Pular para o conteúdo principal

MTV faz chacota com autistas e pede desculpas só após críticas de pais

A MTV “pisou na bola”, conforme agora admite sua direção, ao apresentar um quadro que faz chacotas com os autistas. Na avaliação do psiquiatra Estevão Vadasz, coordenador do Programa de Autismo do Instituto de Psiquiatria da USP, a emissora, com a Casa dos Autistas, mostrou  os autistas como completos imbecis e idiotas. O nome do quadro é uma alusão a um antigo programa da TV, a Casa dos Artistas.

Estima-se que no Brasil 1 criança a cada 110 tenha autismo.

Zico Goes, diretor de programação, só deu conta de que a emissora ultrapassou o limite do bom senso, mesmo para um programa de humor, quando houve forte reação de pais de autistas e de médicos. Tanto que a emissora ia reprisar o quadro que foi ao ar no dia 22 deste mês.

“Fizeram uma chacota com um problema sério que traz problema às famílias”, disse Carolina Dutra Ramos, da Associação de Amigos do Autista. “Foi uma total falta de respeito.”

Goes acabou reconhecendo que a MTV extrapolou. "O humor ficou grosseiro e sem graça”. Ele disse que se reunirá com mães e representantes de entidades de assistência aos autistas para tentar se explicar.

O Ministério Público avisou que vai investigar a baixaria.

O psiquiatra Vadasz ironizou os produtores e atores da emissora: “Fiquei chocado com que vi porque, aparentemente, essas pessoas possuem algum nível de instrução”.

Baixaria MTV


Com informação do Estadão e imagens do Youtube.

MP notificará Record e SBT por explorar crianças deficientes.
outubro de 2010

> Baixaria na programação da TV.   > Violência contra criança

Comentários

Anônimo disse…
Infelizmente essas coisas acontecem.É lamentável e deplorável.Acho uma sacanagem o que fazem com autistas,deficientes físicos e mentais e outros doentes mentais de outras doenças.Até no caso do atirador do Realengo alguns leitores para isentar a merda da religião, muito cinicamente tentam associar o crime ao opinar sobre ele falam que o tal Wellington era um¨doente¨mental.Mentira.Renomados psiquiatras já disseram em depoimentos que ele não era doente mental e sim tinha desequílibrios mentais e isso é outra coisa.Isso realmente causa indignação.Parabéns aos pais de autistas e à Associação de Amigos dos Autistas e zero para A MTV.
Anônimo disse…
DE MUITO MAL GOSTO!!!

Quanto ao comentário acima... Não sei, acho que o pessoal do MTV dever ser bem religiosos... Não é? Devem ser assim meio bitolados, meio crentes do absurdo, meio aéreos, meio-meio, meio bíblias, meio TEMENTES AO DIVINO!!!!

Faz-me rir anônimo das 09:59
Anônimo disse…
Faz-me rir vc eu critiquei o pessoal da MTV e comparei com pessoas religiosas que tentam ou tentaram colocar a carga do crime do Realengo nas costas dos doentes mentais.As pessoas que comentam aqui são muito arrogantes...(Õxdd)ÔHH louco...Eu acho que vc precisa retornar às aulas de interpretação de textos pois não entendeu o que eu falei...
Anônimo disse…
EMOTV? alguem ainda olha esse canal de bosta?
Anônimo disse…
adoro esse programa, mas realmente, não tem nenhuma graça aí, além de ser ofensivo demais. ridículo
Anônimo disse…
Há muito tempo a MTV perdeu a graça e os bons clips.
Anônimo disse…
Engraçado, ainda não ví essas críticas com as piadas estigmatizadas e machistas sobre homossexuais e mulheres objeto do "zorra total" e " a praça é nossa".

hipócritas
vincius garcia disse…
tenho 2 famíliares bem próximos com deficiencia mental na minha família e os amo muito. ao mesmo tempo não vejo problemas com que vi no programa, achei engraçado. nós fazemos piada com todo mundo, e todos sabemos que é só piada, que é exagero.
quem se sente ofendido é quem tem problemas. os pais que se ofederam,esses sim,ainda tem algum preconceito e não vêem os filhos como "normais". pq a partir do ponto em que alguem é "normal" não temos problemas em fazer piadas sobre ela né?
claro, a mtv não poderia deixar de se desculpar pra não pegar mal. mas na verdade,as reações foram exageradas.
Anônimo disse…
As Pessoas que não possuem Deficiencia Mental podem se defender a qualquer momento e existe amparo Juridico para isso, se acaso não o fazem é porque não se sentiram ofendidas ou buscam o seu Minuto de Fama ao contrário do deficiente Mental que não pode se defender.
UM RECADO A TODOS QUE SE SENTIREM OFENDIDOS POR UM PROGRAMA DE TELEVISÃO: SE UNAM PARA TIRAR DO AR A BAIXARIA SÓ ASSIM FAREMOS UMA TELEVISÃO DECENTE vejam o Volume de Pessoas que estão aderindo a TV paga porque já não aguentam mais as Programações da TV aberta !!!
Anônimo disse…
Estranho como a MTV está sempre nos meios Jurídicos Não ???
http://www.calazans.ppg.br/miolo02_06.htm
Anônimo disse…
Toda piada estigmatizante e de mau gosto deve ser condenada!!!
Anônimo disse…
Esse programa foi o pior da historia da televisão sera que os produtores não tem filhos ou parentes com problema, será que eles iam gostar que alguem brinca com os problemas dos filhos deles.esse bando de fila de uma puta...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes