Pular para o conteúdo principal

Iurd demoniza igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis

Edir Macedo, fundador da Igreja Universal
Edir Macedo em seu
 programa de rádio
Nos últimos dias, a Igreja Universal do Reino de Deus tem feito ataques às algumas concorrentes com a mais grave acusação possível que pode haver contra denominações evangélicas: a de estarem possuídas pelo diabo.

Na TV, rádio e internet, Edir Macedo (foto) e Romualdo Panceiro, seu braço direito, têm afirmado que pastores e cantores gospel adeptos do ritual de terreiro do “cai cai” [exorcismo que derruba as pessoas] estão sob a influência do maligno.

Na avaliação deste blog, os ataques da Universal só têm uma explicação: deter a perda de fiéis que ocorre em todos os seus templos para outras igrejas, principalmente as que têm a música como chamativo.

No período de 2003 a 2009, a Universal perdeu 24% do total de seus devotos, de acordo com dado da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) divulgado pela Folha de S.Paulo. Uma perda que, com certeza, tem se refletido de maneira significativa na arredação de dízimo.

A irritação dos dirigentes da Universal é indício de que a fuga de fiéis se mantém firme. “[Os pastores e cantores] estão todos endemoniados”, disse Macedo na semana passada, embora ele tenha uma gravadora de música gospel, a Line Records.

Panceiro mostrou uma imagem da cantora e pastora Ana Paula Valadão em um “cai cai” com um pastor americano. Líder do grupo Diante do Trono, Ana é filha do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.

Em outra imagem -- também transmitida por Macedo e Panceiro -- aparece o pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, rodopiando como se estivesse em um terreiro de macumba.

O curioso é que a própria Universal se apropriou de alguns ritos de crenças de afrodescendentes, como a sessão de descarrego, com o "cai cai", em alguns casos.

Não é a primeira vez que Edir e sua turma atacam pastores concorrentes -- um dos alvos recorrentes é o Valdemiro Santiago, da Mundial, uma das igrejas que têm “roubado” fiéis da Universal.

Os ataques de agora chamam a atenção pela sua virulência e pregação nitidamente preconceituosa em relação aos ritos com matrizes africanas, como ocorria nos primórdios da Universal.

Aos que deixaram a Universal, aos ex-dizimistas, portanto, Macedo reservou palavras de ressentimento como estas: "Só estúpido é que acredita que o Espírito Santo faz [a pessoa] cair, só quem é burro."

"Cai cai é diabólico, satânico"


agosto de 2011

Em 6 anos, 5 milhões de evangélicos deixaram de ter vínculo com igreja.
agosto de 2011

Religião contra religião.  Intolerância religiosa no Brasil.  Coisas do diabo.

Comentários

Abbadon disse…
Tsc.. esses evangelicos sao uma vergonha mesmo !

Mostram intolerancia com os ateus, agnosticos, espiritas, cristaos, orixas, candomble, budistas, islamicos, etc..

E agora mal se toleram uns aos outros.

Ah, o lindo amor cristao pelo proximo...
Anônimo disse…
Eles vão usar a Record(como já estão fazendo) para tal e aí vai ser um show de denúncias contra as outras seitas.E o contra-ataque vai ser via Globo.Quem duvida?
Luiz Fernando disse…
Acredito que nesse caso aí não se trata de intolerância religiosa.

É intolerância com a concorrência, mesmo!

Caiu a produção e a rentabilidade? pau na concorrência ...
Anônimo disse…
O primeiro atingido pela foice da lista negra de Macedo-pata-do-demo foi o ¨profeta¨Aldo Bertoni.
Anônimo disse…
Quem é burro?Quem jegue?Quem é cavalo?Quem frequenta a IURD e te sustenta,seu malaco!!
Anônimo disse…
edir macedo fazendo as vezes de ateus...
Anônimo disse…
Para o Maçaranduba digo Macedo deixo o Caio Fábio dá uma lapadas bem dada. O que afirmo com respaldo nas Escrituras é que a doutrina pregada pelos bispos da IURD não é a doutrina de Cristo e tão pouco o Evangelho da Redenção. Afinal, senhores bispo "nuvens sem águas" me expliquem o que é redenção? Flaviano D'Luna um evangelista comprometido com o Reino de Deus.
Douglas disse…
Cada congregação diz que as outras "não seguem a doutrina do Senhor". Então, será que alguma segue? Hhhmmmmm.........
Anônimo disse…
Anônimo de 13:14, já está acontecendo isso!

Malafaia já dá entrevistas normalmente para a Rede Globo. A mesma Globo que ele satanizava, mas que agora ele está desesperado para se unir para bater de frente com o Edir Macedo.
Anônimo disse…
olha a cara dele , pareçe que esta sendo enrrabado.kkk
Anônimo disse…
Isso é um esgar de ódio profundo que ele está sentindo.
SATANÁS disse…
só estúpido acredita nessa merda de iurd. só imbecil acredita nas palavras fajutas de um picareta chamado edir MAISGRANA.
LEGIÃO disse…
Os sinais da derrota já estão se manifestando nas palavras do "Bispo".

O próximo passo, que aguardo com fervor, é quando os profissionais, que realmente comandam a Rede Record, voltarem-se contra os Pastores da Universal. Falta pouco!

O Ministério Público está fazendo seu trabalho, embora dependam do fraco Poder Judiciário.

Acho que em mais dois ou três anos veremos grandes mudanças.
bom entendedor disse…
Demonizar igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis?

É exatamente o que os ateus militantes fazem!

Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Charles disse…
bom entendor, os ateus nem precisam fazer isso, os crentes e as seitas já fazem um ótimo trabalho nesse sentido.
Avelino Bego disse…
"bom entendedor disse...
Demonizar igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis?

É exatamente o que os ateus militantes fazem!

Qualquer semelhança não é mera coincidência."
_______________________________________

"bom entendedor", seu fanatismo parece que não deixou lugar pra razão.
Avelino Bego disse…
"bom entendedor", você deveria estar no post dos Evangélicos amotinados em Cuba.

Porque não apareces por lá?
Cognite Tute disse…
O "Bom entendedor" parece gostar de não entender nada em diversos posts..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Essa perda já está sendo vista na Rede Recópia (que recebeu R$ 480 milhões do banco Universal em 2010, segundo fontes jornalísticas).A emissora que tinha o desejo de ser a líder no país (só rindo mesmo) hoje está lutando para não perder a vice-liderança para o SBT (em alguns momentos perdendo para a Band e até para a Gazeta).

Parece que a obsessão pelo poder e o ódio pela Globo, Veja e Folha estão fazendo o Pedir Mais Cedo se auto-destruir.

Não podemos nos esqueçer que ele também tem um braço político, que se chama PRB.

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/record-fatura-r-480-milhoes-com-igreja-universal-em-2010

http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Republicano_Brasileiro
Anônimo disse…
Qual esta errado? Ou certo? Olha... enquanto um fica tentando provar que é melhor que o outro, só acaba se ridicularizando. Macedo, se preocupa mais em meditar a palavra: Tira a TRAVE do teu olho antes de tirar o cisco dos outros. Le Romanos 14 que vai te ajudar...
Anônimo disse…
Escândalos e mais escândalos e o povo continua se deixando enganar por tais criminosos.
Anônimo disse…
É Macedão: o fim vem! o fim vem! Olha o Ministério Público aí gente!!! Na IURD é pior que terreiro, já presenciei fora o estelionato, e as conversas gravadas com os seus pastores... lá no youtube digitem: "Edir Macedo se quiser dar e daí?" Safado, cachorro, sem vergonha, eu dou duro o dia inteiro e la la la kkkkkkk
Anônimo disse…
A iurd está cada vez mais na bancarrota....Mas não se enganem meu povo, os imbecís estão apenas mudando de endereço.....Com a perda de fiéis, perde-se também o mais precioso que é o dinheiro, já que eles só pensam nisso o tempo todo.
Anônimo disse…
é constrangedor esse comportamento , enfim Deus julgará cada um segundo suas obras
Anônimo disse…
O povo da IURD está em luta e ninguém vai nos parar, nós não passamos as mãos na cabeça do diabo e pregamos paz, mais guerra contra ele e seus demônios. Com Deus disse na biblia...Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).

Agora os fariseus que continuem passando a mão nas cabeças dos falsos crentes...quero ver no dia do juízo final...Deus é tão "bom" ao modo de vcs..que irá mandar muita gente para queimar eternamente no inferno...Entandam..Deus é amor sim, mais justiça também..ele não aceita o pecado, mais sim o pecador. Se convertam a ele...e parem de serem hipócritas...nesse tal de amor ao próximo..que na hora do "vamo ve" vcs correm. Lá nós ajudamos as pessoas a se levantarem, mostramos a verdade...pois o amor maior que podemos dar a alguém..é ensinar sobre a salvação, mesmo que isso custe muitas perseguições e fariseu falando mal...Ali se prega a verdade...doa a quem doer!

Hipocrisia na IURD não têm vez!!!!!!podem falar o que quiserem, não negociamos com o mundo, como algumas denominações estão fazendo, pois para não gerar discussões, não falam a verdade...só que é as almas desses pobres coitados que irão perecer no inferno!!!
que amor é esse!
HIPÓCRITAS!!!!!!
Anônimo disse…
Quem vê cara não vê coração, mas não dá para ver o tio Edir e sentir confiança. Ele tem uma cara de rato, falso, charlatão, me perdoe Deus... esse Edir Macedo gosta mesmo é de dinheiro, poder.
É muito nítido a ganância que eles, da Record, tem em conquistar a liderança. Eles agem de uma forma que transmitem ódio para nós espectadores. Pessoas que são realmente de Deus não tem ódio, vivem no seu mundo sem prejudicar ninguém, e o que vier é consequência das boas obras. Coitados dos fiéis da Igreja Universal, nem leem e Bíblia, por isso "não enxergam o que é nítido". Eles tem muita vontade de ser como aquelas pessoas que prosperaram e a record mostra; portanto, quem entende mesmo da bíblia sabe o que é pregar a prosperidade como a Universal e outras pregam. Muita gente ignorante que nem as culpo, mas custa ler a bíblia e entender as coisas, dessa forma irão procurar a igreja que realmente anda como Deus quer. Hoje não pertenço a nenhuma igreja, mas conheço as igrejas mais sérias, então não pretendo fazer parte da universal, pois não se enquadra nas sérias.
Henrique disse…
Depois de muito crescerem as seitas agora se engolem. Alguém já viu esse filme
Johannes Mendel Cartesius disse…
A reação do "bispo" Edir Macedo é totalmente natural!
Ele chefia a empresa (ou seria quadrilha?) IURD, está perdendo os fiéis clientes para outras empresas (ou quadrilhas?) evangélicas, se ele não tomar nenhuma atitude, vai perder a sua mina de ouro, coitadinho!
É assim que as estratégias de concorrência empresarial funcionam. "bispo" marqueteiro Macedo defendendo a IURD S/A. Business...
Com aquela mão santa, nenhum deles se masturba... Eles abençoam o pinto. Louvada seja a inteligência. "God bless you all" (my ass).
Anônimo disse…
Vou assistir de camarote, no Engenhão, essa cambada se matar! O coisa ruim, esses religiosos de mer...! Alguns conseguem enganar todo o povo por um tempo, mas não o tempo todo!
Anônimo disse…
Essa briga de pentecostais e evangélicos me lembra a Revolução dos Bichos, de Orwell. Eles parecem ou não os porcos e cães que tomam conta da fazenda e, numa luta por poder, acabam se parecendo mais e mais com os humanos (vilões/demônios para eles)?
Anônimo disse…
E a Record está fadada à autodestruição. Não bastasse briga com a Globo, com outras religiões, etc., eles se meteram a arrumar briga com os corinthianos (justo porque esse time assinou contrato de exibição com a maior rival, a emissora carioca). Estão veiculando reportagens contra o time paulista e, aos poucos, a torcida começa a comprar a briga através de boicote à R7. Tremenda burrice, hein, Record! 30 milhões de torcedores = 30 milhões de espectadores a menos.
Diego Santana disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse…
Ateus demonizam igrejas??? Como assim??
Até onde eu saiba, ateus não acreditam em deuses, demônios, ou nenhuma outra fantasia sobrenatural...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos