Pular para o conteúdo principal

Deputado do plebiscito sobre união gay é acusado de desvio de verba

André Zacharow
Pastor Zacharow liberou
verba para sua denominação
O deputado André Zacharow (PMDB-PR), na foto, protocolou no dia primeiro de junho deste ano o PDC (Projeto de Decreto Legislativo) 232 com o propósito de que seja realizado um plebiscito para que se obtenha resposta à seguinte questão:  “União civil entre pessoas do mesmo sexo, você é a favor ou contra?”. A proposta aguarda a apreciação das comissões da Câmara.

A intenção de Zacharow é tentar derrubar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que legalizou a união civil estável entre homossexuais, caso o PDC seja aprovado pela Câmara e o plebiscito realizado.

Zacharow, que é pastor, está envolvido no escândalo de desvio de verbas do Ministério do Turismo.

Como deputado, ele obteve do ministério dois convênios de prestação de serviço de R$ 4,4 milhões para a SEB (Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba), entidade da qual foi presidente por 14 anos.

O TCU determinou a suspensão desses convênios sob a suspeita de estar havendo desvio de verbas. Em uma escuta autorizada pela Justiça, a Polícia Federal gravou uma conversa na qual o então secretário-executivo do ministério, Frederico Silva Costa, orienta um dos atuais diretores do SEB, Fábio de Mello, como fraudar os convênios.

Zacharow tem evitado falar sobre o escândalo e as insinuações de que tenha sido beneficiado com o desvio.

Ele propôs a realização do plebiscito nas eleições municipais de 2012 ou nas gerais de 2014.

No PDC, argumentou que a união civil dos homossexuais é “de interesse geral”. Mas não fica claro por que “todos os brasileiros” devam se intrometer na vida particular das pessoas que resolvem morar juntos, sejam ou não do mesmo sexo.

De “interesse geral” mesmo é o combate aos políticos corruptos.

Com informação deste blog é da Câmara dos Deputados.

Sociedade Evangélica é suspeita de desvio em verba de R$ 4,4 milhões
agosto de 2011

Congresso de Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora
agosto de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Para variar tinha de ser deputado-pastor evangélico e corrupto.O perfil dessa gente está ficando muito presumível.
Anônimo disse…
Ministra Maria do Rosário ofereceu segurança ao parlamentar Jean Wyllys após esse ter sido ameaçado pelo twitter e pelo facebook por homofóbicos supostamente evangélicos que condenavam(condenam)a união homoafetiva.

Polícia prende suspeito de matar modelo Murilo Rezende.O suspeito tem tatuagens que fazem referência ao neonazismo e à homofobia.

Tudo isso(crimes,ameaças de morte,passeatas pedindo repressão aos homossexuais e propostas de plebiscitos para tentar furtar direitos civis dos indivíduos e parceiros homossexuais) e essa reprovação austera a decisão do STF quase sempre vem de religiosos homofóbicos doentes!
E concordo.Do interesse geral é o combate aos políticos corruptos como esse talzinho aí e outros tantos e não a vida particular das pessoas.
SATANÁS disse…
Por que esse estrume não propõe o seguinte plebiscito: POLÍTICO CORRUPTO: PENA DE MORTE OU SEQUESTRO DE TODOS OS SEUS BENS, QUE FORAM CONQUISTADOS COM DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO? é cada imbecil!!!!
J.M. disse…
Se esse absurdo for aprovado, o Brasil atesta definitivamente a sua tendência de se tornar uma teocracia. A não aprovação da PLC 122 é até "justificável", já que os fundamentalistas alegam cercear sua "liberdade de expressão(sic)". Mas quanto a união estável, de que forma o reconhecimento de direitos CIVIS entre casais hétero e homossexuais pode interferir na vida pessoal do "povo de deus"? É muita HIPOCRISIA desse parasita corrupto.
Anônimo disse…
É lastimável termos um parlamento infestado de parasitas corruptos inúteis e despudorados religiosos ou não-religiosos tão cretinos como esse deputado mediocre.
Anônimo disse…
Até quando nós seremos obrigados a ter de suportar políticos míopes,tapados e de mentes obscuras com seus projetinhos imbecis e totalmente sem racionalidade baseado em um fundamentalismo idiota?Não importa se a maioria é a favor ou contra.Independente disto,os direitos civis das pessoas devem ser do interesse do estado laico democrático e de direito devendo ser salvaguardados por esse.
Tão previsível esse tipo de gente...
Anônimo disse…
Alguém tinha que fazer uma ¨vendavalização¨nesses projetinhos sem sentido e idiotas criados por idiotas de mentes idiotas.
Anônimo disse…
Por que essa gente não pensa em criar projetos para combater as mazelas sociais gigantescas desse país?
Anônimo disse…
Como disse Asa Heuser uma vez: DIREITOS HUMANOS NÃO SE NEGOCIAM, SE CONQUISTAM.
Anônimo disse…
Não há limites para a imbecilidade!
Anônimo disse…
Todo mundo tem esquelos no armário, se for contar quem é que está por de trás dos direitos gays...iluminaties, sao os demonios que fazem as guerras e desigualdade social, pesquisem um pouco.
Anônimo disse…
Esses caras ficam impregnados em seus preconceitos, porém com suas mentes tomadas por pensamentos e desejos homoeróticos.Homofóbicos com pensamentos gays que querem destroçar a garantia da observância do respeito aos direitos de outros gays.
Anônimo disse…
Ninguém é gay por rebeldia.Quantos gays homens ouviram de suas mães quando crianças:Meu filho ,homens só devem relacionar-se com mulheres e todavia nem por isso deixaram de ser gays.É muita hipocrisia e desinformação dessa gente.
Anônimo disse…
Porque esse imbecil não vai criar projetos para punir com mais severidade os milhares de padres e pastores pedófilos ou que priorizem o combate à corrupção?.
Anônimo disse…
Os direitos dos homossexuais são legítimos e querer subtraí-los é um ato de covardia!
Anônimo disse…
Viva a liberdade e viva o Estado LAICO E ABAIXO A CORRUPÇÃO!
Anônimo disse…
Viva a liberdade,viva o Estado LAICO E ABAIXO A CORRUPÇÃO!!
Anônimo disse…
Os líderes evangélicos não são bobos...essa cruzada contra os gays serve somente para vender a imagem de defensores da família e da sociedade. Qual o objetivo ?
Ganhar a simpatia e o apoio de mais idiotas bem intencionados e com isso obter poder político, prestígio e grana.
Quase todos os ditadores da face da Terra enganaram seus compatriotas usando estratégia semelhante...são sempre "por Deus, pela Pátria e pela Família". É um discurso que o Zé Povão adora e eles sabem disso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Solução ao problema dos três corpos (ainda) não existe. Exceto talvez na ficção da Netflix