Pular para o conteúdo principal

Cinco brasileiros se inscrevem em clínica de suicídio assistido

Dignitas, clínica de suicídio assistido.
Prédio da clínica em Zurique

Cinco brasileiros estão inscritos na Dignitas (foto), clínica em Zurique (Suíça) de suicídio assistido. A informação é do jornal britânico Guardian.

Esse tipo de morte é legalizado na Suíça. A Dignitas é a única clínica do país que recebe estrangeiros. São são aceitos somente doentes terminais e ainda assim psicologicamente preparados para morrer.

No ano passado, a clínica ‘suicidou’ 89 pessoas. No momento, o número de inscritos é de 5.898.
Criada em 1998 pelo advogado Ludwig Minelli como organização sem fins lucrativo, já passaram pela Dignitas 1.041 pessoas – nenhuma brasileira.

A clínica foi criada pelo advogado Ludwig Minelli em 1998 como uma organização sem fins lucrativos, administrada por voluntários.

A existência da clínica divide a opinião pública da Suíça. Os críticos afirmam que está se consolidando no país   o “turismo do suicido”, atraindo pessoas de todo o mundo. O parlamento estuda uma forma de restringi-lo.

A Holanda, Bélgica, Luxemburgo e o estado americano de Oregon também permitem o suicido assistido (ou eutanásia).

O Reino Unido acaba de aprovar lei segundo a qual suicídio assistido “por compaixão” deixa de ser crime.

Os britânicos estão entre os mais numerosos clientes da Dignitas. A maioria é de alemães.





Eleitores de Zurique mantêm o 'turismo do suicídio assistido'
maio de 2011

O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line.

Comentários

YouTube Music disse…
Cada um com suas loucuras, mas melhor que dar um tiro nos miolos hehehe
Anônimo disse…
concordo.
Anônimo disse…
concordo[2]
Rolmer Telis disse…
Melhor liberar as ações que cada indivíduo toma de si para consigo mesmo e consumir mais recursos controlando ações que o indivíduo adota para com seus pares. Melhor restringir a velocidade de circulação dos carros do que obrigar a usar sinto de segurança. Não se dever ter liberdade para ferir os outros. Ferir a si mesmo, ou salvar, ao seu modo, a si mesmo, deve ser prerrogativa de todos.
Anônimo disse…
isso é coisa do diabo que mata as pessoas é alas vão direto para o inferno porque aqui no mundo não teve a salvação


e lá todos esses vão sofrer
Anônimo disse…
sao tudo emcapetado............
Anônimo disse…
Todos sabem q o suicidio é um pecado mortal se matou vai pro inferno sem discussão nem nada não existe essa
Anônimo disse…
Isso ai é coisa do DIABO!!!! E mais um meio de levar almas para o inferno!! Desgraçado, isso ai vai tem que acabar em nome do Senhor Jesus!
Anônimo disse…
O "diabo" tem nome, se chama Lúcifer que em hebraico significa aquele que semeia a luz e ou vênus a estrela da manhã, aquele anjo querubim que recebeu de DEUS todos os reinos da terra, porém caiu por terra quando decidou se voltar contra DEUS. As decisões dos seres humanos não pertencem a DEUS, muito menos ao anjo Lúcifer. DEUS mandou seus ensinamentos através do seu filho e de seus discipulos que deixaram as escrituras, e como Lúcifer caiu por terra, indica-se que o inferno é aqui na terra. Tolos são aqueles que julgam os ateus que cometem eutanasia e dizem que são endiabrados ou que vão para o inferno, essas decisões estão muito além de nós, somos apenas poeira diante de DEUS e de Lúcifer "o diabo", que DEUS mesmo criou!
Anônimo disse…
www.iurdtv.com

"...Deus veio para que tivessemos vida e vida em abundancia..."

