Pular para o conteúdo principal

Ave Maria em bandeira vira motivo de atrito entre evangélicos e católicos

Os católicos de Sidrolândia (MS) reagiram ao abaixo-assinado encabeçado pelo pastor evangélico Adilson Machado de Souza para que a inscrição “Ave Maria” seja tirada da bandeira da cidade.

Luis Medalha, do Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, escreveu uma carta com a advertência: “Irmão Adilson: estamos preocupados com você! Por quê? Ora, porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo.”

Com 71 mil habitantes, Sidrolândia fica a 71 km de Campo Grande.

O pastor resolveu promover o abaixo-assinado – que já tem mais de mil assinaturas – para reforçar uma ação judicial contra a prefeitura.

Medalha argumentou na carta que, diferentemente do que acreditam os evangélicos, o “Ave Maria” na bandeira não é uma idolatria e acusa o pastor de estar sendo movido pelo ódio. Ele citou João 2:9: “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.”

O argumento do evangélico é de que a inscrição beneficia a Igreja Católica, em prejuízo das demais religiões. Alguns católicos afirmam que o pastor está sendo hipócrita, porque ele ficaria quieto se a referência na bandeira fosse a Jesus.

A Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul examina a questão para, se preciso, mover ação pela retirada da referência religiosa da bandeira.

Pela Constituição Federal, o “Ave Maria” não poderia ser estampado na bandeira de uma cidade, não porque favorece uma única religião, mas pelo fato de o Estado ser laico.

Com informação do Região News.

Defensoria Pública de MS quer que cidade tire ‘Ave Maria’ de bandeira.
fevereiro de 2011

Religião no Estado laico.   > Guerra santa: religião contra religião.

Comentários

Diogo disse…
Parece que algumas pessoas tem um limite intelectual que não permite que vejam as coisas de uma maneira histórica ou tradicional.
O que me deixa desgraçado da cabeça é imaginar que um pastor, que deveria estar pregando o bem, fica enchendo o saco com coisas que não fazem sentido, e mais ainda as com pessoas que perdem tempo dando atenção a esse tipo de acefalia histórica.
Anônimo disse…
Eu quero ver o circo pegar FOOOOOOOOOOOOGO !!!

Os crentes não aceitam o fato da Divindade de MARIA [ e obviamente qualquer pessoal em sã consciencia tbm não]...

Se DEUS tem Filho e tem MÃE tbm no caso MARIA ?

entao ele é uma familia....e o PAI quem é ?? ele mesmo , seria uma relação incestuosa ???

O cristianismo Romano nada mais é do que o PAGANISMO PURO travestido de figuras católicas...

E em varias civilizações diferentes no mundo existem lendas de Mocinhas virgens que engravidaram de deuses....até nas lendas primitivas indigenas Brasileiras uma india que era proibida de comer determinado FRUTO , um dia desobedeceu os deuses comeu o tal fruto , o leite do fruto escorreu no seu ventre e ela mesmo virgem acabou engravidando.....

Bonita a lenda né....o Cristianismo é baseado em uma lenda tbm....por mais que a ICAR diga que não....Vcs conhecem alguma mulher que ficou gravida sendo Virgem ????
Anônimo disse…
Sem contar que Maria deu a luz a Jesus com 12 anos...
Ao menos foi consentido?
Anônimo disse…
Pela moral de hoje, José foi pedófilo. Talvez os padres que gostam muito de criancinhas usam isso como consolo. Se José foi, por que eles não podem ser?
Anônimo disse…
Vocês ATEU sem espiritualidade nenhuma nâo sabem o que dizem e mesma coisa digo destes protestantes hipócritas.
Lucio Ferro disse…
Tem mais é que tirar esta porcaria. O estado é laico, não tem religião.
Anônimo disse…
gente isso nao é nada apenas uma imagem... na biblia nao esta escrito que isso ai e uma santa
Anônimo disse…
nA bIBLIA está está escrito QUE
DEUS NÃO EXISTE. salmo 10, 4.
Anônimo disse…
salmo 14, 1 diz a mesma coisa

NÃO HÁ DEUS.
Anônimo disse…
Nenhum historiador do mundo antigo mencionou que houve um homem chamado Jesus Cristo. As referências apontadas a CHRESTOS, não têm como provarem-se falarem da mesma pessoa e sim do ungido com sangue, segundo a lenda, de touro.
A menção de Josefo é hoje desmascarada como fraude.
Como é possível que alguém que supostamente mudou a história (na verdade quem mudou foi o concílio de Nicéia) não consta em nenhum registro de história?
Conformem-se que vocês crêem num mito.
Anônimo disse…
sem coment,otarios evangelicos.....
Anônimo disse…
O que essas pessoas postaram é um absurdo!!!Claro que DEUS existe.Eu estou horrorizada.
Anônimo disse…
Citação de Anônima fundamentalista cristã:

O que essas pessoas postaram é um absurdo!!!Claro que DEUS existe.Eu estou horrorizada.
24/06/11 14:24
Horrorizada em saber que deus não existe? Sorria que o inferno não existe também, caso não tenha notado, lavaram se cérebro com OMO dupla ação, ou será que foi com ALA? Xi, nem sei qual produto usaram para isso...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Rede de prostituição operava dentro do Vaticano, diz jornal

La Repubblica publicou que o papa ficou abalado com o conteúdo de um dossiê Joseph Ratzinger (foto) estava disposto a renunciar havia algum tempo por causa de sua idade avançada, mas só tomou a decisão diante de um dossiê de 300 páginas e capa vermelha, em dois volumes, com o levantamento sobre a existência de uma rede de prostituição que funcionava dentro do Vaticano e em suas cercanias, além de casos de corrupção. A informação é do La Repubblica . O jornal italiano publicou que o dossiê foi elaborado por três cardeais — o espanhol Julián Herranz, o italiano Salvatore De Giorgi e o eslovaco Josef Tomko — designados por Ratzinger para uma investigação que durou nove meses. Tomko, 88, foi diretor do serviço de contraespionagem do Vaticano durante o pontificado de João Paulo II. La Repubblica  informou que o papa ficou abalado ao saber dos detalhes de uma descoberta de 2010:  Angelo Balducci, então presidente do Conselho Nacional Italiano de Obras Públicas, telefonava com frequ

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica