Pular para o conteúdo principal

Pré-candidato mórmon acusa Obama de ser contra religiões

Mitt Romney diz que a agenda do
governo Obama é 'secular'
O mórmon Mitt Romney (foto), 64, pré-candidato republicano à presidência da República, criticou o presidente Obama, 50, de estar governando por uma “agenda secular”, como se em um Estado laico pudesse ser diferente.

O ex-governador de Massachusetts disse que o Obama está em luta contra as religiões.

Romney fez esse comentário ao criticar a proposta de Obama de que todas as instituições hospitalares, incluindo as mantidas por religiosos, tenham à disposição procedimentos contraceptivos e deem assistência de controle de natalidade.

O mórmon afirmou ser contra esse tipo de medidas porque ele é "pró-vida", engrossando o coro dos bispos católicos que têm feito forte oposição a Obama nessas questões.

Romney disputa a preferência dos eleitores republicanos com o ex-senador Rick Santorum. Até agora, pelas sondagens, Romeny está em desvantagem, e uma das causas seria o fato de pertencer a uma religião minoritária.

Na busca por votos, Romney e Santorum estão em uma disputa para ver quem é mais conservador. O mórmon, como era de se esperar, já disse ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com informação do ABC News.

Ex-bispo diz como Igreja dos Mórmons faz lavagem cerebral.
fevereiro de 2012

Igreja dos Mórmons.    Secularismo.

Comentários

Unknown disse…
Um estado secular não é nem religioso e nem ateu.

É obvio que religiosos estão reunidos em grupos e que esses grupos influenciam a política. A política, quer queiramos ou não, sempre será influenciada por religiosos, afinal, religioso, também, é gente.

É um cabo de guerra. Uns puxam dali e outros puxam daqui. Para equilibrar essa situação é necessário que grupos não religiosos sejam formados e que, também, ajudem a puxar a corda do lado de cá da religião.
Bruna disse…
Concordo, e se pararmos pra pesquisar de uma forma mais aprofundada, veremos que a política sempre foi influenciada pela religião. E assim vamos andando para trás.

Paz,
Anônimo disse…
Romny disputa a preferência dos eleitores republicanos e não democratas ;)
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção.
Anônimo disse…
Vocês ja perceberam que mesmo os EUA sendo o maior pais evangélico do mundo, um Ateu tem mais chance de ser presidente lá do que aqui no Brasil. É lógico que a educação ajuda e muito. Não estou defendendo evangelico, e por que nos EUa ocorre o contrário daqui, lá existe evangelico não-praticante e os católicos crescem lá que ironia.
Anônimo disse…
O país mais religioso do mundo,infelizmente,é o Brasil.Os Estados Unidos são protestantes históricos,em sua maioria,e não pentecostais como ocorre com os evangélicos daqui.Romny(Não seria Romney?)sofre forte resistência entre as alas mais conservadoras de seu partido(republicano)que parecem que estão abandonando sua candidatura para abraçar a de Rick Santorum.Essa declaração dele é uma tentativa de se aproximar dos outros religiosos não-mórmons para deter o crescimento de Santorum.Isso não é uma declaração anti-Obama,mas uma jogada de marketing anti-Santorum.
Jeferson Tadeu disse…
Este é o futuro do Brasil.
Anônimo disse…
Willpapp,você está certíssimo.
A.Porto disse…
É só politica.
No Name disse…
Não senhor, somente as cristãs

http://www.youtube.com/watch?v=NKqFBpk_1Eo

Num discurso ele disse que os EUA não é mais uma nação cristã
Endossou a construção perto do marco 0 do WTC
Disse que permitiria 80,000 mil imigrantes a maioria deles de países islâmicos.
Obama apoiou os rebeldes da irmandade muçulmana na Libia agora o negócio tá mais feio que n época do Ghadafi
No Name disse…
Endossou a construção (mesquita) perto do marco 0 do WTC
Baphomet disse…
Apenas jogo político, um candidato tenta difamar o outro para obter mais votos ou tentar uma reversão de votos. Só que nos EUA, durante as elições, essa prática parece ser muito comum.
Anônimo disse…
Tanto Romny quanto Santorum, se alcançarem a Presidência, serão um retrocesso, ao pouco avanço da real laicidade do Estado que Obama tenta trazer aos EUA. Ambos (Romny e Santorum), como disse Paulo Lopes disputam quem vence em conservadorismo, e claro nessa briga o povo americano sai perdenedo, mesmo sem perceber.
Proibir métodos contraceptivos e negar direitos civis igualitários aos homossexuais não é o maior absurdo dessa campanha, e sim que eles tenham o apoio do Partido Republicano nessa campanha. Significa que a população concorda com esse tipo de pensamento retrógado do Partido, ou então, eles nem teriam essa proposta. O consentimento do povo americano deve ser julgado em pé de igualdade com os disparates que os dois candidatos têm proposto nessas eleições.
Baphomet disse…
De fato, caro amigo, tenho medo do que possa acontecer com os EUA se, principalmente, Mitt Romny se eleger, este possui discursos tão conservadores ou mais conservadores do que o infame George W. Bush.
Anônimo disse…
Eu acho ambos(Romny e Santorum) horrorosos ficando até difícil apontar o pior.Talvez fosse o Gingrich,mas suas chances são muito remotas.
Anônimo disse…
Fazer plataforma política tirando direitos dos homossexuais é berincadeira...
Anônimo disse…
Acho que o Obama se saiu bem ,mas acredito que a Hilary Clinton teria se saído melhor.
Não é uma mesquita, é um centro comunitário, e fica a QUATRO QUARTEIRÕES de distância ¬¬
yami karasu disse…
Paulo Lopes, só uma potencial correção: é Romny ou Romney?
Paulo Lopes disse…
Corrigido para Romney. Abs.
Anônimo disse…
O melhor candidato americano e o libertário Ron Paul...que esta em terceiro na corrida republicana, mas olha quem vão votar...parece que os próprios americanos não sabem votar também pelo jeito.

Santorun e Católico e Ron Paul e Protestante luterano se me lembro bem...porem e bem moderado e liberal no quesito religião.
Anônimo disse…
Pra quem se interessar.

http://www.google.com/elections/ed/us/results
Daqui a pouco vai começar a mesma ladainha da conspiração. Conservadores e fundamentalistas de direita adoram uma teoriazinha da conspiração que envolva Illuminatis e Anticristos.

Chaaaaatooo!
Jean Carlos disse…
Para quem é contra os valores morais que tanto estão desaparecendo em nossa sociedade moderna, considera uma vitória de Romney como um retrocesso, devemos notar que ultimamente temos tido somente simpatizantes com este "mundo moderno" e tudo só piora a cada dia.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...