Pular para o conteúdo principal

Brasileiros lideram índice de traição na América Latina

70% do total de homens e mulheres
admitiram que já foram infiéis
Os brasileiros (homens e mulheres) são os mais infiéis da América Latina, de acordo com uma pesquisa feita em 11 países pelo instituto Tendência Digitales. Como os dados foram levantados pela internet, quem respondeu ao questionário pertence à faixa mais instruída da população.

Entre os homens pesquisados, 70,6% afirmaram que traíram a sua companheira pelo menos uma vez na vida.

Em relação às mulheres, é de 56,4%. Esse índice, na comparação com outras pesquisas, mostra tendência de alta.

No total (homens mais mulheres), apenas 36,3% informaram que nunca foram desleais para com o parceiro.

A psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade da USP, disse que a herança cultural latina explica esses elevados índices de infidelidade.

Afirmou que os homens, de forma em geral, seguem o modelo antigo que separa relações afetivas das sexuais. Disse que, como mostra a pesquisa, tal percepção tem sido adotada cada vez mais pelas mulheres, principalmente pelas que têm independência econômica.

Assim, pelas projeções, não deve demorar para que, no Brasil, as mulheres traiam tanto quanto os homens, podendo até superá-los.

A terapeuta Mônica Lobo afirmou que a pesquisa comprova que o casamento está em crise porque os casais não têm sabido reagir à rotina e manter uma convivência que valorize a lealdade.

“A traição está ligada a uma disfunção da relação em que cada um dos cônjuges tem uma parcela igual de responsabilidade”, disse.

Menos da metade dos brasileiros (42%) conversam com o parceiro sobre suas preferenciais na cama. Para Carmita, trata-se de um percentual baixo considerando que se fala no país muito sobre sexo.

Alexandre Sadeeh, especialista em sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, resume: “Falta intimidade entre os casais”.

Com informação do Globo.





Nos EUA, homem trai mais quando ganha menos que a mulher.
agosto de 2010


Comentários

Anônimo disse…
isso ai ja tava na cara...
Anônimo disse…
Quero saber é de sexo
casar só depois dos 35 anos
Anônimo disse…
Mas o Brasil é bem maior que os outros países da América Latina, ou seja, maior a população, e nisso obviamente terá mais infiéis
Anônimo disse…
À todos esses infiéis que não sairem dessa pratica, e se arrependerem desse pecado,estarão condenados ao inferno....
Anônimo disse…
eu acho é bom q as mulheres PASSEM OS HOMENS QTO Á INFIDELIDADE, aí é q tudo vai virar de perna pro ar!!! kkkk
Anônimo disse…
...espero q nao demore muito!!! kkkkk
Anônimo disse…
Boa matéria.... Epa!! perai aí, onde está minha mulher agora!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
E ainda dizem que o país é "cristão" com tanta gente safada assim??? Quanta hipocrisia !! Os cristãos de verdade, que guardam sua castidade até o casamento e depois se esforçam para ter um bom casamento já são quase tão raros quanto nota de R$1,00. O menino (a) que ainda é virgem tem até vergonha de falar que é virgem e só pensa em se "perder" logo, quando deveria ser motivo de orgulho ! A maior parte desses vai pro inferno mesmo se não se arrependerem antes pois vivem transgredindo às leis de Deus e não estão nem aí ! No domingo ? Ah, vão à igreja para mostrar que são "fiéis" e continuam fazendo tudo de novo!
Anônimo disse…
bem estranho, o terceiro pais mais religioso do mundo e o mais safado da america latina. é como dizia o g-zuis: a carne é fraca!!! ou então quem tá traindo sáo só os ateus
Anônimo disse…
Eu já sabia!
Anônimo disse…
Não podemos condenar ninguém... Vejam só o tanto de coisas existentes que facilita a vida de quem tem essa prática... Sites que induzem a isso... Estou a fazer uma pesquisa e as primeiras coisas que aparecem são sites específicos para traição... Aplicativos de facebook específicos para sexo... É complicado, mas cabe a nós não julgar e sim auxiliar pessoas a fazerem as melhores escolhas... Não somos Deus para dizer quem vai ou não pro inferno... Abraços a todos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos