segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nando Reis afirma ser ateu e vira alvo de intolerância na internet

Compositor e cantor Nando Reis
Por ter declarado em entrevista à Playboy ser ateu, o cantor Nando Reis (foto), 48, tem sido alvo na internet de uma saraivada de críticas, muitas delas perpassadas pela intolerância.

Na entrevista, ele lamentou ter um irmão portador de deficiência. "Eu sou músico e meu irmão não ouve. E ele vai aos meus shows", disse. "Eu não acredito em Deus."

Nem sequer o irmão surdo de Nando foi poupado nos comentários discriminatórios.

Alguns exemplos de postagens no Yahoo! OMG!

É melhor ouvir do que ser surdo, porém ouvir esse cantor fajuto é que não é bom, quem sabe é por isso que o irmão dele não ouve. José Maurício

Em breve, Deus tirará a voz dele e ele vai viver de que? Esse é o cara mais idiota que já presenciei. José

Vai chegar a hora em que todos os ateus, todas as pessoas terão que dar conta a Deus de suas vidas. Espero que não seja tarde demais para Nando Reis, Camila Pitanga e outros. Que Deus tenha misericórdia dele. Júlia.

So pq. é cantor acha que é tudo.... Misericórdia Senhor, ele é um pobre Zé. Deus lhe deu a vida, deveria agradecer, mas quando morrer terá o lugar merecido. Vera

Você acredita é na droga! Thiago.

Nojento como todo brasileiro, quer é vender cd, músico de merda, feio, pobre e metido a cantor, palhaço. Cândido.


Contra as críticas raivosas, Reis tem recebido manifestações de apoio, como esta:

Que bom saber disso!!! mais um ser pensante.;..Se juntou a Albert Einstein, Camila Pitanga, Freud, José Saramago, Drauzio Varela, Charlie Chaplin, Friedrich Nietzsche, Galileu Galilei,Woody Allen, Angelina Jolie, Fernando Pessoa, Arnaldo Jabur, Herson Capri, Carl Sagan. Idely

257 Comentários:

  1. Engraçado que nenhum teísta se rebela quando Kaká e outros se revelam cristãos. Eles podem falar à vontade sobre seus deuses na TV em qualquer horário, mas ateus são lixo quando revelam sua não-crença.

    ResponderExcluir
  2. nando reis vc num esta só, eu tbm sou ateu!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, cristãos...!!

    Com essas mensagens, estou plenamente convencido de que a religiao cristã nao tem absolutamente nada a ver com o amor pelo proximo !!!

    ResponderExcluir
  4. É exatamente o que eles costumam dizer aos que pensam diferentemente deles.

    ResponderExcluir
  5. Nando reis é um genio da musica extramamente talentoso e com certeza estas besteirinha de crente não afeta em nada a vida dele.

    ResponderExcluir
  6. É nessas horas que ateus e agnósticos precisam se unir contra a tirania do cristianismo.

    Meu total apoio ao Nando Reis, e está certo, ele precisa se focar nesses exemplos.

    ResponderExcluir
  7. Porque são tão agressivos?
    Pregam amor, paz, mas são tão raivosos!

    ResponderExcluir
  8. Sou católica, não praticante e nem por isso deixo de gostar dessa pessoa maravilhosa que é o Nando, a vida particular dele não interessa a ninguém e se ele tem que pagar algo é problema dele e de Deus. Beijão Nandão, continue sendo do jeito que você gosta e não do jeito que os outros querem.

    ResponderExcluir
  9. Já estava passando do tempo dos ateus botarem a cabeça de fora do armário.

    O mundo sem os deuses vai ser um mundo mais tolerante, mais compreensível e atento para com as injustiças sociais. Avante ateísmo!!! Vamos acabar com essas pragas dos deuses que tem feito tanto mau a sociedade durante muitos séculos.

    ResponderExcluir
  10. A opinião desse cantorzinho fajuto não vai mudar em nada a religião,é só mais um bobo querendo se aparecer dizendo ser ateu para dar conversa,nunca gostei das musicas dele chega a dar caganeira na gente de tão ruins que são.

    ResponderExcluir
  11. trolls sequer têm bom gosto musical. LOL. Vai ouvir funk, então, ou composições do Ximbinha... hahahha

    ResponderExcluir
  12. Você dizer que ouvir Nando Reis é ter bom gosto musical,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...As musicas dele são lixos igual funk, Calypso,pagode e por ai vai,vai ver que você nem fã dele era mas só porque ele disse ser ateu o considera o melhor cantor do mundo agora,kkkkkkkkkkkkkkk, vocês ateus são uma piada mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do Nando, sim. E dizer que a música dele é lixo é um atestado de ignorância artística bem grande. Ele não é nem de longe o melhor cantor do mundo, mas é um exímio compositor. Se perder nessa diferença básica já mostra um pouco seu domínio do assunto.
    Sou uma piada apenas na medida que discuto com um imbecil que se esconde em anonimato, isso eu devo admitir.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Btw, o que você ouve? "Música" cristã?

    ResponderExcluir
  15. Sou cristão, protestante, e dou meu total apoio ao querido e excelente cantor/compositor Nando Reis. Pela liberdade de não crer!!! eu apoio. Somos cidadãos livres formadores de opnião. Quem o critica, ou a qualquer ateu, no mínimo é um indivíduo de mente cauterizada, vazia e manipulado por lideres religiosos fundamentalistas que so pen$am em faturar...

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pela compreensão, Victor, e por entender que pensar diferente não nos torna, necessariamente, diferentes.

    ResponderExcluir
  17. Diz Deus: "De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39"

    O homem que despreza à Deus por toda a vida pode exigir alguma coisa?

    "Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado. Provérbios 13:18"



    Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6:8

    "Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 4:8"

    ResponderExcluir
  18. Victor Motta. "quem não é por nós é contra nós" "saia de cima do muro" Respeite, orientando no caminho certo.

    ResponderExcluir
  19. Não gosto do estilo do Nando.
    Só isso.

    Se ele é ateu ou cristão pouco me importa...
    Mas fico chocado com a intolerância dos que dizem crer em deus...

    ResponderExcluir
  20. Católica não praticante. Piada!

    ResponderExcluir
  21. Que intolerância! Ainda bem que não estamos mais na Inquisição, senão veríamos ateus, agnósticos, etc. sendo queimados em praça pública pela turba enfurecida e "cheia de amor cristão".

    ResponderExcluir
  22. Diz Zeus: "De que se queixa,
    pois, o Crente vivente?
    Queixe-se cada um dos seus
    pecados. Aberrações 3:39"
    O Crente que despreza à
    Zeus por toda a vida pode
    exigir alguma coisa?
    "Riqueza e prosperidade virão ao
    que rejeita a instrução, mas
    o que guarda o que foi roubado
    será honrado. Provérbios
    13:18"
    Ele te declarou, ó Crente, o
    que é bom; e que é o que o
    CAPETA pede de ti, senão
    que pratiques a justiça, e
    ames a e andes
    humildemente com o teu
    Roller? Miquéias 6:8
    "Portanto, quem despreza
    isto não despreza ao
    homem, mas sim a Deus,
    que nos deu também o seu
    Rabo Santo. 1
    Tessalonicenses 4:8"

    ResponderExcluir
  23. "Anônimo disse...
    Victor Motta. "quem não é por nós é contra nós" "saia de cima do muro" Respeite, orientando no caminho certo."

    O "caminho certo"??????? FAZ-ME RIR!!!

    ResponderExcluir
  24. E la vem o Cristão sem moral e etica brincar de papagaio recitador...

    ResponderExcluir
  25. Meu querido amigo "anonimo", deixe de ser frouxo e saia do anonimato.
    Vivemos num estado laico, onde todos tem o direito de escolher a sua religiao, tbm de crer no que quiser, e tbm de não crer.
    Isso se chama liberdade.
    Creio em Deus e tenho a Biblia como regra de fé e pratica, e ela não me da o direito ou mto menos me permite desprezar ou criticar qualquer pessoa q assim pense diferente, muito pelo contrário, a Biblia me orienta a amar e respeitar cada indivíduo independente de sua crença ou não crença.
    Deixe de ser intolerante.
    TODOS TEM O DIREITO DE CRER OU NÃO.
    Eu escolhi crer.
    Nando Reis não.
    Pra mim e pra vc, o que cremos é o "caminho certo" como vc quer chamar, para ele não.
    Então, respeite!
    Assim como por muitos nós tbm somos respeitados.

    ResponderExcluir
  26. Nando reis voce é PHODA!

    ResponderExcluir
  27. Esses imundos que colocaram comentários acabando com Nando Reis são uns idiotas, pois nunca tiveram e nunca terão a criatividade e a esperteza que tem Nando Reis, pois ele foi um marco na música brasileira desde o tempo dos Titãs, e sua religião não influi em nada, por min ele está mais que certo, pois "DEUS" foi só mais um ser de história, igual um conto de fadas, num trabalhe não e vá esperando por Deus pra ver se você num morre de fome !

    ResponderExcluir
  28. Acredito que o Victor Motta disse tudo. Faço dele minhas palavras. Só que não sou ateu nem sou discrente de algo superior. Só acredito em algo diferente, em que faço (fazemos) parte.

    ResponderExcluir
  29. Deuses não matam pessoas.

    Pessoas com Deuses matam pessoas.


    Abaixo à intolerância.

    ResponderExcluir
  30. Sou ateu e estou com o Victor Motta.

    ResponderExcluir
  31. Vamos por partes, imitando o Jack estripador...

    “É melhor ouvir do que ser surdo, porém ouvir esse cantor fajuto é que não é bom, quem sabe é por isso que o irmão dele não ouve. José Maurício“
    - Para preservar o irmão, a justiça divina tira-lhe a capacidade de ouvir...

    “Em breve, Deus tirará a voz dele e ele vai viver de que? Esse é o cara mais idiota que já presenciei. José”
    - Nando é um idiota, por isto deus irá tirar-lhe a voz...!

    Pelo visto a capacidade de deus se limita a punir seres medíocres...
    Tirando-lhes a audição, visão ou a capacidade mental...

    “Vai chegar a hora em que todos os ateus, todas as pessoas terão que dar conta a Deus de suas vidas. Espero que não seja tarde demais para Nando Reis, Camila Pitanga e outros. Que Deus tenha misericórdia dele. Júlia”
    Uma frase inócua... Não faz sentido em uma mente ateísta...
    Os que crêem é que deverão prestar contas ao seu deus...!

    “So pq. é cantor acha que é tudo.... Misericórdia Senhor, ele é um pobre Zé. Deus lhe deu a vida, deveria agradecer, mas quando morrer terá o lugar merecido. Vera”
    - Deus deu a ele a dádiva da vida, mas esqueceu de dar lhe riqueza...
    - Zé, um pobre cantor medíocre e com irmãos doentes...

    Então por que deus não lhe deu uma vida melhor...?
    E será que seria melhor com a suposta ajuda dele...?

    (Em relação ao Nando, é bom que se diga... Ele não é pobre...)
    http://claudia.abril.com.br/materias/4645/?pagina3&sh=31&cnl=32&sc=
    (Será que este “pobre Zé” citado no texto tem haver com sua aparência...)
    (Ou como sempre, devido ao uso de substâncias que promovem e bajulam seus usuários...)

    “Você acredita é na droga! Thiago”
    - Drogas... Esta é uma batalha perdida...

    Quem não faz uso dela não entende o interesse por ela...
    Quem faz uso dela fica incapaz de entender qualquer coisa...
    E a mídia ao noticiar sobre o tráfico, na verdade faz propaganda gratuita a favor dele...

    “Nojento como todo brasileiro, quer é vender cd, músico de merda, feio, pobre e metido a cantor, palhaço. Cândido”
    - Por que não se muda para a Etiópia...? Aqui, Falta-nos o respeito... Não somo patriotas...
    - Se ele fosse lindo, você compraria os cd’s...?

    Quem sustenta qualquer comércio é o consumidor...
    Quem compra: Drogas, Produtos desviados, Produtos de roubo, Animais...
    Contribui para a continuidade dos crimes...

    Galileu Galilei
    “Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los”

    ResponderExcluir
  32. A menos que não se conheça o Titãs, essa declaração é realmente uma surpresa. Afinal, "Jesus não tem dentes no país dos banguelas". Da mesma forma que Jesus foi crucificado por criticar os dogmas religiosos (e não religiosos) de sua época, agora cristãos (alguns) crucificam um ateu apenas por se pronunciar.

    ResponderExcluir
  33. A única diferença entre a bíblia, deus, jesus e um monte de merda é que a merda ainda pode ser usada como adubo.

    ResponderExcluir
  34. Não gosto desse "cantor", mas nem por isso devemos julga-lo, os "críticos" devem saber que ninguém está apto a fazer julgamentos e condenações, SOMOS O QUE QUEREMOS E ONDE QUEREMOS.

    ResponderExcluir
  35. Obrigado cristãos por demonstrarem seus preconceito e que na verdade vocês não são os perseguidos mas sim os ateus, que nada tem contra quem é religioso, mas seu deus amoroso tem tudo contra quem não acredita no mesmo, pois a cabecinha miuda de vocês pensa que não é possivel um ateu se dando bem na vida, é só olhar nando reis drauzio varella, e muitos outros.

    Muito obrigado cristãos por seres tão amorosos.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Antes no ateu que no meu.

    ResponderExcluir
  38. A pesquisa - feita por telefone entre os dias 1º e 14 de agosto com 2.450 pessoas nos Estados Unidos - aponta ainda que 44% dos americanos acreditam que, quando pessoas cometem atos de violência em nome do Islã, elas estão agindo como muçulmanos.

    "Para colocar esse número em perspectiva, somente 13% disseram que cristãos que cometem atos de violência em nome do Cristianismo estão agindo como cristãos", dizem Galston e Dionne no relatório que acompanha a pesquisa - que tem margem de erro de dois pontos percentuais.

    ----> Isso prova que, quando um cristao comete um crime, se apressam em dizer que "nao é um verdadeiro cristão", mas adoram apontar o dedo para as outras religioes...

    Fonte:

    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,para-americanos-pais-e-mais-seguro-mas-menos-respeitado-apos-119,769041,0.htm

    ResponderExcluir
  39. Religiosos são agressivos porque, no fundo, não têm certeza que Deus existe. Se tivessem, não ficariam preocupados com que os outros pensam.
    O ser humano é muito sozinho.

    ResponderExcluir
  40. Nando Reis é ateu?

    Então agora vou começar a prestar mais atenção às músicas dele... a possibilidade de serem boas aumenta exponencialmente.

    ResponderExcluir
  41. Victor Motta, se todos aqueles que dizem 'ter deus no coração' tivessem um pouco da sua visão, meu amigo. As coisas seriam BEM diferentes. Depois que aderi ao Humanismo Secular e, consequentemente, ao Ateísmo, posso ver como é tênue a linha que separa o joio do trigo no meio religioso. Chama-se 'bom senso', infelizmente, a grande maioria ainda é cega ou, se preferem, mal orientada por líderes totalmente despreparados ou apenas interessados no lucro a partir de suas 'ovelhas'. Malafaias, Macedos e afins... a lástima de sempre.

    Quanto os trolls anônimos, muito valentes e cheios de opinião (exdrúxulas e ignorantes, é claro), lembrem-se que ao se esconder, estão de certa forma, negando ao Cristo que vocês acham que defendem com essas atitudes. Porém, vou ignorá-los. 'Don't feed the troll'.

    ResponderExcluir
  42. Permitam-me o trocadilho: esse tipo de intolerância não dá pra tolerar. É difícil comentar esse tipo de atitude, de desfaçatez. Importante é se o cara presta, o resto é secundário. As afrontas envolvendo a deficiência do irmão do cantor são desumanas. Olha, creio em Deus, e na minha concepção Ele não é raivoso como alguns de seus "seguidores". Nessas afrontas mencionadas a situação torna-se caso de polícia, não mais de dimensão religiosa.

    ResponderExcluir
  43. Albert Einstein era ateu? Hahahahaha.

    ResponderExcluir
  44. Não se sabe ao certo se Eintein era ateu ou não, porém não era cristão e nem judeu, como podemos obersvar em trechos de sua carta, escrita um ano antes de sua morte, a Eric Gutkind.

    “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”

    “Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos.”

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080513_einsteinreligiao_ba.shtml

    ResponderExcluir
  45. Existe o mal no mundo.
    Se existe o mal no mundo, ou Deus não quer evitar o mal ou ele não pode evitar o mal.
    Se Deus não quer evitar o mal, Ele não é bondoso.
    Se Ele não pode evitar o mal, Ele não é todo-poderoso.
    Portanto, ou Deus não é bondoso ou Ele não é todo poderoso.

    Concordam?

    ResponderExcluir
  46. Essas noticiazinhas que saem no Yahoo! OMG são um ótimo termômetro para medir a quantas anda o nível de tolerância do brasileiro médio, pois lá todo mundo escreve o que realmente pensa. E é assustador ver a quantidade de supostos cristãos dizendo que o cara deve morrer e ir pro inferno, ter um câncer na boca etc. Chega a dar medo.

    ResponderExcluir
  47. Anderson Petroni. Com todo o respeito, e o que voce, sim voce mesmo, tem feito para amenizar o mau e sofrimento das pessoas?

    "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17"

    ResponderExcluir
  48. Apesar de ser Ateu não critico quem seja evangelico, apenas tento lhe abrir os olhos e mostrar que "Deus" é uma ficção inventada pelos homens para manter os rebeldes no "prumo".
    E com o passar dos tempos sem nenhma prova de que "Deus" existia eles criaram a Bíblia(O livro Sagrado).
    E como todo conto de fadas este foi encrementado, que haveria um reino sagrado para os obedientes e seguidores, e o inferno para quem pecasse contra o nome do "senhor", mas como nenhum conto dura verdadeiramente para sempre... os "REBELDES" e "PECADORES" como eles jugam, abriram a boca e decidiram que ninguém é tão tolo e ninguém vive no país das fantazias. e nos dias atuais eles tentam colocar as coisas no "LUGAR" julgando e punindo com profecias pra boi durmir, os "BLASFEMADORES".
    Pensar diferente ou ou saber e proucurar a verdade não é nenhum pecado nem um ato de desrespeito com o "SENHOR" porque se verdadeiramente ele existe como eles falam teremos nossas contas cobradas. Mas enquanto isso não acontece prefiro abrir os olhis e acreditar na verdade, que é: nada existe entre nós além do que vemos ou sentimos.

    E para os que criticaram o Irmão do Nando, eu vejo tantos filhos de evangélicos surdos... então podemos prever que são assim para não escurtar as mentirar que a Biblia prega.

    ResponderExcluir
  49. Victor Motta deixa de ser covarde. Todos tem direito de crer ou não crer, mas isso não deve nos impedir de dizer a verdade. Sabe o que Jesus diz a respeito de pessoas como você?

    "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16"

    ResponderExcluir
  50. Victor Motta. Voce já conseguiu o seu "galardão".

    O aplauso dos ateus

    ResponderExcluir
  51. "para amenizar o mau e sofrimento das pessoas" eu cometo pequenos delitos: www.delitospequenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Nando Reis, também tenho 48 anos e sou ateu (publicamente) há muito tempo. Como eu, existem outros. Você não está ou estará sozinho. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  54. Ateísmo não é doença, é consciência.

    Por que os crentes gostam tanto de ameaçar os outros ? É tal da humildade cristã ?

    ResponderExcluir
  55. Doença é o fanatismo religioso!!

    ResponderExcluir
  56. Irmãos vamos lutar com fé!!!

    Ou então vamos ter que ser banidos da face da terra pelos ateus.

    O número de ateus no mundo está crescendo de forma assustadora. Se O povo de Deus não tomar uma providência, os ateus vão tomar conta do planeta.

    Não devemos cometer mais crimes como no passado, fazendo inquisição e as santas guerras religiosas pra matar pessoas que não penssace como nós. Vamos usar a mesma tática dos ateus, estudar muito e ser bastante tolerantes com os que pensam diferentes.