"...e receberas poder ao descer sobre vos o Espirito Santo..."
Anônimo disse…
iurdtv , por favor entrem mudara a vida de vcs de todos vcs, nao devemos julgar aquilo q o ser humano faz mas podemos salvar na palavra
Anônimo disse…
bando de hipócritas!!!
Se a pessoa quer se matar , é um direito inalienável e não cabe aos outros discutir....
Dizer que a pessoa que opta por isso é covarde, fraca, etc é papo furado de quem morre de medo de morrer e fica correndo atrás de algo nada a ver como a vida eterna no paraíso...blá...blá...blá...
É uma pena que não existam clinicas como essa nesse paisinho atrasado!....Deveriam tambem abrir uma cujo suicídio não fosse restrito somente a doentes terminais...isso facilitaria muito a vida - ou morte - de muita gente!!
Anônimo disse…
Nos dias de hoje existem pessoas que ainda acreditam nessas histórias de inferno e Jesus Cristo e tals....
Quando esse mundo irá acordar pra realidade das coisas? De fato, é muito lindo ter filosofia de vida, viajar numa fantasia de dois mil anos atrás. Agora, acreditar nisso fielmente, incluindo isso no andar da revolução humana, é uma besteira sem tamanha magnitude. Comece a ler a bíblia e verá que a mentira começa lago no início da palavra. Deus nao criou o mundo em 6 dias e muito menos descançou no ultimo. Eu não sou nunhuma ignorante pra acreditar em fadas, até porque se Deus existisse, ele seria ou é uma pessoa ou coisa muito sarcástica.
Acorda povo. Já somos evoluídos, não precisamos mais dessa fantasia para ver o que é certo e o que é errado no mundo de hoje. É visto que, se Deus existisse e se a tal Fé valesse de alguma coisa, o povo árabe seria o povo mais pacífico do mundo pela tão fé elevada daquele gente. Essa historinha toda de religião nada mais é do que uma alienação, herança maldita do povo antigo que usava a crença para dominar territórios e aumentar seu potencial bélico e, isso, ainda existe nos dias de hoje quando vemos pessoas seguindo a palavra de pastores e arrecadando dinheiro em nome da fé. Esse é o deus que existe, um deus ilusório contruido em nome das finanças.
É difícil aceitar a morte, sim. Mas é a realidade, gente morre, infelismente. Mas, muitas pessoas ainda acham que o mundo nasceram junto com elas (piada) e que o mundo nunca existiu e que nao tem mais de 5 milhoes de anos ou algo em torno disto. Pensem, quantoas pessoas ja passaram por esse mundo? Quantas religiões ja existiram? Você está certo em acreditar no que tem fé? Ou os povos do Egito e Maia viveram em uma mentira por mais de 5 mil ano? Imaginem, quantas religiões ainda existirão?
Anônimo disse…
Contiuando...

Na real se voce nasceu nessa era do planeta, voce nada mais é do que um infeliz e azarento. Desculpe as palavras mas, viver nesse mundo de hoje, só acreditando em Deus mesmo. É horrivel viver. Já pararam pra pensar? Vocë nasce causando prejuízo, consumindo, gastando, depois cresce e sempre consumindo e tens que procurar dinheiro que ao meu ver esse sim é o verdadeiro DEUS que existe, esse sim pelo qual as pessoas vivem dia e noite. É um horror isso tudo, esse mundo de consumistas. AS pessoas são tão consumistas que pra nao deixar ou só em pensar em não ter as coisas, acreditam em vida após a morte. Esse é o cúmulo da vida. Quem veio a este planeta injusto e faminto deve fazer algo de bom para ele e, pensar em eutanásia já seria um bom começo para ajudar esse planeta da maior praga que ele ja teve nos em seus 5 bilhoes anos de idade.
Anônimo disse…
Muito interessante... gostei... do mesmo jeito que temos direito à vida, tambem deveríamos ter direito à morte... ninguém deve ser obrigado a viver sem ter vontade...
Anônimo disse…
Defende-se tanto a descriminalização do aborto, o direito de tirar a vida no inicio por motivo de doença letal diagnosticada no feto,ou por falta de condiçoes financeiras para se criar o filho - elas não pensaram nisso na hora de fazer né - etc etc etc; da Eutanásia (abreviar o sofrimento de doentes em estagio terminal) então porquê critica-se tanto o suicidio? se as mulheres tem o direito de salvar a vida delas se desfazendo de um filho que, exceto em casos especiais,(estupro doença) elas tinham consciencia que estavam fazendo ou então abreviar a vida de outrém sem saber se ele quer isso - muitas vezes os pacientes encontram-se em coma, então nada mais justo que deixar o indivíduo que não responde bem a terapias, somente vive abaixo de remédios fortes, ter a opção de escolha viver dessa forma ou acabar com tudo de uma vez.
A meu ver este seria o ato de amor maior por si e pelos que estão a sua volta, afinal inevitavelmente ele irá morrer então por que não deixar fazê-lo de maneira pacifica, humana.
Alguem parou pra pensar por que grande parte dos suicidios são trágicos????
Pois ao manifestar sua intenção o suicida é isolado como forma de proteção, o que acaba somente agravando a situação. Então o suicídio se dá de forma lenta e dolorosa.
e então o que era pra ser algo individual afeta varias pessoas.
Anônimo disse…
aiehuheaehahuaeeiuaheiue
ahã Claudia, senta lá
Nikov disse…
Eu preciso saber aonde é essa clinica! =/
Anônimo disse…
Eu tb., mas só aceitam doente terminais.
Anônimo disse…
Aqule que peseverar ate o fim sera salvo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas