Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pré-candidato mórmon acusa Obama de ser contra religiões

Mitt Romney diz que a agenda do
governo Obama é 'secular'
O mórmon Mitt Romney (foto), 64, pré-candidato republicano à presidência da República, criticou o presidente Obama, 50, de estar governando por uma “agenda secular”, como se em um Estado laico pudesse ser diferente.

O ex-governador de Massachusetts disse que o Obama está em luta contra as religiões.

Romney fez esse comentário ao criticar a proposta de Obama de que todas as instituições hospitalares, incluindo as mantidas por religiosos, tenham à disposição procedimentos contraceptivos e deem assistência de controle de natalidade.

O mórmon afirmou ser contra esse tipo de medidas porque ele é "pró-vida", engrossando o coro dos bispos católicos que têm feito forte oposição a Obama nessas questões.

Romney disputa a preferência dos eleitores republicanos com o ex-senador Rick Santorum. Até agora, pelas sondagens, Romeny está em desvantagem, e uma das causas seria o fato de pertencer a uma religião minoritária.

Na busca por votos, Romney e Santorum estão em uma disputa para ver quem é mais conservador. O mórmon, como era de se esperar, já disse ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com informação do ABC News.

Ex-bispo diz como Igreja dos Mórmons faz lavagem cerebral.
fevereiro de 2012

Igreja dos Mórmons.    Secularismo.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...