    Vai com Deus!!!

    ResponderExcluir
  57. kkkkkkkk, cristão filho da puta depois de falar que vai pagar, arder no inferno... ainda tem o sinismo de pedir que deus tenha perdão!

    ResponderExcluir
  58. É de causar grande emoção a tolerância da crentaiada!!

    ResponderExcluir
  59. Os religiosos precisam todos os dias se convencer a se proprios que seu deus existe.
    Quando esta percepção vai desaparecendo eles entram em desespero e penitencia.
    deus não existe, mais todos os dias eles precisam se convencer que deus existe.

    ResponderExcluir
  60. Muito fácil vocês ficarem culpando e amaldiçoando o cara, e o pior ninguém nem está falando de qualidade musical, foda-se o que você escuta, quer escutar rock Evangélico, pagode, funk não me importa... Minha religião me ensina o RESPEITO ao próximo, pois eu não preciso concordar para respeitar, e se eu acredito que ele está ERRADO ou CERTO isso não pode nunca afetar o meu caráter, principalmente em julgar de forma agressiva e sim desejar que a vida se prove melhor e que ele passe a acreditar, pois a vida deve ser mais triste sem acreditar em nada, que tudo é só um amontado de fatores..
    Acredito especialmente que todos nós devemos seguir o exemplo de nossa religião, pois vejo muitos citando nomes, e escrevendo e respondendo vários posts, mas não quando saio na rua não vejo a mesma pro-atividade para ajudar o próximo, só ajudamos as pessoas dos nossos círculos de amizade e convivência, ninguém se arrisca a ajudar a alguém que corre perigo, que às vezes está perdido na vida ou no caminho para casa, sem querer introduzir sua crença... Religião é dedicação voluntária, é o acreditar sem ser forçado... sua música e devoção devem partir do seu coração, não do seu celular ou do seu post...
    Acredito e defendo que minha religião não é a que vai me salvar... mas sim meu caráter que deve ser bom, porque não importa quantos dias eu vou na missa, quantos hinos e orações eu sei, mas o que eu carrego de bondade e compaixão, pois Deus não ouve nossa voz ele vê nosso coração...
    No final uma dica aos muitos cristãos e ateus que estão escrevendo ou lendo, não vale a pena discutir por certas coisas, não vim aqui apontar quem está certo ou quem está errado, mas sim que a certeza às vezes vem com o sabor da derrota, pois perdemos o mais importante o RESPEITO uns pelos outros, somos animais que só se importam com uma coisa: NÓS MESMOS. Pena que temos que viver em sociedade.

    ResponderExcluir
  61. :Não vejo a mesma pro-
    atividade para ajudar o
    próximo, só ajudamos as
    pessoas dos nossos círculos
    de amizade e convivência,
    ninguém se arrisca a ajudar
    a alguém que corre perigo,
    que às vezes está perdido na
    vida ou no caminho para
    casa, sem querer introduzir
    sua crença... Religião é
    dedicação voluntária, é o
    acreditar sem ser forçado...

    TEM UM COM O NICK DE CRISTÃO QUE VIVE POSTANDO AQUI DEVERIA APRENDER ISTO QUE VOCE ESCREVEU, MAIS ELE JAMAIS QUER SAIR DA ZONA DE CONFORTO DA CASA DELE PRA AJUDAR UM MENDINGO UM DROGADO UM ALCOOLATRA PORQUE ELE NÃO TEM FÉ É UM TROLL UM PAPAGAIO.s as
    pessoas dos nossos círculos
    de amizade e convivência,
    ninguém se arrisca a ajudar
    a alguém que corre perigo,
    que às vezes está perdido na
    vida ou no caminho para
    casa, sem querer introduzir
    sua crença... Religião é
    dedicação voluntária, é o
    acreditar sem ser forçado...

    TEM UM COM O NICK DE CRISTÃO QUE VIVE POSTANDO AQUI DEVERIA APRENDER ISTO QUE VOCE ESCREVEU, MAIS ELE JAMAIS QUER SAIR DA ZONA DE CONFORTO DA CASA DELE PRA AJUDAR UM MENDINGO UM DROGADO UM ALCOOLATRA PORQUE ELE NÃO TEM FÉ É UM TROLL UM PAPAGAIO.

    ResponderExcluir
  62. Isso mostra a reação de quem não respeita a opinião dos outros^^

    ResponderExcluir
  63. Poxa, sou cristão católico, mas gosto das músicas deste cara aí desde os tempos de Titãs, isso não vai me fazer eu jogar seus cd's fora.

    ResponderExcluir
  64. A turma da inquisição do séc. XXI só não põe fogo no ateu porque ele não tá perto.

    Nada contra religião (cada um na sua e ponto final), mas em alguns casos nota-se que ela imbeciliza mais ainda alguns imbecis.

    ResponderExcluir
  65. É engraçado como a liberdade religiosa só vale pra cristão. Aliás, só vale pra crente né, porque católico e kardecista não tem esse direito.

    Os "crentes" deveriam se preocupar mais em praticar as escrituras do que tentar enfiar isso goela a baixo dos outros. Uma palhaçada...

    ResponderExcluir
  66. Até parece que todos têm de tolerar aquele besteirol e crer nele.

    ResponderExcluir
  67. Um absurdo, nao tenho vergonha de ser ateu alias, sinto me mais digno de ser assim do que acreditar num alien macaco perverso.

    ResponderExcluir
  68. O Nando ser ateu não é novidade alguma, em suas musicas ainda no Titãns fica bem claro isso.
    Não vão ser meia dúzia de intoleirantes que vão abalar a sua brilhante carreira.
    Igreja
    Titãs

    Eu não gosto de padre
    Eu não gosto de madre
    Eu não gosto de frei.
    Eu não gosto de bispo
    Eu não gosto de Cristo
    Eu não digo amém.
    Eu não monto presépio
    Eu não gosto do vigário
    Nem da missa das seis.
    Não! Não!
    Eu não gosto do terço
    Eu não gosto do berço
    De Jesus de Belém.
    Eu não gosto do papa
    Eu não creio na graça
    Do milagre de Deus.
    Eu não gosto da igreja
    Eu não entro na igreja
    Não tenho religião.
    Não!
    Não! Não gosto! Eu não gosto!
    Não! Não gosto! Eu não gosto!

    ResponderExcluir
  69. Ateus gente ruim ,mentirosa, pervesa e malígna. Se fazendo de vítimas, querem enganar a quem? Opiniões dos que se dizem cristãos católicos, não conta, pois vivem como ateus. Uns e outros não tem compromisso com a verdade(JESUS). Então porque não mentiriam? Não tem porque se preocuparem com o próximo. A não ser com o seu próprio ego. Se vestem de ovelhas mais no interior são lobos.

    ResponderExcluir
  70. Blá-blá-blá. Talk to the hand, asshole.

    ResponderExcluir
  71. Virgi Maria, baixou o Datena no Anônimo aí de cima!

    ResponderExcluir
  72. Eu acredito na existência de um Deus, mas não acredito na religião. E daí?
    Vamos nos agredir verbalmente por causa disso?
    Somos os donos da razão? Acho que falta respeito ao próximo.

    ResponderExcluir
  73. Problema dos religiosos é que precisam temer a algo para agirem de forma correta. Isto é falta de bom senso e de bom coração, por isto não conseguem ser do bem sem que haja temor por algo abstrato. Quem é realmente evoluído e inteligente faz o certo por convicção, não por pressão.
    Salve Nando e todos (ateus ou teístas) que são tolerantes e evoluídos.
    Se Deus é tudo o que dizem, com certeza Nando Reis não está em sua lista negra, mas sim os mercenários que usam do seu nome para venderem disco, CDs, DVDs, lugares no céu e conquistarem votos do povo.

    ResponderExcluir
  74. Eu tenho dito que religião é coisa pra mulheres, homens ingênuos ou espertalhôes. (mulheres são seres movidos pela emoção, então tornam-se presa fácil para crenças). São as mulheres que sustentam as religiões.

    Eu não preciso de ninguem para dirigir a minha vida.

    ResponderExcluir
  75. Parabens Nando Reis, assim vc se junta a uma galeria de ilustres. Esqueça o que dizem esses fanáticos religiosos...
    Immanuel Kant dizia que as pessoas continuam na menoridade( crenças ) por preguiça e covardia. Nao têm coragem de ler por medo de perder a tutela dos "deuzes"

    ResponderExcluir
  76. Crentes são xebentos!!

    ResponderExcluir
  77. Obrigado,crentelhos,no voy a degustar un bocadillo de tonterías.Gracias.

    ResponderExcluir
  78. 'Renato Caetano disse...
    Parabens Nando Reis, assim vc se junta a uma galeria de ilustres.'

    Ateus são pessoas ilustres,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, você esta de piada né só pode,ateus são pessoas que gostam de se aparecer só isso,tipo esse Nando Reis um cantorzinho decadente que disse isso somente para chamar atenção.

    ResponderExcluir
  79. Como disse o professor Marco Antônio Ferreira Lima, da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie:
    “Deus criou o homem e a mulher! O resto quem criou foi o STF...”.
    “viva falcão... homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e viado é viado...”
    “STF determinou que ser gay agora é obrigatório”. Ele fez ainda menção ao uso de “supositórios mentolados extra-extra-grandes”.
    ai os gays se revoltam como sempre...
    Abaixo desse post vai aparecer um monte de gay revoltado o primeiro vai ser o tal do LUAN CUNHA quer apostar...

    ResponderExcluir
  80. Ai depois vem o pseudo jornalista dono desse blog e apaga o post pois o mesmo tem medo da verdade,isso que é jornalista hein...

    ResponderExcluir
  81. Todo cidadão(ã) tem a obrigação de defender o direto de expressão e de religião de todos. Porém, também temos o direito de não ter religião e não acreditar nos seus dogmas. Portanto, temos o direito de ser ateu. Saludos indígenas, Jesus Carlos.

    ResponderExcluir
  82. Não mais do que aparecem trolls anônimos para estragar a página.

    ResponderExcluir
  83. Não sou índio para ser catequizado.
    Sou um ateu com muito orgulho.

    Se tenho um arrependimento na minha vida, que é o de ter frequentado por muitos anos igrejas Batistas, Presbiterianas e até a Congregação Cristã no Brasil buscando entendendimento cristão.

    Felizmente meu perfil questionador me acordou e percebi o tempo que perdi com essa bobagem. Hoje vivo muito mais feliz! Uma vida plena e sem o medo que o cristianismo nos lança.

    Nada melhor do que a bíblia para gerar ateus. Se todo cristão se dedicasse a ler no lugar de ouvir versículos soltos que podem ser contextualizados de qualquer maneira, veriam que aquilo ali não faz sentido algum.

    Nando Reis, você não está sozinho. Ateus, uni-vos!

    ResponderExcluir
  84. A Mara fala que não dar dízimo e "roubo" e xingam o Nando Reis simplesmente por professar a não crença dele.

    Quem está se sentindo mais ameaçado aqui não são os ateus não hein.

    ResponderExcluir
  85. Da mesma forma que se deve combater o racismo ou a homofobia a intolerância e discriminação aos ateus deve ser combatida!

    ResponderExcluir
  86. Crentes são uma piada!!

    ResponderExcluir
  87. "Eu tenho dito que religião é coisa pra mulheres, homens ingênuos ou espertalhôes. (mulheres são seres movidos pela emoção, então tornam-se presa fácil para crenças). São as mulheres que sustentam as religiões." (pérola no meio dos comentários)

    Revidar ateofobia com machismo? Faz-nos o favor, né?

    ResponderExcluir
  88. Quero dar todo o meu apoio a você Nando, pelo grande músico que você é pela coragem de se declarar ao público. É isso aí, eu também sou ateia, não quero o mal para nenhum cristão e devemos exigir que eles nos respeitem. Devemos nos unir e nos organizar para a grande marcha pelo Estado laico no dia 30 de novembro.

    ResponderExcluir
  89. "Ateus são pessoas ilustres,kkkkkkkkkkkkkkkkkk, você esta de piada né só pode,ateus são pessoas que gostam de se aparecer só isso,tipo esse Nando Reis um cantorzinho decadente que disse isso somente para chamar atenção"

    Chamar atenção é o que você mais gosta de fazer não é? Comparado a você ele se torna mais alguém e você não passa de lixo. shuashuashuashau

    ResponderExcluir
  90. Não tenho religião mas acredito muito em Deus. não entendo por que as pessoas que se dizem amantes de Deus ficam apavorada, violentas, e querem matar alguém que simplesmente diz não acreditar em Deus. Não sei, acho que assim como os que não acreditam em nada, respeitam aqueles que acreditam em tudo, o tratamento deveria ser recíproco, se não, fica até feio pro que dizem ser de Deus, ou acreditar nele, ter esse tipo de comportamento, tão abominante. Acho que já passou da hora de percebemos que dizer que acredita em Deus, não significa que essa pessoa seja boa, haja vista as inúmeras atrocidades que essas, estão sendo capazes de cometer como: enganar, estuprar até criancinhas, e principalmente ser intolerante com o próximo, hoje em dia os que dizem ser de Deus só estão dando maus exemplos. Fatima.

    ResponderExcluir
  91. Isso aí ,todos unidos pelo Estado laico!!

    ResponderExcluir
  92. Glorinha está certíssima!!!Lutemos unidos por um ESTADO LAICO!!!

    ResponderExcluir
  93. Concordo com a Glaucia,acredito m Deus e não em religiões.E não acho que tenho que brigar com ninguém por isto.

    ResponderExcluir
  94. Não devermos chegar ao extremo. Mas o combate de palavras e argumentos é útil e edificante.

    Segundo o que cremos a influência dos ateus pode levar muitos à destruição.

    "Mas, quanto aos tímidos, e aos ICRÉDULOS, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8"


    Por isso lutamos no campo das idéias e nunca com da violência.

    Foi isso que Jesus fez.

    "Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
    Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
    E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
    Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
    E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
    Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."

    Quem pensa diferente ainda não é maduro na fé.

    ResponderExcluir
  95. Parabens Nando. Um deus com esses seguidores coisa boa nao deve ser.

    ResponderExcluir
  96. Nos dias de hoje existem pessoas que ainda acreditam nessas histórias de inferno e Jesus Cristo e tals....
    Quando esse mundo irá acordar pra realidade das coisas? De fato, é muito lindo ter filosofia de vida, viajar numa fantasia de dois mil anos atrás. Agora, acreditar nisso fielmente, incluindo isso no andar da evolução humana, é uma besteira sem tamanha magnitude. Comece a ler a bíblia e verá que a mentira começa lago no início da palavra. Deus nao criou o mundo em 6 dias e muito menos descançou no ultimo. Eu não sou nunhum ignorante pra acreditar em fadas, até porque se Deus existisse, ele seria ou é uma pessoa ou coisa muito sarcástica, pois com tanta bizarrice no mundo.
    Acorda povo. Já somos evoluídos, não precisamos mais dessa fantasia para ver o que é certo e o que é errado no mundo de hoje. É visto que, se Deus existisse e se a tal Fé valesse de alguma coisa, o povo árabe seria o povo mais pacífico, rico e maravilhoso do mundo pela tão fé elevada daquele gente. Essa historinha toda de religião nada mais é do que uma alienação, herança maldita do povo antigo que usava a crença para dominar territórios e aumentar seu potencial bélico e, isso, ainda existe nos dias de hoje quando vemos pessoas seguindo a palavra de pastores e arrecadando dinheiro em nome da maldita tal fé. Esse é o deus que existe, um deus ilusório, contruído em nome das finanças.
    É difícil aceitar a morte, sim. Mas é a realidade, as pessoas morrem, infelismente. Mas, muitas pessoas ainda acham que o mundo nasceu junto com elas e que o mundo nunca existiu e que nao tem mais de 5 milhoes de anos de idade ou algo em torno disto. Pensem, quantoas pessoas ja passaram por esse mundo? Quantas religiões ja existiram? Você está certo em acreditar no que tem fé? Ou os povos do Egito e Maia viveram em uma mentira por mais de 5 mil ano? Imaginem, quantas religiões ainda existirão? Você é só mais um, no meio de tantos dos que já se foram e dos que ainda estão aqui... num conto de fadas.
    Povo. Acredite. É tudo mentira. Tudo foi inventado para obter pretestos. Acredite em Jesus Cristo, pois talvez tenha sido mesmo um homem bom, mas, ninguem sabe da história real. Leiam sobre as tradições religiosas do povo Grego, É LINDO MESMO. Histórias incriveis, construções monumentais, etc... E sabem porque aquela linda religião nao existe mais? Por que o povo de hoje sabe que é impossivel ter existido gigantes, deusas, medusas e cavalos voadores.
    Num futuro nao muito distante essa nossa religiao ficará para trás como um hitória linda tmbm, mas ferida pelo pretencionismo financeiro. O problema de algumas religioes existentes nos dias de hj é que muitas delas travam a evoluçao mental, impedem que pessoas estudem, dificultam as respostas de doenças e contribuem para o preconceito. Enfim, perderia um tempo grande aqui tentanto ajudá-los a ver a verdade. Mas isso, minha gente..., a verdade, a verdadeira verdade, só você encotrará...

    PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS DA PAZ.

    ResponderExcluir
  97. Confesso que respeito mais Nando Reis agora... apesar de não continuar gostando das músicas dele. Só quando a Cássia Eller cantava. Excelente blog, ótimo achado! Só uma pena não ter mecanismo de RSS (ou eu não fui esperto suficiente para achá-lo).

    ResponderExcluir
  98. Daniell,

    para qualquer site ou blog, simplesmente informe a URL (no caso www.paulopes.com.br) e o leitor de RSS devera achar e recuperar o feed.

    Pelo menos o meu leitor, o Liferea, faz isso.

    ResponderExcluir
  99. Eu queria ver a inquisição nos dias de hoje.
    Os crentes seriam os primeiro a entrarem na fogueira. E seria bem mais facil do que antigamente. Hoje o crente é pobre e burro, logo, vítima facil. Sou contra qualquer tipo de violencia. Mas só pra lembrar a situação inversa em que nos encontramos. Antigamente os ricos e sábios (crentes) matavem e hoje os ricos e sábios respeitam a ignorancia dos que agoram são crentes. Observem onde estão os crentes nos dias de hoje e quem são eles. Quanto mais gente burra nesse mundo melhor, pois sobra mais tudo e a concorrencia se torna fraca no mercado de trabalho. Viva Jesus Cristo. hehehe

    ResponderExcluir
  100. Daniell, para facilitar o acompanhamento do blog via feed, acrescentei a opção de assinatura na coluna da esquerda, abaixo do meu perfil. Abs.

    ResponderExcluir
  101. se vc não tinha um fã, agora tem!!
    não esquente a cabeça!! mentes pensantes incomoda os alienados.
    eu tambem sou ateu, e já fui evangelico.
    isto é evolução.
    abraços meu ao mais novo idolo.

    ResponderExcluir
  102. E aí, sabichões?
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/12394-o-principio-da-ordem-como-prova-da-existencia-de-deus.html

    ResponderExcluir
  103. E vc apresentou algum argumento, alguma ideia ?

    Nenhuma.

    Vc so mostrou odio pelo proximo. Alem de brincar muito de papagaio decorador de versiculos.

    ResponderExcluir
  104. E aí, sabichões?
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/12394-o-principio-da-ordem-como-prova-da-existencia-de-deus.html


    ---> Prova nada. Troque "deus" por "thor" e fica a mesma coisa, por exemplo.

    ResponderExcluir
  105. "Anônimo disse...
    E aí, sabichões?
    http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/12394-o-principio-da-ordem-como-prova-da-existencia-de-deus.html"
    O texto em questão menciona que a ciência nega a Deus. O que não é verdade: tão somente alega não ser possível comprovar sua existência, logo não há motivos racionais para crer nele.
    Outra coisa: procure ler sobre CAUSALIDADE e CASUALIDADE.
    Mais: Não é porque humanos religiosos criaram o método científico (se é que assim o foi, estou tomando o que você disse por certo) que a ciência não é válida. Mais: não é por isso que a própria religião (ou deuses) não deve ser questionada. O pseudo-questionamento ao final do texto é intrinsecamente uma contradição que se vale da falácia do Apelo Especial, dado que parte de uma premissa axiomática, a saber "Deus existe e criou a ordem".
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  106. que p... de deus e´esse que é intolerante e vingativo, segundo os criticos do ateísmo?

    ResponderExcluir
  107. Os críticos, como sempre, cheios de amor no coração! Quanta bondade! Que tal fuzilar o cantor!

    ResponderExcluir
  108. Cristão
    (mentiroso, idólatra da Bíblia, abominável maluco religioso, preconceituoso, e com ódio de quem não acredita no mesmo que ele, ex fornicador)disse:

    "Mas, quanto aos tímidos, e aos INCRÉDULOS , e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8"

    O Cristão! tá cheio de crente nessa lista, Ateus só se encaixam em Incrédulos.

    Tu vai te que nada no enxofre heim!!!

    ResponderExcluir
  109. Sou fã incondicional de Nando Reis, acho sua música excepcional, sou Católico e em nada muda minha admiração por ele, pois vivemos em um país que mais de 90 por cento da população se diz Cristão ou possui alguma crença e em que essa crença transformou essas pessoas em seres melhores, em que isso impediu as roubalheiras em todos os níveis da sociedade. Todo mundo que conheço que persegue alguém no trabalho, pratica corrupção no seu cotidiano e faz todo o tipo de falcatruas e atrocidade possui alguma religião. Mesmo acreditando em uma energia superior eu acredito que essa incoerência e falácia entre os "religiosos" é que tem feito crescer um novo despertar na humanidade, ter Deus no coração não faz ninguém crescer como gente, não humaniza ninguém e nem torna uma pessoa ética, gentil, respeitadora, tolerante, altruísta e amorosa. Religiosos sempre foram poderosos, sempre estiveram do lado dos poderosos, sempre exploraram os pobres e estiveram ao lado dos poder e do dinheiro na construção de todas as grandes guerras. Existem exceções, mas são tão poucas que os que ousam fazer algo diferente, algo mais inclusivo ou voltado para os mais pobres sem um retorno para a instituição ou são expulsos (Leonardo Boff), caluniados (Ricardo Gondim) ou são punidos com o silêncio e o ostracismo. Parabéns Nando!

    ResponderExcluir
  110. Boa parte das pessoas que comentam aqui é composta de pessoas que foram de algum modo prejudicadas pela religião.Não é de se admirar que todos estejam solidários a Nando Reis.

    ResponderExcluir
  111. 'Pesa' sobre Nando Reis o fato de ter assumido sua bissexualidade no ano passado, e ter o apoio dos filhos em suas relações, e já ser avô.
    "Igreja" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas" são músicas do Titãs de autoria dele, e podem ter enfurecidos os religiosos.

    Essa revelação me lembrou minha música favorita dele:

    "Não vou me adaptar

    Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia
    Eu não encho mais a casa de alegria
    Os anos se passaram enquanto eu dormia
    E quem eu queria bem me esquecia

    ->Será que eu falei o que ninguém ouvia?
    ->Será que eu escutei o que ninguém dizia?
    Eu não vou me adaptar, me adaptar

    Eu não tenho mais a cara que eu tinha
    No espelho essa cara já não é minha
    É que quando eu me toquei achei tão estranho
    A minha barba estava deste tamanho"

    Não se preocupe, Nando Reis, nessa você vai se adaptar, pois não está só. Tem o nosso apoio e entendimento.
    De um fã ateu.

    ResponderExcluir
  112. Para Idely. Complete a sua lista: Fidel Castro, Che Guevara, Stalin, Pol Pot, Mao Tse Tung (o maior pedófilo da história) etc, etc, etc. Esses ateus aí relacionados mataram mais de 100 milhões de seres humanos. Ateísmo não é referência de inteligência e de boa conduta. Portanto, não se achem os tais que vocês não são. E não me venha com inquisição, templário, etc. Os ateus são os maiores assassinos da história da humanidade. E nos faça um favorzinho: tire o Galileu Galilei dessa sua listinha.

    ResponderExcluir
  113. Alguém aí transcreveu a letra dos Titãs. Não gosta de padre, madre, igreja, Jesus Cristo. Mas da branquinha e do cigarrinho do diabo vocês gostam?

    ResponderExcluir
  114. Não vi nada de mais
    quando os religiosos
    se manifestam, os ateus também reclamam.
    Como aquele jornalista que reclamou que os jogadores faziam muita reza.
    Esse "vitimismo ateu" enche o saco.
    Ficam procurando pra se fazer de vítima.
    Os ateus são politicamente corretos.
    E depois falam dos outros.
    mas são como os outros

    ResponderExcluir
  115. A igreja catolica por exemplo já deve estar com saudades da epoca em que podia queimar pessoas viva, esta esposa de cristo é uma pervertida sem vergonha.
    Que saudades que ela tem dos velhos tempo, onde seus bispos apertavam a mão de hitler e lhe faziam reverencias.A igreja catolica por exemplo já deve estar com saudades da epoca em que podia queimar pessoas viva, esta esposa de cristo é uma pervertida sem vergonha.
    Que saudades que ela tem dos velhos tempo, onde seus bispos apertavam a mão de hitler e lhe faziam reverencias.

    ResponderExcluir
  116. acho uma tolice da parte de pessoas que se dizem cristaos e saem atirando pra todo lado quando alguem diz nao acreditar em Deus, todos tem o direito de acreditar ou nao em Deus...

    ResponderExcluir
  117. todos tem o direito de se manifestar em que acredita, só nao podem sair por ai agredindo as pessoas, chamando-as de burras ou de idiotas como fazem os ateus.

    eu sei que a maioria de artistas sao ateus, e muitos nao se manifestam, por medo de perder seus publicos, pois a maioria que os sutentam em suas peças, ou na compra de seus cds ou dvds sao crentes, pessoas que acreditam em Deus.

    ResponderExcluir
  118. Existem ateus na religião quanto crentes. Falta pouco pro Edir Macedo se declarar ateu...

    ResponderExcluir
  119. Mas quem não sabe que Edir Macedo é ateu?

    ResponderExcluir
  120. Anonimo das 07/09/11 06:02 é um pobre intolerante cheio de odio pelo proximo... prefere esquecer os crimes de sua propria religiao... prefere esquecer os 2000 anos de crimes, mortes, sangue derramado, intolerancia, odio, guerra, ignorancia, sofrimento..

    Coitado alienado.. tao fora da realidade...

    Sao cristãos como ele que so fazem aumentar o numero de ateus e agnosticos no mundo.

    As religioes monoteistas ja provaram que sao as que menos amam o proximo.

    ResponderExcluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Para os fanáticos religiosos:
    Religião ou a falta dela, não define caráter de ninguém. Cada uma acredita ou não no que quer, custa simplismente respeita?

    ResponderExcluir
  123. Ganhou ainda mais meu respeito.

    ResponderExcluir
  124. Ainda bem que deus não sabe que eu sou ateu, do contrário, com toda a onisciência, onipotência e onipresença que ele tem já teria me feito mudar de ideia.

    Mandou bem, Nando!

    Sua música soa bem melhor aos ouvidos de quem tem liberdade de interpretação.

    ResponderExcluir
  125. Não se preocupe grande Nando Reis, com essas pessoas de baixo QI. Elas que vão ouvir axé, pagode, sertanejo e funk, que é mais de acordo com o QI delas...

    ResponderExcluir
  126. Vocês acham que o Nando vai se deixar abalar com as palavras desses fanáticos lunáticos?

    ResponderExcluir
  127. Assim com o Jean Wyllys,como a presidente Dilma,os ex-presidente Lula e FHC,a Preta Gil,o Chico Buarque,o Luis Mott,a Silvia Popovic,o Caetano Veloso,a Xuxa E TANTOS OUTROS foram atacados por esses malucos FANÁTICOS odiosos agora é a vez do Nando Reis.Eles muito latem ,mas não mordem!O lUIXIXULA BALAXURIA!!

    ResponderExcluir
  128. Qualquer pessoa com pensamento livre e o mínimo de conhecimento científico; percebe que o Deus da Bíblia é antropomórfico. Criado pelo homem para conter e manipular as massas. E parece que deu certo ..

    ResponderExcluir
  129. Palhaçada... Esses crentes não honram o que pregam! Se deus fosse tão maravilhoso como dizem, não teria feito seres com tanto ódio no coração! pqp viu

    ResponderExcluir
  130. pois é,se ele fosse cristão diriam q a voz dele é um dom de deus,como ele é ateu,os comentários já se tornam hostis... ninguém lembra q existem muitos assassinos que dizem fazer isso em nome de deus!!!cade o tal do amor ao próximo então?Ou ele só é aplicado a aqueles q creem?Lindo julgamento o de vcs...

    ResponderExcluir
  131. A religião embrutece, avilta e rebaixa o homem, temos aqui uma prova contundente! Por mais elevados que sejam na metafísica, teologia e filosofia, os ideais religiosos, respingando luzes douradas sobre os dosséis e ouropéis do catolicismo; prevalece a máxima proverbial dos séculos XVIII e XIX: "religião, teu nome é ignorância". Deuses malignos e um triste fado (nos dois sentidos) trouxeram para a terra dos papagaios (também nos dois sentidos) a macaquice dos latinos; em ajoelhar-se diante de ostensórios dourados, e fingir piedade e devoção. Falsa-moralidade e hipocrisia é a tônica da religião católica colonialista, escravocrata, falsa-puritana e imoral, luxuriosa, lasciva e corrupta. Não há, não houve nem haverá, no mundo prostituta maior que Roma! Aliás, era uma profecia conhecida na antiguidade; NON VEDRAI COSA AL MONDO MAGGIOR DI ROMA...E das suas filhas meretrizes, que formou no adultério e concubinato entre longobardos, visigodos, francos e celtiberos, nenhuma foi mais rameira, miscigenada, preguiçosa, amante dos estrangeiros, vendida a eles, vendilhã, rapace e aventureira, que a coroa portuguesa. Ora, pela filha, conhecemos a mãe, e vice-e-versa: eis aí a pátria que vos pariu, ignorantes, semi-analfabetos, leitores de um só livro, compradores de títulos nobiliárquicos, pagantes caros do superlativo da exploração monetária...Por que razão um carro fabricado aqui deveria custar no México em torno de vinte mil reais e onde se fabrica...SETENTA? Resposta: do diretor da Honda Civic...Porque Brasileiro paga caro. E pagamos bem caro por essa ignorância. Por essa herança portuguesa de ser o quintal e o cabaré de judeus, árabes, africanos e toda essa fraude SEM IDENTIDADE, sem COESÃO SOCIAL, sem ÉTICA POLÍTICA que é a farsa da MULTICULTURALIDADE. Democracia morena, país da liberdade, terra da felicidade e fraternidade e igualdade nacionais...Tudo mitos. Povo religioso, dogmático, ignorante e INTOLERANTE. UNIDADE E UNIFORMIDADE garantidas pela língua e religião latina-portuguesa, judaico-cristã.
    Não que o mundo ANGLO-SAXÔNICO também não seja lá coisa igual ou até pior, com seus maus humores, xenofobia, e mau caratismo. Mas a macacada local, tupiniquim FAZ QUESTÃO DE COPIAR E DEPOIS SARACOTEAR PRA FALSAMENTE SE DIFERENCIAR...YES, NÓS TEMOS TOLERÂNCIA, OH, YES, NÓS TEMOS DEMOCRACIA...KKK.
    Bananas pra vocês.
    E podem replicar, eu tenho PhD, não sou da USP, nem coleciono falácias de nenhum desses semideuses de merda, todos subprodutos do quintal com seus mestrados na França e doutorados na Alemanha.
    Estudei tudo pago, ensino privado, particular, com o dinheiro suado do meu pai e sobrevivo com o trabalho honesto, não com sinecura do Estado, nem da fé.
    Emanuel Teles Sobrinho.(PhD. Antropologia, Etnologia Belfast, 1985).

    ResponderExcluir
  132. "Victor Motta deixa de ser covarde."

    Perai...acho q esse adjetivo cabe mais a vc q ta no anonimato meu querido!

    Nasci na igreja, nela fui criado, sou cristão evangélico até hj, fiz 5 anos de teologia e tenho plena consciencia que faço o certo qdo dou meu apoio ao direito que cada um tem de crer ou não crer em Deus.
    Deixe ser intolerante cara.
    E fique ai, dando ouvido pra essa "cambada" de pastores fundamentalistas, falastroes e pilantras...
    E não esqueca de contribui com R$ 900, p o Malafaia, como ele tem pedido.

    ResponderExcluir
  133. Muito bem dito Victor Motta.

    ResponderExcluir
  134. É triste pensar que eu não viverei o suficiente para ver um mundo sem religião e crenças ridículas de qualquer tipo. Quando o ser humano vai dar conta do tempo perdido com toda essa palhaçada, acreditar em uma história velha e cheia de falhas, do tempo do bronze?

    ResponderExcluir
  135. Será que a culpa é dos illuminaiit?(ironia on the way!!).

    ResponderExcluir
  136. Cara inteligente, não se deixa abalar por comentários de indivíduos alienados, estúpidos e acéfalos.

    ResponderExcluir
  137. Lendo os comentários, percebo que a intolerância e a ignorância é oriunda do ser humano e não das religiões ou da faltas delas. O religioso defende sua religião, o ateu combate a religião. Resumindo: o foco de religiosos e ateus é sempre a religião! Será que poderemos um dia passar pelo menos um dia sem falar em religião ou em deuses?

    ResponderExcluir
  138. Sim,no dia em que a religião parar de se intrometer nas vidas dos outros será possível esquecer dela!

    ResponderExcluir
  139. Obrigado, cristãos...!!

    Com essas mensagens, estou plenamente convencido de que a religiao cristã nao tem absolutamente nada a ver com o amor pelo proximo !!!
    05/09/11 20:17

    (2)

    Na verdade eu já sabia! Mas gostei desta mensagem!

    ResponderExcluir
  140. Estou com você, Nando!

    ResponderExcluir
  141. Cuidado Nando Reis, ja pensou se a igreja resolve queimar você da mesma forma que fez com milhares de pessoas ao longo dos anos?
    UMA DICA PARA NANDO REIS: corra para a igreja mais proxima, pois a salvação ainda está a venda...

    ResponderExcluir
  142. O artigo publicado no Mídia Sem Máscara não passa de puro malabarismo mental para o autor justificar a própria fé cristã. O que ele chama de "princípio da ordem" como método científico pode muito bem ter se originado em uma "cultura" cristã, tubo bem. Mas não vejo como isso prova a existência de Deus. Todos nós ocidentais somos herdeiros, mais ou menos, de uma cultura cristã, quanto a isso não há dúvidas. Mas professar a crença no cristianimo é outra coisa.

    ResponderExcluir
  143. Todos somos herdeiros de uma cultura cristã.

    Concordo.

    Somos herdeiros de uma cultura escravocrata, que ilude os nativos, dando-lhes espelhinhos em troca de lingotes de ouro. Somos herdeiros dos chamados Degredados, trazidos ao Brasil para esvaziar as cadeias de Portugal. Somos herdeiros do catolicismo, que apoia nazistas, que queima livros, que mata intelectuais, que cala as mulheres, que vicia os necessitados, que põe em andamento teorias para dizimar os africanos...

    ResponderExcluir
  144. IV CAMINHADA CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

    PELA LIBERDADE DE CRER E NÃO CRER


    domingo, 18 de setembro · 11:00 - 14:00
    Orla de Copacabando

    EU VOU!!!!

    ResponderExcluir
  145. Vi que Deus vai puni-lo. Queria saber qual deles: Ala, Jeovah, Cristo, Odin, Zeus, Amon-rá, Hórus, Mitra, Krishna etc?

    ResponderExcluir
  146. Grande coisa.

    Pra mim é indiferente se alguém acredita no Deus Jeová ou no deus Richard Dawkins ou no deus que escreve asneiras no Bule Viador, ou em qualquer outro deus-blogueiro incumbido de revelar a "verdade" e "conscientizar" as pessoas... huahuahua.

    Mas que o Nando Reis me parece meio babaca por culpar a (in)existência de Deus pelos acidentes com seus irmãos, tenho de confessar. Raciocínio meio infantil do tipo: "meus irmãos ficaram doentes, logo Deus não existe".

    Mas óbvio, continunado o raciocínio egoísta infantil, o fato de ele ser um artista de sucesso não deve ser creditado a Deus, apenas as desgraças da vida...

    Vê se cresce, ruivinho!

    ResponderExcluir
  147. A bíblia é a maior fonte para o Ateísmo já feita. Quem lê a bíblia com medo, manipulado e sendo ignorante é que a vê como palavra de Deus. Houve um tempo que eu tinha medo de externar o óbvio sobre a bíblia, mas hoje minha postura é clara sobre isso, imagine que tenha sido o Deus da bíblia que fez o universo. Tudo bem, o universo é pura ciência, sendo assim, seguirei esse Deus por meio da ciência, pois as religiões quando mais as estudos, mas inúteis elas se tornam!
    Amor, respeito, paz, harmonia não tem nada, nada, nada, nada a ver com religião, pelo contrário, a religião é um verme que entre na mente dos fracos a os faz acreditar que os atributos do bem oriundos da mente humana, só podem existir se a religião tiver por trás.
    Estou com o Nando Reis que tem coragem de sair fora desse sistema de picaretas comandando desinformados que cospem o tempo todo no prato que comem!!!
    Senhores crentes radicais, pequem seu celular, seu notebook, seu carro, sua aspirina, sua benegripe, relógio, sapato, calça, bonié, etc, etc, etc... jogue tudo fora e faça uma roupa do coro de um coitado de um carneirinho e use, somente assim, terão mérito para se acharem santos, ungidos diante da ciência que não aceita esse bando de religiões dentro do sistema, ok?

    ResponderExcluir
  148. Sou agnóstico, mas já participei de diversas religiões. O que me fez me afastar delas foi exatamente essa intolerância cultivada por um misto de medo e bitolação na bíblia que chega a ser doentio. A proposta de se ter uma religião e buscar a paz espiritual é louvável na teoria, mas o que vemos na prática são poderes, pilantras e mercenários dominando o gado alienado. O que vemos nesse caso do Nando é a expressão do quanto a religião pode tornar as pessoas ignorantes. Notem que os comentários visam atacar o cantor na tentativa de desqualificá-lo de algum modo, como se a declaração dele pudesse abalar as estruturas dogmáticas e os paradigmas daquele que crê em deus. É o medo da reflexão sobre aquilo que acreditam, por isso reagem ferozmente e irracionalmente, citando trechos bíblicos prontinhos e decorados como um escudo contra o questionamento. Não querem pensar por si próprios porque o deus que lhes foi apresentado não é o tal deus amoroso, é um deus tirano e que lhe castigará se não for um bom servo. Para se defender, projetam esse medo na forma de intolerância, desejando o mal e repudiando àquele que "ousa" não crer no ser opressor.

    ResponderExcluir
  149. olha, sou cristão mas acredito que todos nós temos o chamado livre-arbítrio então, seus "crentes" alienados saibam que vocês fazem o papel do DIABO (CAPETA,CHIFRUDO,SATANAS,LUCIFER), quando julgam alguém! olhem o próprio rabo, porque na própria bíblia diz que Deus julga, pela fé. não quer dizer que alguém por ser ateu não a tenha! aliás vocês deviam se preocupar com outras coisas além de MONEY$$$$ e Julgar os outros. Gandhi disse "não sou cristão, porque os cristãos não são cristãos 24 horas por dia" não digo que sou certo, sou livre pensador assim como Nando Reis e tantos outros. (não é porque sou livre pensador, que quer dizer que sou ateu, apenas não me encaixo em nenhum dogma). Obrigado pela Atenção.

    ResponderExcluir
  150. Bando de desocupado, vão cuidar da suas vidas, tantas teorias, olhem ao redor, como vai a vida de vcs? gente teorica

    ResponderExcluir
  151. ÊPA! Pode tirar o nome de Camila Pitanga da lista. Afinal, ela nunca foi um ser pensante. Puta de revista playboy. Nada contra os ateus, mas Camila Pitanga nessa lista de ser pensante...

    ResponderExcluir
  152. Cuidado Nando,os loucos do Mulafaia podem começar a inventar calúnias contra você por ter se declarado ateu!

    ResponderExcluir
  153. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  154. Nando Reis é mais um dos tantos famosos que estão saindo do armário nessa entrada de século e isso é importante, é preciso mais e mais para podemos desmestificar essa doença que quer tomar posse do mundo(religião), Nando Reis canta toca muito, canta muito e pensa como um verdadeiro pensante.

    ResponderExcluir
  155. tem até ateu burro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    camila pitanga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    nem pra novela ela presta

    ResponderExcluir
  156. É isso aí Nando, mais uma vez provando a capacidade por ter opiniões fortes e de saber que o sucesso está na competencia e no carater e não na crença. Deixe os crentinhos xingarem e rogarem praga, isso não atinge nós ateus até pq não acreditamos nisso... deixem sonharem com o paraíso e nós vamos daqui curtindo sua musica e vivendo o que a vida, proporcionada pelos nosso pais (e não por nenhum deus), nos dá.

    ResponderExcluir
  157. Valeu Nando Reis , agora sou seu fâ em dobro.

    ResponderExcluir
  158. Tenho pena de ateus, tão inteligentinhos, que precisam ficar LOUVANDO celebridades de inteligência e talento duvidosos, só porque elas decidiram seguir a modinha e se declarar ateus também.

    São Darwin se compadeça de vossas mentes medíocres, pobres ateus fanáticos e megalomaníacos.

    Amém.

    ResponderExcluir
  159. virar ateu virou modinha de internet uashuashuashuashuashuashua

    ResponderExcluir
  160. Ué Paulo, não entendi. O cara chama a Camila Pitanga de puta, eu escrevo defendendo a moça e o meu comentário é que é retirado?! Por qual critério?

    ResponderExcluir
  161. Sempre fui fã, desde a época dos Titãs, agora ainda mais!

    ResponderExcluir
  162. Infelizmente esse é o mundo que vivemos, preconceituoso. Lembrem-se , tolerância não é um ponto forte das religiões.
    Pior é esse "povinho" dizendo que ser ateu é moda, acho que hoje em dia se assume mais ser ateu. Eu sou atéia há 16 anos e acho que fiz uma escolha bem acertada. Todos os ateus que estão na mídia o são há anos, mas o assunto está mais na boca do povo.
    Eu não acredito em deus mas gosto muito de uma frase que li certa vez: "Deus criou a fé e o amor, então os idiotas confundiram fé com religião e amor com casamento". Livrem-se das religiões enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  163. Deus nos proteja de seus seguidores, amém!

    ResponderExcluir
  164. A falta de entendimento gera discórdias e sofrimento.
    A verdade está no amor. Deus é AMOR eu acredito nisso. Acredito Nele. Acredito no Amor.

    ResponderExcluir
  165. calem suas bocas inuteis e comecem a respeitar a opiniao de cada um eu sou ateu e respeito quem eh d otra religiao isso pra mim nao e oq importa e sim a pessoa , mas nunca me respeitam pelo meu ponto de vista, entao vao todos tomar no meio do cu e respeitem pra serem respeitados tbm eu nao sou criminoso por ser ateu bando de hipocritas!!

    ResponderExcluir
  166. Bando de Pseudo-Moralistas que dizem seguir um "Deus de paz é amor" mas desejam o mal aos outros é ainda vem exigir Respeito a sua crença.

    ResponderExcluir
  167. asco de pessoas que agridem verbalmente as outras por causa de religião, futebol, politica etc.

    cada um é cada um, ele não disse que abraça o capeta, disse apenas que não acredita em Deus, oras deixa o cara

    ResponderExcluir
  168. A palavra CRER é o mesmo que ACREDITAR ou ACHAR QUE.
    Ou seja, quando a pessoa diz que CRÊ, ela acredita/acha que algo existe/aconteceu, mas não tem provas suficientes para afirmar.
    Ex: Eu creio que o homem tenha chegado a lua. Ainda não tenho provas suficientes para afirmar isso. Portanto, apenas creio.
    Ex II: Eu não creio que o sol exista, eu SEI que o sol existe. Posso afirmar pq posso provar.

    Então... eu fico de cara com essas pessoas que chegam a mim e dizem de boca cheia: "Eu conheço a verdade". "Eu sei isso... eu sei aquilo"...
    Ai eu respondo: Não, você não sabe!!! Você CRÊ que seja a verdade. É por isso que você é crente. Se você soubesse, você não seria crente, você seria consciente.

    ResponderExcluir
  169. Quem garante que as pessoas postando realmente são cristãs? Aqui, eu posso ser um cristão me fingindo de ateu, ou um ateu fingindo de cristão, e começar a difamar os ateus para manchar os cristãos, ou vice-versa.
    O que mais me incomoda é que ateus costumam dizer que são discriminados, mas discriminam. Cristãos queixam-se de generalização e fazem o mesmo. Para dizer a verdade sobre essa briguinha, recorro à uma frase de Michael Corleone: "Todos fazemos parte da mesma hipocrisia".

    ResponderExcluir
  170. E, por favor, parem de dizer "cristãos são todos uns ignorantes". Ou "ateus são filhos do demônio". Isso não ajuda em nada.

    ResponderExcluir
  171. O Nando Reis tem o direito de dar opiniões, inclusive falar besteiras, assim como um monte de ateus histéricos aqui nesta página e em outros stes por aí também têm.

    Mas bacana mesmo é ver ateu (gente inteligente, raça superior, gênios da racionalidade!), "exigindo respeito" mas mandando os crentes tomar no c*, entre outros xingamentos e chiliques...

    Eta ateuzada raivosa e esquizofrênica!

    :D

    ResponderExcluir
  172. Ah, coitadinhos dos ateus, adoram se fazer de vítimas, parecem aqueles grupos étnicos (negros, brancos, amarelos, vermelhos, azuis, verdes com bolinhas roxas, tanto faz) que acham que qualquer coisa hoje em dia é feita para persegui-los (que é sempre intoleante, como você ateistas adoram ser ainda mais do que os fanaticos mais carolas) Minha opinião? Vão caçar o que fazer...

    ResponderExcluir
  173. "eu sou ateu e respeito quem eh d otra religiao"...Acho que o trollzinho perdeu-se no seu discurso.

    ResponderExcluir
  174. Tenho preguiça pra ler e responder as pessoas q ñ respeitam a opinião do outro.
    Nando, tb sou atéia..e sempre teremos problemas com esse tipo de comentário.O que fazer? Entra por um ouvido e sai pelo outro! beijos Lud

    ResponderExcluir
  175. Baixo intelecto e necessidade de seguir a massa é o'que faz pessoas terem religioes sem nem saberem o porque ou as vezes impostas pela familia.

    ResponderExcluir
  176. Pelo que eu sei Einsten não era ateu não, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  177. Excelente gerador de visitas para blogs.

    Cadastre seu blog aqui: www.zeemp.com

    ResponderExcluir
  178. Como eu digo, acho maomé e jesus pessoas fodas, agora, as pessoas que os seguem.... Parecem que querem culpar aqueles que não acreditam...

    ResponderExcluir
  179. "Amarilla que sea el dolor" e mesmo "a contrapelo" dos crédulos alguém te ter a coragem de assumir que não acredita em deuses sem correr riscos de linchamentos.

    ResponderExcluir
  180. Ao nobre colega Cristão e a todos os extremistas, quero dar meu pesar, pois todos estão errados, não é a religião ou a falta dela que estraga os homens, mas sim sua ignorância, sua falta de compaixão e bondade. Eu fui criado na igreja católica mas não sou o tipo de cristão praticante exemplar, mas e daí eu pergunto? Tenho amigos evangélicos, ateus, crentes, agnósticos,protestantes, gays, negros, descendentes de índios e olha só, me dou muito bem com eles e mesmo que eu discorde de certas coisa respeito o ponto de vista e as crenças de cada um deles e voilá, nada de agressões. Simples não é?

    E já que estão usando um monte de frases feitas pra justificar pontos de vista divergentes vou entrar na brincadeira também.

    Por favor leiam com atenção esse ensinamentos de Buda e olhem para dentro de só próprios.

    "Todas as seitas propõem a sujeição do sentido e a pureza da alma... O BEM é a medula de todas as seitas... Este desenvolvimento pode-se fazer de muitas maneiras. Mas todas têm uma mesma raiz, que é vigiar a linguagem e não celebrar a sua comunidade depreciando outras... Deve-se, pelo contrário, prestar às outras seitas as homenagens que lhes são adequadas, e isso em qualquer circunstância. Quem quer que assim proceda faz prosperar a sua seita e se torna útil às outras. Que todos desejem ouvir e aprender o BEM uns com os outros."

    "O verdadeiro culto não consiste em oferecer incenso, flores ou outras coisas materiais; mas no esforço por seguir o caminho daquele a quem se reverencia."

    Siddhartha Sakya-muni Gautama. BUDA

    ResponderExcluir
  181. tanto faz, ateu ou não ateu !
    sou cristã, mas só no final todos saberam..

    ResponderExcluir
  182. NANDO REIS é daqueles humanos que basta a vida não estar ao seu agrado e a culpa é de DEUS. Ou melhor, DEUS não existe...

    Podemos não ter religião ou a religião que quisermos, mas, não crer em um criador para essa maravilha complexa que é o Universo, ou a Terra, com todos as suas maravilhas, é inacreditável. Na verdade, é tão óbvio que há alguma "força maior" por trás de tudo, algum ser muito poderoso por trás das maravilhas do Universo, que só pode ser um "bloqueio" ou muita vaidade, arrogância, soberba, que leva um indivíduo a não crer ou não aceitar um Criador para o Universo. Ou ainda um grande sofrimento no passado, relacionado com alguma crença, alguma religião. Ou alguma grande revolta com algo no presente...

    Geralmente é alguém que se acha muito inteligente para crer em DEUS, que isso é coisa para as "massas", para o povão... ou é alguém que foi forçado pelos pais a seguir alguma religião... ou alguém decepcionado com algo na vida, como o Nando Reis... uma pessoa revoltada... Ou alguém que sofreu por causa de alguma religião em outra encarnação (é, não vivemos só uma vida, é só pesquisar...). Pode procurar, que tem alguma explicação, um motivo para a negação, pois só não "vê" DEUS em toda parte quem não quer!...

    ResponderExcluir
  183. O que as religiões em toda a história da humanidade contribuiram para um mundo melhor? É uma regra absoluta e imprescindível acreditar em Deus ou em qualquer outra entidade que nós não temos e nunca teremos uma idéia exata do que seja? Talvez o que falta a nós seres humanos é ter a humildade de aceitar nossa condição animal e nossa insignificância no universo.

    ResponderExcluir
  184. A verdade é que, antigamente, poucos sabíamos sobre leis da física e o universo. Fenômenos naturais poderiam ser considerados como “medidores do humor” dos deuses. Uma sociedade do século V poderia achar que um raio era obra de deus, ou se uma doença contaminasse sua população, seria considerado um castigo divino sobre os pecadores.

    Ao longo da história, os fenômenos passaram a ser entendidos. As ciências evoluíram e, atualmente, conseguimos explicar grande parte das coisas que acontecem ao nosso redor. O conhecimento humano foi evoluindo e os ateus foram aumentando de numero conforme entendemos melhor o universo em que vivemos.

    Podemos entender esse aumento do nosso desenvolvimento observando os países em que o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é maior e fazendo um balanço de acordo com o número de pessoas religiosas que o habitam.
    Uma profunda pesquisa realizada em 2008 e publicada no Financial Times mostrou as taxas de população ateia nos Estados Unidos e em cinco países europeus. As menores taxas de ateísmo estão nos Estados Unidos, apenas 4%, enquanto as taxas de ateísmo nos países europeus pesquisados foram consideravelmente mais altas: Itália (7%), Espanha (11%), Reino Unido (17%), Alemanha (20%) e França (32%). Os números europeus são semelhantes aos de uma pesquisa oficial da União Européia (UE), que relatou que 18% da população da UE não acreditam em um deus.
    O estudo mostra ainda uma porcentagem estimada de ateus de 85% na Suécia, 80% na Dinamarca, 72% na Noruega e 60% na Finlândia. Segundo o Escritório Australiano de Estatísticas, 19% dos australianos declararam-se como “sem religião” ou ateus. Entre os japoneses, 64% são ateus, agnósticos, ou não acreditam em um deus.

    Por outro lado, os países mais miseráveis são os mais religiosos, como é o caso de Bangladesh, Nigéria, Iêmen e Indonésia.
    E podemos verificar que estes países - com maior número de ateus - são os que ocupam os primeiros lugares no ranking do IDH de 2010, mostrando claramente que o ateísmo está diretamente ligado as melhores condições sociais de um país. A quantidade de ateus crescendo no mundo firmou-se como uma forma de medir a evolução da humanidade.

    ResponderExcluir
  185. E tem mais:

    Ateus são mais inteligentes que religiosos.

    O americano Nigel Barber, estudioso das religiões, explica o fato de os ateus apresentarem QI (Quociente de Inteligência) mais elevado do que os religiosos.
    Barber disse que a vantagem de QI dos ateus se deve muito às boas condições sociais dos países em que vivem, diferentemente do que ocorre onde há mais crentes, com exceções.
    Ele observou que o fraco QI de religiosos é consequência, em alguns países, de décadas de baixo nível de renda e de escolaridade, elevado índice de doenças infecciosas (elas comprometem o funcionamento do cérebro), alimentação deficitária e menor rigor no controle dos poluentes ambientais (alguns deles, como o chumbo, reduzem o QI de uma geração para outra).
    A primeira vez em que uma coisa foi associada a outra ocorreu em 2001, quando os pesquisadores Lynn e Vanhanen publicaram estudo sobre o QI médio dos habitantes de 81 países.
    No Brasil, o médico Drauzio Varella já tinha comentado o chamado efeito Flynn segundo o qual o QI aumenta em curtos intervalos de tempo, na medida em que as nações de desenvolvem. Varella deu credibilidade a esse estudo considerando que o cérebro é o órgão que mais consome energia, sendo de 87% em recém-nascido, 44% aos cinco anos; 34% aos dez; 23% nos homens e 27% nas mulheres adultas.

    Barber comprovou que os investimentos em educação ajudam a elevar o QI da população e, consequentemente, reduz a religiosidade das pessoas.
    A educação melhora o pensamento racional e oferece às pessoas mecanismos não místicos para compreender o mundo. Em suma, a educação proporciona às pessoas a oportunidade de buscar uma alternativa racional para o dogma religioso.
    Lógicamente não dá para afirmar que a inteligência leva as pessoas a rejeitaram a crença, porque se trata de uma questão complexa, com muitas variantes. Mas é óbvio que as pessoas mais inteligentes não aceitam alguns dos rituais mais improváveis exigidos pelas religiões.

    ResponderExcluir
  186. A crença não importa. Se você acredita ou não, se vc for uma pessoa com bom senso isso não te mudará. Só mudará se vc c tornar um fanático por determinada coisa.
    Afinal isso não eh nd importante pq o importante eh ter fé e acreditar em algo, c deus existe ou nao tanto faz, eu até acredito em forças superiores mas não em deus. Sou ateia mas acredito que isso não me modifica, todos os meus familiares sao crentes assim como meu namorado, eu não acredito em deus e isso não muda nada em mim, eu apenas questionei a sua existencia, peguei os ''fatos'' e vi que a possibilidade de ser criação do homem eh imensa. Hj em dia se tornou uma manipulação mental onde qm sofre n percebe. Como eu disse, o que vale é a fé, que se danem os fanáticos

    ResponderExcluir
  187. imagine que o mundo tivesse se iniciado sem religiao sem temor a niguem, será que estariamos aqui será que exitiria lei pois as primeiras leis foram baseadas na religiao

    a opiniao de um ateu que conheço:
    "a religiao é um mal nescessario até a mente se tornar madura ou responsavel"

    ResponderExcluir
  188. As pessoas, não me importam suas crenças, se diferem assim que abrem a boca, para mim. As pessoas, nós, deveríamos tentar viver em um mundo de paz e não brigar para ser superior ao próximo. Tudo gira em ser superior, quando essa visão mudar nada mais importará, crenças e descrenças, afinal, o que vale na crença é a fé em algo, e o que vale na descrença foi o seu questionamento. Não adianta ficar colocando 'grandes nomes' ao lado da sua crença ou descrença, vc tem q partir de vc msm como um exemplo de tal. Isso não é um estilo de vida, assim como um cargo político não é emprego. As pessoas fanáticas ridicularizam aos outros, fanáticos podem ser mto bem ateus e cristãos. Só haverá paz quando todas as pessoas forem forçadas a se unirem contra algo maior no mundo, algo que exija essa união pois as pessoas de mente pequena preferem viver em rebelião tanto física quanto essas que vemos nesses comentários --'

    ResponderExcluir
  189. que a paz do senhor esteja sobre todos, um dia o homem nao terar sede de agua, nem fome de comida , mas de ouvir a palavra de Deus, ouçam antes que seja tarde pois quando seus corpos padecerem vc já em espirito nao há mais esperança
    e a unica saida é o arrependimento e a aceitaçao de jesus como salvador

    ResponderExcluir
  190. um bom ateu é pior do que os piores cristaos

    ResponderExcluir
  191. ATEU COM ORGULHOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    chega de toda essa palhaçada de substrato imaterial que trespassa nossa racionalidade.
    Essa forma de manipulação já deveria estar ultrapassado há séculos!

    ResponderExcluir
  192. Não sou esquizofrênico, não tenho amigo imaginário nem acredito em zumbis.(G-zuis).
    Religião é um atraso.

    ResponderExcluir
  193. Religião = Atraso mental.

    ResponderExcluir
  194. tem até 2012 para deixar de ser ateu

    ResponderExcluir
  195. ateu nao é simplesmente nao acreditar em Deus, ele também sao a favor do aborto, prostituiçao, pedofilia, homossexualismo entre outros, esses pseudo ateus que comentam nesse post nao sabem de nada do que estao falando, quando descobrir que foram esganados vao querer mudar de lado, obs: nao sou religioso, mas acredito em Deus.

    ResponderExcluir
  196. Ateu ou não a música dele é uma bosta total.

    Quem sabe ele dá uma rezada pra melhorar esse lixo que ele chama de música hahaha.

    ResponderExcluir
  197. Já vi muita falácia do declive escorregadio, mas desse anônimo das 17:15 superou todos os limites da imbecilidade e ignorância.

    E você não é religioso, mas acredita em Deus? Falácia da definição contraditória.

    Pena...

    ResponderExcluir
  198. Cacilda hein?Que ignorância aê.Eu so cristão,gosto muito do Nando Reis,tenho amizades das mais diferentes e variadas crenças,descrenças,e etc.

    O grande desafio do ser humano: respeitar a existência alheia,ainda que não compartilhe das mesmas opiniões.É uma merda,sejamos sinceros.Pedir pra ser aceito,e não aceitar,é uma merda.Não to aqui pra mudar os critérios de ninguém.Eu sou o que sou,e respeito a existencia alheia,mesmo que não concorde com isso.

    Por via das dúvidas,antes que alguém queira me chamar de fanático religioso,leia Art.5° da Constituição de 1988.Se é pra me rotular,me chamem de democrata.

    ResponderExcluir

O texto do leitor pode ser promovido a post. Comentário escrito só com letras maiúsculas e trollagem serão deletados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...