Pular para o conteúdo principal

Americana vai à Justiça para que escola retire oração de mural

Jessica Ahlquis
Jessica disse que seus
direitos foram violados
A ateia Jessica Ahlquist (foto), 15, recorreu na segunda-feira (4) à Justiça Federal dos Estados Unidos contra a escola municipal em que estuda em Cranston por expor em um mural oração que começa com “Nosso Pai Celestial” e termina com “Amém”. Ela está contando com o apoio da União Americana pelas Liberdades Civis.

A jovem argumentou no processo judicial que a oração viola os direitos civis de quem é não cristão. “Como ateia, não me sinto incluída na mensagem”, disse. “Na verdade, me sinto excluída.”

Com o apoio de seus pais, ela disse em entrevista que a escola faz parte de um Estado laico e, portanto, não deveria expor os estudantes a mensagens religiosas. “A oração desrespeita a Constituição que determina a separação entre igreja e Estado”.

Antes de Jessica ingressar na Justiça, outros estudantes e seus pais reclamaram com a direção da escola sobre a mensagem cristã. A escola submeteu a questão a uma comissão e o resultado foi de 4 votos contra 3 pela manutenção da oração.

Nos EUA, cristãos xingam aluna que obteve decisão judicial contra oração
janeiro de 2012

Jessica afirmou que saiu dos debates sobre o assunto com a sensação de que as suas opiniões e convicções não contam ou têm menos valor do que os da maioria cristã. “Um estudante não pode ter esse tipo de sentimento dentro da escola.”

O "amém" da mensagem
O bispo Thomas J. Tobin acusou a União Americana pelas Liberdades Civis de promover “pequenas brigas tolas” e que deveria se dedicar a questões realmente sérias. Ele disse não entender como uma oração pode ofender alguém de um país cujo dinheiro está escrito “Em Deus Confiamos”.

A entidade respondeu que “o ambiente para a prática religiosa é a casa de cada um e a igreja”, e não um espaço público.

Comentários

Anônimo disse…
Apesar de realmente parecer uma "pequena briga tola" não dá pra deixar de refletir o impacto dessas atitudes. Aprendemos o futuro estudando o passado. Imaginem, quantas mortes estaremos evitando sem a crença num ser imaginário, quantas formas de violência estaremos prevenindo, deixando de enriquecer pastores para aumentar a desigualdade social; imaginem as infinitas possibilidades de vários seres que pensam por si próprios em vez de seguir um livro imoral como é a Bíblia. O passado é imutável, as atrocidades de qualquer crença sempre ficarão registrados, mas o futuro só depende de nós, dessas "pequenas brigas tolas".
André RR disse…
Eu acho isso uma idiotice. Sinceramente, as pessoas não devem nem perceber que tem isso escrito lá. Se a pessoa é ateia simplesmente deve ignorar.
Isso é coisa de ateu querendo aparecer. Tudo bem, a menina tem só 15 anos, coisa normal.
Anônimo disse…
Fico feliz em ver que as coisas estão mudando. A "pequena briga tola", como disse aquele homem, é na verdade o mote para guerras, xenofobia e intolerância de todo tipo. O que seria da religião, da crença em um deus, se não fossem os símbolos, já que se trata de um ser imaginário e depende deles para "existir"? Quando não houver mais nenhum ídolo ou oração nos ambientes públicos, vai ser só uma questão de tempo para que ele suma.
Anônimo disse…
É muito triste ver pessoas tentando impor sua crença na inexistência de Deus nas escolas em que uma delas é o dogmatismo darwiniano sendo proibido ensinar o criacionismo cientifico. Se Deus não existe e tudo são meros símbolos como disseram por que lutar contra eles mais sedo ou mais tarde a verdade será percebida, mas se o Deus (judaico cristão) realmente existe é necessário sim que ela lute contra Ele exista por que a mentira precisa de nossa ajuda a verdade da existência de Deus não.
Carlos B. disse…
Eu acho que a Jessica agiu corretamente. Mas é uma pena que o próprio colégio não tenha tomado a atitude de proibir isso. Tem lugares, como alguns colégios em Duque de Caxias, por exemplo, em que a própria direção do colégio promove orações junto aos professores durante uma reunião, ou permitem que vendedores ambulantes entrem nas salas de aula para venderem mulambices evangélicas. Isso parece ocorrer maciçamente no território brasileiro, especialmente nas cidade pequenas, onde prefeitura, igrejas, direção do colégio e os caras mais influentes da cidade compartilham a mesma religião/igreja.
Até onde sei, cada religião tem seus próprios templos para cultos, orações etc. Usar um espaço público, especialmente colégios, como extensão para "educação religiosa" (massificação) é, além de ilegal, repugnante. Quando dizem "ah, se você é ateu e vê essas coisas, ignore", beleza, ignoramos muitas coisas ruins à nossa volta. Porém eu espero alguma atitude contra a presença de qualquer expressão religiosa num colégio público - uma ação contrária principalmente dos ateus que de uma certa forma poderíamos esperar ser um pouco mais esclarecido sobre a atuação de comando e dominação das religiões na história (a ditadura religiosa), sobre a utilização dos símbolos como forma de dominação das mentes "mais fracas" (exploração pelo medo) entre várias outras coisas que não condizem com a liberdade que a educação científica pode trazer. Sem esquecer do fato de que essa mesma educação é paga por todos, os que possuem religião (qualquer uma) ou nenhuma.
Mas, tem gente que acha que a opinião da maioria vale mais que a lei. Nesse caso, porque a maioria não muda a lei? De repente se mudar a lei, tornando o Estado cristão, por exemplo, poderemos fugir de vez... mas pra onde? Antártica?
Anônimo disse…
Eu não vejo nenhum Artigo nesse Blog criticando ou inquerindo algum ateu. E tenho certeza de que são os maiores pecadores. Sabe porque? Porque estão ocultos na sociedade. Mais se é um crente, é motivo para se estampar em todo lugar. Quanto ao tema em questão existe uma grande orquestração em torno disso tudo. A mocinha estupida só é um pequeno instrumento na orquestração de algo infinitamente maior. Fernando
Anônimo disse…
ateus sao umas pragas!!!!querem anarquia a qualquer preço,sao dominados por uma força diabolica,sao contra ser honesto,sao contra a moralidade,esses porcos imundos deviam ser presos pelas autoridade por difundirem o mal abertamente.
Anônimo disse…
"E tenho certeza de que são os maiores pecadores" ---> Já julgou e condenou, além de imputar falsas acusações e fazer uso de falso testemunho.

Parabéns Fernando, levantou falso testemunho ! Pecador vc, não ?
Anônimo disse…
O que os ateus desejam é excluir a Biblia, o nome de Deus e de Cristo do mundo, obedecendo a voz de Satanás. Para que possam pecar livremente e influenciar a muitos. Porque PENSAM que sairão impunes. Eles pensam que sairão impunes. Gostaria de dizer que voces estão redondamente enganados. Está Escrito:("Porque, eis na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar, e ficareis vós totalmente impunes ??? Não ficareis impunes, porque chamo à espada todos os moradores da terra, diz o SENHOR exercitos."Jeremias 25:29) Fernando
Anônimo disse…
Pelo poder de Hades, o senhor dos Mortos, eu te amaldiçoo, Fernando. Não sairá impune por revelar nossos planos ateísticos.
HUAHUAUHAUHAUHA!
Anônimo disse…
Fernando é um crente figuraça......

pede pra ele ler as noticias onde um crente fanático em deus e nas escrituras , faz aquele estrago no rio de janeiro...?
Ricardo disse…
O que mais me impressiona é que tanta gente tenha a firme convicção de que um mundo predominantemente ateu seria, necessariamente, um mundo melhor. O homem comete maldades porquê, na maioria das vezes, ele gosta mesmo. Deus, o diabo, o comunismo etc são meras desculpas.
Anônimo disse…
GRAÇAS A DEUS E AO DEMÔNIO, ATEUS VÃO PARA O INFERNO E OS BONS PARA O CÉU.......


VIVA O NOME SANTO E ÚNICO DE DEUS!
Anônimo disse…
Engraçado vocês culparem religiões pelos atos nojentos e psicopáticos dos humanos imundos, enganadores, hipócritas....

Vocês acham mesmo que religião é capaz de colocar uma coisa que já existe no coração do demoníaco SER HUMANO??????????????????

Se toquem.
FAz quem quer o quer e sem nenhuma relação com religião.

Religião não tem o poder de encher um copo que já está cheio!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Não sei porquê, mas não consigo ter ódio do atirador.
Ele fez uma coisa certa , mas com pessoas erradas.

Deveria ter feito isto em outros lugares que já estão formados os seres impuros, tais como onde residem políticos corruptos, laboratórios onde cientistas fazem testes com animais,fazendas de peles onde os FDP arrancam peles de animais vivos, deveria ter feito isto a pessoas que maltratam idosos,....
Enfim......
Ele fez algo certo mas escolheu vítimas erradas.
Anônimo disse…
Voces falando do atirado estão no post errado.
Anônimo disse…
Anônimo disse...

Fernando é um crente figuraça......

pede pra ele ler as noticias onde um crente fanático em deus e nas escrituras , faz aquele estrago no rio de janeiro...?



=> Eu postei sobre o atirador por causa deste post.
E mais , ele não fez isto por religião.
Fez pq quis.

Porque se pensarmos que religião faz matar....o que dizer de FILMES, heim???
Anônimo disse…
Tipo auqle filme produzeido para psicopatas ALBERGUE.

Aquele filme é um conselho, uma maneira diferente para ensinar gente de cabeça fraca.
Anônimo disse…
Mostra-se claramente o golpe da Nova Ordem Mundial: proibir na Terra menção a Deus. Essa menina está totalmente satanizada... e sem saber... triste.

Essa atitude dela não exprime ateísmo (já que ateismo é tão somente não acreditar em Deus), exprime sim aversão a Deus... esquisito para quem simplesmente "não acredita" Nele...
Não acham?

Na verdade, ela se trai e demonstra a sua (ou melhor a dele, do ser vil oculto no corpo possuido dela)aversão a Deus e a Jesus. O demônio à instrumentaliza e, sinceramente, fico embasbacada com meia dúzia de manés, de fantoches do diabo, dizendo "que bom que o mundo está mudando"(teve um débil mental que foi mais longe e chaou a bíblia de livro imoral...tsc, tsc, tsc.. querido, vai procurar no dicionário o significado. Ok?) como se o ateísmo fosse "a Coca-cola" e ensinasse valores mais humanos.

Que patético, não sei se rio ou se choro...

Angela - jovem,brasileira, Católica Apostólica Romana.
Anônimo disse…
Cara Angela,
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qRXLjQZqkdg

Não acho que ela esteja satanizada, despreparada ou se traindo, como fez nessa entrevista.
Uma garota bem preparada e com muito saber para a idade.
E veja que ela fez essa ação judicial não por ser anti-cristã. Mas por ser a coisa certa a fazer.
Raimundo - jovem, brasileiro, Ateu humanista.
Carlos disse…
Senhorita Angela, parece que você está possuída. A raiva sobe pelas suas veias?

Veja se você entendem isso:
Primeiramente, não é questão de proibir a menção de qualquer divindade na terra. Viva bem, seja feliz, mas levar sua religião para as escolas públicas, pra rua, pro seu vizinho que está tentando dormir ou pros meios de comunicação em massa é pura contravenção. Por que mesmo isso acontece? Ah, é o tal pastoreio, né?

O que me prova que você não é fantoche do diabo?

Segundo, realmente isso não é uma atitude ateísta, mas de um cidadão talvez. Enquanto a sua lei é a bíblia, a minha é a Constituição Brasileira - que inclusive tem tópicos especiais para os religiosos, como o direito de expressão. Mas como, de que forma e onde?

Se ela exprime alguma coisa ali é a aversão à ilegalidade, especialmente aquela que se faz por imposição, típica das religiões.

Além do mais, chamar de golpe é pura paranóia. Relaxe moça! Veja o que a vida pode te trazer de bom e aproveite que você é jovem pra tirar suas amarras emotivo-religiosas.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Se ela pode processar um lugar por ter o nome de DEus e ela não crê. isto significa que se eu creio e estou num lugar que não tenha o nome de Deus, tbm poderei ?????
Se ela está tão incomodada, porque não muda de escola?
E porque não viu isto antes de entrar?
Ela está é querendo chamar a atenção.
Ridícula. Ela e os vermes de seus pais.

FLY
Anônimo disse…
Sabe aquele famoso ditado: Os incomodados é que se mudem?!...
Se a madade está tão descontente com o local e suas regras, etc e tals,...oras bolas...colque o rabinho no meio das pernas, pegue sua trouxinha e vaza :D
Simples não acham?...rs!

Luccas Gerônimo
Anônimo disse…
Angela, sou evangélico fiel ao Senhor. Mais tenho que admitir que voce falou toda a verdade e tem meu total apoio, porque mesmo sendo católica és sábia. Quando dizemos a verdade nos tacham de preconceituosos e blá,blá,blá querendo eles se passarem por "vítimas". Bém disse O Mestre Jesus Cristo:" Raça de víboras como escapareis vós do fogo do Inferno?" Um abraço. Fernando
Anônimo disse…
Caro Fernando,
assine com um nome só. E aprenda a utilizar ao menos o "NOME/URL".
Queria ver essa sua opinião se os locais públicos venerassem Vishnu ou Bumba. Aí veria se era "os incomodados que se mudem"
Aprenda de vez a separação de Estado x Religião, e pare de ver ateus como seu inimigo.
Anônimo disse…
PAra quem crê em Deus, ateus não são amigos.
Anônimo disse…
Belo amor cristão deles.
Anônimo disse…
Quando qualquer pessoa é inimiga da Bíblia injustamente levantando calunias e defamando-a. Se torna automaticamente inimiga de Deus. Voce dirá: Agora ele ficou maluco! Irmão, Não sou eu quem digo isto. Está Escrito:("Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser se amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus"Tiago 4;4.) Voce não percebeu de que estes debates são uma oportunidade para muitos repensarem as suas posições e se arrependerem? Por isso não abrimos mão da nossa posição. E o cristão sábio, não maltrata, mais contudo coloca com firmeza e confiança a palavra e não a esconde. Fernando. Em tempo, o Jesus que pregamos não é uma religião Ele é uma pessoa e está bem vivo. Saiba separar isto também. Fernando
Anônimo disse…
Eu quero ver os ateus daqui tira onda com o Corão. Nós cristãos somos muito tolerantes não acha?
Anônimo disse…
Então Buda e Thor estão vivos também?
Sobre o Corão, cê tá brincando, quer realmente saber o que eu acho de um cara que vai aos céus montado num unicórnio?
Anônimo disse…
Porque; há testemunhas com documentos assinados que testificam que eles (Buda e Thor) ressuscitaram? Jesus não foi para céu em nenhum cavalo alado, mais bem que poderia. Ele foi elevado mesmo.No caso da ressurreição de Jesus Cristo existe testemunhas. São 4 evangelhos, 28 epístolas mais os livros de Atos dos Apostólos e Apocalipse. Assinados por nada menos que 10 testemunhas. Estes documentos estão a disposição para serem consultados por pessoas idóneas. Fora mais de 500 irmãos que foram testemunhas oculares Dele vivo após a crucificação segundo a Bíblia. Nos dias de hoje com 3 testemunhas o Juiz de Direito julga qualquer questão. Nós temos 30 manuscritos assinados( dez vezes mais) que testemunham a ressurreição de Jesus Cristo. Só para ilustração, Na porta do túmulo de Jesus em Israel tem uma inscrição que diz:" ELE NÃO ESTÁ AQUI, MAIS RESSUSCITOU". Fernando.
Anônimo disse…
Oi Fernando.
Tudo bom?

Fico feliz que me comprenda e concorde. Não importa a denominação,somos Irmãos em Cristo. Vivemos libertos e para a honra e glória Dele.

Algumas verdades espirituais estão ocultas infelizmente para os que estão cegos e submersos nas trevas impostas pelo demônio.

Quanto ao Carlos... a raiva sobe por minhas veias, amor? rsrs
Tsc, tsc, tsc... não vou me dar nem ao trabalho de te responder. Ok?
Me limito a orar de todo o coração a Jesus Cristo pela sua libertação.

Abraços,
Aos que concordam e aos que discordam (não há problema), A Paz de Cristo.

Ângela, jovem, Católica Apostólica Romana.
Anônimo disse…
Fernando,a bíblia também é mito igual ao corão.Seis e meia dúzia.Tudo que tem lá é fábula...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
ateus são seres abduzidos por demônios.
Raça lazarenta, prepotente e desgraçada.
Os ateus deveriam ter sido abortados e estraçalhados ainda no ventre da mãe.
Anônimo disse…
Olha a piedade do cristãozinho atacadinho e nervosinho.Como suas palavras são dóceis...Caiu a máscara HIPÓCRITA!!!!!
Anônimo disse…
Quem disse que ele é Cristão? Talvêz um ATEU se passando por cristão. Eles são bém capazes disso.
Anônimo disse…
Caro anônimo 21;33

vc não acha que tbm pode ser um ATEU não?....
Ateus que desejam mal ao seu próprio semalhante ateu.
Ateus são falsos, lazarentos, desgraçados, FDP....
deveriam mesmo ter sido estraçalhados.
Ateus também são crentes em alguma coisa disse…
Porque ateus criticam "crentes" em DEUS se eles são também crentes em dinheiro, carro, mansões, maltratos a animais(rinchas de animais,etc), estupros, assassinatos, prostituição, pedofilia, ....
td mundo é CRENTE em alguma coisa.
Sentam em cima do rabo pra falar do rabo dos outros....
ATEUS ridículos.
Queria que existisse um atirador para cada um de vocês.
Crentes são descaradamente prepotentes mesmo sendo uma minoria querendo impor suas crenças disse…
Os crentecos já estão baixando o nível como de costume!!!!
Anônimo disse…
Quem disse que todo mundo que discorda dos ateus são crentes? Há os não crentes como os umbandistas, candomblecistas, cardecistas,budistas, mulçumanos etc.. que não gostam de ateus, nazistas, gays, negros, brancos, orientais, ciganos, etc... porque a perseguição somente com os crentes em Jesus? Eu respondo. Porque sómente quem crer em Jesus oferece real perigo a Satanás. Fernando
Anônimo disse…
Ateu existe em toda parte, menos em Avião em queda, Hospitais e Elevadores quebrados...
Anônimo disse…
Quem é esse tal de satanás?
Anônimo disse…
Olá! Veja o caso de Guarabira cidade paraibana de 60 mil habitantes,90 km da capital João Pessoa. O caso e que Diretor da Escola particula conveniada com rede COC exigiu que os professores, leia o salmos e ore o pai nosso antes das aulas. Pergunte a vc paulo o deve ser feito haja vista que a escola e partilar.
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 19:38: favor relatar o caso em detalhes neste formulário.
Anônimo disse…
Pai-nosso que estais no céu, e sois nossa Mãe na Terra, amorosa orgia trinitária, criador da aurora boreal e dos olhos enamorados que enternecem o coração, Senhor avesso ao moralismo desvirtuado e guia da trilha peregrina das formigas do meu jardim,

Santificado seja o vosso nome gravado nos girassóis de imensos olhos de ouro, no enlaço do abraço e no sorriso cúmplice, nas partículas elementares e na candura da avó ao servir sopa,

Venha a nós o vosso Reino para saciar-nos a fome de beleza e semear partilha onde há acúmulo, alegria onde irrompeu a dor, gosto de festa onde campeia desolação,

Seja feita a vossa vontade nas sendas desgovernadas de nossos passos, nos rios profundos de nossas intuições, no vôo suave das garças e no beijo voraz dos amantes, na respiração ofegante dos aflitos e na fúria dos ventos subvertidos em furacões,

Assim na Terra como no céu, e também no âmago da matéria escura e na garganta abissal dos buracos negros, no grito inaudível da mulher aguilhoada e no próximo encarado como dessemelhante, nos arsenais da hipocrisia e nos cárceres que congelam vidas.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, e também o vinho inebriante da mística alucinada, a coragem de dizer não ao próprio ego, o domínio vagabundo do tempo, o cuidado dos deserdados e o destemor dos profetas,

Perdoai as nossas ofensas e dívidas, a altivez da razão e a acidez da língua, a cobiça desmesurada e a máscara a encobrir-nos a identidade, a indiferença ofensiva e a reverencial bajulação, a cegueira perante o horizonte despido de futuro e a inércia que nos impede fazê-lo melhor,

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e aos nossos devedores, aos que nos esgarçam o orgulho e imprimem inveja em nossa tristeza de não possuir o bem alheio, e a quem, alheio à nossa suposta importância, fecha-se à inconveniente intromissão,

E não nos deixeis cair em tentação frente ao porte suntuoso dos tigres de nossas cavernas interiores, às serpentes atentas às nossas indecisões, aos abutres predadores da ética,

Mas livrai-nos do mal, do desalento, da desesperança, do ego inflado e da vanglória insensata, da dessolidariedade e da flacidez do caráter, da noite desenluada de sonhos e da obesidade de convicções inconsúteis,

Amemos.
Príncipe Adam disse…
Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas