Pular para o conteúdo principal

Evangélico que lê mais muda de religião, diz presidente da CNBB

Dom Damasceno disse que essa
mudança já está ocorrendo
Dom Raymundo Damasceno Assis, o novo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), afirmou que os evangélicos que “começam a ler mais, a estudar mais” mudam para a Igreja Católica porque se tornam mais críticos em relação à religião e à sociedade.

No encerramento da 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), ele disse que essa mudança de comportamento já está ocorrendo em consequência da ascensão social de 30 milhões de pessoas nos últimos anos.

Disse que esse novo contingente de classe média está se distanciando das igrejas evangélicas e se aproximando da Católica. Ele não citou a fonte de sua informação.

Ainda assim ele falou que as paróquias precisam deixar o “comodismo” de lado e sair em busca de fiéis, principalmente dos mais jovens.

Afirmou que o seu principal desafio na presidência da entidade será fortalecer o papel missionário da igreja.



As pesquisas mais recentes não respaldam as declarações de dom Assis. Todas mostram que tem havido um rápido crescimento no número de evangélicos. 

Com informação da Folha.

fevereiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
É!!Não tem como negar que católicos são menos fanáticos e mais críticos.Os tais crentes não pensam por si mesmo só reproduzem o que os pastores colocam em suas mentes e as asneiras bíblicas.
Anônimo disse…
Deve haver muito analfabeto neste Brasil, já que aumenta os evangélicos enquanto diminui-se os católicos...

O presidente da CNBB deve ser um destes que não sabem fazer contas... O crescimento evangélico é maior que o crescimento do Brasil em natalidade... Logo devem estar vindo de outros lugares... Talvez de Marte ou Saturno... rsrsrsrs
Anônimo disse…
Engano seu anônimo acima!Os evangélicos batizam e batizam muitos novos conversos só com o claro detalhe que você não enxerga:eles não ficam nas igrejas apenas permanecem em suas cacholas o título de crente ou de eleitor hahhahahahaha.......
Anônimo disse…
O bispo até que tem um fundo de verdade...
Mas só que não mudei de religião, eu virei ateu.
Anônimo disse…
Não tenho dúvida que os evangelicos estão na base da piramide, principalmente os pentecostais. Basta ver que em suburbios é que são fortes essas religiões.

Mas acredito que um povo mais culto tende a ser mais Ateu. Basta ver países como Suécia e Noruega onde existem o maior número de ateus no mundo.
Anônimo disse…
Tomara que o homem-bibra não leia...senão em breve teremos um defensor dos padres tarados, tudo bem fundamentado pelo livreco.
Fernando disse…
Mudar para a Igreja Católica? Mas está acontecendo exatamente o contrario. Jesus nunca nos proibiu de examinar todas as coisas.("Examinai tudo. Retende o bém" 1 Tessalonicenses 5:21). Certa feita Jesus pregou uma palavra muito dura, e muitos dos que o seguiam disseram: Quem pode suportar esse discurso? E o abandonaram. Ficando apenas os doze que Ele escolhera como discípulos. Então Jesus dirigindo-se a eles disse: E vós não irão também? Ao que Pedro respondeu: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68. Concluindo, os escolhidos não abandonam a Jesus.
Caruê disse…
Ele nem sonha com o crescimento dos ateus, que é o maior proporcionalmente. Dou 20 anos para o numero de ateus chegar de 10% a 15% da população. Os evangélicos e os espíritas também cresceram bastante, enquanto o gigante decadente, a Igreja Católica perde seus fieis.
Anônimo disse…
Se religião fosse algo bom os religiosos não precisariam sair atrás dos fieis, haveriam filas nas igrejas.
Anônimo disse…
Ouço essa história de maioria evangélica no Brasil desde 1990 e muitos ouvem desde 1980!!Tudo mimimi....Nunca vai ocorrer!!Aumentam os programas crentes na tv entretanto o que observamos é que a fé do povo diminui opostamente às pregações crentes!!Nem precisa ser sociólogo para observar isso...Evangélicos,católicos e espíritas sempre apresentaram oscilações estatísticas ao longo da historia.Mais de fato os crentes são muito mas malas que os católicos.
Anônimo disse…
E a despeito do que já alguém mencionou aumento no número de fiéis não significa muita coisa pois nada adianta associar-se a uma igreja e não permanecer nela.Conheço gente com cinco ou seis batismos nas costas!!
Lucio Ferro disse…
Religioso que lê mais, principalmente quem lê a bíblia, tem mais chance de se tornar ateu.
Rudá Ricci disse…
Foi uma boa tentativa. O novo presidente da CNBB revela, nas entrelinhas, a preocupação com o crescimento dos evangélicos. Precisa unir o exército e avançar para esta classe emergente. Nada fácil. O fato é que em entrevista à Folha de São Paulo e Valor Econômico afirmou que (embora não tenha indicado a fonte) a nova classe média, ao mesmo tempo em que se afastou das igrejas evangélicas, se aproximou da Igreja Católica.

Dom Damasceno acelerou a história. Pode até ocorrer da próxima geração, filhos daqueles que acabam de ascender socialmente, se aproximem mais da igreja católica. Mas os atuais querem segurança e vinculam o sucesso como sinal de Deus. Algo que se reporta ao discurso de Lutero.

A igreja católica não promove esta relação.
Segundo o Datafolha, a população católica perdeu fiéis na última década, e a população evangélica cresceu.

Enfim, foi uma boa tentativa. Mas pareceu mais um ato falho.
Anônimo disse…
Segundo o censo do IBGE o grupo que cresceu proporcionalmente de fato mesmo foi o grupo dos que se dizem sem religião(não o de ateus necessariamente).
Anônimo disse…
Evangélicos com pouco mais 20% da população e os pentecostais com pífios 18% querem ser maioria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........
Anônimo disse…
O Brasil ainda será uma Suécia ou Dinamarca algum dia e aí eu quero ver esses vagabundos de igreja tendo que procurar outras atividades para sobreviver!!
Fernando disse…
Quanto blá, blá, blá! Não é oculto para qualquer cristão fiel de que Deus está no controle de todas as coisas. Fazemos reuniões onde comparecem milhares e muitos são os milagres comprovados com exames médicos antes e depois.("E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes , cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com sinais que se seguiram. Amém" Marcos 16:20). Desses milhares muitos vão atraz da benção somente e nunca mais voltam. Mais há aqueles que são agradecidos e ficam. Não estamos preocupados com estatísticas, até porque elas nem sempre condizem com a verdade. Simplesmente pregamos.No final o que acontecerá será isso.("Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado e outro será deixado. Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado."Lucas 17:34,35,36).
Anônimo disse…
Nunca vi nenhum exame médico comprovando ¨cura¨espiritual de nenhuma dessas seitas vagabundas e xexelentas 171.
Fernando disse…
Muitos ateus se gloriam na Europa. Dizem eles: Lá há liberdade. ("Porque o ímpio gloria-se no desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao Senhor" Salmos 10:3), ("Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor" Gênises 13:13).Na hora certa estes Países receberão o mesmo que Sodoma.("E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente" 2Pedro2:6). O mundo vai de mau a pior e se tornará semelhante a Sodoma e Gomorra. Porém os que honram ao Senhor e primam pelo bém e a justiça naqueles paises serão salvos. Ainda que sejam poucos.
Ricardo de sp disse…
meus caros amigos de novo essa divisão se catolicos e evangelicos falam de Jesus porque essa divisão nisso da pra entender que estão brigando não por fieis e sim por causa de dinheiro dos fieis casa dividida não prospera.p/todos EU NÃO HABITO EM TEMPLOS FORMADO POR MÃO DE HOMENS o verdadeiro Jesus esta dentro de cada um basta abrir o coração mas e mais facil criticar do que obedecer.
Eu tive um milagre espiritual no encontro com Jesus pois eu pensava em matar em robar em trair tinha palavras que não agradava ninguem era grosso e ignorante hoje sou oposto de tudo isso por milagre de Jesus e tem mais eo proprio Jesus deixou uma mensagem no meu coração não pregue somente p/ catolica e nem so p/ evangelicos mas ide e pregai o evangelho a toda criatura essa palavra não tem divisão e nem acepção de pessoas na verdade o verdadeiro adorador não se contamina com divisões não julga apenas prega.Enquanto tem um monte de religiosos brigando por placa de igreja esta cheio de pessoas precisando ser salva me desculpe aqui na terra esta muito longe de ter uma religião correta.
Jânio Lima disse…
Com certeza que mudará e a tendencia desse leitor que busca informação, que busca lógica, que busca algo que faça sentido, que busca o real a tendencia desse leitor é sair de todo tipo de religião. Religião é atraso, religião é amarração, lavagem cerebral, imundice verbal, sujeira linguistica. O ser fica mais bobo depois de frequentar religião, pois a principal função da religião é enganar, enganar, enganar sempre o dizimo e tantas outras coisas depende disso. Acordar é a melhor solução.
Miles disse…
Fernando SEMPRE A LUZ DA BÍBLIA disse...

Mudar para a Igreja Católica? Mas está acontecendo exatamente o contrario. Jesus nunca nos proibiu de examinar todas as coisas.("Examinai tudo. Retende o bém" 1 Tessalonicenses 5:21). Certa feita Jesus pregou uma palavra muito dura, e muitos dos que o seguiam disseram: Quem pode suportar esse discurso? E o abandonaram. Ficando apenas os doze que Ele escolhera como discípulos. Então Jesus dirigindo-se a eles disse: E vós não irão também? Ao que Pedro respondeu: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68. Concluindo, os escolhidos não abandonam a Jesus.
14/05/11 22:53


cara, você falou, falou, falou e não falou nada! Começou falando dos católicos e terminou falando que as pessoas não abandonam Jesus! Pelo amor de Deus, se for fazer vestibular esse ano, estude bastante paralelismo sintático e semântico, porque você acabou de quebrar ambos!
Anônimo disse…
Os evangélicos estão aumentando com certeza, justamente pelo fato de que as pessoas estão lendo mais a bíblia e se conscientizando mais. Uma coisa é certa, placa de igreja não salva ninguém, mas são as placas que indicam o caminho.
Anônimo disse…
Se ao melhorar o hábito de leitura, continuarem sendo reliosos; é sinal, que ainda leram pouco.
Anônimo disse…
Anderson escreveu: Sim é verdade. Assim como acontece nos Estados Unidos onde os pastores protestantes retornam a Igreja Católica, quando começamos a investigar a história da igreja e temos acesso as obras de Lutero, não há alternativa que não seja repudiar todas as seitas evangélicas. Depois de 17 anos no protestantismo resolvi estudar e não tive como resistir ao chamado de Jesus Cristo Sacramentado. Retornei ao catolicismo e deixe de lado o Jesus da prosperidade e do show/circo Gospel. Hoje sigo o Jesus da Cruz. O único e verdadeiro.
Anônimo disse…
Posso entender perfeitamente como a porca lavada volta à lama. 2 Pedro 2:22. Ela ainda é uma porca. Sua natureza ainda não mudou. Ela adora a lama. Se a porca tivesse sido regenerada - transformada em ovelha - não voltaria jamais à lama. Por acidente, ou levada por alguma força, talvez entrasse novamente, mas não por gostar da lama!
Anônimo disse…
Envangélico que lê e procura saber das coisas vira é ateu.
DAVIDSON CASTRO disse…
Quem estuda mais a bíblia continua evangélico, eu dúvido que alguém que conheça a palavra de Deus a fundo continue católico. Não é isso que vemos. Só você fazer uma pequena pesquisa. Muitos ex-católicos são agora batistas,assembleianos, adventistas. Desafio você católico a estudar a bíblia e continuar dizendo que a igreja católica tem razão. Soli Deo Gloria!
Cássia Gomes disse…
Não sei da onde vem ssa estatistica absurda que o evangelico quando se instrui muda de religião. O evangelico quanto mais aprende do Amor sublime de Jesus mais se apega a verdade, essa é a estatistica das faculdades teologicas evangelicas. Mas Deus deus a liberdade para quem quiser ver a verdade e para quem quer crer na mentira.
Minha oração neeste dia é que Deus abra os olhos de voces para a verdade e para o amor.
bruno disse…
bruno 24 12 2011 eu nao acreditava em deus era um maluco revoltado durante meus 14 aos meus 26anos usei muitos tipos de drogas e acabei me viciando seriamente em maconha depois alcool depois cocaina e depois crack e acabei sendo preso eu nao conhecia a gloria de deus e detalhe vivia pegando no pe dos evangelicos rigorosamente eu fiquei enternado em uma clinica para dependentes de drogas e mesmo assim nao parei de usar drogas queria sair desta vida mas nao saia um dia um homem verdadeiramente de deus me falou de jesus pois ele sabia que eu usava drogas e disse que jesus somente jesus poderia muda a minha sorte e sem compromisso nenhum fui a um culto da igreja nova vida e chorei muito naquele dia e sem puxar sardinha nenhuma para religiao porque religiao nao salva ninguem a nao ser jesus senti verdadeiramente o espirito de deus sobre mim e depois nunca mais usei nenhuma droga e nen bebi nenhun tipo de bebida alcoolica tem quase 2 anos me tornei um novo homem e me caso daqui a 5 meses com uma serva de deus osenhor jesus nao apenas mudou a minha sorte mudou tambem meu carater e a minha dignidade que eu tinha perdido e toda minha adoraçao e so para o nome dele e nao divido os meus juelhos dobrados para nenhun outro nome somente para o senhor jesus e conheci a verdade ea verdade me libertou
Anônimo disse…
carlos esse presidente da cnbb e um fanfarao
Anônimo disse…
todo ateu trabalha para o diabo mais voces estao derrotados porque maior e o que estar em nos do que o que estar no mundo
Anônimo disse…
Qualquer um que tenha a mínima preocupação em saber da verdade e que questione o que lhe é dito vira ateu.
Anônimo disse…
Eu tenho medo dessas pessoas que acham que estão contribuindo com a sociedade ao passar o dia todo sem fazer nada de útil, rezando pra um "amigo" imaginário, acreditando numa história absurda sem sentido inventada quando o homem achava bonito cagar na mão e jogar nos outros, e ainda tem orgulho de sair por aí idiotizando os jovens e discriminando quem tem alguma sanidade mental.
bruno disse…
voce ateu vai gritar muito mas muito mesmo pelo deus que voce e uma menoria fala que e imaginario e saiba que os servos de deus trabalha e paga as contas jesus te ama mas mude os seus conceitos demoniacos voce ateu cedo ou tarde vai dizer com sua boca que jesus e senhor valeu assi bruno
bruno disse…
bruno disse ateu suas palavras nao vai mudar a soberania de jesus porque o seu grupinho sem carater e pequenino demais pra ser notado pela sociedade o unico meio de voce ser visto e notado e aqui e mesmo assim da pena porque seu pequenino grupo perde feio voce pode falar o que quiser mas vamos continuar amando a deus jesus falou tudo passa menos minhas palavras voce vai morrer eu vou morrer e as pessoas vai continuar amando a deus ateu seu grupinho perdeu feio ou falei alguma mentira
bornato disse…
"As pesquisas mais recentes não respaldam as declarações de dom Assis. Todas mostram que tem havido um rápido crescimento no número de evangélicos."

Leitura inadequada não leva a lugar algum.

Se lessem assuntos relacionados a Biologia Evolutiva ou algo assim, sairiam das trevas da religião, ao invés de trocar de dogma.
Marcos Vital disse…
Queridos,

O ateísmo só domina a academia. O catolicismo está em franca decomposição. Apesar de haver alas católicas que estão muito parecidas com o evangelicalismo. O que tem crescido no mundo inteiro, digo mundo inteiro, inclusive em alguns lugares da secularizada Europa, é um reavivamento da religião tradicional. Principalmente a cristã. Se quiserem saber mais sobre isto tem um bom livro crítico de Dinesh D'Souza que se chama A Verdade sobre o Cristianismo que trás informações bem fundamentadas sobre esta questão.

OBS: Esta palavra de Dom Raimundo é demagógica e não passa de um lobby da época do marketing.

Abraços,

Marcos Vital
Marcelo disse…
Olha, o que eu tenho notado é que católico que lê mais a Bíblia torna-se evangélico. Isso é um fato, considerando que quase toda a população evangélica brasileira é formada por ex-católicos.
Marcelo disse…
Olha, o que eu tenho notado é que católico que lê mais a Bíblia torna-se evangélico. Isso é um fato, considerando que quase toda a população evangélica brasileira é formada por ex-católicos.
diego disse…
o que eu penso é que católico que abandona a santa igreja é que nunca foi católico e nunca procurou conhecer o que é ser igreja católica de verdade por que doutrina mais linda e perfeita do que a da igreja católica nao tem outra.ate mesmo o maior tesouro que noss católicos temos vcs evangelicos nao tem que é o proprio cristo na eucaristia,pois a eucaristia é o maior tesouro que uma igreja podia ter.o corpo e o sangue de cristo é o que precisamos para viver e da santa mãe igreja catolica.viva a igreja católica
bruno disse…
sabe a diferença entre evangelicos e catolicos culto dos evangelicos jesus jesus e jesus missa dos catolicos sebastiao fatima judas tadeu aparecida fatima antonio maria e varios outros nomes e o pior os padres sabem que isso e muito mas muito errado porque deus condena isso mas por medo de represarias do papa 16 nao prega essa babilonia que a dentro da igreja catolica
bruno servo de deus disse…
o papa joao paulo falou uma vez sem a lgreja catolica nao a salvaçao jesus falou eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai senao por mim nao preciso nem dizer quem e o mentiroso nessa historia os padres nao le a biblia em suas missas com o objetivo de seus fies nao ter conhecimento da palavra porque quando algum catolico passa a ter conhecimento da palavra de deus ele sai dela porque a verdade liberta
bruno disse…
obs nao tenho nada contra a nenhuma igreja catolica ou qualquer outra coisa mas si por um acaso jesus nao ser unanimidade deus nao habita nesse lugar seja catolicos ou evangelicos
bruno servo de deus disse…
eu duvido muito mas muito mesmo ci alguem aponta uma arma na cabeça de qualquer ateu ci ele continuaria firme no seu ateismo ou pediria pelo amor de deus para nao ser morto e ateu tenho certeza que o seu ateismo cairia por terra e voce gritaria em alta voz o nome do senhor
Anônimo disse…
Servo de Deus, você nem sequer lê a Bíblia, porque, se lesse, saberia que não é "ci", mas "se". Ou seja, nem para alfabetizar os evangélicos a Bíblia serve.
bruno servo de deus disse…
ateu voce falou do meu erro de portugues mas nao respondeu a minha pergunta nao teve coragem porque e um covarde e a covardia e para os fracos como voce ateu que correu da pergunta que realmente importa eu nao tenho muito estudo nao terminei porque sou de uma familia muito simples mas o senhor ate aqui nos ajudou quero ver quando voce perde todo o teu patrimonio trabalho casa familia etc voce vai deixa o seu ateismo de lado eu perdi isso tudo e depois recuperei tudo outra vez porque confio no senhor voce vai ter 2 coisas a fazer ou grita em alta voz onome do senhor ou dar 1 tiro na tua cabeça qual seria a tua escolha ateu estou muito curioso para saber a sua resposta
bruno servo de deus disse…
ateu jesus te ama te ama ta ama
bruno servo de deus disse…
jesus rei dos reis senhor dos senhores e senhor de todos os seres humanos
Primeiro, aprenda a escrever direito, sua pontuação é deplorável e dificulta a leitura.

Segundo, sua teoriazinha de que ateus vão passar a acreditar em deus na hora de grande dificuldade é risível e só reforça a tese de que as pessoas só acreditam em deus na hora em que não raciocinam muito bem.

Terceiro, já que o outro não respondeu sua pergunta, vou responder por ele. Eu mandaria o cara tomar naquele lugar ou tentaria tirar a arma da mão dele, tenho reflexos rápidos, e caso eu consiga, eu o mataria sem remorso por defesa própria.

E, aliás, mesmo que eu perdesse minha racionalidade e gritasse o nome do seu deus, não quer dizer que eu virei cristão, e sim que utilizei da mentira para me auto-preservar. E muito menos seria uma garantia que o cara não me mataria, e caso eu não consiga tirar a arma dele, estaria morto do mesmo jeito, então não faria diferença o que eu iria fazer.

E com certeza esse cara seria um cristão xiita, como você, caso contrário não pediria o que pediu. E vocês dizem que são todos "paz e amor", então, se for mesmo verdade, isso está longe de acontecer.

Se habilita em apontar uma arma para minha cabeça?

Sabe o que eu fiz acima? Se chama "raciocínio". Acho que seria bom você tentar pelo menos uma vez na vida, ok?

Ficou difícil de entender? Então vai ler!

Abraços.
Assim como o papai noel.
Blá-blá-blá.
bruno servo de deus disse…
luan cunha essa tua cara de babaca e fracote nao bota medo nem em um gatinho voce e daqueles que faz xixi nas calcinhas para de contar historia toma arma do ladrao com essa cara de bundao sei bundao bundao bundao bundao bundao bundao ateu vive de mentiras assim como voce um dia voce vai falar com sua boca que jesus e teu senhor voce e barro e cinza assim como eu nada que voce fale vai mudar a soberania de deus porque ele sempre sera deus a eternidade a eternidade mude seus conceitos demoniacos ou voce vai vira churrasco do diabo no inferno ai nao adianta gritar o nome do senhor jesus porque vai baba pro teu lado e pro lado do seu pequenino grupo
Falácia argumentum ad hominem. Você partiu para a agressão gratuita, xingamentos e ofensas pessoais. Isso significa que você não tem nenhum bom argumento para justificar a sua fé irracional e patética.

Típico de gente que tem um cérebro, mas não o usa. Eu me recuso a tentar debater com um ser tão inferior intelectualmente. Se isso é ser cristão, prefiro continuar no meu ateísmo. Não vou sacrificar minha humanidade e decência para adorar uma autoridade babaca como a sua e virar uma espécie de marionete nas mãos de pastores canalhas.

Pode pensar como um imbecil, mas não venha contaminar os outros com sua imbecilidade. Guarde-a para você, que é melhor para todos.

Eu já fui um cristão, e antes que você dê uma de bomzão e me dá lição de moral, lembre-se que no seu livro sagrado está escrito que nem todo que diz "senhor, senhor!" herdará o reino. Lembre-se das advertência que Jesus deu aos fariseus e saduceus: Serpentes, raça de víboras! Quem os livrará da condenação do inferno?

Quem me garante que você não é um desses hipócritas? Antes de me julgar, cuide da sua própria moralidade. Se o que diz é verdade, nos vemos no inferno então.

Abraços.
bruno servo de deus disse…
luan cunha me desculpe pela forma que me coloquei eu disse essas palavras porque fiquei chateado com a forma que voce falou do senhor jesus eu nao tive sabedoria com as minhas palavras perdao de verdade caso voce nao me perdoe jesus ja me deu o perdao e isso para mim basta um dia voce vai precisa do senhor em algum momento da sua vida e ele vai te receber de braços abertos voce disse que ja foi cristao entao voce sabe que ele existe la no fundo do seu coraçao voce sabe a verdade consulte seu coraçao e poste a verdade volta pra cristo lrmao ele levou sobre ele nossos pecados jesus te ama muito nimguem te ama como ele olhe pra cruz quem faria isso por voce
bruno servo de deus disse…
jesus vive jesus nome acima de todos os nomes o senhor e meu pastor e nada me faltara salmos 23
bruno servo de deus disse…
jesus eu te amo muito sem o senhor eu sou um perdido mas na tua presença estou seguro muitos homens querem seu lugar mas vai ficar na vontade eu nao tenho nenhuma duvida que todos aqueles que dizem tantas barbaridades ao teu respeito um dia vai dizer com a propria boca que o senhor e deus na mocidade ou no fim de suas vidas tenho certeza perdoe eles porque eles nao sabem o que falam sao tao instruidos mas nao te conhecem do que adianta tem tudo mas nao tem nada
Anônimo disse…
e se os evangelicos viram catolicos porque le a biblia me responda vc catolico porque o nordeste onde a maioria e analfabemta e vivem em condiçoes precarias é de maioria catolica? 74,95% de catolicos a regiao nordeste e mais castigada pela seca fome e miseria.
bruno servo de deus disse…
é mas mole um ateu um catolico um macumbeiro um espirita virar evangelico do que um evangelico vira casaca cada ano que passa eu vejo isso nas igrejas evangelicas nao pela religeao e sim pelo que jesus falou pregai o evangelho pra toda criatura e outra coisa que jesus falou e conheceres a verdade e a verdade vos libertará deus é luz e nele nao a trevas tudo que eu disse nao falei em nome da religeao e sim pela palavra de deus quem conhece a biblia sabe que falei o que ela fala quem nao conhece acha que sou um mentiroso e por amor ao nome dele somos levados como ovelhas para o matadouro nao temas o que mata o corpo mais nao tem poder pra matar a alma mas mostrarei quem deve temer temer aquele que tem poder pra manda o corpo e a alma pro inferno a esse sim todo o temor viva a igreja de cristo
A CNBB se baseu em que dados oficiais?! Isso é simplesmente um achismo?! A Reforma Protestante veio contestar algo com a mais pura e simples lógica. Não perderei meu tempo com demonstrações do porquê o batismo católico é totalmente ilógico, ou porquê a crisma é sem sentido e etc.. e etc.. Vou resumir. O cara que fez a matéria bebeu e muuuuiiiito!!
Alexandre Uhoton disse…
Minha opinião é a seguinte: poucos entendem o que Cristo disse: conhecereis a verdade, e a verdade os libertará... e pra mim quer dizer o seguinte: não precisamos de nenhuma das muitas, muitas besteiras faladas nas religiões....
Anônimo disse…
Evangélico acha que é dono da verdade e da sabedoria suprema...acha que o "seu DEUS" é maior e melhor que o dos outros...não respeita quem pensa diferente ou tem outra fé, e os olha com desdém.
Que porcaria ser evangélico né? Fala o tempo todo em nome de DEUS, mas fala muito mais no nome do diabo, pois todos diferentes dele não são de DEUS.
Coitados, de cérebros vazios e carteiras afanadas
Anônimo disse…
Bruno, eu vou responder pelo Luan Cunha.
A sua atitude é dependente de um pastor que molda os receptores para lerem apenas o salmo e criar ilusões em poucas páginas. Vou te dar uma dica, vai numa paróquia local, pelo menos um dia da semana tem um grupo de estudos teosóficos, o tutor é o padre ou o frei, em 6 meses você consegue ler toda a bíblia. O salmo é a ultima coisa que se lê depois de toda a leitura. Ler a bíblia sem alguem te guiar, acontece transtornos emocionais, passa a querer ensinar de forma errada a sociedade( é o que está acontecendo recentemente).
Anônimo disse…
Eles acreditam em deus e acreditam no espírito santificado. Religião vem de berço, colocar uma vela para santo antonio e pedir proteção, gera retorno. Podem não saber ler, mas sabem rezar como o padre ensinou para os avós, pais e filhos.
Paulo Rocha. disse…
desculpe bruno mas acho que vc é outro daqueles que a leitura faz falta,as pessoas não se tornam ateus por moda ou por ser bonitinho,eles não acreditam,assim como vc não acredita em zeus,mitra,odin ou qualquer outro deus,então vc pode até vir a cita-los,mas isso não mudará o fato de vc não crer neles,assim como falo de fadas e duendes e não creio nesses mitos.
Paulo Rocha. disse…
desculpe davidson,mas se vc le a biblia de verdade,pra entender,passa a crer menos nela,eu frequentava a igreja com minha mãe quando criança,sempre gostei muito de ler era comum eu estar na biblioteca,aos 13 anos descobri que nada que eu lia na biblia fazia sentido,aos 14 não fui mais,é muita magia e fantasia no sense,a informação esvazia a igreja
Paulo Rocha. disse…
ateus não creem no diabo,logica simples,o diabo é filho de deus,se deus não existe automaticamente o diabo tambem não
Paulo Rocha. disse…
quanto mais informação menos fé
Paulo Rocha. disse…
e quem para de ler esse livro de contos e le coisas serias larga a igreja,qualquer uma.
Paulo Sant'Anna disse…
Se ler mais um pouco, abandona a ICAR tbm...
Anônimo disse…
Todo e qualquer pessoa pode interpretar a Biblia ?

A própria Bíblia proíbe a interpretação privada. Foi o que disse Pedro. 

Devemos escolher apenas o que desejamos seguir na Bíblia e rejeitar o que não gostamos, ou, devemos aceitar a Bíblia por inteira ???

Mas digamos que todos pudessem faze-lo. Façamos como os protestantes e evangélicos 
e ignoremos a proíbição bíblica para a livre interpretação.

Digamos que a tese protestantes está correta. Todo e qualquer homem com a "assistência" do Espírito Santo pode ler e interpretar a Bíblia.

Assim, perguntamos:

Quem está certo ???  Os pregadores da prosperidade que são "assistidos" pelo Espírito Santo ou os seus opositores que também são "assistidos" pelo Espírito Santo ?

Quem está certo ???  O pregador do Aborto, o famigerado Macedo que, se diz inspirado pelo Espírito Santo ou todos aqueles que lhe condenam e que também se dizem inspirados pelo Espírito Santo ???

Quem está certo ???  O pregador do aborto que, devidamente "assistido" pelo Espírito Santo chamou de endemoníados os cantores evangélicos ou estariam certos os cantores chamados por tal pregador de endomoníados que, também "assistidos" pelo Espírito Santo disseram que tal pregador está apenas desesperado com a fuga de fiéis de sua denominação ?

Quem está certo ??? Calvino que dizendo-se inspirado pelo Espírito Santo chamou de ignorantes e loucos que abusam das escrituras todos aqueles que atribuíram irmãos carnais a Jesus, ou, estariam certos os atuais seguidores de Calvino que, contrariando o mestre, mas dizendo-se "inspirados" pelo Espírito Santo consideram que Maria e José tiveram outros filhos carnais ???

Quem está certo ??? Marinho Lutero que "assistido" pelo Espírito Santo batizava crianças, ou, os evangélicos que, dizendo-se inspirados pelo Espírito Santo, dizem que não se deve batizar crianças ???

Quem está certo ??? Marinho Lutero que, dizendo-se inspirado pelo Espírito Santo exclamou:

"Meu DEUS o que eu fiz ?  Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma igreja"

Ou certos estariam os evangélicos que dizem que todos podem interpretar a Bíblia ???

E se todos são inspirados pelo Espírito Santo, por que apenas os católicos não podem "interpretar" a Bíblia ???  Onde está a proíbição bíblica para a interpretação católica e onde está permissão bíblica para toda e qualquer seita protestante interpretar a Bíblia a seu bel prazer ?

Eu gostaria de respostas objetivas e certeiras. E bíblicas. Nada de rodeios ou citações de versículos fora do contexto. Sem aquela costumeira embromação de pastor.
Anônimo disse…
Sai da igreja evangélica e minha família quase pirou, não aguentava mais a exploração, era forçada a pagar dízimo chegou ao absurdo do pastor exigir o meu contra cheque pois achava que eu tinha que dar mais dinheiro, só falava em dinheiro e em demônio estava ficando doente, agora não sou de nenhuma religião estou bem comprei meu carro,acabei de fazer uma viagem,meus amigos voltaram sou feliz
katia disse…
Pena que muitos de qualquer religião não servem ao Deus vivo... e nem sabe que religião mata. A verdadeira religião é ajudar orfaos e viuvas....diz a palavra.
Se pastores te obrigam a dizimar os dois estão errados. Igreja é somente comunhão com os irmãos.
Nosso corpo é o templo do Espirito Santo...
Pena que muitos crêem em templos feitos por mãos ...
Nao guardam a verdadeira palavra no coração para nao pecarem contra Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise