Pular para o conteúdo principal

Professor autor de livro sobre indisciplina é agredido por estudante

O professor José Valdo Souza de Santana (foto), 42, afirmou que foi agredido ontem (8) foi agredido por um aluno descontente com os erros apontados em seu relatório final de estágio.

Souza é professor de ciências contábeis na UniSant’Anna, que fica na zona norte da cidade de São Paulo.

Ele disse que o aluno machucou o seu rosto com uma pasta, lhe deu uma gravata e o jogou no chão. “Isso nunca me aconteceu”, disse. “Sempre fui tratado com muito carinho pelos alunos.”

Souza registrou na polícia um B.O. (Boletim de Ocorrência) como vítima de lesão corporal. O nome do estudante não foi divulgado. A UniSant’Anna abriu sindicância para apurar o caso.

Ele dá aula há 15 anos e escreveu o livro “Tendência Antissocial na Escola”, sobre indisciplina de estudantes.

“Escrevi o livro porque acho que violência na escola nada mais é do que um pedido de socorro de quem vive uma situação de atrito dentro da família”, disse.

Com informação da Folha.


Comentários

Jogando verdades na cara disse…
Vocês que defendem o fim da religião vão acabar sofrendo as consequências.
Anônimo disse…
APOSTO que o agressor acredita em um deus.
Ricardo disse…
Sobre os dois comentário acima: o que diabos esse caso tem a ver com religião?. O número de analfabetos funcionais cresce vertiginosamente a cada dia.
Anônimo disse…
O número de analfabetos funcionais cresce vertiginosamente a cada dia, Ricardo, e muitos acabam se tornando diretores de escolas, pedagogas, padres, pastores, etc. Agora, essa gente tem força. Antônio.
Anônimo disse…
Atualmente qualquer autoridade parece ser abusiva. O exemplo do futebol é emblemático. Não existe autoridade a ser respeitada dentro de campo e nem fora dele. Os políticos, esse então, nem se fala.

Daí, o exemplo de não respeito à autoridade, torna-se uma constante. Fui professor da rede pública por 7 anos. Fiquei abismado ao ver como o professor é tratado pelo estado e pelas famílias. Os pais são os primeiros a desautorizar o papel do professor diante do jovem.

O resultado disso é o que se vê.

A escola tradicional tem valores e devem ser respeitados.
Anônimo disse…
"Jogando verdades na cara disse...

Vocês que defendem o fim da religião vão acabar sofrendo as consequências."

...para o FANÁTICO que disse a bobagem acima eu digo que é nas religiões que surge a violência.

Vai à bíblia, ó ignorante, e vê quanta violência há nela. Vê como o deus estripou seu próprio filho e autorizou o massacre dos inocentes.
AquiFest disse…
nossa! Cada coisa q a gente vê q é de dar medo. Nunca na minha vida pensei q alguém pudesse matar o professor por n gostar da nota. Quando tiro nota baixa fico quieta no meu canto, não saio por aí distribuindo violência.

Post mais lidos nos últimos 7 dias