Pular para o conteúdo principal

CPTM proíbe pregação no trem, mas Irmão Guto não respeita

Agostinho da Silva, fanático religioso
Apesar das queixas, evangélico prega há oito anos
por Caio do Valle, do Estadão

A pregação religiosa nos vagões da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é motivo de uma queixa por dia enviada por passageiros à empresa. De janeiro a junho, a estatal recebeu 177 mensagens de celular reclamando das orações. Em todo o ano de 2010, foram 261. O assunto é polêmico. Assim como há passageiros que reclamam, há os que reivindicam mais espaço para os religiosos.

A possibilidade de converter os passageiros é o que leva o analista de informática Agostinho Ferreira da Silva (foto), de 46 anos, a evangelizar há 8 nos trens da Linha 12-Safira, que liga o centro da capital a Poá, na Grande São Paulo. "A maioria das pessoas gosta de ouvir", garante.

Conhecido como Irmão Guto, ele prega diariamente no trem que sai às 19h30 do Brás. O vagão escolhido é sempre o mesmo, o quarto. Ele ora e entoa hinos evangélicos. "A situação melhorou nos últimos tempos. Antes, os seguranças nos tratavam com truculência. Uma vez, chegaram a rasgar minha camiseta."

A assessora jurídica Teresinha Neves, de 40 anos, já pregou nos trens da CPTM e hoje auxilia os evangelizadores que se sentem intimidados por agentes da CPTM. Se quiserem, eles podem ser truculentos. Isso eu acho que é ilegítimo em se tratando de um estado democrático e da liberdade religiosa, de culto."

A CPTM informou que a proibição à pregação nos trens "não se confunde com os direitos assegurados na Constituição", "nem se trata de preconceito a uma religião específica". A estatal ainda informou que "o Estado é laico e pela própria Constituição ninguém tem o direito de impor sua fé ao outro, notadamente em ambiente fechado como é o caso dos trens". Segundo a CPTM, quando um pregador é removido do vagão, ele perde o direito da viagem.

O operador de logística Vanderlei Aparecido Luiz, de 38 anos, usa a Linha 10-Turquesa (Luz/Rio Grande da Serra), a que tem mais denúncias. Ele diz sentir-se incomodado. "Às vezes, eles chegam a gritar. E atrapalham as pessoas que tentam voltam dormindo de um dia cansativo." Ele chegou a ver um evangelizador sendo expulso por passageiros revoltados. "Em uma estação, seguraram a porta e falaram que o trem só andaria se ele saísse."

Passageira da mesma linha, a operadora de impressão Adriane Proença, de 23 anos, defende a pregação em outros locais. "Tem de ser na igreja. Nem todo mundo gosta de ouvir ou tem a mesma religião."

A auxiliar de limpeza Dalva Maria de Jesus Pereira, de 49, discorda. "Tem muita gente que precisa, mas não vai à igreja", diz a usuária da Linha 12-Safira - a mesma a que o Irmão Guto vai todos os dias. "Então o trem é um bom lugar para pregarem o que está na Bíblia."


Pastor diz que gays são 'filhos de satã'; ofendidos chamam a polícia
julho de 2011





Fanatismo religioso.   Intolerância religiosa no Brasil.  Estado laico.


Comentários

Anônimo disse…
Vou começar a ler um pouco do Livro dos Mortos para esses pobre cegos espirituais.
Anônimo disse…
Loucos deste tipo é o que mais tem neste mundo evangelistico.

Uma vez sentado na porta da minha casa um crente me disse.

Meu irmão o espirito santo esta aqui me tocando para o senhor pegar a sua biblia que esta dentro da gaveta do seu guarda-roupa e é para o senhor abrir e fecha-la dez vezes aleatoriamente e o senhor vai te revelar uma mensagem grandiosa.

Eu disse a ele amigo eu sou ateu não tenho a biblia em casa, quer dizer o deus dele ou o espirito santo não sabia que eu era ateu e nem possuo biblias em casa, e mesmo assim inspirou a ele a me passar a tal mensagem

E diversas vezes eles aparecem por aqui com suas mensaginhas divinas e as super revelações.
Marcos SJ disse…
Isso se chama perturbação do descanso alheio,da mesma forma não posso ir cantar,ou seja,qualquer barulho.

O direito de se manifestar é garantido,mas nos devidos espaços,se já não bastasse as péssimas condições do transporte, ainda ter que aturar crente pregando é uma tortura pra uma pessoa que trabalhou o dia inteiro.Bom senso é essencial para vivermos um sociedade.
Anônimo disse…
Não importa se tá pregando ou gritando qualquer loucura!
O povo tem que tirar o cara do vagão mesmo!
Anônimo disse…
Tem que pregar!

Pregar a mão na "oreia" do maluco!
Como sempre, os crentes sempre se achando acima da lei.
Anônimo disse…
E depois são os outros que almejam privilégios!
Tem muita gente que precisa, mas não vai à igreja",

Ou seja, o negócio é obrigar os outros a ouvir mesmo. O cara não vai na igreja porque não quer ouvir, então levemos a igreja até ele...

Lindo espírito democrático.
Anônimo disse…
tem q pregar sim eu pago os meus impostos e eu quero q ele pregue.
o povo evangélico é muito calado mesmo, cacete.

tira os funkeiros e os maconheiros.
Yuri disse…
Eles tem liberdade religiosa de perturbar o meu sossego mas eu não tenho a liberdade religiosa de não ser perturbado, booooooooa!

Imaginem, um ônibus LOTADO e um retardado tocando violão com o ônibus todo cantando com ele. Sim, aconteceu comigo.
Fernando disse…
Disse José Geraldo Gouvêa "Ou seja, o negócio é obrigar os outros a ouvir mesmo. O cara não vai na igreja porque não quer ouvir, então levemos a igreja até ele..."-------------------------------------------------------
Isso mesmo, ainda que não creiam, todos vão ouvir. A descrença de muitos não muda a verdade de Deus.
Há alguns anos pregava em trens, mas não o faço mas. A lei é válida. As nossas cruzadas são em praças ou campos abertos, onde fica quem quiser e nunca em conduções por respeito ao próximo. Mas se algum dia quiserem proibir as pregações nas praças e campos, lutaremos até um certo ponto, e depois deixaremos que Deus cuide do negócio. Ainda não é hora de pararmos. ----------------------------------------------------------------------------Disse Jesus: "E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Mateus 10:14,15
Anônimo disse…
nós pagamos e essa turma tenta nos imbecilizar de qualquer maneira.É só olhar a aparência doentia e sociopata desse povo para cair fora dessa maluquice. Eu pago passagem e quero ser respeitado não a doutrinação.
Izaque Bastos disse…
engraçado, olha só a divergencia aí, os ateus nao queria usar o trasnsporte publico pra pregar a mensagem deles lá no sul?o espaço nao é publico?

nao que seja a favor, desse ou daquele, mas o trasporte é publico nao é?

em Londres tem um espaço interessante, onde o espaço é democratico, esqueci o nome da praça, mas lá nesse lugar vc tem o direito de fala o que quiser, se quiser mandar todo o mundo tomar no c... vc pode, se quiser dizer que vai acabar com o gover no vc pode, se quiser pergar vc pode, enfim, é democratico.
Caruê disse…
Um busdoor é completamente diferente de um orador falando alto cantando e muitas vezes gritando. Quem quer dormir ou conversar tem o seus direitos violados. Pessoas que colocam a musica do celular no ultimo também é um caso a se questionar.
Anônimo disse…
Ninguém é obrigado a ouvir aquilo que não quer.
Izaque Bastos disse…
E ninguem é obrigado a ler o que nao quer...
A diferença entre uma propagando visual e um maluco cantando é simples: você pode fechar os olhos, mas não dá para bloquear os ouvidos.
Izaque Bastos disse…
nao da pra bloquear os ouvidos?

hahahahahahah essa é boa, coloca uma musica no ultimo volume nele pra ve se ouve outra coisa...
Izaque Bastos disse…
e quem vai dirigir com olhos fechados, Geraldao...

a bobagem é a mesma...
Izaque,
nem todas as pessoas gostam de música no último volume (mesmo porque faz ficar surdo) e em um mundo civilizado as pessoas não vivem numa disputa de quem grita mais alto.

Sobre os cartazes, eu quis dizer que é mais fácil ignorar algo que não queremos ver do que algo que não queremos ouvir.
Marcelo Idiarte disse…
E eu que achava que a pior coisa dos metrôs paulistas era a superlotação...
Izaque Bastos disse…
a CPTM, devia era melhorar o trasnporte de passageiros, devia fazer essas coisas sem omitir as outras, mas no Brasil é sempre assim, tentam desviar o foco de uma questao pra outra bem menor...
Pedro Lobo disse…
Para mim, melhorar o transporte implica também proibir os malucos de incomodar os passageiros.
Anônimo disse…
Anônimo 18:43. Voce está coberto de razão. Já notou como a cara diz muito? Bandidos perigosos, muitas vezes os conhecemos pela fisionomia e pela fala, gays, drogados, prostitutas, só ateus conhecemos pela fala. Pois a boca é um túmulo aberto.
Bandidos perigosos, muitas vezes os conhecemos pela fisionomia

Cem anos depois as pessoas ainda continuam achando que Cesare Lombroso tinha razão.
SATANÁS disse…
mais um RETARDADO enchendo o saco! vá pregar no inferno, seu mala!!!
Anônimo disse…
"Bandidos perigosos, muitas vezes os conhecemos pela fisionomia"

É mesmo! toda vez que vejo uma pessoa com cara de ex-detento com um terninho mal passado percebo que é pastor!
Caruê disse…
Para mim, melhorar o transporte implica também proibir os malucos de incomodar os passageiros.
(2)
AlyneS2 disse…
eu hein, ainda bem que nunca passei por uma situação assim. No máximo só alguns vendedores de balas que entram gritando^^
Caruê disse…
Já passei 3 vezes, uma no ônibus o homem orava em voz alta com sua Bíblia. E outros dois exorcismos no terminal de ônibus. Pessoas com musica no ultimo umas 10.
Mujica disse…
Apesar de não ser uma solução civilizada...
"Pregar a mão na orelha" parece uma boa...
Um ouvido zunindo por uns dias...
Poderá fazê-lo perceber...
O valor do silêncio...
Manoel Machado disse…
A diferença da propaganda Atéia em um ônibus e um doido varrido pregando dentro do metrô é simples: A campanha visual é PAGA, é um espaço publicitário. Uma propaganda visual não enche a paciência das ou as tenta obrigar seguir uma coisa que não quer. A diferença entre as duas coisas são enormes!
A partir do momento em que é preciso explicar a diferença entre propaganda em placas de publicidade e perturbação do silêncio e da ordem.

É melhor desistir, pq nitidamente faltou empenho dos professores nos anos escolares do individuo.
Israel Chaves disse…
Izaque,

Então, você diz que não tem nada de errado pregar no trem/ônibus/praça/etc, certo? E que quem não gosta, é só ignorar, certo?
Muito bem. Queria ver você manter sua opinião se tivesse um pai de santo recebendo a Pombagira no trem, ou um Hare Krishna cantando suas musiquinhas. Será que você ainda ia defender os direitos deles e dizer que não incomodam, ou essa sua opinião só vale quando se trata da sua crença?
Lari disse…
Para mim, melhorar o transporte implica também proibir os malucos de incomodar os passageiros.
(3)
Israel, é isso mesmo, garanto que saíam correndo reclamar e fazer protesto se fosse algumas dessas religiões "pregando" dentro do trem. Mas crentes, lembrem-se da liberdade de culto que vocês tanto defendem: eles podem tanto quanto vocês (apesar de não em espaços fechados como trens).
ADENILSON (PREGADOR) disse…
NO LIVRO DE 2TIMOTIO CAP.4V.2 DIZ PREGAI PALAVRA EM TEMPO OPORTUNO OU NAO CORRIGE REPRIENDE E EXORTA EM TODA LOGANIMIDADE E DOUTRINA.INDEPENDENTE DO PASSAMOS TEMOS QUE PREGAR A PALAVRA DE DEUS.MAIOR PREÇO PAGOU O NOSSO JESUS
Douglas disse…
Uma vez quase dei um tiro num desses. Jesus Cristo não nos abrigava a ouvir a palavra de Deus. Então por que estes alienadores de m..., vem tentar enfiar a bíblia na nossa güela abaixo?
Mello disse…
Eu sugeriria juntar um grupo de seres pensantes e ir no mesmo trem que o maluco e prepara-lhe uma "aula" usando do mesmo direito que ele acha que tem.
Anônimo disse…
Izaque Bastos.
Transporte pública significa que é de uso público e não de propriedade pública.
Valdo
Anônimo disse…
Sou funcionário da Companhia há cerca de 14 anos e tenho convivido diariamente com situações desse nipe.
Nos trens, estações e demais dependências da CPTM é proibido: pregar qualquer religião, crença ou ideologia, fumar, beber ou transportar bebida alcoólica, ligar aparelho sonoro em volume que incomode demais usuários, distribuir panfletos, cantar, o comércio ambulante, sentar-se em local não destinado ao passageiro...
Não me lembro de cor todo o regulamento, mas ele existe para impedir que vire uma zona.
Os funkeiros são um problemas, os ambulantes também, mas pelo menos estavam trabalhando. Agora o crente perturba, viola as normas da Companhia, desrespeita funcionários, tudo em nome de Jesus. E quando é repreendido se faz de vítima, com esse velho xororô, essa ladainha da perseguição religiosa.
Valdo.
Anônimo disse…
Esse merece um empurrãozinho na vida rssss, se e que me entendem uhauahuhuaha.
Avelino Bego disse…
O problema está no incômodo, Izaqe.A maioria dos ocupantes do vagão, com certeza, crêem na mesma mitologia pregador, mas querem sossego.
Da mesma maneira que seria um incômodo se um ateu berrasse que "parem de crer numa mitologia da Idade do Bronze".
Avelino Bego disse…
Ler é diferente de berrar no ouvido de quem não está interessado. E olha que a maioria dos ocupantes do vagão crêem na mesma mitologia que ele e quem sossego.
Avelino Bego disse…
Uma coisa não impede a outra. Um transporte público horrível não precisa ter alguém incomodando os passageiros.
Aliás, chega ser uma falta de respeito, por que, ele pequena pessoas cansadas, mal-acomodadas, e que não tem condições de sair de perto dele.
Adriano disse…
Eu sinceramente nunca passei por isso, mas pqp... sera q nao é o mesmo do que rola com quem ouve musica, ou funk q nao considero musica?!?
Nao deveriam entao, estar num local apropriado pra fazer o q acham correto?

Pq se pensarmos na merda do livre arbitrio, eu tenho o direito de nao ter q ouvir, ou seja, sera q eu tenho q sair do trem e ainda arriscar um proximo q pode vir ou nao com mais um maluco destes?

Td tem seu local e hr e acredito q no minimo, tem q ter respeito sim... e respeitar nao e apenas para quem ta afim d fazer esta parada ai no trem, mas para os q nao tao afim d compartilhar disso
Anônimo disse…
cacete... os evangélicos são mesmo muito educados.
Anônimo disse…
democrático??? Não tem nada de democracia nisso.
Não está correto! O direito dele termina quando o do próximo começa.Imagine se cada um dos passageiros resolvessem demonstrar sua fé dentro do trem? Quantas religiões existem no Brasil? Todas tem o mesmo direito. Imagine entrar em um vagão e ter um evangélico pregando, um umbandista ou candomblecista tocando um gira, um budista rezando, um judeu e etc...Como seria a nossa viagem? Devemos entender que o transporte serve para levar para ao nosso destino em paz. Só uma pergunta? Porque não vejo isso acontecer no metrô do Rio,acho que trata-se também de mais controle na Supervia.
Ruhan disse…
Ele foi irônico...
Unknown disse…
Sinto me envergonhado, em nome dos profissionais da TI.
Quero pedir desculpas.. apesar que Analista de Sistema não é bem um profissional de TI.
kkkk #joke.

Infelizmente é esse espirito de "você não vai a minha igreja, eu levo ela até você." que não deveria ter, é o que falta na Brasileiro para conseguirmos ter uma sociedade melhor.. [Entre uma lista de vários itens, antes que comentem].

Muito mais infelizmente, parece que a religião ensina a desrespeitar.. Pois [entre uma outra lista de motivos], se vc não faz parte da minha religião, irei convertê-lo.
E então começa a seção [woloooooloooo] (vide Age Of Empires II - Monk).

E os pequenos atos de cada cidadão reflete a verdadeira sociedade que temos, e muitas das grandes atos em sua maioria são apenas farsas para encobrir ou uma desvio de verba, ou apenas um obrigação para uma futura dedução fiscal.
Edmilson disse…
Quero ver se a opinião da ultima senhora seria a mesma se fosse alguem pregando o satanismo, afinal é a mesma coisa, não procura mas tem que ouvir.
Unknown disse…
Rindo MT!!
Unknown disse…
Ninguém eh obrigado a ouvir a "palavra" de algo q não crê
Maia disse…
Queria entender qual é a dificuldade de entenderem que não são todos que tem a mesma religião, no trêm também anda o espírita, o ateu, o budista, o messianico etc. Eles vivem pedindo respeito a sua crença, mas não conseguem pensar em respeitar a alheia. Ninguém é obrigado a ver culto, se a pessoa quisesse ver ela iria a igreja, ela procuraria por isso!
Anônimo disse…
Vai pregar na igreja para quem quer ouvir, na porra do trem é que não pode. Depois de um dia cansativo ainda ter que ouvir essas pragas, não dá!
Paulo Henrique disse…
Uma coisa é um anúncio pago na lateral do ônibus, outra totalmente diferente é um cara berrando dentro do transporte enquanto vc tenta ter um mínimo de conforto e descansar...
Anônimo disse…
E Jesus disse: Que eu saiba não existe nenhum evangelho que Jesus escreveu, então deveria ser, então escutei de Jesus:..... evangélicos, não acreditam em Deus, acreditam na Biblia, escrita pelo homem que queria dominar os pobres para se tornar eterno, viva ao Constantino!
Anônimo disse…
A cruz é o símbolo de todas as desgraças e infortúnios no Planeta Terra. Cruz é o símbolo do horror, do medo, do terror, do derramamento de sangue e é o símbolo da completa estagnação do espírito humano. Cruz é o símbolo da ignorância, da abominação, da morte e da destruição. Cruz é símbolo do Antilogos 666 que apodreceu o planeta Terra!!! O livro AMALDIÇOADO e negro da morte e da ignorância chamado Bíblia tem tantos absurdos que é difícil de acreditar que tanta gente leve a sério esse livro hediondo e maldito nos dias de hoje. Somente pessoas psicopatas, imbecis, idiotas, e esquizofrênicas poderiam ter escrito um livro tão abjeto, nojento e absurdamente hediondo como a Bíblia.

O livro da MORTE E DA DESTRUIÇÃO chamado Bíblia, livro maldito e hediondo da imbecilidade defende só aquilo que é ruim para o ser humano da Terra: defende a conduta imoral, defende a intolerância, o abuso sexual (estupro) , a escravidão, defesa do abuso sexual de prisioneiros, as chacinas, o incesto, o assassinato, a incitação às guerras genocidas e a submissão às autoridades, a dominação das mulheres, as mais diversas atrocidades, valores familiares muito duvidosos. A única justificativa plausível é que os imbecis crentelhos ignorantes e néscios seguidores da farsa e das falácias do cristoismo sequer conhecem o livro que tanto defendem. Somente pessoas débeis mentais é que seguem o livro da desgraça chamado Bíblia!!! Se mais crentelhos cristitas lessem o livro maldito chamado Bíblia haveria menos cristitas no planeta Terra!!! O local amaldiçoado onde o cristianismo chocou seus ovos de basilisco deve ser demolido e transformado no lugar mais infame da Terra, constituirá motivo de pavor para a posteridade. Lá devem ser criadas cobras venenosas.

A Bíblia inteira é um livro maldito de magia negra e é uma ferramenta subliminar extremamente poderosa cheia de números ocultos, de mensagens, de alegorias, e cheia de material roubado que foram corrompidos de religiões antigas. Além disso, este livro foi infuso com energia psíquica e poder para instilar medo e torná-la acreditável. Quando os olhos da pessoa são abertos e a pessoa passa a ter o conhecimento necessário, então o feitiço da bíblia sobre a pessoa já não terá mais efeito.

Quando uma pessoa sofre de um delírio, isso se chama insanidade. Quando muitas pessoas sofrem de um delírio, isso se chama religião, misticismo, esoterismo, sectarismo e espiritismo.

A religião é tão somente uma invenção primitiva feita pelo homem para comandar, suprimir, e se aproveitar dos outros, na qual somente as formas de vida espiritualmente fracas sucumbem.

Um dia a denominada história “sagrada” será chamada pelo nome que merece: história maldita; as palavras “Deus”, “salvador”, “redentor”, “santo”, padre, pastor, bispo e papa serão usadas como insultos, como alcunhas para criminosos.

E assim é a Verdade Verdadeira dessas palavras!!
Anônimo disse…
Gente fanática é foda
Anônimo disse…
Só jesus na vida desses religiosos.
Que povo mais sem noção.
Anônimo disse…
Cara na boa. Viva o ateísmo
Juninho disse…
caramba em falta do que fazer ficar pregando em trem, que é um espaço público, se vc parar em uma igreja pode até sair se começar a ouvir muita besteira do pastor, mais no trem n tem pra onde fugir kkkk sacanagem, abaixo o fanatismo religioso...
Anônimo disse…
seu b...
Anônimo disse…
Porque evangélico tá sempre "lutando, brigando" em cruzadas e tal? Povo mais violento e sem amor no coração, só quer conflito, credo.
Natalino Jr disse…
Só falo uma coisa, quer pregar, vai alugar uma casa, um templo ou qualquer outro local, trem não é lugar pra isso, foda...
carlosqevedo disse…
sou ateu porém se um cabra qualquer ficar gritando no pé do meu ouvido todo dia que deus não existe, chamo a polícia pra guardar o bichinho. afinal bater nele eu não posso, somos civilizados não somos? precisamos apenas de um pouco de paz...
Anônimo disse…
Eu trabalho no RJ e uso trem. Diante da zoeira q caracteriza a pregação religiosa nos trens paulistanos, realmente a Supervia carioca é mais controladora, mas não impede esse tipo de desordem. Por duas vezes grupos religiosos entraram cantarejando e pregando dentro do trem; num caso a coisa foi tão feia q acabei enfrentando uma das cantoras do grupo q veio me encher a orelha dizendo q eu tenho obrigação de ir à igreja. Este foi o caso em q o grupo, formado em sua maior parte por mulheres relativamente jovens, acabou tendo q dar satisfações na auditoria da empresa devido às denúncias dos passageiros, inclusive minhas.
O outro grupo, mais heterogêneo e maior (mulheres e homens de várias idades), entrou pregando também, e embora menos escandaloso do q o grupo de mulheres, incomodou igualmente, e isso numa noite, num vagão em q vários passageiros queriam descansar. Mas não sei se esse grupo foi denunciado.
A impressão q me passa é a de q a população do RJ seja mais consciente da proibição relativa a manifestações religiosas nos serviços públicos, pois elas ferem a laicidade estatal.
Agora, talvez porque a população não saiba ou por mera passividade mesmo, manifestação religiosa em espaços públicos (caso da Central do Brasil) também afronta a laicidade de Estado sendo, portanto, ilegal. E na crença de q os pregadores estariam ali para "disseminar o bem", o povo em sua maioria deixa pra lá. Agora, se for um pai-de-santo ou fiel de outra religião não cristã se manifestando assim, certamente haveria o maior quebra-pau.
Hipocrisia e ignorância. Dois defeitos sociais graves q impedem a decantada democracia religiosa da laicidade estatal no Brasil.
Salete.
Anônimo disse…
Carlosqevedo, concordo com vc. Também não creio em deus e discordo de qualquer manifestação de fé ou não fé, essas coisas incomodam profundamente a nossa vida diária q já é corrida, estressante.
Vivemos na convenção de valores segundo a qual devemos manter o controle o tempo todo, então q evitemos encrenca pior.
Anônimo disse…
Sou pregador e evangelizei por 4 meses levo a linha vermelha do metrô de são paulo ,pessoas maravilhosas receptivas e os guardas sempre foram muito educados comigo ,independente de religião ,o evangelho de JESUS Cristo precisa ser pregado,já presenciei casos em que pessoas estavam a ponto de cometer suicidio e após a pregação a pessoa desistir e em outros pessoas que haviam abandonado o lar dizer que iriam voltar porque sentiu que DEUS falou com ela através da palavra,tudo para HONRRA E GLÓRIAS de nosso senhor JESUS CRISTO. Deus te abençoe leitor
https://youtube.com/channel/UCJVT5kCWgZhmdDPCWuNQzjg

Anônimo disse…
A Gibiblia é exatamente isso, um livro do mal.
Anônimo disse…
Será que esses caras não trabalham?Oito anos enchendo o saco. Que dureza
Anônimo disse…
Olha se vamos pregar dentro dos ônibus ou trens ou nas praças,estamos cumprindo o chamado de nosso senhor Jesus,de avisar que o fim está próximo,e que essa é a última chance da humanidade se reconciliar com ele o criador,que deu seu filho único para resgate de todos os que crêem,mas que esse mesmo evangelho será de testemunho contra os que o rejeitaram,então,a nós ,nãos interessa obedecer a Deus,e por amor de vós cumprimos seu chamado de anunciar que Cristo é a ponte até Deus e que não existe outro caminho ,não existe outro Deus além do Deus da bíblia sagrada.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes