro de ficção chamado Biblia e se acham. Mas no fundo são mais sádicos do que qualquer outra pessoa de qualquer outra religião. Adoram o dinheiro e falar mal dos outros. Tenho horror a essa raça.

    ResponderExcluir
  49. Se eles são felizes dessa forma, quem somos nós pra julgar. Espero que pelo menos estejam fazendo isso por vontade própria sem serem manipulados por alguém ou algo.

    ResponderExcluir
  50. Para mim eles só fizeram o contrario estão vivendo agora uma vida de casado e depois quando o sexo começar até falar chega que é noivado hahaah.

    ResponderExcluir
  51. Quanto mais apegado é a pessoa a religião, mais ignorante e QI baixo.

    ResponderExcluir
  52. hahahahhahahahahaha
    huahauhauhauhauaha
    heheheheheeh
    otima piada essa!
    hauahuau

    ResponderExcluir
  53. "namoram há mais de um ano"
    Tah explicado ¬¬'
    3 anos e o divorcio já terá acontecido..

    ResponderExcluir
  54. Na boa, vcs perceberam que a maioria aqui é homem? É pq vcs pensam assim, pq pra vcs tanto faz se comeu ou não, é óbvio que há mulheres que são como vcs e dão pra qq um, vcs não valorizam mulher nenhuma e é muito fácil estar na "pele de vcs", pois vcs não se envolvem e depois as mulheres ficam cheia de neurose pq na maioria dos casos as mulheres se apaixonam sim por um monte de cara idiota que fala meia dúzia de coisas bacanas e depois se ferram na depressão e tudo isso pq deu, creiam nisso, mulher depois que dá (na maioria dos casos) e o cara caga e anda, se sente um lixo, lixo de verdade. Na verdade, meus queridos quem não é cristão jamais entenderá isso, jamais, pq hj em dia o que importa é sair trepando adoidado por aí, e o cristão não acha isso certo e antes de criticar vcs deveriam entender do que se trata pq na verdade essa matéria não mostra metade dessa ideologia e acho muito engraçado quando falam que o sexo será ruim, óbvio que não, existe uma coisa chamada "química" entre as pessoas e é claro que se vc não sente atração pela pessoa, não tem nem o pq de ficar com ela, mas o que vcs não entendem é uma coisa chamada FÉ! E quem vive pela fé em Cristo não se arrepende e tem certeza que será feliz. E o mundo ta como tá, esse bando de desgraça, mulher piranha, homem filho da p, estupro, loucuras pq está tudo muito normal, tudo é natural! Vcs um dia terão filhos ou FILHAS e se continuarem pensando assim, vão ter que achar normal saber que a filhinha anda ando pra todo mundo!!!! Entendo que seja estranho pra quem não segue a religião, mas na verdade, isso não é imposto pela igreja, isso é BÍBLIA que nos aconselha, e quem não segue a palavra de Deus não se pode dizer Cristão! Espero que tenham entendido e que respeitem! E aos muuuito inteligentes repensem suas palavras, QI não tem nada a ver com religião, na verdade, peço a Deus que tenha misericórdia desses, pq Deus já disse em Sua palavra que para os homens ímpios, Seus conselhos soam como loucura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou é sapata ou é viado

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKK!!!! Não mesmo!!! Mas vc tem um excelente senso de humor!

      Excluir
    3. Queria entender pq é tão difícil de aceitar que uma mulher, bonita, independente, realizada não pode achar correto esperar pelo momento certo com a pessoa certa... Pq o certo é sair dando para um bando de cara que não sabe diferenciar ovo de lagosta? Fala sério!
      Só rindo!!!!

      Excluir
    4. Que preconceito com as piranhas...

      Excluir
    5. Eu pessoalmente não acho mal sexo antes do casamento,eu sou virgem,mas porque ainda não encontrei ninguém correto mas não espero perder a virgindade depois do casamento,só acho mal jovens como eu andarem com todos os que aparecem e engravidarem,sexo é bom ,mas com proteção.Nasci quando minha mãe tinha 35,não era virgem,isso faz de mim o que?uma filha da p#*a?Minha mãe sempre me ensinou que sexo é bom mas tem de ser com a pessoa correta,com a devida proteção,nada de sair dando para a rua inteira e por isso acho normal uma pessoa não ser virgem antes do casamento.Um dos grandes problemas que os evangélicos tem,mas principalmente do que eu ouço,as testemunhas de jeová,é essa ideia de pureza,de namorar só para casar,de não ter antes do casamento,o que irá sair disso? jovens sexualmente frustados,que não vão ensinar nada de sexualidade aos filhos,vão ensinar o que , a historia da abelhinha ou a da cegonha?

      Excluir
  55. EU ACREDITO NISSO... ENTÃO POR QUE CASAR NÉ? OS EVANGÉLICOS SEMPRE QUERENDO SER E APARECER E SEREM MAIS CHEIROSOS QUE O RESTO DA HUMANIDADE...

    ResponderExcluir
  56. Acredito que isso não seja algo que requer opinião publica. Se querem fazer desta maneira, não existem impecilhos. O relacionamento é privado e ninguem deve opinar no seu livre harbitrio a não ser os diretamente afetados por esta decisão.
    No entanto,afirmo veemente que ela cabe ao casal e não ao publico. Sendo vedado o direito de obrigatoriedade em outros relacionamentos, onde os individuos acreditam em afeições diferentes.

    ResponderExcluir
  57. Isso é desculpa de quem não comeu ninguém na adolescência e entrou pro 'Eu Escolhi Esperar' pra usar como desculpa por ser virgem aos 22 anos. No caso desse nem beija ninguém, beijou, ai inventou que não pode beijar também.
    Olha que eu namoro com uma menina que faz parte do 'Eu Escolhi Esperar' e respeito a decisão dela. Mas no meu caso eu faço parte do 'Eu Escolhi por te Esperar' porque não sou mais virgem desde meus 13 anos.
    O sexo até da pra aceitar, é até legal, tu saber que está com uma menina que está se guardando pra você, que ninguém vai poder falar algo sobre ela. Mas ficar sem beija, é idiotice demais!

    ResponderExcluir
  58. Não entendo o por que de todo esse alvoroço.Foi uma decisão dos dois não foi? Por que então daria errado daqui 1, 2 10, 20 anos?
    Não me casei virgem, mas tive duas amigas que se casaram virgens, uma depois de 3 anos de namoro e uma depois de 5 anos de namoro.
    Não venham com blablabla de que era mentira o fato de serem de fato virgens.
    Não é só o sexo que faz uma relação dar certo, sexo tem de ser visto como PARTE do relacionamento e não como o PORQUE do relacionamento.
    Não sou fanática religiosa com muitos vão querer dizer que sou, sinto muito, nem ao menos vou na igreja.
    Vocês é que estão fazendo do sexo mais do que ele é, estão tornando isso como o motivo de viver. Sexo é bom, mas é melhor quando é com uma pessoa que você confia e conhece.


    Agora devo dizer de que achei exagero a parte do 'sem beijo na boca'...

    ResponderExcluir
  59. Sei nao, Rafael.... Acho que o seu negocio é outro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário