Pular para o conteúdo principal

Muçulmano pede proibição da Bíblia por difamar profetas

Ló com suas duas 
filhas:  incesto bíblico
O mulá Abdul Rauf Farouk, líder do partido islâmico paquistanês JUI (Jamial Ulama Slam), encaminhou à Suprema Corte pedido para que a Bíblia seja proibida por “difamar o nome de alguns profetas”. O cristianismo e o islã são religiões abraâmicas.

Um desses profetas é Ló (também conhecido por Lot), da linhagem de Abraão. Gênesis 19:33-36 relata como as suas duas filhas o embeberam para ter uma relação incestuosa.

Outro é Jacó, também descendente direto de Abraão. Gênesis 29:23 diz que Lia, mulher de Jacó, lhe deu a sua criada Zilpa para que ele pudesse ter filhos.

Farouk argumentou que trechos bíblicos como esses são imorais porque “minam a santidade dos santos”. “Isso é um insulto a todos os muçulmanos.”

Ele disse que o islã respeita os livros sagrados de todas as religiões, mas não aceita, nem nessas escrituras, calúnia contra os profetas.

Afirmou que desistirá de proibir a Bíblia caso esses trechos sejam suprimidos, mas manterá a acusação de que o apóstolo Paulo distorceu as escrituras sagradas para criar uma falsa religião. “O cristianismo é um grande fonte de imoralidade que se estende à pornografia, dança e outros males.”

O Paquistão fica ao sul da Ásia e tem uma população de 170 milhões. É uma república islâmica. .

A comunidade cristã reagiu com veemência contra a solicitação de proibição da Bíblia. O bispo John Alexander Malik, por exemplo, disse que o JUI está se intrometendo em religião alheia, além de “semear as sementes da discórdia”.

Ele disse temer que a iniciativa do fundamentalista Farouk seja o prenúncio de perseguições mais vigorosas aos cristãos.

Com informação do site do La Razón, entre outros.

Comentários

Anônimo disse…
CRENTE FERNANDO

Essa é pra vc ter uma idéia que nao são só nós ateus e cultos que temos pavor da Gibiblia que a achamos REPULSIVA ??

Até seus primos crentes muçulmanos tbm a detestam....


A Biblia só é adorada e endeusada por vcs crentes , isso porque Seu PAI LUTERO nao entendia porque a ICAR escondia a Biblia dos fiéis.......e resolveu expo-la a todos os fiéis criando o chamado LIVRE EXAME que a causa de toda desgraça religiosa na terra atualmente....

a Icar apesar da podridão sabia que a GIBIBLIA é uma asneira e por isso sempre tentou esconde-la do povão pra evitar que crentes incultos a interpretassem de forma ENGANOSA como fazem 115% dos pastores e crentes....
Ricardo disse…
Já não basta eles proibirem qualquer gravura de Maomé, mesmo que seja feita por um ocidental não-muçulmano (lembram do caso da Dinamarca?), agora eles querem se intrometer na religião dos outros?! Sim, eu sei que pode ser apenas a ideia de um islâmico mais afoito, nem todos são assim etc. Mas, sinceramente, pra mim o islamismo é a religião mais intolerante que existe e essa conversa de "ala moderada" é pura balela. No fundo todos eles querem que o Ocidente infiel se exploda ou se converta.
Anônimo disse…
Assino embaixo. É muita palhaçada...
Anônimo disse…
Cadê a tolerância?Constituição prevê liberdade religiosa?
Na verdade existe uma razão bem menos "religiosa" para isso. Os judeus usaram as histórias dos patriarcas para denegrir seus vizinhos e inimigos.

Esaú (antepassado de Edom) era um brutamontes estúpido que vendeu seus direitos por um prato de comida. Os moabitas descendem do incesto de Ló com suas filhas. Os nabateus descendem de Ismael, o filho de Abraão com uma escrava, etc.

Acontece que eses povos (edomitas, moabitas e nabateus) são antepassados dos árabes...
Ricardo disse…
José Geraldo,

Eu não sabia que os árabes descendiam desse povo todo. Mas, no final das contas, quem prova que o fulano descende de sicrano e tal? Existe algum mapeamento genético ou é tudo baseado no que está escrito no Antigo Testamento?
O que eu eu vejo é uma guerra de vizinhos que só vai ter fim quando um dos vizinhos for totalmente dizimado... E a história, mais uma vez, vai ser escrita pelos vencedores.
Ricardo, a descendência dos árabes em relação aos edomitas e nabateus é historicamente verificada. Em relação aos moabitas ela é mais incerta, porque Moabe foi arrasado pelos babilônios a ponto de quase não sobrar nada.

Os personagens bíblicos foram criados para difamar os inimigos de Israel e Maomé, ao tentar evocar sua descendência dos "primos" de Israel para legitimar sua conexão com o Deus único cometeu um erro grave (que ocorreu porque ele era um ignorante que nunca lera a Bíblia e só conhecia suas histórias de ouvir falar). Ao usar esta conexão Maomé se conectou com povos que a Bíblia difama FORTEMENTE e isso foi a origem do ódio dos muçulmanos aos judeus, que ridicularizaram Maomé quando ele saiu com suas histórias.
Anônimo disse…
No Paquistão? Acho difícil, hein...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores