Pular para o conteúdo principal

Iurd demoniza igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis

Edir Macedo, fundador da Igreja Universal
Edir Macedo em seu
 programa de rádio
Nos últimos dias, a Igreja Universal do Reino de Deus tem feito ataques às algumas concorrentes com a mais grave acusação possível que pode haver contra denominações evangélicas: a de estarem possuídas pelo diabo.

Na TV, rádio e internet, Edir Macedo (foto) e Romualdo Panceiro, seu braço direito, têm afirmado que pastores e cantores gospel adeptos do ritual de terreiro do “cai cai” [exorcismo que derruba as pessoas] estão sob a influência do maligno.

Na avaliação deste blog, os ataques da Universal só têm uma explicação: deter a perda de fiéis que ocorre em todos os seus templos para outras igrejas, principalmente as que têm a música como chamativo.

No período de 2003 a 2009, a Universal perdeu 24% do total de seus devotos, de acordo com dado da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) divulgado pela Folha de S.Paulo. Uma perda que, com certeza, tem se refletido de maneira significativa na arredação de dízimo.

A irritação dos dirigentes da Universal é indício de que a fuga de fiéis se mantém firme. “[Os pastores e cantores] estão todos endemoniados”, disse Macedo na semana passada, embora ele tenha uma gravadora de música gospel, a Line Records.

Panceiro mostrou uma imagem da cantora e pastora Ana Paula Valadão em um “cai cai” com um pastor americano. Líder do grupo Diante do Trono, Ana é filha do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.

Em outra imagem -- também transmitida por Macedo e Panceiro -- aparece o pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, rodopiando como se estivesse em um terreiro de macumba.

O curioso é que a própria Universal se apropriou de alguns ritos de crenças de afrodescendentes, como a sessão de descarrego, com o "cai cai", em alguns casos.

Não é a primeira vez que Edir e sua turma atacam pastores concorrentes -- um dos alvos recorrentes é o Valdemiro Santiago, da Mundial, uma das igrejas que têm “roubado” fiéis da Universal.

Os ataques de agora chamam a atenção pela sua virulência e pregação nitidamente preconceituosa em relação aos ritos com matrizes africanas, como ocorria nos primórdios da Universal.

Aos que deixaram a Universal, aos ex-dizimistas, portanto, Macedo reservou palavras de ressentimento como estas: "Só estúpido é que acredita que o Espírito Santo faz [a pessoa] cair, só quem é burro."

"Cai cai é diabólico, satânico"


agosto de 2011

Em 6 anos, 5 milhões de evangélicos deixaram de ter vínculo com igreja.
agosto de 2011

Religião contra religião.  Intolerância religiosa no Brasil.  Coisas do diabo.

Comentários

Abbadon disse…
Tsc.. esses evangelicos sao uma vergonha mesmo !

Mostram intolerancia com os ateus, agnosticos, espiritas, cristaos, orixas, candomble, budistas, islamicos, etc..

E agora mal se toleram uns aos outros.

Ah, o lindo amor cristao pelo proximo...
Anônimo disse…
Eles vão usar a Record(como já estão fazendo) para tal e aí vai ser um show de denúncias contra as outras seitas.E o contra-ataque vai ser via Globo.Quem duvida?
Luiz Fernando disse…
Acredito que nesse caso aí não se trata de intolerância religiosa.

É intolerância com a concorrência, mesmo!

Caiu a produção e a rentabilidade? pau na concorrência ...
Anônimo disse…
O primeiro atingido pela foice da lista negra de Macedo-pata-do-demo foi o ¨profeta¨Aldo Bertoni.
Anônimo disse…
Quem é burro?Quem jegue?Quem é cavalo?Quem frequenta a IURD e te sustenta,seu malaco!!
Anônimo disse…
edir macedo fazendo as vezes de ateus...
Anônimo disse…
Para o Maçaranduba digo Macedo deixo o Caio Fábio dá uma lapadas bem dada. O que afirmo com respaldo nas Escrituras é que a doutrina pregada pelos bispos da IURD não é a doutrina de Cristo e tão pouco o Evangelho da Redenção. Afinal, senhores bispo "nuvens sem águas" me expliquem o que é redenção? Flaviano D'Luna um evangelista comprometido com o Reino de Deus.
Douglas disse…
Cada congregação diz que as outras "não seguem a doutrina do Senhor". Então, será que alguma segue? Hhhmmmmm.........
Anônimo disse…
Anônimo de 13:14, já está acontecendo isso!

Malafaia já dá entrevistas normalmente para a Rede Globo. A mesma Globo que ele satanizava, mas que agora ele está desesperado para se unir para bater de frente com o Edir Macedo.
Anônimo disse…
olha a cara dele , pareçe que esta sendo enrrabado.kkk
Anônimo disse…
Isso é um esgar de ódio profundo que ele está sentindo.
SATANÁS disse…
só estúpido acredita nessa merda de iurd. só imbecil acredita nas palavras fajutas de um picareta chamado edir MAISGRANA.
LEGIÃO disse…
Os sinais da derrota já estão se manifestando nas palavras do "Bispo".

O próximo passo, que aguardo com fervor, é quando os profissionais, que realmente comandam a Rede Record, voltarem-se contra os Pastores da Universal. Falta pouco!

O Ministério Público está fazendo seu trabalho, embora dependam do fraco Poder Judiciário.

Acho que em mais dois ou três anos veremos grandes mudanças.
bom entendedor disse…
Demonizar igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis?

É exatamente o que os ateus militantes fazem!

Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Charles disse…
bom entendor, os ateus nem precisam fazer isso, os crentes e as seitas já fazem um ótimo trabalho nesse sentido.
Avelino Bego disse…
"bom entendedor disse...
Demonizar igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis?

É exatamente o que os ateus militantes fazem!

Qualquer semelhança não é mera coincidência."
_______________________________________

"bom entendedor", seu fanatismo parece que não deixou lugar pra razão.
Avelino Bego disse…
"bom entendedor", você deveria estar no post dos Evangélicos amotinados em Cuba.

Porque não apareces por lá?
Cognite Tute disse…
O "Bom entendedor" parece gostar de não entender nada em diversos posts..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Essa perda já está sendo vista na Rede Recópia (que recebeu R$ 480 milhões do banco Universal em 2010, segundo fontes jornalísticas).A emissora que tinha o desejo de ser a líder no país (só rindo mesmo) hoje está lutando para não perder a vice-liderança para o SBT (em alguns momentos perdendo para a Band e até para a Gazeta).

Parece que a obsessão pelo poder e o ódio pela Globo, Veja e Folha estão fazendo o Pedir Mais Cedo se auto-destruir.

Não podemos nos esqueçer que ele também tem um braço político, que se chama PRB.

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/record-fatura-r-480-milhoes-com-igreja-universal-em-2010

http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Republicano_Brasileiro
Anônimo disse…
Qual esta errado? Ou certo? Olha... enquanto um fica tentando provar que é melhor que o outro, só acaba se ridicularizando. Macedo, se preocupa mais em meditar a palavra: Tira a TRAVE do teu olho antes de tirar o cisco dos outros. Le Romanos 14 que vai te ajudar...
Anônimo disse…
Escândalos e mais escândalos e o povo continua se deixando enganar por tais criminosos.
Anônimo disse…
É Macedão: o fim vem! o fim vem! Olha o Ministério Público aí gente!!! Na IURD é pior que terreiro, já presenciei fora o estelionato, e as conversas gravadas com os seus pastores... lá no youtube digitem: "Edir Macedo se quiser dar e daí?" Safado, cachorro, sem vergonha, eu dou duro o dia inteiro e la la la kkkkkkk
Anônimo disse…
A iurd está cada vez mais na bancarrota....Mas não se enganem meu povo, os imbecís estão apenas mudando de endereço.....Com a perda de fiéis, perde-se também o mais precioso que é o dinheiro, já que eles só pensam nisso o tempo todo.
Anônimo disse…
é constrangedor esse comportamento , enfim Deus julgará cada um segundo suas obras
Anônimo disse…
O povo da IURD está em luta e ninguém vai nos parar, nós não passamos as mãos na cabeça do diabo e pregamos paz, mais guerra contra ele e seus demônios. Com Deus disse na biblia...Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).

Agora os fariseus que continuem passando a mão nas cabeças dos falsos crentes...quero ver no dia do juízo final...Deus é tão "bom" ao modo de vcs..que irá mandar muita gente para queimar eternamente no inferno...Entandam..Deus é amor sim, mais justiça também..ele não aceita o pecado, mais sim o pecador. Se convertam a ele...e parem de serem hipócritas...nesse tal de amor ao próximo..que na hora do "vamo ve" vcs correm. Lá nós ajudamos as pessoas a se levantarem, mostramos a verdade...pois o amor maior que podemos dar a alguém..é ensinar sobre a salvação, mesmo que isso custe muitas perseguições e fariseu falando mal...Ali se prega a verdade...doa a quem doer!

Hipocrisia na IURD não têm vez!!!!!!podem falar o que quiserem, não negociamos com o mundo, como algumas denominações estão fazendo, pois para não gerar discussões, não falam a verdade...só que é as almas desses pobres coitados que irão perecer no inferno!!!
que amor é esse!
HIPÓCRITAS!!!!!!
Anônimo disse…
Quem vê cara não vê coração, mas não dá para ver o tio Edir e sentir confiança. Ele tem uma cara de rato, falso, charlatão, me perdoe Deus... esse Edir Macedo gosta mesmo é de dinheiro, poder.
É muito nítido a ganância que eles, da Record, tem em conquistar a liderança. Eles agem de uma forma que transmitem ódio para nós espectadores. Pessoas que são realmente de Deus não tem ódio, vivem no seu mundo sem prejudicar ninguém, e o que vier é consequência das boas obras. Coitados dos fiéis da Igreja Universal, nem leem e Bíblia, por isso "não enxergam o que é nítido". Eles tem muita vontade de ser como aquelas pessoas que prosperaram e a record mostra; portanto, quem entende mesmo da bíblia sabe o que é pregar a prosperidade como a Universal e outras pregam. Muita gente ignorante que nem as culpo, mas custa ler a bíblia e entender as coisas, dessa forma irão procurar a igreja que realmente anda como Deus quer. Hoje não pertenço a nenhuma igreja, mas conheço as igrejas mais sérias, então não pretendo fazer parte da universal, pois não se enquadra nas sérias.
Henrique disse…
Depois de muito crescerem as seitas agora se engolem. Alguém já viu esse filme
Johannes Mendel Cartesius disse…
A reação do "bispo" Edir Macedo é totalmente natural!
Ele chefia a empresa (ou seria quadrilha?) IURD, está perdendo os fiéis clientes para outras empresas (ou quadrilhas?) evangélicas, se ele não tomar nenhuma atitude, vai perder a sua mina de ouro, coitadinho!
É assim que as estratégias de concorrência empresarial funcionam. "bispo" marqueteiro Macedo defendendo a IURD S/A. Business...
Com aquela mão santa, nenhum deles se masturba... Eles abençoam o pinto. Louvada seja a inteligência. "God bless you all" (my ass).
Anônimo disse…
Vou assistir de camarote, no Engenhão, essa cambada se matar! O coisa ruim, esses religiosos de mer...! Alguns conseguem enganar todo o povo por um tempo, mas não o tempo todo!
Anônimo disse…
Essa briga de pentecostais e evangélicos me lembra a Revolução dos Bichos, de Orwell. Eles parecem ou não os porcos e cães que tomam conta da fazenda e, numa luta por poder, acabam se parecendo mais e mais com os humanos (vilões/demônios para eles)?
Anônimo disse…
E a Record está fadada à autodestruição. Não bastasse briga com a Globo, com outras religiões, etc., eles se meteram a arrumar briga com os corinthianos (justo porque esse time assinou contrato de exibição com a maior rival, a emissora carioca). Estão veiculando reportagens contra o time paulista e, aos poucos, a torcida começa a comprar a briga através de boicote à R7. Tremenda burrice, hein, Record! 30 milhões de torcedores = 30 milhões de espectadores a menos.
Diego Santana disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse…
Ateus demonizam igrejas??? Como assim??
Até onde eu saiba, ateus não acreditam em deuses, demônios, ou nenhuma outra fantasia sobrenatural...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Co...

Jean Wyllys acusa Malafaia de semear ódio na TV

Deputado Wyllys criticou  a "estupidez fundamentalista" O deputado e militante gay Jean Wyllys (Psol-RJ), na foto, disse que a entrevista que Silas Malafaia concedeu a Marília Gabriela mostrou que o pastor é um “semeador de ódio”, “um falso profeta”. Na entrevista levada ao ar no domingo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo refirmou que é contra a união de pessoas do mesmo sexo porque dois homens ou duas mulheres não conseguem “criar uma criança perfeita”. O pastor disse que, mesmo assim, não odeia os homossexuais porque a Bíblia condena o pecado, e não os pecados. Afirmou que, assim, “ama” os gays tanto quanto os bandidos. Wyllys afirmou que não pode ignorar as mentiras do falso profeta porque o pastor tem acesso a veículos de comunicação de massa, como a TV. “Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, eu poderia ignorá-lo”, disse. O problema é que, segundo o deputado, “mui...

'Sottomaior comete falácia ao definir o que é ateísmo'

por Eli Vieira a propósito de comentários no post Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção Quantos anônimos criativos por aqui. Vejamos: Senhora Crente, você comete o mesmo erro do Daniel Sottomaior no texto, que é tentar definir ateísmo pela etimologia. O Caruê cometeu a mesma coisa, e ainda alegou que ignorar o "a" em "ateísmo" é uma falácia. Em primeiro lugar, vou perguntar que falácia é essa. Filosofia da lógica é um campo de pesquisa filosófica sério. Inventar falácias que não existem é como falar de biologia e inventar que fungos são plantas. Aqui está, para quem está aqui para debate de verdade, uma boa explicação do que é falácia etimológica:   http://goo.gl/iUNyl Para aqueles que estão aqui para disputa de ego, recomendo não entrar no link acima e não tentar debater. Definir ateísmo é um trabalho filosófico que já foi feito por diversos filósofos, entre eles Colin McGinn e Michael Martin. Obras filosóficas sobre ateísmo...

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Pastor-deputado Feliciano diz que Aids é ‘doença gay’

Pastor retomou o estigma dos primeiros casos de HIV A participar do Congresso dos Gideões Missionários da Última hora, realizado em abril em Camboriú (SC), o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto ao lado, disse que a Aids é “uma doença gay, é uma doença que veio desse povo”. A manifestação do preconceito contra os homossexuais está registrada em um vídeo que o próprio pastor acaba de postar no Youtube [ver trecho abaixo]. Na condição de “profeta, pregador e parlamentar”, Feliciano criticou o “ativismo gay” infiltrado no governo brasileiro. “Eles [os ativistas] usam da mesma linguagem de Hitler”, disse. “O problema são as pessoas que têm na cabeça o engendramento de Satanás. São homens e mulheres que usam os mesmos mecanismos que Stalin usou em seu comunismo nazista.” O pastor reclamou das acusações de que ele é fanático religioso e homofóbico.  Ele se queixou até seus colegas da Frente Parlamentar Evangélica, porque parte deles, disse, não o apoiou n...

Verissimo comenta o poder de uma mera suposição — Deus

Verissimo se referiu  à Igreja Católica como  'empresa multinacional'  O escritor Luis Fernando Verissimo (foto), 76, se mostrou admirado com o poder da uma mera suposição, a da existência de um deus, que tem desafiado até agora todos os desafios da razão. Como exemplo da resistência dessa suposição, ele citou uma “empresa multinacional”— a Igreja Católica — que persiste há mais de 2.000 anos. “A hipótese de Deus não tem inspirado as religiões a serem muito religiosas”, disse Verissimo em crônica publicada na semana passada no jornal O Globo.  Em 2012, Verissimo ficou internado 24 dias, metade deles na UTI, com infecção generalizada.  Depois, em uma entrevista, o escritor disse que a "morte é uma sacanagem, sou contra" Segue a íntegra da crônica onde ele fala sobre as consequências da suposição da existência de um ente divino. Deus hipotético Um religioso dirá que não faltam provas da existência de Deus e da sua influênci...