Pular para o conteúdo principal

Na Espanha, onze ficam feridos em manifestação contra visita do papa

"Indignados" com os gastos da visita do papa 
Durante um protesto contra a visita do papa Bento 16 à Espanha, defensores do Estado laico e católicos se defrontaram ontem em Madri, na Porta do Sul, que é a principal praça da cidade. Pelo menos onze pessoas ficaram feridas e seis foram detidas pela polícia, de acordo com as agências. 

A manifestação reuniu cerca de 20.000 pessoas que se opõem aos gastos do governo com a visita do papa, que chega ao país nesta quinta-feira (18).

O protesto foi convocado por entidades de esquerda e associações de céticos e ateus.

Os “indignados”, como eles se identificam, carregaram faixas com dizeres como "Deus sim, Igreja não", "Não com meus impostos" e "Esta não é a juventude do Papa".

De acordo com a polícia, houve agressões de ambos os lados.

O Jornal Nacional de ontem informou que o porta-voz do Vaticano poderá anunciar na Espanha uma visita do papa ao Brasil em 2013.

Com informação das agências.

Padres aderem ao protesto contra visita do papa à Espanha.
agosto de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Lari disse…
Segundo o G1, a polícia da Espanha contou apenas 5.000 pessoas. Aquela história de diminuir o número em prol de parecer um protesto de menor importância.
Que coisa, um país em crise se dando o luxo de bancar chefes religiosos através de impostos. Daqui a pouco fazem isenção de impostos para igreja também, e formam uma bancada religiosa no congresso. Tá virando o Brasil, Espanha! Que vergonha...
Israel Chaves disse…
E pelo jeito, a coisa vai se repetir aqui (se for mesmo verdade a história de que ele vai anunciar visita aqui ano que vem)... Tá certo que não estamos em crise que nem os espanhóis(mas vai saber se não estaremos até lá, espero que não), mas ainda assim quando o patife vier, vai ser o nosso dinheiro que vão usar. E aqui, protesto não vai rolar, os que se opõem à igreja são em número muito menor do que em países mais evoluídos como os da Europa, nós não temos a mesma capacidade de organização e nem iniciativa de colocar a mão na massa. E mesmo que façamos, vai ter muito mais cristão fanático querendo apelar para violência, e não vai ter ninguém para dizer que estão errados, que os nossos governantes ou são crentes mesmo, ou querem se fazer de legais com os crentes para ganhar votos.
No fim, o cara vai vir, gastar nosso dinheiro, abusar das nossas criancinhas e voltar como herói do povo.
Lari disse…
Israel, é bem assim, brasileiros estão passivos demais. A época das "Diretas Já" passou; políticos limpam a bunda com nossos impostos e tudo o que a população faz é ficar com a bunda na cadeira e "xingar muito no twitter". Infelizmente é assim.
Israel Chaves disse…
Que nada, eles só xingam muito no Twitter por motivos bestas como ficar revoltadinhos com psudo-celebridades do momento. O povo de hoje em dia, especialmente os jovens, não fazem a menor idéia do que está acontecendo no país, não entendem droga nenhuma de política, acham que isso é assunto chato e que não tem nada a ver com eles. Não se mexem para lutar por nada importante, o pensamento geral é que tudo é problema dos outros, ou que não há nada a ser feito e é melhor deixar quieto. A única preocupação dos jovens de hoje em dia é sobre quando é a próxima festa e com quem vão ficar, eles não têm nenhuma perpectiva de futuro, não sabem o que querem da vida e acham que vão viver às custas dos pais para o resto da vida.
Isso me revolta porque, na época da ditadura, foram os jovens, os estudantes, que se reuníam para discutir sobre a situação e eles que se levantaram e lutaram pela liberdade. O que acontece é que naquela época, com a ditadura privando-os de qualquer liberdade, eles se sentiram obrigados a reagir. Mas hoje, os jovens ganham tudo de mão beijada, tudo prontinho e não têm que se preocupar com nada, o que os tornou acomodados e irresponsáveis. No fim, uma situação estável e com liberdade tornou o povo um bando de molengas.
É por isso que quando acontece algo contra o qual devíamos nos revoltar, como pastores interferindo nas leis, Tiririca sendo eleito, corruptos ficando impunes e líder dos pedófilos se pagando de herói, ninguém protesta contra droga nenhuma e, como já é de praxe por aqui, tudo acaba em pizza.
Anônimo disse…
"...é bem assim, brasileiros estão passivos demais..."
"...tudo o que a população faz é ficar com a bunda na cadeira e "xingar muito no twitter".

"Que nada, eles só xingam muito no Twitter ..."

Como é bom encher a boca e culpar os outros, né? "o povo", "os brasileiros".

Em que terra moram essa moça e e ese Isaque?
Não sei pra que serve essas viagens...

O Papa vai num carro alegórico ser saudado pelo povo na rua, chega num local qualquer, fala algumas coisas e vai embora.

A mesma coisa que os políticos já fazem.
O papa vem pro basil pra que? pra gastar um dinheiro que deveria ser investido na saúde,educação,na segurança publica tudo isso está jogada nós não aguentamos mais ir aos hospitais e não ter médicos,escolas faltando professores qualificados,a violência tomando de conta do país, e o papa vem falar uma baboseiras que não vão resolver nada! Não queremos o papa aqui!
Marcos disse…
Se ele quiser vir, que venha. Mas que pague a viagem. Ou por acaso se eu quiser visitar o Vaticano ele vai pagar a minha passagem?
Anônimo disse…
Ele deve vir com um monte de Padres acessores!
Escondam as crianças!!!!!
Cognite Tutte disse…
O que eu acho mais interessante é que o chefe de uma organização que garante, jura, afirma, vigorosamente, que deus não apenas existe, como ama e protege todos aqueles que o amam, acreditam nele, tem fé firme e forte, e oram com intensidade, anda sempre em um carro blindado..:-)

http://www.demotivation.us/tags/pope/faith-1244721.html

Isso é que é demonstração de fé, e de coerência com suas crenças..:-)

Cognite Tutte
D(ex)crente disse…
Sou meio acomodado e preguiçoso, mas eu gostaria de ler alguma notícia como "Uma 'Marcha contra a visita do Papa' pára o Brasil"!
Headbanger Ateu disse…
Se o ex soldado de Hitler vier ao Brasil, nada mais plausível que repetirmos o ato dos espanhóis. Aliás, temos até mais motivos para fazê-lo do que eles.

Por que representantes da Igreja Católica desviam verbas públicas para construir igrejas em cidades ditas "turísticas"?

Por que representantes da Igreja Católica estão constantemente envolvidos em casos de pedofilia ou de abusos sexuais a fiéis? Principalmente a Nordeste do país?

Por que representantes da Igreja Católica, no Brasil, disputam horários em canais de TV e emissoras de rádio como se fosse o sustento deles? Em pleno Estado Laico?

Por que a Igreja Católica sabe que ela própria, além das ramificações sectárias do cristianismo, estão envolvendo-se explicitamente no âmbito político e jurídico do país mas nada faz para evitar isso?

A política, o poder e o controle popular interessa ou não interessa à Igreja Católica?

O ex soldado da Juventude Nazi, muito além desses questionamentos, teria muita coisa a nos responder; ou mesmo a ficar calado. Pois qualquer resposta pode soar estúpida, cínica e óbvia demais como já é de se esperar de representantes do Vaticano.
Anônimo disse…
Excelente a postura da "policia de españa".
Nafez disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Como sempre, mais conteúdo para desviar o assunto do tópico principal !
Anônimo disse…
Baderneiros ateus,depois os ateus ainda se acham civilizados, não sabem nem respeitar as crenças dos outros, a policia deveria ter descido o cacete em todos ,cambada que não tem nada que fazer...
Cognite Tutte disse…
Anonimo: "Baderneiros ateus,depois os ateus ainda se acham civilizados, não sabem nem respeitar as crenças dos outros, a policia deveria ter descido o cacete em todos ,cambada que não tem nada que fazer..."

Ah, o amor e tolerância cristãos, sempre me comovem..:-)

Respeito pessoas, não crenças cegas em seres imaginários. Todos tem o direito a crer em qualquer amigo imaginário que deseje, mas não tem o direito de gastar o dinheiro de outras pessoas, que não creem no mesmo amigo imaginário (ou em nenhum) com sua superstição preferida.

Se o Papa resolver visitar o Brasil, usando sem próprio dinheiro (que não é pouco), eu não tenho nada contra. Não vou vê-lo, claro, mas não me incomoda em nada que outros vão.

É apenas com relação ao meu dinheiro, de impostos, que eu reclamo e protesto.

Não é difícil de entender, Anonimo, pense em como se sentiria se a visita de uma comitiva de Aiatolas, que veem ao Brasil para promover o islamismo, fosse custeada com seu dinheiro.

Agora entendeu, não?..:-)

Cognite Tutte
Fernando disse…
Diz o Artigo: “indignados”, como eles se identificam, carregaram faixas com dizeres como "Deus sim, Igreja não", "Não com meus impostos" e "Esta não é a juventude do Papa"--------------------------------------------------------------------Conta outra vai!kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cognite Tutte disse…
Cristão, cada dia você faz menos sentido..:-) Está rindo exatamente do que?!

Cognite Tutte
Fernando disse…
Israel Chaves. Geralmente nós cristãos protestantes não gostamos de ficar encima do muro. Mas se a coisa vai ser entre ateus, e religiosos que não ensinam a salvação mas enganam o povo, FICAREMOS SÓ OLHANDO DE CAMAROTE.
Fernando disse…
Cognite Tutte, Não exagere, do "Deus sim, Igreja não" Deus sim??? Conta outra vai.kkkkkkkkkkkkkkkk
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
"Deus sim, Igreja não" Como posso amar à Deus a quem não vejo se não amar ao próximo quem vejo e é a imagem e semelhança de Deus? Disse Jesus: "Quando fizeste (caridade) a um destes meus pequeninos o fizeste a mim."
Cognite Tutte disse…
É a conclusão final mesmo, Cristão, você não faz o menor sentido..:-)

E por favor, "encima"?!?! Em cima, embaixo, ao lado, em frente. Não é difícil, é?

Existe "acima", claro, e embaixo (se for advérbio) mas "encima" vem do verbo "encimar", que significa colocar elevar, e não estar sobre algo..:-)

Vamos lá, repita, em cima é advérbio, encima é verbo..:-)

Cristão, tirando a brincadeira com o "encima", você parece não entender que a sua superstição não é a única superstição que existe. Milhões de pessoas em todo mundo acreditam em deus, deuses, mas não tem religião propriamente. Outros milhões acreditam em deuses diferentes, e tem religiões diferentes.

Sua noção limitada de seu amigo imaginário é bastante infantil. Tente ampliar sua mente, seu conhecimento sobre o assunto, para não dar esses vexames.

Cognite Tutte
Israel Chaves disse…
Cristão, a cada novo post você mostra mais e mais provas de ignorância extrema, o que eu consideraria impossível. Achei que já tinha chegado ao fundo do poço.

Mas enfim. Gostaria de tirar uma dúvida com você. Você não respondeu minha pergunta na matéria "Cruz não expressa moralidade e sim sacrifício, tortura, dor, morte" porque não viu, ou simplesmente não conseguiu resposta e resolveu fingir que não viu (o que acho difícil, ainda existem muitos trechos da bíblia a serem copiados e colados)?
Caso a primeira alternativa seja a certa, gostaria de fugir um pouco do assunto só para pedir-lhe que dê uma olhada lá. Acho que sua resposta será divertida, caso resolva aceitar o desafio de responder. Mas quero uma resposta coerente (sei que é difícil, mas faça uma forcinha, por favor).
THiAGO disse…
Bem feito! Lugar de baderneiro vagabundo que tenta atrapalhar e achincalhar uma programação dessas é na cadeia.Sobretudo qndo tantas bençãos traz para um país, como é a visita do santo padre.
O Brasil cheio de alegria e emoção recebe essa boa nova da vinda do papa em 2013!
SEJA BEM VINDO SANTO PADRE!
Cognite Tutte disse…
Thiago: "Bem feito! Lugar de baderneiro vagabundo que tenta atrapalhar e achincalhar uma programação dessas é na cadeia."

Ah, o amor e tolerância cristãs, sempre me comovem..:-)

Que saudades você deve ter da Idade Média, da Inquisição, com hereges em fogueiras, livros em indexes de censura, o Papa como autoridade suprema, e nenhuma discordância que não fosse imediatamente punida, não?

Eu realmente não quero ter nada com seu amigo imaginário insano, seu santo padre desagradável e você, um seguidor tão ruim quanto a entidade inexistente.

Não estamos mais na Idade Média, e se manifestar contra o desperdício de dinheiro público, dinheiro de pessoas que não tem nada a ver com sua organização maluco, é um direito de sociedades civilizadas.

Conforme-se.

Cognite Tutte
THiAGO disse…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!1 Quanta demagogia barata! Tolera-se algo de sadio e util meu caro.


E que saudades vc deve ter de uma época pouco antes da idade média, quando cristãos eram queimados vivos, decapitados, mutilados etc, além de serem escravisados ou obrigados a viver em catacumbas, sob a tirania dos Neros da época. E não venha dizer que eram teístas, eram pseudo-ateus como vocês. Digo pseudo, porque por mais que digam o contrário sois crentes também, eis o vosso deus:dinheiro, estômago, impudicícia e por aí vai...


Tampouco quero ter o menor vínculo que seja com pessoas do seu naipe, orgulhosos, histéricos que fazem esse escarcel ridículo por ódios anti-cristãos obtusos e obscuros.


Se houvesse gastos governamentais com algum político famoso ou celebridade do meio artístico, não teria problema, segundo seu critério não é mesmo?! Lhes faço saber que a viagem e despesas com o santo padre, foram bancados pela conferência episcopal espanhola e santa sé, não pelo governo. Não obstante o governo espanhol também ter desembolsado dinheiro, mas para policiamento e organização(alías obrigação do governo) da multidão de milhões de pessoas, (olha que em pleno séc21,não estamos na idade média) que bradavam nesses dias: VIVA O PAPA!
Rezigne-se.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas