Pré-candidato mórmon acusa Obama de ser contra religiões

Mitt Romney diz que a agenda do
governo Obama é 'secular'
O mórmon Mitt Romney (foto), 64, pré-candidato republicano à presidência da República, criticou o presidente Obama, 50, de estar governando por uma “agenda secular”, como se em um Estado laico pudesse ser diferente.

O ex-governador de Massachusetts disse que o Obama está em luta contra as religiões.

Romney fez esse comentário ao criticar a proposta de Obama de que todas as instituições hospitalares, incluindo as mantidas por religiosos, tenham à disposição procedimentos contraceptivos e deem assistência de controle de natalidade.

O mórmon afirmou ser contra esse tipo de medidas porque ele é "pró-vida", engrossando o coro dos bispos católicos que têm feito forte oposição a Obama nessas questões.

Romney disputa a preferência dos eleitores republicanos com o ex-senador Rick Santorum. Até agora, pelas sondagens, Romeny está em desvantagem, e uma das causas seria o fato de pertencer a uma religião minoritária.

Na busca por votos, Romney e Santorum estão em uma disputa para ver quem é mais conservador. O mórmon, como era de se esperar, já disse ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com informação do ABC News.

Ex-bispo diz como Igreja dos Mórmons faz lavagem cerebral.
fevereiro de 2012

Igreja dos Mórmons.    Secularismo.

Comentários

  1. Um estado secular não é nem religioso e nem ateu.

    É obvio que religiosos estão reunidos em grupos e que esses grupos influenciam a política. A política, quer queiramos ou não, sempre será influenciada por religiosos, afinal, religioso, também, é gente.

    É um cabo de guerra. Uns puxam dali e outros puxam daqui. Para equilibrar essa situação é necessário que grupos não religiosos sejam formados e que, também, ajudem a puxar a corda do lado de cá da religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e se pararmos pra pesquisar de uma forma mais aprofundada, veremos que a política sempre foi influenciada pela religião. E assim vamos andando para trás.

      Paz,

      Excluir
    2. Willpapp,você está certíssimo.

      Excluir
  2. Romny disputa a preferência dos eleitores republicanos e não democratas ;)

    ResponderExcluir
  3. Vocês ja perceberam que mesmo os EUA sendo o maior pais evangélico do mundo, um Ateu tem mais chance de ser presidente lá do que aqui no Brasil. É lógico que a educação ajuda e muito. Não estou defendendo evangelico, e por que nos EUa ocorre o contrário daqui, lá existe evangelico não-praticante e os católicos crescem lá que ironia.

    ResponderExcluir
  4. O país mais religioso do mundo,infelizmente,é o Brasil.Os Estados Unidos são protestantes históricos,em sua maioria,e não pentecostais como ocorre com os evangélicos daqui.Romny(Não seria Romney?)sofre forte resistência entre as alas mais conservadoras de seu partido(republicano)que parecem que estão abandonando sua candidatura para abraçar a de Rick Santorum.Essa declaração dele é uma tentativa de se aproximar dos outros religiosos não-mórmons para deter o crescimento de Santorum.Isso não é uma declaração anti-Obama,mas uma jogada de marketing anti-Santorum.

    ResponderExcluir
  5. Não senhor, somente as cristãs

    http://www.youtube.com/watch?v=NKqFBpk_1Eo

    Num discurso ele disse que os EUA não é mais uma nação cristã
    Endossou a construção perto do marco 0 do WTC
    Disse que permitiria 80,000 mil imigrantes a maioria deles de países islâmicos.
    Obama apoiou os rebeldes da irmandade muçulmana na Libia agora o negócio tá mais feio que n época do Ghadafi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endossou a construção (mesquita) perto do marco 0 do WTC

      Excluir
    2. Não é uma mesquita, é um centro comunitário, e fica a QUATRO QUARTEIRÕES de distância ¬¬

      Excluir
  6. Apenas jogo político, um candidato tenta difamar o outro para obter mais votos ou tentar uma reversão de votos. Só que nos EUA, durante as elições, essa prática parece ser muito comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Romny quanto Santorum, se alcançarem a Presidência, serão um retrocesso, ao pouco avanço da real laicidade do Estado que Obama tenta trazer aos EUA. Ambos (Romny e Santorum), como disse Paulo Lopes disputam quem vence em conservadorismo, e claro nessa briga o povo americano sai perdenedo, mesmo sem perceber.
      Proibir métodos contraceptivos e negar direitos civis igualitários aos homossexuais não é o maior absurdo dessa campanha, e sim que eles tenham o apoio do Partido Republicano nessa campanha. Significa que a população concorda com esse tipo de pensamento retrógado do Partido, ou então, eles nem teriam essa proposta. O consentimento do povo americano deve ser julgado em pé de igualdade com os disparates que os dois candidatos têm proposto nessas eleições.

      Excluir
    2. De fato, caro amigo, tenho medo do que possa acontecer com os EUA se, principalmente, Mitt Romny se eleger, este possui discursos tão conservadores ou mais conservadores do que o infame George W. Bush.

      Excluir
    3. Eu acho ambos(Romny e Santorum) horrorosos ficando até difícil apontar o pior.Talvez fosse o Gingrich,mas suas chances são muito remotas.

      Excluir
    4. Para quem é contra os valores morais que tanto estão desaparecendo em nossa sociedade moderna, considera uma vitória de Romney como um retrocesso, devemos notar que ultimamente temos tido somente simpatizantes com este "mundo moderno" e tudo só piora a cada dia.

      Excluir
  7. Fazer plataforma política tirando direitos dos homossexuais é berincadeira...

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Obama se saiu bem ,mas acredito que a Hilary Clinton teria se saído melhor.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Lopes, só uma potencial correção: é Romny ou Romney?

    ResponderExcluir
  10. O melhor candidato americano e o libertário Ron Paul...que esta em terceiro na corrida republicana, mas olha quem vão votar...parece que os próprios americanos não sabem votar também pelo jeito.

    Santorun e Católico e Ron Paul e Protestante luterano se me lembro bem...porem e bem moderado e liberal no quesito religião.

    ResponderExcluir
  11. Pra quem se interessar.

    http://www.google.com/elections/ed/us/results

    ResponderExcluir
  12. Daqui a pouco vai começar a mesma ladainha da conspiração. Conservadores e fundamentalistas de direita adoram uma teoriazinha da conspiração que envolva Illuminatis e Anticristos.

    Chaaaaatooo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário