Pular para o conteúdo principal

Pastor remarca data do fim do mundo para 21 de outubro

da Agência Estado

O pastor evangélico norte-americano cuja profecia do Dia do Juízo Final não se cumpriu no sábado, 21 de maio, explicou hoje (24) que cometeu uma "falha de cálculo".

Em vez de o mundo terminar fisicamente no dia 21 de maio com um grande terremoto cataclísmico, como ele tinha previsto, Harold Camping, 89, disse que agora acredita que sua previsão esteja se realizando "espiritualmente" e que o apocalipse concreto vai ocorrer cinco meses após a data inicialmente prevista, ou seja, em 21 de outubro.

Camping, que tinha iniciado uma contagem regressiva para o Dia do Juízo final, levando alguns seguidores a gastarem as economias de suas vidas inteiras na expectativa de serem arrebatadas para o céu, divulgou a correção durante uma participação em seu programa de rádio "Open Forum", transmitido desde Oakland, na Califórnia.

A sede da rede Family Network, de Camping, que abrange 66 estações de rádio nos EUA, passou o fim de semana fechada, com uma placa sobre a porta dizendo "este escritório está fechado. Sentimos muito não termos podido receber você".

Em um discurso de 90 minutos, por vezes desconexo, que incluiu uma sessão em que ele respondeu a perguntas de repórteres, Camping disse que lamentava que o arrebatamento que ele tinha tanta certeza que aconteceria não ocorreu no sábado.

Mais tarde, refletindo sobre trechos da Bíblia, ele disse que lhe ocorrera que um "Deus misericordioso e compassivo" poupará a humanidade "do inferno sobre a Terra" por outros cinco meses, comprimindo o apocalipse físico em um período de tempo menor.

O mundo após o fim do mundo


Pastor da profecia está deprimido porque o mundo não acabou.
23 de maio de 2011


Comentários

Anônimo disse…
Esse pastor ou não tem vergonha na cara ou é muito idiota. Será que alguém ainda acredita nele?
Anônimo disse…
...agora vai!!!
CARA SEU BLOG É EXCELENTE, ESTOU POR AQUI DIRETO, PARABÉNS!
Fernando disse…
Ainda bém que desta vêz o maluco vai ficar sozinho.
Anônimo disse…
Fernando ira fazer companhia ao maluco.
Juliana Carla disse…
Nem Jesus sabe direito a volta de Deus. Só que ele'deixa os seus fiéis profetas falarem através da Palavra da revelação do Senhor.
Que todos nós devemos estar preparados por qualquer momento Ele' Jesus pode voltar com seu arrebatamento.
Jesus estar perto de voltar, mas perto do que s nossa própria roupa do corpo.
Anônimo disse…
kkkkkkkk.....engraçado que tem gente que realmente acredita neste monte de besteira....cada uma....
leiam a bíblia...mas leiam de verdade....e não apenas escutem o que os outros falam sobre a bíblia....leiam e vocês verão que lá se fala muitas coisas sobre a volta de Jesus....infelizmente já era para ele ter voltado....as pessoas estão esperando a mais de dois mil anos essa "volta"...e sempre...e eu digo sempre mesmo...sempre foi assim....todos os religiosos até hoje acharam que o salvador voltaria enquanto eles estavam vivos....se ele não voltou até hoje....porque voltaria justamente agora???
nossa "Era" não é melhor, nem pior, nem mais especial que qualquer outra...porque justamente agora?? não vejo sentido nenhum nisso...não vejo razões para um ser superior simplesmente acabar com o mundo atual e "salvar" meia dúzia de "pessoas especiais"...ahhhhh....isso considerando que que ele realmente existiu né...o que eu duvido muito...
SATANÁS disse…
crentes são como crianças que se comportam bem durante o ano para receber a visita de PAPAI NOEL, no caso, JESUS. como são estúpidos e idiotas!!! assumam a rédea de suas vidas, fracotes!!!!!
Nem Jesus sabe direito a volta de Deus.
Esta frase, por si, isolada, é prova suficiente de que não existe "Trindade" na Bíblia. Como Jesus pode ser parte da Trindade se ele não sabe o que o Pai sabe?
Anônimo disse…
Nem Deus ta sabendo dessa baboseira toda!!!!
Anônimo disse…
Huahuahua ele ficou triste por que o mundo não acabou juahushua
Anônimo disse…
Os ateus nunca se divertiram tanto ahahahsh
Anônimo disse…
FERNANDO

agora vc quer disfarçar ??? Todas as seitas crentes são iguais !!! :

BIBLIA+DIZIMO+CAPETA+PASTOR+BIBLIA+CAPETA

NÃO ME VENHA COM PAPINHO FURADO ...

VC TBM ACREDITA NESSAS IMBECILIDADES CRENTES !!!


SER crente é assinar um atestado literal de burrice !!!



AXUMBALABACANTALABASTURIAS AXURABARRÁS...OOOH GLÓRIS GZUIZ
Anônimo disse…
Eu não tenho pena desses que se livraram dos bens e se foderam bonito. Mané tem mais é que se lascar.
Anônimo disse…
Tive uma idéia para montar um negócio!!!
...tipo casa de penhores...eu guardo todos bens materiais da crentaiada e se o mundo não acabar ou se eles não forem arrebatados por não serem tão puros eu devolvo 50% (promoção)...uma pechincha!!!
...não percam!!! contatos em cima da hora devolverei só 30%

"não aceitamos câes nem Biblias!!!"
Rita Candeu disse…
"Nem Jesus sabe direito a volta de Deus."


mas não é Jesus que prometeu voltar?
mudou?

eu acho que ele ficou preso num engarrafamento de cometas ou meteoritos lá pelas bandas de Órion e atrasou pra caramba... será que até outubro ele chega?
Mujica disse…
Valeu Rita...
Bem na testa...!
Só pode retornar aquele que já esteve aqui...
Coerente com as leis da física...
Coerente com o entendimento racional e lógico...
Neste mesmo comportamento irracional...
Já ouvi... "Santa maria mãe de Deus"
Quem teve mãe foi Jesus.
Fanáticos... Mantenham a coerência por favor...!
Anônimo disse…
Rita e anônimo, não tem nada mais inteligente e criativo para postar? Ridiculo.
Anônimo disse…
Satanás. Fraco é voce que sede aos caprichos de seu dono. A saber, o diabo.
Anônimo disse…
Olha o José Geraldo Gouvea entrando na pilha dos ateus sem sabedoria. Ateus raça ínutil.
Fernando disse…
Trindade, Está palavra não existe na Bíblia. Porém existe, Pai, Filho e Espirito Santo. Disse Jesus: "Eu e o Pai somos um." Deus segundo a essência é uno, mais quanto a personalidade é trino. Assim como a Bíblia diz que no casamento marido e mulher se tornam uma só carne mais que na realidade são dois. Assim é a "trindade". Palavra mais apropriada para definir a união de Pai, Filho e Espirito Santo.Ou seja, União de três pessoas distintas num só Deus.
Anônimo disse…
Anonimo sem noção: "Ateus raça ínutil."

Ateu não é raça, ateu, ateísmo, é apenas uma conclusão, o reconhecimento da falta de evidências de existência de seres sobrenaturais, duendes, fadas ou deuses.

E se houvesse premiação para coisas inúteis, seu comentário seria candidato ao premio maior..:- )

Fernando, a luz de lendas de povos da idade do bronze: "Assim é a "trindade". Palavra mais apropriada para definir a união de Pai, Filho e Espirito Santo.Ou seja, União de três pessoas distintas num só Deus."

Eu acho que o Fernando (que parece não ter mais nada para fazer a não ser ler o blog e encher o saco.:-), não é real, não é nem crente..:-)

É só um chato que escreve maluquices para arrumar confusão em blogs, pois ninguém pode ser tão tolo ou sem noção! Nem o Vaticano toma mais a biblia como fonte de argumentos, mas apenas como um livro a ser interpretado, alegorias de povos antigos.

Uma "trindade", em que 3 são um, mas cada um é um, e em que um dos que são 3 não sabe o que o outro vai fazer (pois ele afirma que nem jisuis sabe o dia em que deus decidirá voltar..:-), seria tolo até para crianças que acreditam em fadas!

E citar trechos da biblia como "argumento", fala sério, é como usar o Senhor dos Aneis, para "provar" que elfos existem..:-) Ou os livros do Harry Potter para "provar" que bruxos existem!

Acho que o Fernando, a luz das superstições ancestrais, ou é um troll que se diverte em arrumar bate bocas, ou tem 12 anos e ainda freqüenta o catecismo (aquele bem crédulo, com cobras que falam e coisas do tipo..:-).

A esta altura, difícil que existam malucos assim..:-)

Cristianismo: é a crença cósmica de que um zumbi judeu que é seu próprio pai pode te fazer viver pra sempre se você, simbolicamente, comer de sua carne e telepaticamente dizer a ele que o aceita como mestre absoluto. Então, ele pode remover uma força maligna presente na sua alma, que está lá devido a uma mulher criada a partir de uma costela que foi enganada por uma cobra falante e comeu a maçã de uma árvore mágica.

É, faz muito sentido. .:-)
SATANÁS disse…
ao anônimo covarde e fanático: meu dono sou eu, seu otário!!!! é tão burro que nem percebe o que é uma grande tiração de onda!! crentes= burros, tapados, dignos de pena.
SATANÁS disse…
Mais uma para o anônimo burro: SEDE ( VONTADE DE BEBER ÁGUA) é muito diferente de CEDE!! ( verbo CEDER). ÍNUTIL não existe no dicionário da língua portuguesa. O correto é INÚTIL, característica principal de sua crença ridícula. Ao invés de ficar lendo gibíblia devia era estar estudando para evitar escrever tanta asneira!!!!
Luh disse…
Anonimo sem noção: "Ateus raça ínutil."

Tah, vamos lá...

Primeiramente, gostaria de saber uma coisa... teu Deus não ensina que não devemos julgar os outros, que devemos amar uns aos outros, independente de raça, religião, estatus social, e blá, blá, blá?

Então pq discrimina os ateus? Só pq não são alienados que nem tu?

Desculpe-me, eu até acredito em Deus, mas não nesse livro sujo e velho que chamam de bíblia. Quem me garante que oq diz nesse livro é verdade? Quem me garante que isso tudo aconteceu? Aff.

Prefiro seguir meus princípios do que ser bitolada em um livro que sabe-se lá quem escreveu!
Anônimo disse…
Eles discriminam todo mundo que não seja das seitas deles somente no discurso se dizem piedosos mas são uns segregacionistas violentos.
Este comentário foi removido pelo autor.
A Palavra diz assim: "Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mais unicamente meu Pai." Mateus 24:36.

A bíblia mostra que Jesus quando veio na terra, ele veio como servo, para fazer a vontade do Pai. Porque mesmo sendo Deus e Senhor ele nunca usurpou o lugar do Pai, porque ele era o Filho e o filho que se preze se submete ao seu pai. O Pai, Jesus e o Espírito são uma unidade, porém cada um exerce uma função especifica na criação e na vida como um todo. Nada acontece se o Pai não determinar para o seu Filho e o Filho não tem poder para realizar a vontade do Pai se não for pelo Espírito. Os três trabalham em unidade.
joao/samara disse…
vai ve ele fico com preguiça de acabar com o mundo no dia 24 ai resolvel adiar
Anônimo disse…
a sendo assim tambem vo da minha previsão em, e é, a ja acabou o mundo, funk fazendo sucesso, axé, atores e cantores ridiculos fazendo sucesso sem merecer, igreja faturando mais que microsoft e apple juntas, so com o lucro do otariodizimo dos fies enganados, ja acabou isso aqui so.
Anônimo disse…
Nossa, quanta ignorância, crentes tapados e burros.
Anônimo disse…
Porra, mas precisava ser 21 de outubro, nem vai dar tempo de curtir meus presentes de aniversario e ja vou morrer.
Anônimo disse…
Todo evangélico é louco e sem noção, são burros enganados por espertinhos!
Anônimo disse…
Se esse cara quer tanto morrer, Por que não pula de uma ponte????
Anônimo disse…
Rsrsrsrss...nem deus deve ta sabendo que o vai acontecer alguma coisa com o mundo nesse dia,vei que viajem por que q esse filho da puta naum para de torra a paciencia e morre,diabo!!!
Anônimo disse…
Quem já leu a Bíblia pelo menos uma vez, sabe que não tem como calcular a data do apocalipse...
Anônimo disse…
Esse maluco ainda está insistindo com essa besteira de fim de mundo e dia de julgamento.Já passou de ser internado.
Anônimo disse…
blz
gastei todas minhas economias + agora nao sera em vao
ainda temos esperanças \o/
Anônimo disse…
falta mto ateh outubro :(
Anônimo disse…
esse pastor ve mta televisao
Anônimo disse…
torres gemeas 11/09/01
tsunami no japao 10/03/11
11/09/01 + 10/03/11 = 21/12/12
pastor idiato essa eh a data certa
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... O anonimo das 18:38 vai fazer companhia pro pastor quando o mundo não acabar em 2012.....
Anônimo disse…
pasto retardado isso que da vou faser minhas contas pra ve ate que dia esse pastor vai ficar doido assim isso que dar ser crente da bunda quente nao sabe o que fala so pra chamar a atençao vai ser burro na no quinto dos infernos ta marado em nome de jesus nao so crente da bunda quente so so uma pessoa que entende de que dia deus voltarar falaram que o mundo ia acabar em 2012 mas nao vai acabar por que se em 200 nao acabou pra que vai acabar justo hoje vai ser retatardado esse pasto deve ta viciado em craque so pode para falar tanta asnera vai ser inteligegue vio nunca seja crente se nao vc e biruta ele disse que ficou arrazado de nao ter feito as contas sertasse ele que morrer que morra que ninguem que mrrer ainda nao temos uqe viver muito ainda vamos fazer aconta dele pra ve que dia ele vai ate biruta por que ta presisano sair o craque vai ser retardado la lonje vio acho que pra ele o mundo acaba pra nos o mundo o ta começando crente e fudido mesmo ne arronbado tanbem tenho 12 anos e sei o que um maluco pode faser pra chamar a atençao kkkkkkkkk nao so a madora nem a sicarele essa vou deixar que tu fala folo pessoal do brasl nao entra nessa onde de ser crente nao o soto vai te chamar de loco meu nome ha depois eu falo comea com katrina kkk
Anônimo disse…
--para o anonimo das 12:52--

pelo o visto fugistes da escola ou tens dislexia.... não tem uma só frase escrita corretamente no texto....rsrsrsrsrs
Anônimo disse…
pelo menos nao falo as nera na escolanao so retardada como ele nao sei o que faso pesso duas veses antes de falar alguma coisa quem ama a terra nao desgruda so tenho 12 anos nao sei o o que e viver amo deus mas amo minha familia meus bichinhos meus amigos meus irmaos da parte de deus tenho medo de morrer se vc nao tem posso faser nada por que eu tenho se o mundo nao acabou em 200mil por que vai acabar agora em 2012 se vc acredita nessse pastor idiota so lamento por ele estudou pra falar mintira por uqe nao acredito nele nao deus sabe o dia que ele volta amo jesus ele ao ia acabar com nossa vida de uma hora pra outra ne dooooooooo com todo respeito mas vc nao pode me o fender sem me conheser sou muito estudiosa estou estudando pra ser uma pessoa na vida deus e mais mas eu sei falar portugues muito bener nunca mais me ofeda com essas palavras chechelentas por que assim me ofenderar se e que vc respeita crianças de 12 anos ne sem e ducaçao com todo respeito risrisrisrisris suas palavra nunca mais me ofenderar por que deus eziste e ele e maior nao me ofenderar ass: katrina 12 anos
Anônimo disse…
Maldita inclusão digital....

Voce está destruindo o nosso idioma, assim como o "furacão Katrina" destruiu uma cidade.
Anônimo disse…
ta desculpa nao quero causar briga nao mas se voce tiver uma pessoa que vc ama tanto vc nao ia querer morrer para se separar da pesssoa que vc ama assim acontece comigo amo minha familia muito muito muito mesmo do meu nome nao usa a falar vc nao me conhece e pelo que eu sei katrina nao destruio nemhuma cidade so ser for vc que foi la e destruio a cidade faloo eu nao acredito nisso deus volta o dia que quer a hora que quer e o momento que ele desejar se tu queres creditr nessa babosera que acredita pois te digo uma coisa quem avisa amiga e vc ta estragado tudoooooo ate sua vida mas jente que vai na cabeça de pastor da nisse com tdo respeito falo katrina 12 anos rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr ha me esquesi vc que ta estragando o bogle todo se eu fosse vc parava cara so da ispanha nao conheco vc e nem queria por que vc e 22
Anônimo disse…
putz... 7 dias antes do meu aniversário... sacanagem =/
Anônimo disse…
esse pastor deve ter fumado maconha,surto,piro,cheiro alguma coisa muito forte!ele ta querendo ver o final do mundo entao ai vai o pastor filha da puta vai achar oque fazer caralho vai pegar uma mulher que eh oque ta te faltando trepar ,fuder joga essa pora pra fora ou voce e viado?k cabeça podre vc nao tem vergonha falar em final do mundo .vc e doido.tem k passar dessa pra melhor vc ja ta com a validade vencida!
Anônimo disse…
o tio maluco daonde voce tirou essa histirinha foi da revistinha da monica?k papo furado vc e baka,doido,idiota,ou e irmao do biladen.falando nisso sera k o biladen ja virou uma sereia e ta no paraisokkkkk otario
Anônimo disse…
gostei dessa esse povo nao sabe o que fala so fala isso por uq enao cre em deus pois eu sim e nem assim eu nao falo asseira como eles nee
Anônimo disse…
CONTAGEM REGRESSIVA!!!
Anônimo disse…
depois de uma dessas é bater com a cabeça na porta até sangrar pqp,fim do mundo é a cachola fanática e derretida pela bíblia dele!
Anônimo disse…
nao
Anônimo disse…
Só pra dizer: estou esperando ainda, como é que é, vai ou não? huashaushuahs

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa