Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Universal usa queda de prédios para amedrontar ex-fiéis

Escombros dos prédios onde
morreram 17 pessoas
Incorporado em uma mulher, o diabo compareceu em um culto da Universal para dizer ter sido ele que derrubou os três prédios do centro do Rio porque lá havia ex-obreiros e um ex-pastor da igreja. Ele afirmou que os ex-fiéis estão agora no inferno, “chorando sangue”.

Trata-se de uma encenação da Universal para amedrontar os fiéis que saíram da denominação rumo à Igreja Mundial, na expectativa de que eles voltem para não ter de pagar a sua traição com uma maldição. A mensagem subliminar que a igreja passa é essa.

Esse terrorismo serve também para inibir novas defecções – inclusive de pastores -- em favor da igreja de Valdemiro Santiago, cuja colheita de dízimo deve estar aumentando na proporção em que a da Universal cai.

Cultos e programas da TV Iurd, na internet, têm apresentado outros casos de fiéis que foram penalizados porque deixaram a Universal, na mistificação construída pelos pastores, incluindo Edir Macedo, o chefe da igreja.

Recentemente funcionários da TV Record manifestaram em off repúdio a Macedo por ele ter associado a morte em um acidente de ônibus de uma jornalista da emissora à saída dela da igreja.


Um vídeo (ver trecho abaixo) supostamente editado pela igreja usa imagens da poeira da queda dos prédios para reforçar a encenação da perseguição do demônio aos ex-fiéis. 

O vídeo é, no mínimo, uma falta de respeito para com os parentes das vítimas, além de dar uma ideia do que Macedo é capaz para manter a arrecadação de dízimo.

"Eu derrubei aquele prédio!"

video

Universal está em declínio acelerado e já perdeu 24% dos fiéis.
agosto de 2011

Universal versus Mundial.     Coisas do diabo

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...