Pular para o conteúdo principal

Lei de evangélico multa no Rio biblioteca que não tiver Bíblia

O governador Sérgio Cabral (PMDB) sancionou hoje (4) lei de autoria do deputado evangélico Edson Albertassi (PMDB), 42, que obriga as bibliotecas do Estado a terem Bíblia. A biblioteca que descumprir a lei será multada em R$ 2.130 e, no caso de reincidência, em R$ 4.260.

A lei é polêmica porque o Estado, por ser laico, não pode fazer imposições de cunho religioso, ainda mais em se tratando de uma determinação que beneficia uma única denominação, no caso a cristã. A lei deixa de fora, por exemplo, livros espíritos, ao Corão e ao Torá.

O mesmo deputado apresentou projeto de lei para cada uma destas propostas: instituição do ensino religioso obrigatório, leitura da Bíblia antes do começo das aulas, isenção de IPVA às igrejas e de ICMS na compra de automóveis e a inscrição da frase “Deus seja Louvado” nas contas das concessionárias de serviços públicos.  Albertassi é diácono da Assembleia de Deus de um templo da cidade de Volta Redonda.

Em setembro do ano passado, Albertassi conseguiu sanção para uma norma que altera a lei de incentivos fiscais de modo a beneficiar a produção e apresentação de música gospel.

O deputado tem uma rádio FM de músicas evangélicas.

Com informação do site do deputado, entre outros.

maio de 2011

Comentários

Ccesarbento disse…
Até onde nos levará o fundamentalismo evangélico e a demagogia dos governantes?
Anônimo disse…
Fala sério...
Anônimo disse…
E o pior é que eles recebem ( e muito )para isto.
Anônimo disse…
Eles recebem...e nos que pagamos o salario.... Isto tudo por causa do tal sufragio universal. Deveriamos proibir imbecis de votar para que estes pastores nojentos e iletrados não sejam eleitos....
Anônimo disse…
Ditadura??
Anônimo disse…
Não foi uma boa coisa também, mas pelo o menos manteve os governos populistas e a tirania marxista longe deste país....afinal como disse Nelson Rodrigues, inclusive creio que já citado também por Ponde: "Deve-se a Marx o despertar triunfal dos imbecis"
AlyneS2 disse…
HUmpf...pouco me importa se terá bíblias nas bibliotecas das escolas. Eu não irei lê-las. Se eles acham que será um caminho para forçarem os jovens ateus a seguirem o caminho de Deus, estão enganados. Somos firmes^^
Anônimo disse…
Porque será que é tão difícil para estes políticos trabalhar de verdade?
Anônimo disse…
KE RAIVA
Anônimo disse…
DE ONDE VEM O VICIO ABSOLUTO do CRENTE PELA BIBLIA ?????

pra traçarmos um paralelo , os MUÇULMANOS que na tradução são a mesma coisas ´´CRENTES´´ tbm tem esse costume e o resultado vcs já sabem....


MARTINHO LUTERO um bebado peidorreiro alemão pai dos crentes , não aceitava o fato da ICAR esconder a GIBIBLIA dos seus padres e tbm dos fiéis.....?

A icar sempre soube que a GIBIBLIA é uma suruba literaria que iria acabar confundindo a cabeça do fiel...

LUTERO traduziu a Biblia pro alemão que era proibido.......ficou encantando com as lendas e estórias de ninar.....e baixou uma LEI ABSURDA chamada :

SALVATIO SOLA SCRIPTURA


que o crente só seria salvo se fizesse da BIBLIA SUA VIDA...........e ai a desgraça começou....em 1500...


Agora vcs já sabem porque de cada 3 palavras que crente fala ? 4 são BIBLIA...


FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO
Anônimo disse…
Estranho.

O "nobre" deputado afirma que o estado é laico ao pedir a revogação de uma lei que trata sobre umbanda e candomblé, mas mesmo assim faz leis cobrando uma frase teista nas contas das concessionárias de serviços públicos e cobra uma biblia dentro de bibliotécas.

Este deputado maneja as leis de acordo com seus próprios interesses
SATANÁS disse…
evangélicos= NAZISTAS. raça infeliz e arrogante!! foda-se essa merda de bíblia!! fundamentalismo crente é pior que câncer!! quero que os neopentecostais morram de câncer.
Anônimo disse…
Já estão morrendo, nêgo, já estão morrendo...E os nazibispos da catholic church também.
Desafio qualquer um a sair do anonimato e colocar o nome completo aqui, pois a cada primeira segunda-feira despacho um ebó completo.
Anônimo disse…
Que a Bíblia é um livro como qualquer outro, já sabíamos, nada de palavra de Deus nenhum...Pois foi escrita pelos escribas do judaísmo. Os profetas, os patriarcas, já estavam de osso branco, ou eram analfabetos. Agora o que eu não sabia, é que a Bíblia é um livro satânico, que incita o ódio e o fundamentalismo. Eis a razão porque será banida no futuro, de todos os países civilizados e de todas as cortes jurídicas dignas desse nome, como um péssimo registro de intolerância, xenofobia, presunção de uma raça eleita acima das demais, fomentadora de todo tipo de tirania política, alicerce dos déspotas e tiranos, perseguidora das mulheres, homofóbica, FUNDAMENTO DO RACISMO E DA ESCRAVIDÃO...por conta da lenda de que um dos filhos de Noé foi amaldiçoado e ficou com a pele preta! Além de repasto da eterna lenga-lenga da mentira da historinha de Jesus, Três Reis Magos, 12 apóstolos, que serviram apenas para dar à Igreja Romana Imperial o monopólio exclusivo da astrologia geocêntrica. Tudo foi dramaticamente refutado por Galileu, Newton e estes astrólogos disfarçados de magos brancos, celebradores de sacrifícios místicos incruentos, perpetuam suas mágicas, suas ilusionices, suas superstições para atrasar a marcha da consciência coletiva em direção da razão. Espúria tentativa. Já sabemos quem vencerá.
Marcos Crecchi disse…
Eu sou livre,creio nas sagradas escrituras!
Marcos Crecchi disse…
Os ateus e satanistas estão se mordendo, pelas letras!
Anônimo disse…
Eu sou livre e não creio em gibíblias.
Desafio qualquer um a sair do anonimato e colocar o nome completo aqui, pois a cada primeira segunda-feira despacho um ebó completo.

Não sou seu alvo preferido, mas como sou ateu e não acredito nessa bobagem de ebó, pode botar lá o meu nome na boca do sapo. Só tenha o cuidado que existem mais três pessoas no Brasil com o mesmo nome que eu. kkkkkk

Por que será que as pessoas atacam o cristianismo, mas "respeitam" as superstições afrobrasileiras?
Anônimo disse…
São acontecimentos como esses que favorecem boa parte do povo (infelizmente não ele todo) a colocar a questão do laicismo brasileiro em pauta para ser discutida com afinco. Esse imperialismo religioso por parte de cristãos e evangélicos não é permitido por nosso regimento de leis, mas por força da ignorância da maioria de nosso povo, está sendo imposto a bem de políticos corruptos, populistas e que também aparentam desconhecer nossas leis. Pois as interpretam como bem entendem a bem de seus interesses.

Abaixo ao proselitismo religioso, viva o estado laico.
Fernando disse…
Porque será não é José Geraldo? Não coloco o meu nome porque não devo nada a satanás. Nada ele me deu... Agora quanto a matéria, se é uma biblioteca e a Bíblia é um livro inútil e sem poder só com historinhas, porque tanto alarde e preocupação por parte dos inimigos dela? A Biblia é importante para três grandes grupos e não só para um, como diz o autor do texto. É importante para os católicos e suas ramificações, para os Protestantes e os Espíritas. Quanto aos Espíritas gostaria de colocar: "A Humanidade já foi contemplada com três revelações. A primeira, quando da vinda de Moisés. Nela, o monoteísmo tomou forma e Deus foi apresentado como o único Deus verdadeiro, em oposição ao politeísmo. Na segunda, quando do advento de Jesus Cristo, foi Deus apresentado como Pai de infinita misericórdia e amor, substituindo o Jeová dos Exércitos, temível e justiceiro. A terceira revelação surge com o advento do Espiritismo, cuja finalidade básica é restabelecer em princípios as primícias dos ensinamentos de Jesus Cristo.(Astrid Sayegh). Boa atitude do deputado, pois para isto foi chamado.
Lu_MCordeiro disse…
É por essa e por outras que não aceito liberdade religiosa.Os crédulos de todos os matizes são pragas que se multiplicam como ratos, e querem impor sua visão míope ao mundo racional.Nem bíblia,nem alcorão,nem livretos espíritas em prateleiras públicas.Essa doutrinação constante tem que parar.Temos gado suficiente.Aos crentes que comentam,um esclarecimento:quem é ateu não acredita em nada que a ciência não explique.Quem ama falar em satã são os frquentadores dos templos que,aliás,vivem com ele na boca.Ateu é,antes de tudo,um humanista.Satanismo é tão ridículo quanto cultos a qualquer divindade.
Fernando disse…
Anônimo 22:52. Se fizermos uma pesquisa se descobre a mentira do diabo.(pai da mentira) E veremos que aqueles que o servem morrem aos montões de uma morte trájica e desgraçada. Isso em consequência do pecado, será que os homens não veem a consequência do pecado? Tenho certeza absoluta de que muitos aqui mesmo, já provaram esta consequência. A prostituição (A Bruna Surfistinha que o diga), O homicidio ( O goleiro Bruno do flamengo que o diga), a vaidade exacerbada (Com todo respeito, Michel Jackson que o diga), o adultério (O ex Presidente Bill Clinton que o diga), roubos (os políticos brasileiros que o digam) ... não preciso mencionar aqui as consequências das drogas, tabaco, álcool, homossexualismo, da mentira etc... o salário do pecado é a morte(eterna) Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo.
Anônimo disse…
Porque é tão difícil entender que o Estado é laico?
Anônimo disse…
Está escrito:

"Deixeis os incrédulos lerem outros livros, pois o reino do senhor está aberto a qualquer alma que arrependa de seus pecados. Para Fernandos e incrédulos, deixai-vos vossas diferenças de lado, e unam-se pela obra do senhor."

Anonymous, cap 11 versículo 3
Acho justíssimo, porém a lei deveria abranger a obrigação de ter o Alcorão, a Torá, Bhagavad Gita etc...

Só obrigar a ter a Bíblia classifica-se como um privilégio a uma única religião.
John Constantine disse…
É inutil ter uma lei obrigando as bibliotecas a terem um exemplar da Biblia.

Ate porque ha inumeras versoes da Biblia, cada qual com uma traducao, edicao, epoca, interpretacao, etc.

Uma Biblia é diferente da outra, em termos de quantidade de livros, correcoes, revisoes, alteracoes, interpretacoes, gramatica, linguistica, comentarios, traducoes, etc.

E ainda por cima, a lei fere o principio do Estado Laico, porque privilegia as religioes catolicas, em detrimento das demais. Para ter isonomia, ela tera de obrigar as bibliotecas a terem um exemplar do Alcorao, Tora, Baghavad-Gita, Upanish-Vedas, etc.

Mas enfim... ninguem vai ler a Biblia mesmo.

Afinal, quem é que lê mesmo ? Nunca vi uma pessoa a ler por inteiro, a maioria so lê o que lhes convem, decora uns versiculos para ficar papagaiando por ai, ou deixa decorando uns PPS e toalhas de cozinha.

Enfim, sao esses os fatos:

Podem ate obrigar a ter um exemplar, mas ninguem vai ler. E nao havera lei que obrigue as pessoas a lerem.

A lei é tendenciosa, pois atende a interesses particulares do deputado, de forma sectaria.
Anônimo disse…
CRISTÃO FERNANDO se eu for comentar todas as bobagens que vc escreve ? passaria a semana.....mas vc cita o ALCOOL como um pecado mortal....certo ?


Mas Jesus tomava vinho........em uma festa foi chamado num momento de desespero pra transformar agua em vinho [ de alta qualidade diga se de passagem] pra alegrar os covivas e Jesus obviamente.....? Ele so pode transformar agua em vinho de otima qualidade se bebesse vinho e soubesse qual era ruim ou qual bom.....?

Portanto ele era bom de copo....
Lutero o pai dos crentes era um dos maiores cachaceiros da historia mundial e com comprovação vasta na literatura...

Noé qdo sai da ARCA , faz VINHO das Videiras que Deus o deu após o diluvio e toma um primeiro PORRE DA HISTÓRIA em homenagem a Deus.........DEUS mandou matar crianças e velhinhos inocentes no diluvio...milhares , mas não puniu NOÉ depois da ´´trava´´ que ele pegou de vinho.........portanto Deus permite o ALCOOL....


PORQUE QUE CRENTE NÃO BEBE ???

SE JESUS BEBIA , NOÉ era um MANGUAÇÃ e LUTERO era alcoolatra ???????


é pra sobrar mais dizimo pro PASTOR PICARETA ??????


RESPONDE SE FOR CAPAZ ????


p.s [ frase de Lutero ]


.´´Vou debelar a minha dor de cabeça de vinho barato alemão , com a excelente cerveja de wittenburg...´´

[ Witerburg mosteiro católico onde lutero morava e tramava a criação da religião CRENTE enqto defecava nos banheiros do mosteiro´´


´´O spirius sanctus me inspirou nas reformas enqto eu fazia minhas necessidades nessa Cloaca´´

cloaca [ anús de galinha] tbm usado pra designar banheiro primitivo alemão]


CRENTES vcs foram criados durante um ´´CAGÃO´´ de LUTERO....


trechos retirados do livro : CONVERSAS A MESA

De Martinho Lutero & Brentano por volta de 1500
Fernando disse…
Anônimo 9:36. Quanto ao Álcool "em excesso", não nos é oculto os seus malefícios. No transito, no seio das famílias, causando doenças, e tornando os homens mendigos. Está Escrito:"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, NEM OS BÊBADOS, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10" AS ESCRITURAS SE DISCERNEM ESPIRITUALMENTE.
Anônimo disse…
Está também escrito:

"Bebeis, se achares necessario. É o meu sangue que corre em vossas veias. Mas apenas os de bom coração e aqueles que não blasfemam o sangue do senhor com vinhos de safra inferior subirão ao reino dos céus."

Anonymous 16:24
Anônimo disse…
Cadê uma lei que obrigue o estado a criar bibliotecas públicas em número suficiente para suas populações?
Anônimo disse…
Onde está o princípio de isonomia?
Ricardo disse…
José Geraldo,

Também já me peguei fazendo a mesma pergunta. Acho que pode ter algum pudor politicamente correto aí, pois não seria de bom tom desfazer de religiões afro-brasileiras, poderia ser considerado racismo.
Mas tem outra coisa: essas religiões são modinha entre artistas em geral, principalmente da Rede Globo. É comum ouvir a atriz fulana agradecendo Iemanjá e ator sicrano dizendo que seu orixá é Oxum ou coisa que o valha. Entre os descolados é bonitinho se dizer umbandista. Já cristão não é muito bem vindo, porquê cheira a conservadorismo. Agora, se você quiser ser considerado o suprassumo do cool nesse meio você tem que ser judeu. Como bem disse o Pondé outro dia: judaísmo não é religião, é grife.
Anônimo disse…
Pergunta para um cristao porque ele precisa de uma religião, ele vai começar citando todo a biblia como se isto fosse resposta, se tornando num verdadeiro papagaio de pirata.
Anônimo disse…
Ricardo,os culto afrobrasileiro NUNCA foram ¨puros¨ou ¨originais¨na sua trajetória de se auto-afirmarem enquanto religião.São um espécie de sincretismo religioso dentro da religião predominante(catolicismo).Portanto,nada tem a ver com politicamente coreto.Mesmo essas entidades que você citou são seres que possuem seu equivalente santo católico.Por exemplo Iansã equivale a Santa Bárbara etc.
Ricardo disse…
Na verdade eu só estava fazendo um comentário sobre o comentário do José Geraldo Gouvêa, de que as pessoas, no geral, atacam o cristianismo, mas "respeitam" as superstições afrobrasileiras. Eu sei que as religiões afro são o resultado de uma mistura com o catolicismo, mas a influência negra dentro delas é enorme, para não dizer óbvia, senão não seriam chamadas de afrobrasileiras, não?
Luis Carlos disse…
Parabéns deputado "Xiita"m agora só falta a aprovação da lei: Cace um Católico, um umbandista, um Macumbeiro, um Kardecista e fique insento do seu IPTU.
E o Sr. Governador? porque não vetou essa lei acima, o Sr. poderia ter feito isso. Até o dia que começarem a amarrar bombas no corpo e a matarem em nome de Deus!
Fernando disse…
Anônimo 12:36. Neste caso se confirma a Bíblia, é melhor não berber vinho do que blasfemar. Ou teremos que contratar um especialista em vinhos. É cada uma que aparece....
Anônimo disse…
Como sempre só defendem seus interesses particulares e de suas seitas e pouco estão se importando com a população em geral.Isso é vergonhoso.Teria de criar-se mecanismos para impedir políticos religiosos de legislar em causa própria.
Anônimo disse…
É, e proibir os demais de aumentarem os próprios salários.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Anônimo 5:38. Que mundo estás? Esqueceu-se de que a "população em geral" respeita a Bíblia? Sómente alguns ateus é que são contra.
Anônimo disse…
Eu não vejo isso não anônimo 00:34!Mas o que eu vejo CLARAMENTE são pessoas que frequentam religiões mas seus pensamentos E AÇÕES estão bem longe do que lá é ensinado!
Anônimo disse…
esse deputa EDSON ALBERTASSI deve ter alguma grafica no RIO .
Anônimo disse…
isso é começo de um estado teocrático e violento e comandado por esses bispos violentos e nazistas que usam esse tal deus e cara chamado Jesus para destruir e colocar a focinheira nos coitados que adoram ser escravizados
Anônimo disse…
A ACESSIBILIDADE AO LIVRO SAGRADO MAIS LIDO NO

MUNDO NAS BIBLIOTECAS DO RIO PELA COMUNIDADE

CARIOCA, COM CERTEZA CONTRIBUIRÁ PARA A SALVAÇÃO

DE MUITOS QUE ESTÃO SENDO AGUARDADO POR JESUS.

NEWTON (SALVADOR/BA)
Cíntia Mara disse…
Bom, que eu saiba, não basta a vontade de um único deputado pra criar uma lei. Como a própria matéria diz, ela teve a aprovação também do governador (sem contar os demais deputados que votaram a favor). Então, por que essa implicância toda contra os evangélicos?

Sou evangélica e sou contra essa lei, porque com o valor dessa multa poderiam ser adquiridos dezenas de outros livros. Também sou contra a obrigatoriedade da leitura da Bíblia antes das aulas, afinal, cada aluno tem direito de escolher a sua própria religião. Existem colégios cristãos - tanto católicos quanto evangélicos - pra quem quer ter seus filhos educados segundo os princípios bíblicos. E mesmo quem não tem condições de manter as crianças em colégios particulares, há várias outras formas de educá-los. Mas, sinceramente, eu me entristeço com tanto preconceito e intolerância por parte daqueles que pregam justamente o contrário. Nós somos vistos como preconceituosos e intolerantes, mas ninguém leva em conta comentários como alguns dos que vi neste post.

O estado laico não prevê que ninguém possa ter sua religião, como muitos parecem desejar. O objetivo é que cada um tenha o direito de escolha. Ora, se um político é religioso, ele obviamente vai propor e votar leis que não violem suas crenças. Se os não religiosos se incomodam tanto com isso, que elejam políticos que os representem pois, que eu saiba, o voto de todos nós tem o mesmo peso.
Patricia Th. disse…
Esse picareta desse Albertassi ficava hospedado no hotel que eu trabalhei no Flamengo. Só pagava a conta por mês e SEMPRE em dinheiro vivo .... porque será, hein ???
Fernando Turatti disse…
jamais ousem comparar evangelicos com nazistas ok? os nazistas pelo menos tinham coragem e trouxeram um avanço enorme pra tecnologia[inclusive graças a um nazista o homem foi para o espaço...].
todo tipo de crença, é sinal de fraqueza! certo estava o stallin, que convertia as criancinhas pro ateismo....
ele falava pras criancinhas na igreja
- voces acreditam em deus?
e sempre tinha algum idiota pra dizer que sim.... ai ele mandava essa:
-entao pede balinha pra deus...
criança: deus, manda bala!
e nada acontecia..... ai ele dizia:
-agora pede balinha pra stalin =)
-stalin, me da balinha!
e ai nego jogava balinha do teto da igreja kkkkkkkk esse era profissional!
Anônimo disse…
O Brasil é Laico. Parece que é só no papel mesmo.
Marina disse…
Eles recebem...e nos que pagamos o salario.... Isto tudo por causa do tal sufragio universal. Deveriamos proibir imbecis de votar para que estes pastores nojentos e iletrados não sejam eleitos....

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/07/lei-de-evangelico-multa-no-rio.html#ixzz1td599Pze
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
(2)
Anônimo disse…
Sim,estamos quase lá.
Anônimo disse…
Tá nessa, ainda?! Vá se tratar, cara! Ainda dá tempo.... "Deve-se à Bíblia o sono eterno dos otários." Tá bom pra você? Só pra largar a mão de ser tonto.
Anônimo disse…
Nós temos alguns - correção: vários - dos piores políticos do mundo. Se, além de político, for crente fanático que legisla em causa própria, a desgraça é total.
La.História disse…
Fico pensando, até onde vai essa dominação religiosa na política, principalmente evangélica? Onde vamos parar se isso continuar crescendo?
Indignação causa, porém em um ponto isto está certo, mais um livro de ficção para as bibliotecas.
Mello disse…
Marxismo e religiosidade sao a mesma coisa, ambos prometem um Paraiso inexistente, um é para depois da morte e o outro para um futuro que nunca chega.
De qualquer forma ambos sao para otarios.
Ribamar Bezerra disse…
O problema todo reside na obrigatoriedade de ter uma bíblia. Não vejo porblema de a instituição ter o livro, fazê-la pagar multa por causa de não ter uma bíblia em seu acervo é demais.
FreieR disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
FreieR disse…
Ao menos coloquem-na no lugar que ela realmente merecia estar: na sessão de ficção.
_O que fica claro, é que a Bíblia constitui-se em ameaça para muitas pessoas! Não concorda? Não importa!
_Veja a que ponto chegou este tema: é preciso fazer uma lei para obrigar as bibliotecas a terem uma Bíblia em seu acervo, lamentável!
_A velha justificativa do estado laico, não é suficiente! A Bíblia não seria adotada para fazer-se o tão temido proselitismo religioso, nem empurrar goela abaixo de ninguém, esse Deus Maravilhoso; podendo ser manuseada por quem se dispusesse a fazer uso da mesma!
_Porque isso incomoda tanto?
Unknown disse…
Mais que merda de lei essa que eu acabei de ler? isso é serio mesmo?
Lao Moraes disse…
Penso da mesma forma, digo ainda que está correto, as bibliotecas devem sim ter um exemplar da bíblia, afinal é mais o importante e famoso "livro mitológico" que temos conhecimento. No futuro as crianças devem ler alguns versículos e tirarem suas próprias conclusões, sobre as crenças e comportamentos ridículos dos seus antepassados.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová