Pular para o conteúdo principal

Deputado suspeito de falcatruas quer que Orgulho Hetero seja data nacional

O deputado evangélico Eduardo Cunha (PMDB/RJ), na foto, ficou entusiasmado com a aprovação pela Câmara Municipal de São Paulo do Dia do Orgulho Heterossexual e apresentou recursos contra a rejeição de um projeto de lei de sua autoria com a mesma proposta. Só que, nesse caso, a data seria nacional, com a comemoração no terceiro domingo de dezembro.

Cunha só não está preocupado com o orgulho parlamentar, porque é suspeito da prática de vários tipos de falcatruas.

O STF (Supremo Tribunal Federal) abriu dois inquéritos contra ele. Em um, é suspeito de falsificação de documento e em outro ele figura como réu de crime tributário. Na Justiça Eleitoral do Rio, tramitam cinco processos, em acusações como improbidade administrativa e abuso de poder aquisitivo.

A justificativa do seu projeto de lei é de que o estímulo da “ideologia gay” está criando um preconceito contra os heterossexuais. “Daqui a pouco os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter a nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho.”

O projeto de lei foi rejeitado por ter sido considerado inconstitucional. Agora, com o pedido de desarquivamento, ele aguarda nova apreciação de comissões da Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, vereadores do PT e PSDB estão tentando convencer o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) a não promulgar o projeto de lei do Dia do Orgulho Hetero, que foi aprovado com 55 votos. O prefeito já tinha dito que a data não é homofóbica.

Ficha de Cunha na Justiça

STF - Inquérito nº 2984/ 2010 - É alvo de inquérito que apura uso de documento falso.

STF - Inquérito nº 3056 - É alvo de inquérito que apura crimes contra a ordem tributária.

TRF-1 Seção Judiciária do Distrito Federal - Processo nº 0031294-51.2004.4.01.3400 - É alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal.

TJ-RJ Comarca do Rio de Janeiro - Processo nº 0026321-60.2006.8.19.0001 - É alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual.

TRE-RJ - Processo nº 59664.2011.619.0000 - É alvo de representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por captação ilícita de sufrágio.

TRE-RJ - Processo nº 9488.2010.619.0153 - É alvo de ação de investigação judicial eleitoral movida pelo MPE por abuso de poder econômico.

TSE - Processo nº 707/ 2007 - É alvo de recurso contra expedição de diploma apresentado pelo MPE por captação ilícita de sufrágio.

Comentários

Luiz disse…
"A justificativa do seu projeto de lei é de que o estímulo da “ideologia gay” está criando um preconceito contra os heterossexuais."
Que preconceito? Nunca tive que esconder da minha família e amigos que sou heterossexual, nunca fui agredido na rua por ser heterossxual, entre outras coisas.

“Daqui a pouco os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter a nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho.”
Mas pessoas como este deputado são reacionárias, não há o que discutir.
Pessoas assim parecem crianças que acabaram de ter seu doce roubado. Dia da mulher, da consciência negra e orgulho gay são datas criadas para lutar contra o preconceito que essas pessoas sofreram e sofrem ainda. O deputado é homem, caucasiano e heterossexual, em que época da história pessoas com essas características foram perseguidas? O que aconteceu e acontece ainda é exatamente o contrário. Não há razão para criar dia do Orgulho Hetéro, é apenas birra infantil. Nota-se perfeitamente que pessoas assim não gostam que todos tenham direitos iguais, e quando essa transformação começa a acontecer se fazem de vítimas.
Anônimo disse…
http://www.youtube.com/watch?v=8PHNpwAYIEM&feature=player_embedded
Headbanger Ateu disse…
Usarei este post para reiterar um comentário que fiz em outro. Onde aleguei que não "podia" haver um "dia ateu". Retiro o que disse, pois muitos ateus, presumo, desconhecem essa data:

"Dia do orgulho ateu"

http://atea.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=81&Itemid=94

Não gosto de qualquer tipo de orgulho, pois o sentimento é meramente desinformativo a meu ver. Há sempre maneiras melhores de se debater realidades e outros assuntos a ter que se dedicar uma mera autoafirmação do "orgulho gay", "orgulho hetero", "orguho de jesus", "orgulho de satã", e por aí vai... É apenas minha opinião.

Aos ateus, tirem suas próprias conclusões. Eu mesmo não concordo. Pois o orgulho nos aproxima de atos irracionais e impensado.
Headbanger Ateu disse…
onde lê-se "impensado", leia-se "impensados".
Headbanger Ateu disse…
Quanto ao teor da postagem presente, apenas tenho a dizer que a data do orgulho hetero vai agravar a crônica doença social da homofobia no país. Como explanei na postagem do deputado evangélico que aprovou tal data no calendário de SP.
Anônimo disse…
Como diria uma professora de história que tive na 7ª série: é de moral e bons costumes como esses que se pavimenta a estrada para o inferno.
Anônimo disse…
Ridiculo esta data, kakakaka ri muito
Ouuu deputado 'cê' 'tá' me ouvindo, kakaka ou melhor lendo.
Vai ter passeatas deputado com bandeiras e musiquinhas e um coro gritando pelos direitos dos heterossexuais do tipo.
Nos somos machos queremos nossos direito balançando as bandeirinhas.
Ou sera que eu entendi errado, juro não sei o que seria esta data nem o seu significado, acho que deve ser algo muito profundo.
Anônimo disse…
Eu acho que esse deputado Eduardo Cunha é católico, não é protestante.
Anônimo disse…
Ele é evangélico e amigo do Silas Malafaia, como prova uma simples consulta ao Google.
Anônimo disse…
Engraçado os gays podem ter o dia deles,agora um cara cria o dia do hétero vira essa revolta,ta se tornando ditadura gay mesmo...
Anônimo disse…
Absolutamente patético!Um corrupto da arca maior querendo levantar a bandeira dos bons costumes e da falsa-boa-moralidade.
Anônimo disse…
Corrupto da arca e da marca maior tem mais é que ser cassado pela lei da ficha limpa!Perseguir gays é deveras idiótico.Chega a ser cômico!
Anônimo disse…
Dia do orgulho hétero: coisa de chiliquentos que não tem mais o que fazer.
Avelino Bego disse…
A generalização é um erro, horrível, portanto, os Evangélicos sérios deveriam lutar contra essas sandices.

Isso só aumenta ainda mais a ideia errada que Evangélico é burro...
Anônimo disse…
Precisamos do dia do orgulho anônimo.

"Dia da opinião sem cara"

"Dia do comentarista de blog recalcado"

"Dia do blogueiro otário"

Tô sem porra nenhuma para fazer, olhando para a tela do computador, e depois de uns cliques, sei lá onde, encontro alguns manés comentando não sei o que, com não sei qual intenção.

Vou postar, mas pode apagar fui.
SATANÁS disse…
disse tudo, luís!!um verme assim não devia nem existir!!! FORÇAS DA NATUREZA: NOS LIVREM DE UM BRASIL EVANGÉLICO!!!!!
Cognite Tute disse…
Defender um "Dia do Orgulho Hetero" é o mesmo que um cara que subiu no muro de casa, ter "orgulho pelo feito", alegando que alpinistas que escalaram o Everest também tem..:-)

Ridículo.

Cognite Tute
Anônimo disse…
Pelo menos ele é hetero. Ou será que não?
Isso deveria se chamar "Dia do homofóbico enrustido"
Cognite Tute disse…
Isso deveria se chamar "Dia do homofóbico enrustido"(2)

Boa Luan..:-)

Cognite Tute
Anonimo-br disse…
Ateu é um bicho engraçado,ele só é a favor do casamento gay por um motivo:
Porque a religião não aceita gays,então eles dão uma de defensores dos gays só para baterem de frente com a religião,para terem um motivo pra falar mal.Se a religião permitisse casamento gay eles nem tocariam no assunto ou pior iriam falar mal dos gays também ou fazerem coisas piores com eles. Ridículo eles defendem uma classe só para atacar uma outra,esse é o pior tipo de gente que existe.
Anônimo disse…
Anônimo você está completamente equivocado.Há muitos homossexuais que são ateus!Então assim sendo o seu comentário não tem lógica.
Cognite Tute disse…
Anonimo: "Se a religião permitisse casamento gay eles nem tocariam no assunto "

Esta parte está correta, pelo menos parcialmente. Se não existisse quem perseguisse gays, não haveria motivos para defender gays. Serve também para outras questões como, se religiões não discriminassem mulheres, não haveria motivo para defende-las.

Se não existisse quem discriminasse negros, não haveria motivos para defende-los. Se não tivesse existido escravidão de negros, não haveria motivo para lutar contra a escravidão.

Temos explicado isso várias vezes, é uma reação, do humanismo, contra as ações, daninhas, da religião, não uma ação.

Pelo menos isso entendeu..:-)

Mas algumas igrejas, como a anglicana, tem apoiado o casamento gay, inclusive tem padres e bispos gays, e tem sido aplaudidas pelos ateus e humanistas. Isso vai contra sua alegação, não?

Anonimo: " ou pior iriam falar mal dos gays também ou fazerem coisas piores com eles"

Isso, claro, não faz o menor sentido..:-) Mas você poderia pelo menos tentar provar o que afirma. Mostre algo sobre o qual a religião não dá palpite, não liga, mas que por isso o humanismo (quando vão entender a diferença entre ateísmo e humanismo?..:-) ataca ou persegue.

Sabemos que não vai encontrar, mas poderia pelo menos fingir que tentou justificar sua alegação maluca..:-)

Bem, não vale a pedofilia. Igrejas parecem não ligar, e ateus acham isso errado, mas porque é crime e causa dano a crianças, ok?

Anonimo: "Ridículo eles defendem uma classe só para atacar uma outra,esse é o pior tipo de gente que existe."

Não, acho que o pior tipo de gente é a que usa a crença em seres inexistentes para perseguir, discriminar e causar mal, a pessoas diferentes. Que usa a desculpa de um deus insano para justificar os próprios preconceitos, crueldade, mesquinhez e ignorância.

São o pior tipo de pessoas, tão ruins e maléficas quanto o deus imaginário que adoram.

Eu não gostaria de ter nada com gente assim, nem com o amigo imaginário deles.:-/.

Cognite Tute
Anonimo-br disse…
Aqui na minha cidade teve um velho sem vergonha que abusava de crianças,ele abusou de duas meninas de 8 anos,e suspeitam que eles abusou de bem mais ,ele foi preso claro ,mas ele não era nem um pastor,nem padre, e muito menos tinha religião,sabe o que ele era: Um ateu daqueles bem chatos brigava com todos religiosos da cidade,to contando esse fato para você não dizer como você quiz insinuar que ateus não cometem esse tipo de crime, você quando fala de crimes que acontece na religião você parece que generaliza,julga todos cristãos como criminosos por causa de uns que erram,então eu também vou dizer que você é um criminoso só porque aqui na minha cidade teve um ateu que foi preso por pedofilia,vou dizer que todo ateu é pedófilo por causa de poucos, já que vocês acham que por causa de pouco ,todos cristãos são criminosos.
Anonimo-br disse…
''a pedofilia. Igrejas parecem não ligar, e ateus acham isso errado''

Olha a besteira que você escreveu, você tem certeza que todos da igreja apoiam a pedofilia?
Você parece ter certeza que nenhum ateu comete pedofilia?Não adianta usar argumentos que dessa vez você escreveu merda.
Marcelo Idiarte disse…
A Vanguarda do Atraso segue singrando o Oceano do Pensamento Oco. Tem gente que tem orgulho de cada coisa... Os cristãos, por exemplo, têm orgulho dos 2 séculos de Cruzadas, dos 8 séculos de Inquisição, dos 4 séculos de Caça às Bruxas e das sabe lá quantas décadas (ou séculos) de pedofilia clerical.
Anônimo disse…
ingraçado rapa, o Brasil sempre foi um país pacifico, apesar dos preconceitos, mas de um tempo pra cá, eu ando preocupado com o destaque que a midia dá a certos assuntos,parece que querem a qualquer custo um banho de sangue, estao dividindo a sociedade entre homos e heteros, entre brancos e negros, gordos e magros, que que isso, será que nao basta o direito constitucional, que todos sao iguais perante a lei? se fizesse todas a leis do Brasil valer, as coisas nao estavam como está, imagina se começar a esfacelar a sociedade com todo tipo de lei pra defender grupos isolados?
teriamos que fazer lei pra punir os ricos, que discriminam os pobres, e os ateus que discriminam os crentes e vice versa, a lei tem que servir a todos e nao uma parcela da sociedade, isso é divisao.
Yuri disse…
''a pedofilia. Igrejas parecem não ligar, e ateus acham isso errado''

"Olha a besteira que você escreveu, você tem certeza que todos da igreja apoiam a pedofilia?"

Não, ele apenas citou um exemplo de uma ação que não está nas escrituras nem dogmas religiosos cristãos. Ou seja, a igreja não persegue abertamente pedófilos mas deixa claro q é contra. Como a igreja é contra os pedófilos e os ateus tb, isso mostra q o argumento de q ateus são a favor de algo apenas pq uma entidade religiosa é contra está equivocado pelo o exemplo dado.

"Você parece ter certeza que nenhum ateu comete pedofilia?Não adianta usar argumentos que dessa vez você escreveu merda."

Quem escreveu besteira foi vc por não saber interpretar um simples texto.
Anônimo disse…
os ateus sao superiores e mais inteligentes que as outras pessoas que creem em Deus isso é fato,nao adianta contestar, por isso eles vieram do macaco, pois o macaco é o bicho mais inteligente da selva e continua virando ser humano ate hj, isso é fato.os ateus chingam Deus porq Deus é um cachorro morto, entao eles podem chingar, Deus nao vai fazer mal a eles, isso é fato, pois Deus é bom, aliás nao existe.
o mundo dos ateus foi um exemplo de honestidade e justiça, assim atesta Stalin, Marx e Engel, pois na uniao sovietica, ninguem morreu por causa da religiao, nao houve o holodomor e ela subsiste ate hj, como exemplo de que Deus nao existe, aquelas pessoas conseguiram se salvar dos comunistas ateus.entao os ateus eles , nunca erram, nunca sonegam impostos, eles nunca avançam , o sinal de transito, eles nao olham site pornô, enfim, eles sao um exemplo a sociedade consumista cristã, que deveria imita-los, e deixar de acreditar que Cristo, existiu, e morreu numa cruz, que os Cristaos sao burros, por isso todas invençoes que existem no mundo moderno foram inventadas por ateus,a escrita foi inventada por ateus tambem, as melhores leis do mundo é idealizada por ateus, o motor a gasolina foi inventada por ateu, a penicilina tambem, enfim, tudo que é bom e certo foi inventado por ateus.nada no mundo cristao presta, o calendario teria que ser mudado para a era dos ateus, pois como Jesus nao existiu entao um calendario nao pode ser baseado na existencia de um mito.os ateus eles nao tem espirito, eles sao uma materia animada, por isso se alguem der um tapa na cara de um ateu ele nao vai reagir,pois ele é so materia,a lei da termodinamica explica isso,issac NEwton foi um otario que acreditava em Deus, entao a lei que leva o nome dele, nao foi inventada por ele, enfim os ateus, sao os melhores que existem e toda civilizaçao, desde que existe, eram puramente otarios que acreditavam em um Deus, que nao existia.parabens ateus, vcs sao demais.
Anônimo disse…
antes que a patrulha chega, pra corrigir meu texto, tem muitos erros mesmo, pois cristao erra, os ateus escrevem certinho e eles sao os unicos que tem cursos superiores no mundo.
Anônimo disse…
outra coisa, meu nome é izaque Bastos, tenho perfil no facebook, entao nao me escondo atras de um nick anonimo, e sou parente de judeu sim, e que venha os anti-semitas me crucificarem.
Yuri disse…
Anônimo desesperado por atenção, não se contenta em perder um debate quando provam q ele está errado, ele precisa comentar alguma besteira pra q sintam pena da ignorância dele. Patético.
Yuri disse…
E anônimo, eu sei q nem ateus nem cristão são perfeitos mas isso não é desculpa pra vc expor somente ideias equivocadas e ridículas. imperfeição é diferente de desastre.
Luiz disse…
Anônimo 03:57
Seu texto baseia-se em apenas em falácias: argumentum ad misericordiam, falácia do espantalho, inversão do acidente, entre outras.
Anonimo-br disse…
Anonimo da 10/08/11 03:57

''os ateus sao superiores e mais inteligentes que as outras pessoas que creem em Deus isso é fato,nao adianta contestar, por isso eles vieram do macaco, pois o macaco é o bicho mais inteligente da selva e continua virando ser humano ate hj, isso é fato.os ateus chingam Deus porq Deus é um cachorro morto, entao eles podem chingar, Deus nao vai fazer mal a eles, isso é fato, pois Deus é bom, aliás nao existe.
o mundo dos ateus foi um exemplo de honestidade e justiça, assim atesta Stalin, Marx e Engel, pois na uniao sovietica, ninguem morreu por causa da religiao, nao houve o holodomor e ela subsiste ate hj, como exemplo de que Deus nao existe, aquelas pessoas conseguiram se salvar dos comunistas ateus.entao os ateus eles , nunca erram, nunca sonegam impostos, eles nunca avançam , o sinal de transito, eles nao olham site pornô, enfim, eles sao um exemplo a sociedade consumista cristã, que deveria imita-los, e deixar de acreditar que Cristo, existiu, e morreu numa cruz, que os Cristaos sao burros, por isso todas invençoes que existem no mundo moderno foram inventadas por ateus,a escrita foi inventada por ateus tambem, as melhores leis do mundo é idealizada por ateus, o motor a gasolina foi inventada por ateu, a penicilina tambem, enfim, tudo que é bom e certo foi inventado por ateus.nada no mundo cristao presta, o calendario teria que ser mudado para a era dos ateus, pois como Jesus nao existiu entao um calendario nao pode ser baseado na existencia de um mito.os ateus eles nao tem espirito, eles sao uma materia animada, por isso se alguem der um tapa na cara de um ateu ele nao vai reagir,pois ele é so materia,a lei da termodinamica explica isso,issac NEwton foi um otario que acreditava em Deus, entao a lei que leva o nome dele, nao foi inventada por ele, enfim os ateus, sao os melhores que existem e toda civilizaçao, desde que existe, eram puramente otarios que acreditavam em um Deus, que nao existia.parabens ateus, vcs sao demais.''

Parabéns pelo texto mas se prepare que agora vai vim um monte de ateu falar os argumentos sem noção deles, também você vai falar mal deles,eles são perfeitos:Eles não cometem crime algum,e outra eu nunca vi um cristão em uma universidade,só ateu...
Anônimo disse…
se quisesse aparecer, me amarrava em poste pelado de cabeça pra baixo.

eu sei que nem um nem outro sao perfeitos, mas vcs ateus se comportam como se fossem os donos da verdade.

e Luiz , seu texto se baseia em que? pode ser falacias, sabia que iam me taxar assim, mas das coisas que vc desfruta no dia a dia desse país , sao feitas por pessoas que acreditam em Deus, inclusive se vc comer arroz, ele é plantado pelas pessoas mais devotas que existem sabia? é uma comparaçao chinfrinha, mas vc nao se ateve em dizer que eu estou errado, ou estou!
vcs ateus parecem crianças mimadas, que quando nao concorda com uma coisa rolam no chao pra chamar a atençao.a maioria dos ateus sao tao idiotas, que a vida deles é tentar provar que Deus nao existe,mais eu dou razao a vcs, vcs sao mais inteligentes do que todos que estao sobre a terra,infelizmente o mundo está em maos erradas. izaque bastos.
Anônimo disse…
Desconheço um ateu, que nao seja arrogante e prepotente,que se ponha acima de tudo e todos,os idiotas sao os que creem em Deus, nao sabem vcs que nao crer em Deus é o mesmo que crer em alguma coisa?porque Deus incomoda tanto os ateus, que eles querem a qualquer custo provar que ele nao existe.ou será que a principal doutrina do cristianismo esta errada " a ninguem devais coisa alguma a nao ser o amor" RM cap 13 v 8.amar o proximo é errado pra vcs? engraçado, os ensinamentos de Cristo é tao enraizado no nosso cotidiano que vcs nao conseguem fugir deles, mas vcs preferem colocar todos que erram na caminhada cristã, no mesmo balaio,como se todos cristaos da terra fossem ladroes,corruptos, pedofilos, como se todos compactuassem com o erro, vcs compactuam com os erros que os outros ateus cometem? e por isso vcs o julgam, e nao estendem a mao pra ver se tem salvaçao? ou preferem ver a desgraça alheia, é assim que a midia trabalha e tem ibope, com a desgraça alheia, o que é bom , quase nao se difunde, mas só a crucificaçao em praça publica de quem erra. mostremos as coisas erradas, mas tambem , vamos enaltecer as boas.

izaque bastos.
Anonimo br disse…
Izaque to gostando demais dos seus posts,voce escreve certinho para derrubar esses ateus ignorantes,voce deveria postar a hora que tava um tal de ''Cognite Tute ''pensa em um ateu chato e metido a esperto,ele representa o tipo ateu burro e ignorante,continue postando seus posts são ótimos.
Anônimo disse…
Olhem só no que consiste uma gerontocracia.
Anônimo disse…
E aí pessoal! Eu queria saber uma coisa, pode alguém ser ateu e ainda assim comemorar o Natal??

Eu gosto muito do Natal, de presentes, da família reunida enquanto a "neve" cai lá fora (em alguns países)... Gosto dos pinheirinhos de natal...

Enfim, é uma festa muito bonita... Já viram aquele vídeo no youtube, onde o menininho e sua irmã ganharam um Nintendo 64 dos pais? Tão bonitinhos.
Anônimo disse…
Para quem não conhece o video das crianças ganhando o Nintendo 64, o endereço é esse: http://www.youtube.com/watch?v=pFlcqWQVVuU

Tão engraçacinhos...
Anônimo disse…
Muita pena desse idiota chamado Izaque Bastos. Não apenas porque seus posts são patéticos como também por postar em seguida em anônimo elogiando o que acabou de defecar pelos dedos.
Ricardo disse…
Fico imaginando como seria a passeata no Dia do Orgulho Hétero. Um milhão de machões reunidos na Avenida Paulista, tomando cerveja, arrotando, coçando o saco e cuspindo no chão. E suas "muié" todas juntas, de cabeça baixa e quietinhas, ou fofocando em voz baixa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ridículo.
As mulheres irão para essa parada unicamente para fazerem o papel de namoradas dos marmanjos e dançarem semi-nuas nos carros alegóricos. Por isso, deveria se chamar "Dia do homofóbico machista enrustido". Feministas de verdade não apoiam essa merda.
Anônimo disse…
Seria por um acaso para lutarem por direitos?Cada idiota nesse mundo...
Anônimo disse…
Izaque

Deus não incomoda, o que incomoda são os crentes ignorantes que usam as supostas palavras de Deus para agredir e ceifar os direitos dos outros.
Todos temos o direitos inclusive de acreditar ou não, faz parte da liberdade religiosa.

Digo supostas porque Deus e Jesus mesmo! não escreveram nada!
A Bíblia é tipo... disseram que deus disse!
Será mesmo que é indiscutivelmente a palavra de deus?...ou de quem escreveu?
Charlatões e Esquizofrênicos que ouvem vozes sempre existiram!
Ateu com muito orgulho disse…
Muito melhor ver mulher quase pelada dançando do que aquele monte de viadinho jogando purpurina,e com aqueles gritinhos de bicha ridículos igual na parada dos gayzinhos uiiiiiiiiii,bofe...
Anônimo disse…
O ateu com muito orgulho é o malafaia trollando, só pode.
Ateu com muito orgulho disse... disse…
Anonimo das 13:12,sou ateu sim, e sou contra a união de gays mesmo,ou você acha bonito dois homens barbudos se agarrando?
Manoel Machado disse…
isso é que é transtorno bipolar!!!... Vem um cristãozinho de m... Com um texto horrível, faz um comentário se elogiando, depois cria o "ateu com muito orgulho", um ateu homofóbico para justificar suas afirmações as quais não apresentou nenhuma prova... Fera, para de assistir Chico Anísio!
Manoel Machado disse…
Desculpe os erros... É pq estou comentando de um celular e63...
Luiz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz disse…
"pode ser falacias, sabia que iam me taxar assim"

Taxar de quê? Eu apenas disse que seu texto era falacioso.

"mas das coisas que vc desfruta no dia a dia desse país , sao feitas por pessoas que acreditam em Deus, inclusive se vc comer arroz, ele é plantado pelas pessoas mais devotas que existem sabia?"

Não entendi a conexão entra o assunto que estamos discutindo aqui, que é sobre dia do orgulho hétero, com alguém plantando o que eu como. Poderia explicar?

"vcs ateus parecem crianças mimadas, que quando nao concorda com uma coisa rolam no chao pra chamar a atençao."

Eu gosto de discordem de mim, porém quero argumentados fundamentados, se for pra falar qualquer besteira, realmente, eu não gosto.

"a maioria dos ateus sao tao idiotas, que a vida deles é tentar provar que Deus nao existe,mais eu dou razao a vcs, vcs sao mais inteligentes do que todos que estao sobre a terra,infelizmente o mundo está em maos erradas"

Não conheço um ateu que passa a sua vida tentando provar que deus não existe, mas se você conhece ateus que fazem isso, já é outra história.

"Desconheço um ateu, que nao seja arrogante e prepotente,que se ponha acima de tudo e todos,os idiotas sao os que creem em Deus, nao sabem vcs que nao crer em Deus é o mesmo que crer em alguma coisa?"

Novamente é a sua opinião, relatos anedóticos não valem nada. Se for o caso, também desconheço um religioso totalmente altruísta e humilde.
Não ter fé não é um tipo de fé, não ter um hobby não é um hobby, não ter cabelo não é um tipo de cabelo.

"porque Deus incomoda tanto os ateus, que eles querem a qualquer custo provar que ele nao existe."

Já disse uma vez aqui, a ideia de deus não me incomoda de modo algum, porque é apenas uma ideia, o que me incomoda é pessoas que usam o nome de deus para justificar suas ações.

"ou será que a principal doutrina do cristianismo esta errada " a ninguem devais coisa alguma a nao ser o amor" RM cap 13 v 8.amar o proximo é errado pra vcs?"

Eu nunca disse que a doutrina do cristianismo está errada, não é porque eu não acredito em deus que eu não possa concordar com algumas coisas.

"engraçado, os ensinamentos de Cristo é tao enraizado no nosso cotidiano que vcs nao conseguem fugir deles"

Pessoas como Zoroastro, Siddhartha Gautama, Confúcio e Lao Tse já ensinavam coisas que muitos dizem que Jesus inventou.
Cognite Tute disse…
izaque : "outra coisa, meu nome é izaque Bastos, tenho perfil no facebook, entao nao me escondo atras de um nick anonimo, "

É uma pena, faria bem em se esconder, o vexame seria menor, e você poderia fingir que não foi você que escreveu essas coisas..:-)

Mas sem brincadeira agora, é até difícil responder suas acusações, pois apenas listou falácias diversas, quase sempre "ad hominem" e espantalho, e tentou fazer ironia (mas sem muito sucesso).

Na verdade, nada do que disse é muito diferente dos ataques dos outros cristãos malucos, ateus isso, ateus aquilo, mas nenhum argumento real.

Por exemplo, as falácias de espantalho, atacando coisas que nenhum ateu, nem aqui nem em outro lugar, disse.

Assim, fica maior complicado mesmo responder, e acabamos fazendo piada com tudo isso.

Mas, se quer mesmo ser motivo de piada, quem sou eu para discutir?..:-)

izaque : " pois o macaco é o bicho mais inteligente da selva e continua virando ser humano ate hj, isso é fato."

Sei que tentou fazer uma ironia, mas infelizmente, é isso mesmo.:-) Ou quase..:-) Não "viemos do macaco", temos ancestrais em comum com os atuais macacos, primatas. E sim, eles são, no momento, os "mais inteligentes da selva", um dos poucos a usar ferramentas, a apresentar comportamento solidário, a entender conceitos abstratos, e a "mentir".

Sim, mentir, que é algo que exige grande capacidade cognitiva, e alguma forma de compreender a mente "do outro", para saber o que pode ou não afeta-lo.

O fato de que nossos ancestrais são próximos, como nossa identidade de mais de 98% de material genético, explica isso.

izaque : ".os ateus chingam Deus porq Deus é um cachorro morto, entao eles podem chingar, Deus nao vai fazer mal a eles, isso é fato, pois Deus é bom, aliás nao existe."

Exato!..:-) Mas que crente mais esperto!..:-) Da mesma forma como Zeus, Odin, Quetzalcoatl, e Papai Noel não podem fazer mal a você (são cachorros mortos, abandonados por seus adoradores por falta de evidência de existência), seu amigo imaginário também não pode nos fazer mal.

Talvez um dia entenda que ele também não pode fazer mal a você (nem premia-lo), e perca o medo.

izaque : "o mundo dos ateus foi um exemplo de honestidade e justiça, assim atesta Stalin, Marx e Engel,"

Neste trecho, além da falácia do espantalho, temos profunda ignorância histórica, e uma confusão dos diabos (bem, confusão dos diabos temos em todo seu texto na verdade).

Um mundo de ateus será apenas um mundo como o que temos, com menos um problema, a religião. Ainda terá pessoas boas e pessoas más, ainda terá assassinatos e roubos, e ainda terá crimes, fome e problemas.

Mas terá MENOS um problema, e um dos grandes, que costuma agravar os outros já existentes.

O pior é que a cada vez que esse espantalho foi apresentado por um crente, sobre ateus acharem que um mundo ateu seria perfeito, eu, ou outro, tentou explicar isso, que é um espantalho, que ninguém defende algo assim.

Mas ou se recusam, por má fé, a entender, ou a ignorância e incapacidade de entender o que leem é grave demais.

Por outro lado, um mundo mais humanista, secular, seria um mundo melhor. Eu penso que seria, até porque seria irracional lutar por um mundo assim, se não pensasse que é um mundo melhor..:-)

Mas humanismo nada tem a ver, por exemplo, com o comunismo russo, ou com o ateísmo de oportunidade de Stalin.

Stalin matou oponentes, e destruiu oprganizações que, pensava ele, poderiam opor resistência. Como organizações religiosas, que cultuavam outro ser divino, que não ele, Stalin..:-)

Também perseguiu e destruiu organizações como "amigos do bairro", sindicatos, clubes do livro, e outros. Não por ser "ateu", mas por ser um ditador ocupando espaços.

Tem mais, mas no momento estou ocupado, volto depois para "comentar" mais suas mensagens..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Por que não criminalizar a homofobia?Queria que alguém desce boas razões usando bons argumentos.Até hoje não vi!.O que eu vejo são pessoas reproduzindo as bobagens e falácias do discurso do Malafaia.
Anônimo disse…
Tem religiososos fingindo ser ateus aqui!
Anônimo disse…
Esse ''Cognite Tute'' se acha o dono da verdade,o todo poderoso,a unica coisa que sabe fazer é usar essas merdas de falacias para argumentar,ele não tem argumentos próprios,é o tal do copia e cola.E com certeza para me responder vai usar mais falacias,é o sujeito que tem o tipo do ateu,ele representa bem todos os ateus,poi é burro e ignorante e mesmo assim se acha o tal:como os outros diz que ateu não faz cagada,não fala diretamente isso mas toda hora insinua isso. Você não tem nada mais que fazer na internet alem de ficar em um blog criticando religião,deixa os cristãos em paz,a verdade é clara vocês ateus usam a religião como pretexto para se aparecer,não acham outro modo.Pronto agora pode escrever um monte de merdas logo ai em baixo,e ainda dizer que é o tal...
Anônimo disse…
Vocês ateus tem razão cristãos são todos do mal,vou citar agora apenas uns desses cristãos sanguinários que só fazem o mal as pessoas:
Chico Xavier,Madre Tereza de Calcuta,a dona Zilda Arns...e muitos outros sanguinários.Agora os ateus não,eles fazem caridade,ajudam os pobres,são prefeitos,especialmente esse tal de ''Cognite Tute''pelo que ele fala deve ser exemplo de bondade,deve fazer caridade para todo mundo...
Cognite Tute disse…
Anonimo: "Esse ''Cognite Tute'' se acha o dono da verdade,o todo poderoso,a unica coisa que sabe fazer é usar essas merdas de falacias para argumentar,ele não tem argumentos próprios,é o tal do copia e cola."

Não, não acho que eu seja dono da verdade. Não sou religioso, então não tenho de onde tirar uma "verdade verdadeira e absoluta"..:-)

Minhas verdades, e conceitos, são relativos, flexíveis e sujeitos a revisão e ajustes.

Se eu aponto falácias lógicas, é simplesmente porque você, entre outros, as utiliza. Uma falácia é um erro de argumentação claro e bem definido, e invalida o argumento apresentado.

Pare de usar falácias, e apresente um argumento real, minimamente válido, eu eu não uso mais as falácias. É simples.

Mas esse monte de tentativas de ofensas não são argumentos, acho que mesmo você entende isso. Mesmo que eu fosse tudo que você diz que eu sou, eu ainda teria razão, se não puder refutar meus argumentos..:-)

Anonimo: "Pronto agora pode escrever um monte de merdas logo ai em baixo,e ainda dizer que é o tal."

Não é preciso, você tem feito isso muito bem até agora..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Desculpe o erro ecrevi prefeito ao inves de PERFEITO...
Anônimo disse…
Vocês ateus tem razão cristãos são todos do mal,vou citar agora apenas uns desses cristãos sanguinários que só fazem o mal as pessoas:
Chico Xavier,Madre Tereza de Calcuta,a dona Zilda Arns...e muitos outros sanguinários.Agora os ateus não,eles fazem caridade,ajudam os pobres,são perfeitos,especialmente esse tal de ''Cognite Tute''pelo que ele fala deve ser exemplo de bondade,deve fazer caridade para todo mundo...
10/08/11 15:14
Cognite Tute disse…
Anonimo: "Chico Xavier,Madre Tereza de Calcuta,a dona Zilda Arns"

Falácia de generalização (é um compêndio de erros de argumentação e lógica, esses cristãos..:-). Se alguém é isso, e também aquilo, então todos que são isso, são também aquilo.

Se eu encontro UMA pessoa cristã boa, ENTÃO todos os cristãos são bons. O problema é que esse erro de lógica nos leva a considerar que, se encontro UMA pessoa que é cristã, e é má, ENTÃO todos os cristãos são maus.

É preciso mais que isso, Anonimo. É a quantidade de pessoas em cada categoria que importa, e a relação, real, entre isso e sus atos.

Além disso, dos 3 mencionados, dou valor, e razão sobre ser boa pessoa, apenas a Dona Zilda Arns (que seu deus fez desabar um prédio na cabeça dela, matando-a, enquanto tentava ajudar as pessoas em outro pais, belo exemplo de proteção divina).

Madre Tereza era uma casca de ferida, e muitos críticos a acusam de usar todo dinheiro arrecadado, ou a maior parte dele, para ampliar sua organização, sua ordem pessoal, e não para ajudar os necessitados.

Além disso era uma peste com as pessoas, em especial mulheres, que ajudava. Sua imagem de fé e caridade era falsa e posada. Há um livro sobre ela, uma crítica feroz e bem embasada, chamado The Missionary Position: Mother Teresa in Theory and Practice, talvez devesse dar uma lida, pode ajudar a abrir seus olhos.

Pode comprar na Amazon, são apenas 12 dolares:

http://www.amazon.com/Missionary-Position-Mother-Teresa-Practice/dp/185984054X/

Já Chico Xavier é uma figura. Suas fotos ao lado de "espíritos em forma de ectoplasma" são hilárias, com pessoas vestidas de gaze e algodão, podem ter sido convincentes em algum momento, mas são quase humorísticas hoje.

Pode dar uma olhada, e saber mais sobre Chico e seus poderes aqui:

http://www.sobrenatural.org/foto/detalhar/474/chico_xavier_em_uma_materializacao/

Em todo caso, penso que ele desejava, além da atenção claro, ajudar as pessoas, e conforta-las até. Isso não torna o que ele dizia ou alegava verdade, e ajudar os outros com enganos e fraudes não me parece razoável.

Mas se você gosta de ser enganado, quem sou eu para contrariar?

Como relatos anedóticos, para contrapor aos seus, sugiro que procure os maiores doadores pessoais para ajuda humanitária e países com problemas. Vai encontrar, encabeçando a lista, ateus como Bill Gates e outros.

Talvez ajude a entender como você está errado.

Cognite Tute
Anônimo disse…
Cognite Tute mesmo sabendo que essas pessoas fizeram o bem, você tem que achar um jeito de criticar, você é uma pessoas baixa sem caráter,me diga o que você faz de bem para humanidade? você faz alguma caridade?Seja mais humilde,olhe ao seu lado,saia dessa de achar que você é o centro do mundo. Você só sabe falar que ateus são bons e tal,não existem ateus cruéis, você é um tonto ,nem compensa discutir com um sujeitinho baixo igual você.
Yuri disse…
"Cognite Tute mesmo sabendo que essas pessoas fizeram o bem, você tem que achar um jeito de criticar,"

Todo o mundo tem o direito de criticar quem quiser, é um direito nosso.

"você é uma pessoas baixa sem caráter,"
O único baixo aqui é vc q se arma de falácias a vontade e se acha no direito de pedir respeito.
Não se pede respeito, se conquista.

"me diga o que você faz de bem para humanidade? você faz alguma caridade? Seja mais humilde,olhe ao seu lado,saia dessa de achar que você é o centro do mundo."

E precisa? O direito de criticar é indiferente do caráter da pessoa, se a crítica tem embasamento, ela está certa, sendo o crítico um hipócrita ou seja lá o q for.

"Você só sabe falar que ateus são bons e tal,não existem ateus cruéis,"
Não, eu NUNCA ouvi o CT falar isso, já houvi ele falar q existem ateus bons e ateus ruins mas pra vc é um pouco indigesta a primeira afirmação ein?

"você é um tonto ,nem compensa discutir com um sujeitinho baixo igual você."

ad hominem e apelo à compaixão. É o máximo q vc pode fazer? Abrir a torneira de falácia achando q o q vc está falando é verdade ou tem algum embasamento lógico? Faça um favor a si msm, vá estudar, não doí.
Cognite Tute disse…
Anonimo: "Cognite Tute mesmo sabendo que essas pessoas fizeram o bem, você tem que achar um jeito de criticar, você é uma pessoas baixa sem caráter,me diga o que você faz de bem para humanidade?"

Na verdade, você mencionou 3 pessoas, uma delas eu concordei que realmente fazia o bem, e não merecia ser morta em um desabamento enquanto ajudava pessoas miseráveis em um pais distante.

Outra até ajudou, mas de forma equivocada, com farsas e fraudes, o que eu, pessoalmente, acho discutível (você viu a foto do "fantasma"?).

A terceira pessoa, você diz que fez o bem eu discordo. E outras pessoas também discordam, bastante, da postura e das ações dela.

O que isso tem a ver com sua opinião sobre mim é que não dá para entender..:-) Se eu for um grande benemérito, ou um enorme FDP, o que isso tem a ver com a argumentação, ou com os atos dessas pessoas?

Se Zilda Arns foi ótima pessoa, e Madre Tereza não, o que importa o que eu sou?

Talvez agora entenda o que é uma falácia "ad hominem", atacar o autor do argumento e não argumento propriamente.

Anonimo: "Você só sabe falar que ateus são bons e tal,não existem ateus cruéis,"

Espantalho (ai que preguiça..:-). Se se der ao trabalho de reler as minhas mensagens, neste e em outros posts, tudo o que encontrará são mensagens onde afirmo que ateus podem ser bons, ruins, maus, decentes, desonestos, etc, qualquer coisa na verdade.

Um ateu, o que se pode dizer de um ateu, é apenas que ele não vê evidências de existência de um deus. O resto é por sua conta.

Por outro lado, você está deixando cristãos menos fanáticos e mais esclarecidos com vergonha com seu comportamento. Triste isso.

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Anonimo: "você é um tonto ,nem compensa discutir com um sujeitinho baixo igual você."

Nisso acertou, sou baixo, menos de 1,70..:-) Mas para quem acha que "não adianta discutir", você não para de escrever mensagens, não?

Vai entender, deve ser o masoquismo do cristianismo em ação..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Porque eu pedi que você faz caridade:
Porque pelo jeito que você julga as pessoas , você age como que fosse exemplo de bondade do planeta,outra você é bipolar primeiro insinua(você insinua não diz diretamente)que ateus não cometem crimes,e agora vez dizer que nunca falou isso.Sobre eu passar vergonha,olha eu to sossegado,quem deveria se tocar ,mas não vai porque é soberbo demais para admitir erros é você que age como um tonto atacando cristãos de todo modo,eu te digo eu não imaginava que ateus fossem tão burros desse jeito,mas você se supera totalmente, você age como que o ateísmo fosse uma religião''Rei das falacias''vai escreva mais falacias,eu gosto é divertido.
Yuri disse…
Sugiro uma campanha pra que parem de alimentar o troll.
Anônimo disse…
Yuri outro ateuzinho burro,não fala nada que presta,só fica copiando oque os outros ateus escrevem nos posts,parasita ateu...
Anônimo disse…
Parasita crentelho, pare de pentelhar aqui!Vc só quer ¨se aparecer¨kkkkkkkkkkkkkkkkk....
Yuri disse…
"Parasita crentelho, pare de pentelhar aqui!Vc só quer ¨se aparecer¨kkkkkkkkkkkkkkkkk...."

Bem vindo à internet, aqui vc vai achar essas espécies com mais frequência q vc imagina, são os trolls, seres que põem suas vidas em procurar atenção de desconhecidos, é só não dar atenção pra ele q ele volta pra jaula.
Anônimo disse…
Yuri,ninguém melhor que eu conhece os trolls só que uns são imbecis pra mais de metro!!
Anônimo disse…
Outra coisa,que tal lembrar a ele que Bin Laden,Saddan Hussein,Adolf Hitler,Goebbels,Mussolini,Kadaffi,Wellington Atirador do Realengo ou Breivik o atirador norueguês eram ou são religiosos!
Cognite Tute disse…
Anonimo cristão gentil e tolerante: "''Rei das falacias''vai escreva mais falacias,eu gosto é divertido."

Não, não, sei que é um rapaz alegre e humilde, mas esse título é seu, já que usou quase todas as falácias e erros de lógica disponíveis para isso..:-)

E se acha divertido, podia aproveitar para aprender um pouco sobre isso, lógica, argumentação racional, essas coisas, ajudaria muito.

Cognite Tute
Anônimo disse…
"Capitão Kirk, meus cálculos indicam que a inteligência do sr. Cognite Tute está para a inteligência do sr. Cristão assim como a inteligência do sr. Cristão está para a de uma ameba."
1o imediato Spock

ps.: pessoal, vamos assistir uns vídeos do Inri pra relaxar...
Manoel Machado disse…
Cognite Tute, desiste... o sujeito é uma mula empacada... Na boa Anonimo que discutiu com o Cognite Tute, em "internetês" popular, você foi "ownado"... ;)
Anônimo disse…
A campanha, vamos parar de alimentar esse TROLL!!!
Vamos gente, o ignorando a gente consegue!!!
Willon Smith disse…
Discutir com esses religiosos ignorantes, é perda de tempo!

Eles são tão burros que ignoram a própria ignorancia!

Não estudam história, não leem sobre as outras coisas de existem, pois só aceitam aquilo que vem já pasteurizado por outros "espertos", que lhes tomam dinheiro sem eles perceberem.

- Madre Tereza de Calcutá, já foi condecorada por Hitler, por isso não pode servir de exemplo.

- Natal nada mais é do que a festa do "Deus Sol", comemorada a séculos antes de Cristo.

- Muito dos ensinamentos atribuídos a Cristo, já existiam na época e foram prontamente copiados pelos primeiros Cristãos, como os ensinamento de Bhuda, Zoroastro e etc...

- A estória de Jesus Cristo, foi criada apenas para atender as profecias dos Judeus, a qual lutavam para se verem livres do jugo do Império Romano. Mas infelizmente é um caso típico da criatura que ficou maior do que o criador.

Aos religiosos, que aparecem aqui pra espalhar preconceitos e ingnonímias, procurem estudar a história sobre os fatos e os nomes citados, mesmo uma rápida lida no Wikipédia, já evitará de escrever besteiras confusas aqui.

Willon Smith
Anônimo disse…
Dia do orgulho hetero? Pra quê se nenhum hetero é agredido por ser assim? Isso tá me cheirando mal à nazifascismo, já nem é mais intolerância religiosa, é algo bem pior que isso!
Anônimo disse…
Dia do orgulho honesto coisa que esse pilantra não tem, o dia das igrejas evangelicas Vitoria em Cristo ajudarem hospitais filantropicos e pararem de falar mal do proximo, Silas vai fazer trabalho social de verdade que você ganha mais seu monstro.
jacbrito disse…
Parabéns Luiz. Muito sensatas suas palavras. Concordo plenamente.
Anônimo disse…
Perdeu a oportunidade de ficar calado sem mostrar sua ignorância.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas