Pular para o conteúdo principal

Brasileiros lideram índice de traição na América Latina

70% do total de homens e mulheres
admitiram que já foram infiéis
Os brasileiros (homens e mulheres) são os mais infiéis da América Latina, de acordo com uma pesquisa feita em 11 países pelo instituto Tendência Digitales. Como os dados foram levantados pela internet, quem respondeu ao questionário pertence à faixa mais instruída da população.

Entre os homens pesquisados, 70,6% afirmaram que traíram a sua companheira pelo menos uma vez na vida.

Em relação às mulheres, é de 56,4%. Esse índice, na comparação com outras pesquisas, mostra tendência de alta.

No total (homens mais mulheres), apenas 36,3% informaram que nunca foram desleais para com o parceiro.

A psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade da USP, disse que a herança cultural latina explica esses elevados índices de infidelidade.

Afirmou que os homens, de forma em geral, seguem o modelo antigo que separa relações afetivas das sexuais. Disse que, como mostra a pesquisa, tal percepção tem sido adotada cada vez mais pelas mulheres, principalmente pelas que têm independência econômica.

Assim, pelas projeções, não deve demorar para que, no Brasil, as mulheres traiam tanto quanto os homens, podendo até superá-los.

A terapeuta Mônica Lobo afirmou que a pesquisa comprova que o casamento está em crise porque os casais não têm sabido reagir à rotina e manter uma convivência que valorize a lealdade.

“A traição está ligada a uma disfunção da relação em que cada um dos cônjuges tem uma parcela igual de responsabilidade”, disse.

Menos da metade dos brasileiros (42%) conversam com o parceiro sobre suas preferenciais na cama. Para Carmita, trata-se de um percentual baixo considerando que se fala no país muito sobre sexo.

Alexandre Sadeeh, especialista em sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, resume: “Falta intimidade entre os casais”.

Com informação do Globo.





Nos EUA, homem trai mais quando ganha menos que a mulher.
agosto de 2010


Comentários

Anônimo disse…
isso ai ja tava na cara...
Anônimo disse…
Quero saber é de sexo
casar só depois dos 35 anos
Anônimo disse…
Mas o Brasil é bem maior que os outros países da América Latina, ou seja, maior a população, e nisso obviamente terá mais infiéis
Anônimo disse…
À todos esses infiéis que não sairem dessa pratica, e se arrependerem desse pecado,estarão condenados ao inferno....
Anônimo disse…
eu acho é bom q as mulheres PASSEM OS HOMENS QTO Á INFIDELIDADE, aí é q tudo vai virar de perna pro ar!!! kkkk
Anônimo disse…
...espero q nao demore muito!!! kkkkk
Anônimo disse…
Boa matéria.... Epa!! perai aí, onde está minha mulher agora!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
E ainda dizem que o país é "cristão" com tanta gente safada assim??? Quanta hipocrisia !! Os cristãos de verdade, que guardam sua castidade até o casamento e depois se esforçam para ter um bom casamento já são quase tão raros quanto nota de R$1,00. O menino (a) que ainda é virgem tem até vergonha de falar que é virgem e só pensa em se "perder" logo, quando deveria ser motivo de orgulho ! A maior parte desses vai pro inferno mesmo se não se arrependerem antes pois vivem transgredindo às leis de Deus e não estão nem aí ! No domingo ? Ah, vão à igreja para mostrar que são "fiéis" e continuam fazendo tudo de novo!
Anônimo disse…
bem estranho, o terceiro pais mais religioso do mundo e o mais safado da america latina. é como dizia o g-zuis: a carne é fraca!!! ou então quem tá traindo sáo só os ateus
Anônimo disse…
Eu já sabia!
Anônimo disse…
Não podemos condenar ninguém... Vejam só o tanto de coisas existentes que facilita a vida de quem tem essa prática... Sites que induzem a isso... Estou a fazer uma pesquisa e as primeiras coisas que aparecem são sites específicos para traição... Aplicativos de facebook específicos para sexo... É complicado, mas cabe a nós não julgar e sim auxiliar pessoas a fazerem as melhores escolhas... Não somos Deus para dizer quem vai ou não pro inferno... Abraços a todos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Divulgador científico Pirula recupera-se em casa de AVC

'Psicóloga cristã' afirma ser vítima da militância ateísta

Lobo nega ter criado uma  anticiência, a 'psicologia cristã' Marisa Lobo (foto), evangélica que diz ser “psicóloga cristã”, afirmou em um vídeo que sofre perseguição da militância ateísta e política do CFP (Conselho Federal de Psicologia). “É um preconceito religioso porque eu ousei bater de frente com o conselho”, disse. “Eu questionei o kit gay e várias atitudes do conselho que são pura militância política e ateísta.” O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu um prazo para que Lobo retirasse  de seus sites e blogs a associação entre psicologia e cristianismo, e ela se recusou com o argumento de que a Constituição lhe garante professar a sua fé. Reafirmou que não faz pregação religiosa dentro do seu consultório, tanto que não há nenhuma denúncia de paciente contra ela. No vídeo, postado em seu blog e reproduzido no site do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lobo disse que tinha acabado de ser informada de que o ...

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr...

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Glauciane foi morta por homem casado que conheceu no Orkut

Glauciane era divorciada e  tinha dois filhos pequenos Uma pessoa que se assina como Mih escreveu no dia 16 de novembro de 2009 na página do Orkut de Anne Isa Marcelo para que ela se afastasse de um homem. “Ele já provou que só te traz sofrimentos e, se está com aquela mulher, é porque é isso que realmente quer. Amor só é bom quando nos traz coisas boas.” Anne não conseguiu se afastar do homem casado que ela conheceu em 2007 no Orkut e na sexta-feira (4) à tarde foi assassinada a facadas no rosto, pescoço, tórax e braço por ele em Torres, no Rio Grande do Sul, defronte ao Hotel Bauer, onde ela estava hospedada. Uma testemunha disse que houve umas 20 facadas. Anne Isa Marcelo era o nome no Orkut da médica Glauciane Hara (foto), 39, de Pindamonhangaba (SP). Ela era divorciada e tinha dois filhos pequenos. Trabalhava na Santa Casa da cidade como pediatra e clínica geral. O homem é o marceneiro Rodrigo Fraga da Silva, 33, casado há 13 anos. Ele se apresen...

Ministro do STF critica a frase ‘Deus seja louvado’ do real

Marco Aurélio lembrou  que somente no  império  a religião era obrigatória  O ministro Marco Aurélio (foto), 65, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que não consegue conceber “que nas notas de moedas do real nós tenhamos ‘Deus seja louvado’”, porque isso fere a laicidade do Estado. Em uma entrevista ao UOL, lembrou que na argumentação de seu voto favorável à descriminalização do aborto de fetos anencéfalos, em abril, ressaltou que o Brasil não está mais no império, “quando a religião católica era obrigatória e o imperador era obrigado a observá-la”. “ Como outro exemplo de incompatibilidade com o Estado laico ele citou o crucifixo do plenário do STF. “Devíamos ter só o brasão da República.” Aurélio elogiou a decisão do Tribunal de Justiça gaúcho pela retirada do crucifixo de todas as suas dependências, o que demonstra, segundo ele, que o Rio Grande do Sul é um Estado que “está sempre à frente em questões políticas”. Celso de Mello, outro minis...

Folha Universal afirma que Xuxa se vendeu para o diabo

A edição desta semana da Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” (ver abaixo). O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.

Câmara de Piracicaba mantém a sua intolerância religiosa

O diretor Soares parece mandar mais que o presidente da Câmara Em tom de desafio, Robson Soares (foto), diretor jurídico da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP), afirmou que aquela Casa vai continuar exigindo que, durante as sessões, as pessoas fiquem de pé durante a leitura de um trecho da Bíblia. Na segunda-feira (29), em uma demonstração de intolerância religiosa, João Manuel dos Santos (PTB), presidente da Câmara, expulsou o servidor público Regis Montero, que se recusou a ficar de pé quando outro vereador lia a Bíblia, em um episódio que repercutiu em todo o país. Santos disse que a leitura da Bíblia está no artigo 21 do regimento interno, mas não há nenhuma determinação sobre a postura em que as pessoas devem ouvi-la. A expulsão foi, portanto, uma arbitrariedade. Além disso, o referido artigo é inconstitucional, segundo Max Fernando Pavanello, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba. “A Constituição Federal garante liberdade de religião e cren...

Caetano prova que Feliciano mentiu sobre sucesso de música

Título original: Ainda Feliciano? por Caetano Veloso,  do seu blog Caetano disse que o pastor-deputado está dominado pela soberba: julga vivos e mortos Nem estou acreditando que volto ao assunto do pastor/deputado/presidente da CDHM. Mas, como muitos devem ter visto, ele mentiu reiterada e estridentemente sobre mim. Há um vídeo no YouTube [ ver abaixo ] em que Feliciano, esbravejando de modo descontrolado, diz-se com Deus contra o diabo e, para provar isso, mente e mente mais. As pessoas religiosas deveriam observar o quanto ele está dominado pela soberba. Faz pouco, ele se sentiu no direito de julgar os vivos e os mortos, explicando por meio de uma teologia grotesca a morte dos garotos dos Mamonas e sagrando-se justiçador de John Lennon. Agora, aferra-se à mentira. Meu colega Wanderlino Nogueira notava, com ironia histórica sobre as espertezas da igreja católica, que a mentira não está entre os sete pecados capitais. Mas sabemos que “levantar falso testemunho” é c...