Pular para o conteúdo principal

Polícia apura morte de mulher que sumiu em caminhada de Santo Daime

Sede da Céu de Mantiqueira
A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando em que circunstância se deu a morte da aposentada Maria Aparecida Pereira, 52, que era fiel da Céu da Mantiqueira, uma seita de consumidores do chá alucinógeno Santo Daime.

Ela desapareceu quando participava de uma caminhada com cerca de 70 pessoas de mais de 200 km, que partir no dia 15 da zona rural de Camanducaia, no sul de Minas, rumo ao Santuário de Aparecida, em São Paulo.

A polícia quer saber, entre outros pontos, se a mulher se perdeu porque estava sob o efeito da droga e se foi deixada para trás sem que houvesse uma busca por parte dos responsáveis pela seita.

O corpo dela foi encontrado em uma mata na segunda-feira (25) por trabalhadores de Sapucaí Mirim. A família dela estava em sua busca havia já havia uma semana.

O site da Céu da Mantiqueira informa que a seita foi fundada em 1998. Seus responsáveis são Padrinho Chico (Francisco Cavalcanti de Lima) e a Madrinha Udi (Maria de Lourdes Dornellas Volpi).

Ainda de acordo com o site, a caminhada se realiza todo ano e dura de 4 a 5 dias, seguindo por trilhas e estradas da Serra da Mantiqueira. “A caminhada é um trabalho de cura pessoal bastante profundo que se utiliza da bebida do Santo Daime como veículo para a expansão da consciência.”

Um irmão de Maria Aparecida disse que a seita só avisou a família dias depois do desaparecimento e que a busca demorou seis dias para começar.

Um integrante da seita afirmou que a devota tinha o costume de ser perder e, por isso, a Céu da Mantiqueira não quis preocupar a família dela.

Com informação do site da Céu da Mantiqueira e da EPTV.com.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.