Pular para o conteúdo principal

Igrejas evangélicas são campeãs em barulho em Fortaleza

De janeiro a abril, a Seman (Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano) de Fortaleza, capital do Ceará, autuou 121 estabelecimentos que produzem barulho em excesso.

Desse total, 56 são igrejas evangélicas, as campeãs absolutas em poluição sonora. Os bares ficaram em segundo lugar, com 45 reclamações justificadas, seguidos pelas caixas de som de veículos e pelos restaurantes.

A Seman vai procurar cada uma das igrejas barulhentas para convencê-la a obedecer a lei e a respeitar o próximo. Mas o fará com muito jeito, para não ser acusada de intolerância religiosa.

A expectativa de Júlio César Costa, assessor de fiscalização da secretaria, é de que os pastores entendam  não estar havendo interferência na liberdade da prática dos cultos. “Estamos apenas querendo que a lei seja cumprida.”  Disse disse que as igrejas que continuarem barulhentas serão punidas com multas de até R$ 4 mil.

O que ocorre em Fortaleza se repete não só no Nordeste, mas nas principais cidades brasileiras, com maior ou menor intensidade.

Com informação do Diário do Nordeste.

Barulho evangélico faz vizinhos criarem o site 'Deus não é surdo'.
agosto de 2010

Barulho de culto.

Comentários

Anônimo disse…
Uma reportagem um tanto tendenciosa por parte do autor. Mas o Paulo Roberto está certo, se não for a nossa custa o blog não da "ibope". Mas com relação ao tema, os pastores não tem medidor de decibéis, e creio que a lei vai ser cumprida, afinal ela é para "todos". E os que não cumprirem, que sejam punidos, pois para Deus não há acepção de pessoas.
Paulo Lopes disse…
Os números falam por si. Do total de autuações, quase 50% se referem a igrejas evangélicas. Se o texto não desse destaque a isso, aí sim ele seria tendencioso.
Que um pastor não tenha medidor de decibéis é algo perfeitamente natural e desculpável. Mas quando temos centenas de casos (os de Fortaleza não são únicos), a desculpa da falta de um decibelímetro (via Wikipédia) fica esfarrapada.

O que ocorre é que as igrejolas têm uma necessidade estranha de produzir ruído (como se Deus fosse surdo e precisasse de um som alto para ouvir as preces dos fieis).

Se for para falar uma língua que os evangélicos entendem, sugiro-lhes a leitura de 1 Reis 18, 27 para entenderem QUEM É QUE GOSTA DE ORAÇÕES EM ALTO VOLUME.
Anônimo disse…
A poluição sonora é nada se comparada à poluição mental. O lixo eletrônico chega ao cúmulo dos cúmulos, como no caso daquele divertido vídeo do "travesseiro" que cura. Os alaridos ensurdecedores varando as madrugadas, nas tais vigílias, os brados vociferinos dos dêmonios teatralmente encenados, sob prévias combinações mediante regio pagamento aos "atores"; além da música de péssima qualidade e em sons estridentes a um nível insuportável não só à audição, como ao juízo e à sanidade, são realmente enlouquecedores. A impressão que temos é que estamos entregue à uma ditadura de talebãs, fanáticos compulsivos por zoada e xiitas do fascismo sonoro. Não respeitam a norma da boa convivênia, nem a da vizinhança, tampouco a lei das 22horas, porque os tais "jardins de oração" são a melhor forma de fazer mudar-se toda a vizinhança, dizem os corretores de imóveis...Gritos, delírios e outros surtos coletivos propagados com tamanho barulho só provam que em matéria de goela, os crentes podem ser muito bons, mas o DEUS EM QUEM ACREDITAM OU É SURDO, OU MUITO RUIM DA
FACULDADE AUDITIVA, precisando urgentemente fazer uma audiometria
Fernando disse…
Quanto a orar alto não é a questão, o problema deve som alto. Não é que Deus seja surdo,na Bíblia tem várias referências sobre clamar. "Clame a mim no dia da angustia, eu o livrarei, e você me honrará Salmo 50:51"
Fernando disse…
Ateu gosta sempre de esculachar mesmo sem conhecimento do que fala. É própio dos ateus.
Anônimo disse…
Em Mateus 6:5 Jesus disse: Quando orardes, não deveis ser como os hipócritas; porque eles gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas largas, para serem vistos pelos homens. Deveras, eu vos digo: Eles já têm plenamente a sua recompensa.
Pedro Lobo disse…
Informação de junho de 20101

"Sonia Aparecida de Camargo, 55 anos, procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) às 18h28min deste sábado (05) para registrar uma ocorrência policial por perturbação do trabalho ou do sossego alheio contra o Pastor R.R. Soares.

Conforme a ocorrência nº 2021/2010, a comunicante informou que neste sábado está ocorrendo um evento na Praça Senador Ramez Tebet no Centro de Três Lagoas, evento este promovido pela Igreja Internacional da Graça de Deus, que tem como dirigente R.R. Soares.

A mulher informou que está sendo perturbada pelo alto volume de transmissão daqueles religiosos. Conforme Sonia, o volume é tão alto que o som difunde até o bairro em que ela reside no Interlagos."
Anônimo disse…
Crente gosta sempre de esculachar mesmo sem conhecimento do que fala. É própio dos crentes.

Recomendo fortemente que o Fernando permaneca dentro de cada uma dessas igrejas, e conviver com o barulho alto.

Melhor ainda, recomendo que Fernando more ao lado de uma igreja. Ele nunca mais sabera o que é uma noite de sono, um final de semana em paz, ler um livro, descansar, relaxar, viver sem stress.

Esse Fernando tem serios problemas de convivencia social com o proximo.
Anônimo disse…
A gritaria tem por objetivo chamar a atenção das pessoas e não a de deus.
Fernando disse…
Anônimo 7:48.(MATEUS 6:5). Esta passagem se refere a um caso especifico."O Senhor me ouve quando eu CLAMO a Ele. Salmos 4:3." Porém Concordo que em áreas residênciais não deva haver barulho execivo. Muitos reclamam mais estão sempre em bailes funk e baladas barulhentas e não se incomodam. O fato é: Não há tolerância para crentes. Não é o meu caso, mais falo em nome da igreja, estamos prontos a melhorar e a concertar os nossos "erros". ERA BOM QUE TODOS FIZESSEM O MESMO.
Anônimo disse…
Fernando:

1) Acusar as pessoas que reclamam do barulho das igrejas, de que as mesmas frequentam bailes funk e baladas barulhentas mostra extrema desonestidade e má-fé de sua parte. Vc nao conhece essas pessoas, nao sabe quem sao elas, onde elas frequentam, e mesmo assim generalizou apontando o seu dedo torto a elas. Isso mostra quem vc é.

2) Igrejas barulhentas funcionam das 07:00 ate o ultimo crente sair. 7 dias por semana. Existem em varias partes de inumeras cidades. Boa parte das vezes, ha concentracoes de diversas igrejas em um mesmo bairro.

3) Bailes funk sao geralmente proibidos, nao ocorrem em varios bairros, e nem acontecem na maioria das cidades. Qdo ocorrem, sao so final de semana, e mesmo assim com batida policial. Vc esta reclamando do que mesmo, Fernando ????

3) Baladas. Ocorrem apenas de noite, e com horarios restritos. Ha batidas policiais para reprimir o barulho. Ha multas e cessao de alvaras. Nao funcionam 24 hs em 7 dias da semana. E nao acontecem em varios bairros das cidades, e sao concentradas em pouquissimos lugares, que nao sao bairros residenciais. E nao ha na maioria das cidades brasileiras. Vc esta reclamando do que mesmo, Fernando ????

4) Nao ha tolerancia com crentes que fazem barulhos em varios bairros de inumeras cidades, 7 dias por semana, quase o dia todo, em bairros residenciais.

5) Era bom que vc recolhesse seu dedo torto, se desculpar com os outros. corrigir seu carater que esta pessimo, aprender a ser humilde e honesto, parar de se esconder atras de uma biblia, e admitir seus erros.

Vc se revela a cada dia que passa, uma pessoa de mau carater.
Anônimo disse…
"A gritaria tem por objetivo chamar a atenção das pessoas e não a de deus".

Claro, como podem chamar a atenção de alguém que não existe?
Anônimo disse…
Salmos 14:1-3... Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.
2 O Senhor olhou do céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento, que buscasse a Deus.
3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.
Acontece, Fernando, que "clamar" é "dizer em alta voz" e não "dizer em alto falante". Alto falantes não existiam em Israel.
Fernando disse…
Foi o que disse acima. O problema não é as orações, mais o som alto. (alto falantes).Agora convenhamos. Quem nunca clamou? Paiiiiii!, ou numa grande aflição, socoroooooo! Me ajuda! Quem vai á igreja, vai por duas coisas:aflita é 1º- Pedir socorro à Deus ou agradecer. O clamor de uma pessoa aflita demonstra angustia na alma. devemos tentar ajudar.
Fernando disse…
Correção: "vai por duas coisas: 1º- Pedir socorro. ou 2º- agradecer."
Anônimo disse…
Fernando quem vai à igreja vai ou por educação ao receber um convite de um vizinho crente ou carola chatérrimo,ou por ser alguém sacana e espertalhão pensando em tomar o dinheiro dos trouxas,ou porque vive aquelas fantasias idiotas do mundinho de alienação e fantasias de seres imaginários e mitológicos que só existem em mentes com neurônios seriamente danificados ou ainda para espionar a seita ou igrejola concorrente no mundo do banditismo religioso de estelionatos e extorsões.
Anônimo disse…
E gritam:SAAAAAAAAAAAAAIIIIIII EXUUUU CAVEIRAAAAAA ACABAXUBACAXUBALÁ acaxixixizaburaxibalá OHHHH GLOOOOOOOOOOOOOÓRIA JESUISHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!Fala sério essa terrível barulheira é 1 tormento para à pobre vizinhança destes loucos!!!!!(1000 demônios saaaaaaiam desta pobre almaaaaaaaaaa!!!!!!)
Anônimo disse…
Quem vai a igreja vai porque é maluco com problemas de consciência, acha que indo numa igreja vai se redimir de suas podreiras e superar as dificuldades da vida!...esses lugares estão cheio de EX,....ex presidiários, ex drogados, ex prostitutas, ex atriz porno, ex adúlteros, ex alcoólatras, é cheio de gente da "MELHOR" qualidade!
Devia ser proibido esses antros de malucos!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=U1igOsQJ3t8
Anônimo disse…
Anônimo 1:20. A aqui está a loucura dos ateus. É melhor ser EX do que pecador inveterado como este ateu.
Fernando disse…
Foi o que disse acima. O problema não é as orações, mais o som alto. (alto falantes).Agora convenhamos. Quem nunca clamou? Paiiiiii!, ou numa grande aflição, socoroooooo! Me ajuda! Quem vai á igreja, vai por duas coisas:aflita é 1º- Pedir socorro à Deus ou agradecer. O clamor de uma pessoa aflita demonstra angustia na alma. devemos tentar ajudar.
Wanderley disse…
Hilário esse site:


http://semdeusnocoracao.tumblr.com/
Sensacional esse site..

http://www.deusnaoesurdo.com.br/
Anônimo disse…
http://www.deusnaoesurdo.com.br/

Aos crentes fanaticos, jesusolatras e bibliolatras, leiam os relatos do site acima.

Talvez..... TALVEZ..... vcs desenvolvam consciencia dos erros que vcs estao cometendo.
Anônimo disse…
Ninguém merece uma barulheira infernal de beatice,romeirice,carolice,crentice,burrice e cretinice com berros ensurdecedores desses pilantras e crápulas da fé.
Wanderley disse…
E ninguém fala dos sinos da igreja católica?
Quem merece acordar domingo de manhã com aquele belém-belém no ouvido ?
Anônimo disse…
Existe um princípio bíblico mencionado pelo próprio jesús..mateus 6:6,7

6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos....
Wanderley disse…
Achei essa pérola lá no

http://semdeusnocoracao.tumblr.com/

"...1o Crente não reza, ora (: e 2o Foda-se se Deus não é surdo,é que sabe,a gente tem orgulho de demonstrar o quanto a gente O ama :) ..."
Anônimo disse…
Essa é para ti Fernando.A Dilma atendendo ao pedido do MPF determinou ao ITAMARATY que cassasse os passaportes diplomáticos de Edir Macedo,R R Soares e suas esposas e dos cardeais arcebispos das arquidioceses de São Paulo e Salvador.Eu não te disse que ela não iria se curvar diante de Igrejas e religiosos.Esse governo não vai ser manobrado por religiosos!!!
Cuidado,de uma hora para outra vocês podem ir em cana por estarem quebrando a lei do silêncio!!
Anônimo disse…
Anônimo das 9:28
...a maioria dos ateus seguem preceitos de cidadania e ética sem precisar de um ser mitológico que os faça temer, quando um ateu vira alcoólatra, prostituta ou presidiário, ai sim ou para de fazer merda pela própria noção de certo e errado para sua vida, ou vira religioso para virar EX podreira como você deve ser.
...é pecado viver dentro da lei, ser fiel a esposa , não usar drogas, não beber, não roubar, ajudar pessoas carentes e ainda dar emprego pra um monte de malucos religiosos com pena de suas limitações intelectuais e éticas?
È pecado não ser louco e ficar gritando pra Deus !!!

Eu sou ateu e te garanto que vivo seguindo preceitos muito mais rígidos de ética e honestidade que superam em muito qualquer religioso maluco EX "podreira"!



Pergunta em um presídio quantos ali são ateus?
Você vai ver a quantidade de "irmãos" você vai encontrar ali dentro!
Tá cheio de bandido com Jesus tatuado no braço!

Seja correto por você mesmo e não para agradar uma ENTIDADE!!!!
Anônimo disse…
Robert G. Ingersoll disse: "Tire da igreja o milagroso, o sobrenatural, o incompreensível, o irracional, o impossível, o desconhecido, o absurdo e não sobra nada além de vácuo".
Anônimo disse…
Anônimo 17:08. É certamente sobrará o que tem na tua cabeça. "nada além do vaco"
Anônimo disse…
Acho que de haver vácuo na cabeça de quem fala o idioma igrejês pentelhocostaliano.
XAXACASAXABUDAXARAVAVXAXÀVA BAXÁ SUA SUXUCABUHUDOCÔ HUASEUÊ CABAXIRUALIALÊ OHHH GLÓRIA.....
Pois é,essa balbúrdia idiomática pastorial é um insulto à intelectividade de qualquer pessoa sã. SÉRIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO.
Anônimo disse…
Chamem a polícia para esses taleebãs.
Yuri disse…
A notícia é verdadeira, Fortaleza é a cidade da poluição sonora, o povo bota os carro de som truando pra comer mulher e depois vão gritar na igreja pra tirar o pecado.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes