Pular para o conteúdo principal

Faixas de ateus promovem a campanha 'América sem Deus'


Nos Estados Unidos, neste feriado de 4 de julho, Dia da Independência, aviões bimotores voam sobre praias e parques de 26 Estados com a faixa: “América sem Deus! Ateísmo é patriótico”  Trata-se de uma campanha promovida pela American Aheists, a maior associação americana de ateus. Os Estados Unidos têm 50 Estados.

O site da associação informa que o objetivo da campanha é demonstrar que os ateus também são patrióticos, tanto quanto qualquer cidadão. Afirma que a luta para haja uma nítida separação entre a igreja e o Estado, conforme determina a Constituição, é uma demonstração de patriotismo. “Que melhor dia para destacar isso do que no aniversário da independência do nosso grande país?”

Diz, também, que não se trata de uma tentativa de impor à sociedade o ponto de vista dos ateus, mas de promover uma campanha compatível com o número crescente de pessoas sem religião que sofrem a ofensa de que são antiamericanas.

Pelo menos uma empresa de propaganda aérea se recusou a veicular a faixa e houve recusa de vários pilotos.

Justin Jaye, dono da Fly Propaganda Aérea, afirmou estar no ramo há 20 anos e nunca houve como agora tantos pilotos que resistiram em aceitar um trabalho.

Falou que até um piloto ateu se recusou a voar. Segundo Jayne, o piloto disse: “Eu não quero voar usando um colete à prova de balas”. O piloto acredita que poderia ser alvejado.

Com informação da American Atheists e da CNN.

Ateus americanos criticam a placa ‘Sete [bombeiros] a caminho do céu.
junho de 2011

Filme de Hollywood surpreende ao apresentar um ateu benevolente.
julho de 2011

Ateísmo.

Comentários

Luan Cunha disse…
Recentemente, fui atacado por seguidores do Julio Severo por conta de um comentário mal interpretado que fiz no blog dele. Postei uma resposta no meu blog, se quiserem podem ir ver: http://arcoirisrevolucionario.blogspot.com/
Anônimo disse…
Parabens ateus americanos eu os apoio totalmente,
AlyneS2 disse…
Nossa, que magnifico^^
Eu estou com o comentário acima.
Os apoio sem pensar duas vezes^^
Anônimo disse…
Somente babacas levam o Júlio Severo a sério...
Anônimo disse…
American Atheists se tivessem me consultado faria de graça!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fernando disse…
Eu não apoio os ateus americanos e adoro o Julio Severo.
Luan Cunha disse…
Tinha que ser o cristão troll... Se ama tanto ele, porque não se casa com ele? Agora pode...
GodLESS America nã é "Menos Deus na América", mas "América Sem Deus".
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção, Gouvêa.
Anônimo disse…
Esse cristão tá mais pra CRISTINA. Já saquei totalmente qual é a dele. Frango velho não cozinha. Eu só bebo isquol litrão.
Anônimo disse…
Julio Severo é conhecido por ser um homofobico ao extremo, intolerante, fanatico religioso, preconceituoso, falso, caluniador, mentiroso e mau carater.
AlyneS2 disse…
Nossa Cristão, finalmente um comentário que você não usa trecho da Bíblia. Hum...se bem que foi curtinho, curto e que mostrou sua opinião já prevista. Hum...pena que a maioria está contra você até agora^^ por que não acha um site de religião ou sei lá, se isso existir...assim você vai se sentir mais a vontade^^
Fernando disse…
AlineS2 querida por isso sou Cristão, a minha vida é pautada nos ensinos do novo testamento e me inspiro nos testemunhos de fé do novo e antigo testamento. É claro que somos humanos e erramos em muitas coisas, só Jesus é perfeito, nós somos aprendizes à caminhando da perfeição. Quanto a achar um site de religião, também visito outros sites, Mas Jesus andou no meio dos pecadores e eu sou o maior deles. Para não fujir a regra^^rs,rs,rs. Lavai: "E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Mateus 4:19"
Anônimo disse…
Jesus é tao perfeito que mandou matar pessoas que nao puxassem o saco dele. Esta na Biblia.
Anônimo disse…
Eeeee Fefucho!!!!La vem trecho da Bíblia!!!!
Anônimo disse…
Odiaria viver nos EUA. A repressão por lá é muito grande em vários sentidos, há fortes estigmas político-sociais de cunho religioso, racista, sexista e homofóbico. Muito mais contundentes e evidentes que no Brasil. Mesmo assim, parabéns aos ateus norte-americanos, pois em meio a um país altamente repressor e conhecido por isto a níveis mundiais, eis um ato secular de coragem e que visa mudar as diretrizes viciadas daquele país.
Anônimo disse…
Os Estados Unidos não são um exemplo de tolerância e convívio pacífico e respeito às diferenças para ninguém.
Anônimo disse…
ateus seus tontos,vão fazer a marcha tbm? atos...
Anônimo disse…
Ateus amam a Deus, por isso falam tanto dele.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

apesar que Deus ama os ateus... faz sentido esse amor.
Anônimo disse…
Isso é uma afronta, se vocês não acreditam beleza, mas AMÉRICA sem Deus pra mim é tentativa de impor sua "crença" aos outros, que seria fazer o que vocês tanto criticam! Se querem ficar sem Deus que fiquem, ma a América com certeza não quer!
Anônimo disse…
Todo apoio aos trabalhadores e trabalhadoras atéias! A luta pelo estado laico é a mesma do Brasil! Que se dane o governo daqui e de lá, são farinha do mesmo saco subservientes à burguesia podre e deísta.
Anônimo disse…
anonimo: Meus irmãos aonde vcs querem chegar com essa ideia fraca que vcs estão com ela...se na sua vida nada aconteceu e nada se realizou a culpa nao é da humanidade,nao é de Deus...a culpa é sua pois vc nao lutou com garra e força que deveria lutar...ai fica frio na fé e na crença, se esquecerem de quando eram crianças,vcs fizeram tantas coisas pensando em Deus, e agora irmãos porque estao fazendo isso? nao negue Jesus, porque a volta dele esta proxima, e ele negará os que negam ele aqui na terra, eu nao critico vcs, eu amo os ateus, porque são pessoas fracas na mente levadas pela motivação de outras pessoas que nao querem nada com Deus, irmão lembre-se do Senhor, do seu criador, agora deixo uma pergunta a vcs irmãos, se o Senhor voltar hj, vc acha que vc subirá no arrebatamento? e se o Senhor tirá seu folego de vida,por ventura vcs se esqueceram que ele é dono da vida,a sua respiração vem dele....se ele resolver virá as costas pra vcs, vcs estão fuminados, eu amo os ateus peço que vcs se entendam entre si...e nao polua a mente dos demais irmãos, DEUS conta contigo,pra juntos destruir as obras de SATANAS...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas