Pular para o conteúdo principal

Casal que pediu cura divina é acusado pela morte de filho

Casal americano se declara culpado pela morte de filho por ‘cura divina’
setembro de 2012

A Justiça do estado norte-americano de Oregon está acusando o casal Russel Bellew (foto), 39, e Brandi (foto), 36, de homicídio porque, em vez de levar o seu filho doente de 16 anos — o Austin (foto) — ao médico, orou para que houvesse uma cura divina. O adolescente morreu em dezembro de 2011. O casal é devoto da Igreja Assembleia Geral do Primogênito.

Brandi e Russel e seu filho Austin
Brandi e Russel deixaram que a
"cura pela fé" matasse seu filho 
Quando se casaram, Russel e Brandi eram viúvos. Brian Sprout, primeiro marido de Brandi e pai de Austin, morreu em 2007 de sepsemia de uma lesão na perna por acreditar na cura pela fé, e não na medicina.

Em fevereiro deste ano, a polícia prendeu o casal, que agora aguarda o julgamento. A condenação poderá ser prisão por um período que varia de três meses a seis anos.

Na semana passada, a Justiça determinou que tutores assumissem a guarda dos seis filhos do casal (o pai biológico de três deles é Brian). Russel e Brandi podem receber na prisão a visita dos filhos, mais acompanhados por um funcionário.

Nos Estados Unidos, e principalmente em Oregon, tem sido frequente a morte de pessoas em consequência da cura pela fé.

Em setembro de 2011, a Justiça de Oregon City condenou Dale e Shannon Hickman a 75 meses de prisão pela morte do seu filho recém-nascido. Em vez de levar a criança a um médico, os pais oraram.

Com informação do Huffinpost, entre outros sites.

Devotos tomam muco de lesmas em ritual de cura e pioram.
março de 2010

Milagrentos.   Fanatismo religioso.    Ciência versus religião.

Comentários

AlyneS2 disse…
É uma pena. Mas acho que o castigo de procurar ajuda da fé ao invés de procura médica é a perda da vida. Já é um castigo um tanto cruel.
Regis disse…
Foram coerentes com a crença "Naquele que tudo pode".
Quando se trata de religião só os bobos são coerentes.
Anônimo disse…
Eles esquece que até seus pastores corre para o hospital quando estão doentes.
Ciro Lourenço disse…
A frase "Nos Estados Unidos, e principalmente em Oregon, tem sido frequente a morte de pessoas em consequência da cura pela fé" ficou particularmente cínica... viva o oximoro! kkkk
Wickedman disse…
E eu me lembrei daquela frase: se não morrer da doença, morre da cura. Nesse caso, é batata!
Analista Man disse…
Depois dessa, eles continuam crentes ou deixam de ser crentes?
Anônimo disse…
Olá Paulo.
Contribuição
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5737606-EI8266,00-MT+escola+da+aula+que+diz+que+fosseis+se+formaram+no+diluvio.html
Anônimo disse…
Cadeia neles. Se tivessem feito essa asneira pra curar suas proprias doenças ate vai, mas colocar a vida de outros em risco por causa de crenças ridiculas merece xadrez ou internaçao. Pelo menos esses tiveram a honestidade intelectual de realmente seguir o que pregam e confiar MESMO no tal deus bpndoso cristao, ao contrario desses fanaticos de meia tigela q frequentam aquui q na primeira unha encravada correm pro hospital.
Analista Man disse…
Vejamos o lado bom, a fila do hospital diminuiu, o médico ficou aliviado.
Pedro Bó disse…
Se o pasteco V. Santiago estivesse lá, esse rapaz não morria.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Modo_e_tempo_verbal disse…
Pretérito imperfeito - Indica um acontecimento que se prolongou ao longo do tempo com inicio e fim no passado (eu estudava). Ele não morria.

Futuro do Pretérito / Condicional

Emprega-se o futuro do pretérito para assinalar:

Um facto futuro em relação a outro no passado
"Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria. (Álvares Azevedo, Se Eu Morresse Amanhã).
Uma ironia ou um pedido de cortesia:
Daria para fazer silêncio!
Poderia fazer o favor de sair?!
Anônimo disse…
Se a fé curasse sozinha não haveria médicos.Existem fanáticos cristãos também.
Anônimo disse…
Cadê os "irmãos" agora? Cadê Deus agora?

De fato, sabemos muito bem o "poder" da fé.
Qual vai ser a desculpa dessa vez? Deus não quis?! Cacete!

Mais uma vida perdida para essa porcaria de religião. Sim, é mais culpa da religião que desses pais ignorantes! É a religião que aliena as pessoas, e acabam chegando nesse estado deplorável de total dependência e submissão a essa autoridade babaca e incompetente que nem existe! Acham que tudo pode ser resolvido com orações e leituras seletivas da bíblia, e pensam que estão fazendo alguma coisa! E quando acontece o pior, querem lavar as mãos e botar toda a responsabilidade nas costas do amigo imaginário, porque "não foi da vontade dele". Isso é muita falta de senso do ridículo!

Até quando, meu povo?!
Anônimo disse…
A bíblia é uma merda por começar com um deus que resolve os problemas sempre na base da violência e muito sangue. Mais sempre tem os retartado que diz que tudo é paz e amor. Claro paz e amor o deus que mata o próprio filho e quem não aceita o sacrifício ele manda para o inferno. Só trouxa não percebe a mensagem odiosa e violenta desta bíblia. E cade a merda do seu deus ??
Anônimo disse…
Onde estava deus também que deixou aquele cara morrer enforcado. De certo vão dizer que era a vontade do Senhor. crentes hipócritas do caralho meu.
Analista Man disse…
O que fazer quando os médicos entram em greve?
Analista Man disse…
Dar dinheiro para o médico, mas a lei proíbe que seja dado dinheiro diretamente para o médico.
Anônimo disse…
Acho certo, crente tem é que rezar ou orar pra ser curado. ....deixem os hospitais pra quem não tem essa opção de cura divina.
Anônimo disse…
Se deus ouve tudo ele ouviu as preces e se ele disse que tudo que se pedisse ele faria . Porque ele ouviu e não fez nada ???
Anônimo disse…
A medicina nunca perdera a sua importancia, ah foi Deus que criou os Medicos, o Diabo criou os pastores e padres, com raras exesseções de padres e pastores que prestam e não ofendem a diferença.

Aqui vai uma bomba de um parlamentar evangelico afundado em corrupção; Já ouviram falar no senador Magno Malta? Da tribuna do Senado costuma ser mais pirotécnico que o ex-senador Mão Santa, como se almejasse a vaga deixada pelo apresentador Datena recentemente na Tv Bandeirantes. Magno Malta (PR-ES) pertence a chamada bancada evangélica, cujo líder é o deputado fluminense Garotinho. Sua posição política frente aos movimentos sociais sempre pontuou pelo proselitismo religioso. É o perfeito exemplo da hipocrisia reinante entre os semeadores do ódio e do preconceito e totalmente incapaz de lidar com situações que vão de encontro aos seus preceitos enraizados e, naturalmente, retrógrados.
Recentemente o senador Magno Malta afirmou que abandonará o Legislativo (renunciará) se for aprovada a proposta que criminaliza a homofobia. “Se o projeto de lei 122, que excita a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de senador“, disse. Trata-se do PLC122 que você pode conferir aqui.
Leia também:
Como na Inquisição, Pastor sofre ameaças por defender união homoafetiva
Histórias pouco conhecidas: os evangélicos e a ditadura militar no Brasil
Trabalhador homossexual da Sadia foi ‘empalado’ por colegas com mangueira de ar
Malta é Presidente da ‘Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira’. A defesa da família até pode ser a brasileira, mas a família do senador… bom, a família do senador será definida com mais propriedade pelo amigo leitor.
O irmão de Magno Malta está no centro da corrupção no Ministério dos Transportes. Mauricio Pereira Malta é chefe da assessoria parlamentar da autarquia, como mostraram os principais jornais de Brasília durante a semana, e foi emplacado no cargo pelo senador Magno Malta. O parlamentar também indicou o titular da Diretoria de Infraestrutura Ferroviária (DIF), o delegado aposentado Geraldo Lourenço de Souza Neto. O Jornal Correio Braziliense apurou que a DIF é uma área de influência de Malta. No fim de 2009, conforme dados disponibilizados pelo Dnit em seu site, estavam em vigência contratos para obras ferroviárias no valor de R$ 258,9 milhões, todos no âmbito da DIF.
Na relação dos integrantes da diretoria-geral, o nome do irmão de Magno Malta é o quarto no organograma, atrás apenas do diretor-geral afastado, Luiz Antonio Pagot, da chefe de gabinete e do assessor do diretor.
Leia mais:
Homossexuais e Nordestinos são os grupos mais atacados no Twitter
O que dirão os inúmeros padres pedófilos sobre as declarações de Myrian Rios?
Para ser coerente, Malta precisa assumir que a sua concepção de ‘Defesa da Família Brasileira’ inclui, além da defesa do ódio contra os homossexuais, a defesa da picaretagem e da corrupção. Digno seria se agora ele resolvesse renunciar, isto sim, com sua família prestes a sucumbir numa maré de ilicitudes.
Analista Man disse…
Por que o pedinte está em débito, quem está em débito não tem direito ao benefício.
Anônimo disse…
Jesus não quitou o débito?? Ou só quitou mais ou menos ??
Anônimo disse…
Agora esquecendo a religião jesus teria dito que tudo o que pedirdes em meu nome eu farei , pede e recebereis. E agora o que falhou ?? Deus não ouviu ?? Mais não é dito que ele ouve tudo??
Anônimo disse…
Caramba meu O___o
Analista Man disse…
Segundo Jesus, tem que ser pedir com fé, se o pedido não é atendido é porque não teve fé. Pedro afundou no água, enquanto Jesus andava na água. Mas o que é fé?
Mas fica melhor se for dito que não tem crédito, que tem débito.
Mr. Piada Pronta disse…
Não sem antes doar todos os bens para a empresa, ops, digo igreja dele...
Unknown disse…
Ta ai fi... depois dessa resta somente aquela frase famosa... Onde esta seu Deus agora?
Quanta ignorância! Em pleno século vinte e um e ainda tem gente que acha que a religião pode curar alguém! A fé até pode ajudar o organismo favoravelmente - e esse fato já foi inclusive comprovado pela ciência,mas curar já é demais.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...