Pular para o conteúdo principal

Iurd demoniza igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis

Edir Macedo, fundador da Igreja Universal
Edir Macedo em seu
 programa de rádio
Nos últimos dias, a Igreja Universal do Reino de Deus tem feito ataques às algumas concorrentes com a mais grave acusação possível que pode haver contra denominações evangélicas: a de estarem possuídas pelo diabo.

Na TV, rádio e internet, Edir Macedo (foto) e Romualdo Panceiro, seu braço direito, têm afirmado que pastores e cantores gospel adeptos do ritual de terreiro do “cai cai” [exorcismo que derruba as pessoas] estão sob a influência do maligno.

Na avaliação deste blog, os ataques da Universal só têm uma explicação: deter a perda de fiéis que ocorre em todos os seus templos para outras igrejas, principalmente as que têm a música como chamativo.

No período de 2003 a 2009, a Universal perdeu 24% do total de seus devotos, de acordo com dado da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) divulgado pela Folha de S.Paulo. Uma perda que, com certeza, tem se refletido de maneira significativa na arredação de dízimo.

A irritação dos dirigentes da Universal é indício de que a fuga de fiéis se mantém firme. “[Os pastores e cantores] estão todos endemoniados”, disse Macedo na semana passada, embora ele tenha uma gravadora de música gospel, a Line Records.

Panceiro mostrou uma imagem da cantora e pastora Ana Paula Valadão em um “cai cai” com um pastor americano. Líder do grupo Diante do Trono, Ana é filha do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.

Em outra imagem -- também transmitida por Macedo e Panceiro -- aparece o pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, rodopiando como se estivesse em um terreiro de macumba.

O curioso é que a própria Universal se apropriou de alguns ritos de crenças de afrodescendentes, como a sessão de descarrego, com o "cai cai", em alguns casos.

Não é a primeira vez que Edir e sua turma atacam pastores concorrentes -- um dos alvos recorrentes é o Valdemiro Santiago, da Mundial, uma das igrejas que têm “roubado” fiéis da Universal.

Os ataques de agora chamam a atenção pela sua virulência e pregação nitidamente preconceituosa em relação aos ritos com matrizes africanas, como ocorria nos primórdios da Universal.

Aos que deixaram a Universal, aos ex-dizimistas, portanto, Macedo reservou palavras de ressentimento como estas: "Só estúpido é que acredita que o Espírito Santo faz [a pessoa] cair, só quem é burro."

"Cai cai é diabólico, satânico"


agosto de 2011

Em 6 anos, 5 milhões de evangélicos deixaram de ter vínculo com igreja.
agosto de 2011

Religião contra religião.  Intolerância religiosa no Brasil.  Coisas do diabo.

Comentários

Abbadon disse…
Tsc.. esses evangelicos sao uma vergonha mesmo !

Mostram intolerancia com os ateus, agnosticos, espiritas, cristaos, orixas, candomble, budistas, islamicos, etc..

E agora mal se toleram uns aos outros.

Ah, o lindo amor cristao pelo proximo...
Anônimo disse…
Eles vão usar a Record(como já estão fazendo) para tal e aí vai ser um show de denúncias contra as outras seitas.E o contra-ataque vai ser via Globo.Quem duvida?
Luiz Fernando disse…
Acredito que nesse caso aí não se trata de intolerância religiosa.

É intolerância com a concorrência, mesmo!

Caiu a produção e a rentabilidade? pau na concorrência ...
Anônimo disse…
O primeiro atingido pela foice da lista negra de Macedo-pata-do-demo foi o ¨profeta¨Aldo Bertoni.
Anônimo disse…
Quem é burro?Quem jegue?Quem é cavalo?Quem frequenta a IURD e te sustenta,seu malaco!!
Anônimo disse…
edir macedo fazendo as vezes de ateus...
Anônimo disse…
Para o Maçaranduba digo Macedo deixo o Caio Fábio dá uma lapadas bem dada. O que afirmo com respaldo nas Escrituras é que a doutrina pregada pelos bispos da IURD não é a doutrina de Cristo e tão pouco o Evangelho da Redenção. Afinal, senhores bispo "nuvens sem águas" me expliquem o que é redenção? Flaviano D'Luna um evangelista comprometido com o Reino de Deus.
Douglas disse…
Cada congregação diz que as outras "não seguem a doutrina do Senhor". Então, será que alguma segue? Hhhmmmmm.........
Anônimo disse…
Anônimo de 13:14, já está acontecendo isso!

Malafaia já dá entrevistas normalmente para a Rede Globo. A mesma Globo que ele satanizava, mas que agora ele está desesperado para se unir para bater de frente com o Edir Macedo.
Anônimo disse…
olha a cara dele , pareçe que esta sendo enrrabado.kkk
Anônimo disse…
Isso é um esgar de ódio profundo que ele está sentindo.
SATANÁS disse…
só estúpido acredita nessa merda de iurd. só imbecil acredita nas palavras fajutas de um picareta chamado edir MAISGRANA.
LEGIÃO disse…
Os sinais da derrota já estão se manifestando nas palavras do "Bispo".

O próximo passo, que aguardo com fervor, é quando os profissionais, que realmente comandam a Rede Record, voltarem-se contra os Pastores da Universal. Falta pouco!

O Ministério Público está fazendo seu trabalho, embora dependam do fraco Poder Judiciário.

Acho que em mais dois ou três anos veremos grandes mudanças.
bom entendedor disse…
Demonizar igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis?

É exatamente o que os ateus militantes fazem!

Qualquer semelhança não é mera coincidência.
Charles disse…
bom entendor, os ateus nem precisam fazer isso, os crentes e as seitas já fazem um ótimo trabalho nesse sentido.
Avelino Bego disse…
"bom entendedor disse...
Demonizar igrejas concorrentes para tentar impedir perda de fiéis?

É exatamente o que os ateus militantes fazem!

Qualquer semelhança não é mera coincidência."
_______________________________________

"bom entendedor", seu fanatismo parece que não deixou lugar pra razão.
Avelino Bego disse…
"bom entendedor", você deveria estar no post dos Evangélicos amotinados em Cuba.

Porque não apareces por lá?
Cognite Tute disse…
O "Bom entendedor" parece gostar de não entender nada em diversos posts..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Essa perda já está sendo vista na Rede Recópia (que recebeu R$ 480 milhões do banco Universal em 2010, segundo fontes jornalísticas).A emissora que tinha o desejo de ser a líder no país (só rindo mesmo) hoje está lutando para não perder a vice-liderança para o SBT (em alguns momentos perdendo para a Band e até para a Gazeta).

Parece que a obsessão pelo poder e o ódio pela Globo, Veja e Folha estão fazendo o Pedir Mais Cedo se auto-destruir.

Não podemos nos esqueçer que ele também tem um braço político, que se chama PRB.

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/record-fatura-r-480-milhoes-com-igreja-universal-em-2010

http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Republicano_Brasileiro
Anônimo disse…
Qual esta errado? Ou certo? Olha... enquanto um fica tentando provar que é melhor que o outro, só acaba se ridicularizando. Macedo, se preocupa mais em meditar a palavra: Tira a TRAVE do teu olho antes de tirar o cisco dos outros. Le Romanos 14 que vai te ajudar...
Anônimo disse…
Escândalos e mais escândalos e o povo continua se deixando enganar por tais criminosos.
Anônimo disse…
É Macedão: o fim vem! o fim vem! Olha o Ministério Público aí gente!!! Na IURD é pior que terreiro, já presenciei fora o estelionato, e as conversas gravadas com os seus pastores... lá no youtube digitem: "Edir Macedo se quiser dar e daí?" Safado, cachorro, sem vergonha, eu dou duro o dia inteiro e la la la kkkkkkk
Anônimo disse…
A iurd está cada vez mais na bancarrota....Mas não se enganem meu povo, os imbecís estão apenas mudando de endereço.....Com a perda de fiéis, perde-se também o mais precioso que é o dinheiro, já que eles só pensam nisso o tempo todo.
Anônimo disse…
é constrangedor esse comportamento , enfim Deus julgará cada um segundo suas obras
Anônimo disse…
O povo da IURD está em luta e ninguém vai nos parar, nós não passamos as mãos na cabeça do diabo e pregamos paz, mais guerra contra ele e seus demônios. Com Deus disse na biblia...Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos. (Mateus, X: 34-36).

Agora os fariseus que continuem passando a mão nas cabeças dos falsos crentes...quero ver no dia do juízo final...Deus é tão "bom" ao modo de vcs..que irá mandar muita gente para queimar eternamente no inferno...Entandam..Deus é amor sim, mais justiça também..ele não aceita o pecado, mais sim o pecador. Se convertam a ele...e parem de serem hipócritas...nesse tal de amor ao próximo..que na hora do "vamo ve" vcs correm. Lá nós ajudamos as pessoas a se levantarem, mostramos a verdade...pois o amor maior que podemos dar a alguém..é ensinar sobre a salvação, mesmo que isso custe muitas perseguições e fariseu falando mal...Ali se prega a verdade...doa a quem doer!

Hipocrisia na IURD não têm vez!!!!!!podem falar o que quiserem, não negociamos com o mundo, como algumas denominações estão fazendo, pois para não gerar discussões, não falam a verdade...só que é as almas desses pobres coitados que irão perecer no inferno!!!
que amor é esse!
HIPÓCRITAS!!!!!!
Anônimo disse…
Quem vê cara não vê coração, mas não dá para ver o tio Edir e sentir confiança. Ele tem uma cara de rato, falso, charlatão, me perdoe Deus... esse Edir Macedo gosta mesmo é de dinheiro, poder.
É muito nítido a ganância que eles, da Record, tem em conquistar a liderança. Eles agem de uma forma que transmitem ódio para nós espectadores. Pessoas que são realmente de Deus não tem ódio, vivem no seu mundo sem prejudicar ninguém, e o que vier é consequência das boas obras. Coitados dos fiéis da Igreja Universal, nem leem e Bíblia, por isso "não enxergam o que é nítido". Eles tem muita vontade de ser como aquelas pessoas que prosperaram e a record mostra; portanto, quem entende mesmo da bíblia sabe o que é pregar a prosperidade como a Universal e outras pregam. Muita gente ignorante que nem as culpo, mas custa ler a bíblia e entender as coisas, dessa forma irão procurar a igreja que realmente anda como Deus quer. Hoje não pertenço a nenhuma igreja, mas conheço as igrejas mais sérias, então não pretendo fazer parte da universal, pois não se enquadra nas sérias.
Henrique disse…
Depois de muito crescerem as seitas agora se engolem. Alguém já viu esse filme
Johannes Mendel Cartesius disse…
A reação do "bispo" Edir Macedo é totalmente natural!
Ele chefia a empresa (ou seria quadrilha?) IURD, está perdendo os fiéis clientes para outras empresas (ou quadrilhas?) evangélicas, se ele não tomar nenhuma atitude, vai perder a sua mina de ouro, coitadinho!
É assim que as estratégias de concorrência empresarial funcionam. "bispo" marqueteiro Macedo defendendo a IURD S/A. Business...
Com aquela mão santa, nenhum deles se masturba... Eles abençoam o pinto. Louvada seja a inteligência. "God bless you all" (my ass).
Anônimo disse…
Vou assistir de camarote, no Engenhão, essa cambada se matar! O coisa ruim, esses religiosos de mer...! Alguns conseguem enganar todo o povo por um tempo, mas não o tempo todo!
Anônimo disse…
Essa briga de pentecostais e evangélicos me lembra a Revolução dos Bichos, de Orwell. Eles parecem ou não os porcos e cães que tomam conta da fazenda e, numa luta por poder, acabam se parecendo mais e mais com os humanos (vilões/demônios para eles)?
Anônimo disse…
E a Record está fadada à autodestruição. Não bastasse briga com a Globo, com outras religiões, etc., eles se meteram a arrumar briga com os corinthianos (justo porque esse time assinou contrato de exibição com a maior rival, a emissora carioca). Estão veiculando reportagens contra o time paulista e, aos poucos, a torcida começa a comprar a briga através de boicote à R7. Tremenda burrice, hein, Record! 30 milhões de torcedores = 30 milhões de espectadores a menos.
Diego Santana disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse…
Ateus demonizam igrejas??? Como assim??
Até onde eu saiba, ateus não acreditam em deuses, demônios, ou nenhuma outra fantasia sobrenatural...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...