Pular para o conteúdo principal

Vereadora diz: ‘Animal solto na rua? Mata em 48 horas!’

Ele quer matar
vaca, égua, burro...
A vereadora Silvia Fernanda de Almeida (foto), de São João Del-Rei (MG), sugeriu na sessão da Câmara Municipal do dia 10 deste mês a criação de uma lei para que os animais soltos na rua sejam mortos em 48 horas.

“Tem animal solto na rua? Tem que matar. Eu sou a favor de uma atitude que ponha fim definitivamente ao problema”, disse.

Mais adiante, conforme mostra vídeo com imagens da sessão, a vereadora, que é do PMDB, disse: “Eu quero fazer um projeto de lei para matar cavalo, burro, égua, vaca e porco. Achou na rua, falou com o dono: (você tem) 48 horas. Não providenciou (a retirada do animal), mata”.

"Fim definitivo ao problema"


Associações de proteção de animais fizeram contundentes críticas à vereadora. Nivaldo José de Andrade, prefeito da cidade e do mesmo partido da vereadora, disse que, se ela apresentar o projeto de lei e for aprovado, ele vetará.

São João Del-Rei tem 84 mil habitantes e fica a 215 km de Belo Horizonte.

A vereadora se queixou de seus adversários políticos, que seriam os responsáveis pela divulgação das imagens na internet, e da intolerância das pessoas que estão ameaçando-a de morte.

Ela reconheceu ter cometido um “abuso de retórica”, o que levou que fosse mal interpretada, porque não propôs o extermínio de “todos” os animais. “Em momento algum eu me referi a cães e gatos”, disse. Afirmou que se referiu apenas aos “cavalos, porcos e vacas”.

Com informação do UOL.

Câmera escondida mostra maus-tratos de circo à velha elefanta Anne.
março de 2011

Casos de violência contra animal.

Comentários

Ah, a hipocrisia humana... Matar os animais é muito melhor do que deixá-los à míngua nos depósitos de onde nunca nenhum dos imbecis que estão protestando jamais foi para retirar um gatinho...
Anônimo disse…
Ela tambem é um animal. Se a acharem na rua, é melhor matá-la em 48 hs.
Espero que você seja vegetariano, anônimo, e que nunca tenho posto veneno para ratos em casa.
Anônimo disse…
Não seria melhor um médico veterinário examinar o animal e, estando sadio, doar para alguma instituição ou então mesmo doar a carne do animal de corte solto na rua (morto) para pessoas carentes?
Suzy
Anônimo disse…
Matar o cavalo agfffffff
vai pra França, vai....
Anônimo disse…
Engraçado que pra animais de rua todo mundo chora, mas ninguém se lembra das milhões de cabeças de gado que um dia serão abatidas - na verdade, só lembram delas na hora de fazer o churrasquinho fim de semana ou comemorar um excelente ano pro agronegócio brasileiro.
Daniel Martins disse…
Para o último anônimo...("Engraçado que pra animais de rua..."), saiba que o homem sempre matou para comer, os animais sempre mataram para comer. É a simples lei da natureza, a cadeia alimentar, nos alimentamos de vida, de coisas orgânicas.

Reclamar contra o abate também é errado, pois o leão não "morde com cuidado" a zebra...

O problema é: o mal trato dos animais quando criados; e a má distribuição desses abates, que gera fome em parte do mundo, e fartura excessiva em outras.

Quanto a lei específica da vereadora, novamente errônea. Os animais não tem culpa que os humanos tiraram seus habitats naturais, a proposta da Suzy é até interessante, mas exigiria uma legislação bem elaborada.
Marcelo disse…
ainda bem que ela nao é do pt, senao essa lei passaria.
Anônimo disse…
Nem mesmos os animais selvagens matam por prazer!
Anônimo disse…
"Reclamar contra o abate também é errado, pois o leão não "morde com cuidado" a zebra..."

Mas nós não somos leões, tampouco zebras. Nós somos seres racionais, e temos o direito (e o dever) de ir contra isso.

Ou você acha certo criar um escravo nosso simplesmente para abatê-lo e satisfazer um consumismo humano, um fetiche alimentar nosso?

"O problema é: o mal trato dos animais quando criados; e a má distribuição desses abates, que gera fome em parte do mundo, e fartura excessiva em outras."

Sem falar nos vários impactos ambientais do consumo de produtos de origem animal (efeito estufa, uso de antibióticos que acaba se traduzindo em resistência a eles, pecuária extensiva etc...).

Pode ser natural? Pode. Mas temos alternativas muito melhores e que permitem ao ser humano viver em paz com todos os seres vivos.

Violência é violência, não importa contra quem e por qual motivo.
Helvécio disse…
Matar ela, que tal?
Gustavo M. Gomes disse…
Se alguém aí da cidade encontrá-la na rua, não espere 48 horas... mate no mesmo instante!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Essa lei é um absurdo!
48hs... exatamente para não dar chance de resgatar o animal!
E outra... como vão identificar o dono do animal??
O animal vai se apresentar e vai dizer o nome e o número do seu dono??
Eu acho que o mais ético à fazer, seria criar uma lei de controle de natalidade animal!
Mas a vereadora Silvia Fernanda, acha que matando os animais (indefesos)que não tem culpa nenhuma vai resolver esta situação.
Eu discordo, isso não vai resolver nada!
É só uma maneira de tampar o sol com a peneira...
Na minha opinião, essa lei é desnecessária e além disso, infringe os direitos dos animais, INFRINGE AS LEIS QUE PROTEGEM OS DIREITOS DOS ANIMAIS!
Anônimo disse…
Deveriam executar pessoas com idéias anti-éticas para que não contaminassem os demais!
Não precisam nem esperar 48 hs, pois em alguns minutos pessoas assim podem causar danos irreparáveis a sociedade.
Anônimo disse…
Sr José, o senhor deveria trabalhar como vidente, pq pra ter certeza absoluta que "nunca nenhum dos imbecis que estão protestando jamais foi para retirar um gatinho", deve ser muito bom mesmo! Ao ponto de chamar de imbecil quem não conhece é pq vc n deve falhar... Umas das piores atitudes é generalizar e sair xingando as pessoas (as brigas mtas vezes começam por esse tipo de intolerância sem cabimento). Com certeza quem acha ruim esse tipo de lei, caso queira um animal, deve pensar em adotar ao invés de gastar uma fortuna em um, sendo que vários estão abandonados e a indústria de criação pra venda geralmente é cruel. Mesmo assim, não acho que deva ser chamada de imbecil (daria um crédito caso fosse protetor e ficasse indignado com pessoas q só falam, mas percebi q n é)... Ao invés disso deve-se elucidar as pessoas pra que saibam das verdades que muitas não se deram conta ainda. E n sei da onde tirou essa conclusão, pq geralmente quem protesta é protetor, q geralmente adota.

Só pra constar tenho 6 cães de rua, peguei daqui da rua mesmo q vivem abandonando (esses sim são imbecis, pegam, não castram e depois jogam como lixo as crias nas ruas ou abandonam qndo o animal está doente). E esse é problema a pessoa que maltratara ou abandona é sempre ocultada na história, pq sempre tem esse tipo de comentário como o seu, achando que a solução é acabar com vida de um animal que não tem culpa de ter tido donos irresponsáveis, que pro sr devem ser pessoas que n fazem nada de mais. E de certo vc as acha menos imbecis do que os que protestam. Isso é incoerente tb, pq elas é q estão totalmente erradas, se o animal está na rua é culpa delas não do animal. Mas tb, isso é visto como algo normal por muitos que pensam como o senhor e ainda quem protesta é pior que elas (pq sempre tem um pra dizer tb q tem criança com fome, mas esse não deixa de dar pro animal pq da pra crianças, só fala e n faz nada na maioria das vezes, mas quer dizer o que os outros devem fazer e como se fosse tb muito sadio uma pessoa maltratar animal, como se n fosse nada mais), p q então quem maltrata ou é desleixado vai se preocupar? Nunca lembram dele...
Anônimo disse…
(continuando o comentário acima)

E tb sou vegetariana estrita. Mesmo assim, sou realista e sei q essa questão de ser vegetariano é muito complexa, pq infelizmente nem todos conseguem mudar seus hábitos, até pq poucos buscam saber o que rola mesmo na indústria alimentícia, a maneira que os animais são tratados pra satisfazer um paladar humano é repugnante. É difícil desconstruir a idéia de um hábito que foi construída junto com o desenvolvimento da sociedade. Mesmo assim, apesar de tb achar incoerente, acho muito simplista chegar e dizer que pra reclamar de maus tratos de animais tem que ser assim e assado. Quer dizer que se uma pessoa q come carne ver um animal em risco não deve fazer nada? Qnto aos ratos, essa é outra de vcs... Eles são nocivos, mas acho que com boa higiene dificilmente terá que por veneno. Gostar de animais e respirá-los não significa q irá sorrir pra morte caso um leão pule pra te comer. É simplesmente buscar soluções e opções que visam a harmonia entre homem e os animais (e geralmente entre o meio ambiente tb, digo geralmente pq tem muitos q n se importam com isso). É difícil pq o homem ainda tem uma visão muito imatura com relação aos animais e qse tudo tem animal envolvido, mas tudo que puder ser feito pra melhorar a situação (mesmo outra ainda estando pendente) deve ser bem vista e não criticada como se a pessoa tivesse que ser perfeita.

O mais coerente é punir o dono, punir quem tem culpa, quem é responsável pelo bicho. O animal que está na rua não tem consciência de sua situação, p q ele que deve pagar? Até pq n é nada barato sacrificar um animal, dessa forma, duvido que iriam se preocupar em sacrificá-lo de maneira digna. Do jeito q as coisas são, o mais provável seria q dessem pauladas pra poderem ficar com o dinheiro da eutanásia... P q seu dono que não é multado? E o animal pode ser recolhido e ser doado pra quem realmente irá cuidar, com certeza aparecerá um monte querendo um porco ou cavalo(pobres animais, mas alguém terá q ficar com eles, q seja ao menos alguém responsável). E qnto cães e gatos o melhor é o que falaram, castração além de punição para quem maltrata ou abandona(tb é um maltrato), seja cão, gato ou qlquer animal. Se a pessoa n tem condições de criar, que não tenha, se as leis fossem cumpridas, certamente ela pensaria muito bem antes. Mas como falei, ela que é vilã, ainda é indiretamente defendida por boa parte das pessoas... Não há pq se preocupar. E quem se dana na história é o animal e o protetor q ainda é criticado muitas vezes...

Não dá pra entender...

Mariana
Anônimo disse…
Corrigindo "respirá-los " por "respeitá-los", hehehe.

Mariana
Anônimo disse…
vamos pegar os filhos dela,pegar ela e matar. matar quem apoia a ideia dela, bando de covardes. sociedade maldita q sacrifica sem motivo quem ela julga mais fraco, ao envés de dar oportunidade de uma vida melhor, resgatá-los... se esse vereadora retardada e os que a apoiam acreditam em Deus, se eles acham q Deus é justo e está em todos os lugares vendo tudo, o que faz vocês acreditarem q Ele ama vocês? covardes, especistas, inflando o ego e o paladar as custas do sofrimento dos animais nao humanos.
Anônimo disse…
sou a favor.

Geisy

melancia-ia@hotmail.com
Anônimo disse…
Essa mulher é um mostro ,como assim matar animais de rua?eu concordo com Anônimo ,quando ele disse:Ela tambem é um animal. Se a acharem na rua, é melhor matá-la em 48 hs.
Agora esse tal de José Geraldo Gouvêia é um sem coração, animais soltos em ruas ,querem apenas um lar e carinho ,mas eu tenho pena de ve que tem tanta gente iguinorande no mundo .Tenho é pena de vc ,Jose Geraldo Gouveia seu cavalo
Samanta disse…
Também sou plenamente a favor. A morte não é um problema, o problema é o sofrimento animal.
Anônimo disse…
O ser humano tem a capacidade miserável de querer acabar com tudo aquilo que ele mesmo causa sem cuidar das consequências. Os animais foram tirados de seu habitat, como alguém já citou acima, e não tem culpa de ficarem nas ruas. Assim é quando uma pessoa transa, não quer ter filho e aborta. TODO MUNDO sabe que existe camisinha, por mais miserável que seja. Prova disso é quando jovens fazem piadas sobre sexo na escola e nas ruas e todos dão suas risadinhas. Mas pra usar ninguém quer. É mais fácil matar a criança, por achar que ela não tem direito de atrapalhar sua vida cheia de alegrias, festas e afins. Pra quem é a favor de executar alegando que o sofrimento é pior, meus sinceros pêsames por ter uma alma tão pequena e cruel. Matariam um filho que estivesse morrendo de fome? Ou então, trabalhariam em prol de sua sobrevivência? O animal tem menos direito de viver que você, pessoinha da cidade que tem mp3, iPod, e uma vida social? Por ao invés de matar, não usam dinheiro pra criar um abrigo decente? Ou então pra melhorar a educação desses filhos brasileiros pra que possamos um dia tratar nossos animais com o devido respeito. Pra que se formem médicos, veterinários, professores, biólogos... E não imprestáveis que apenas sujam o ar que respiramos com suas banalidades e acham que merecem viver mais que outros. Sem mais.
Anônimo disse…
Animal não incomoda nas ruas, mas os usuários de crack sim. Vocês querem matar também?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leonardo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
o certo era matar animais de rua, usuarios de crack e tudo mais, pois todos falam, e falam, e o problema continua aumentando! existe ong, defensores de direitos que so apontam, mas ninguem resolve. veneno geral!!!
Anônimo disse…
Animais como ela é que deveriam estar mortos há muito tempo! Ela poderia fazer uma lei para prender todos os corruptos em 24 horas. Problema é ter cadeia pra tanta gente!
Anônimo disse…
Tomara que ela seja atropelada por um cavalo desembestado ou mordida por um cão raivoso e morra no máximo em 48 horas!
eu sou a favor que matem todos os politicos corruptos que ficam perambulando na rua... isso sim é limpa... eu sou a favor que quando um cara for condenado por estupro ou assassinato seja morto em 48 horas ... porque isso faz mal a sociedade
A única pergunta para as pessoas ridículas que são a favor disso é: o que tanto lhes incomoda em um bicho solto na rua? Vocês têm nojinho? medinho? odiozinho? Vão soltar algum papo furado de higiene pública? Pura balela! Vão se catar! Vocês são desprezíveis.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira