Pular para o conteúdo principal

PM de Pernambuco submete suspeitos à humilhação

O vídeo acima mostra PMs da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) de Pernambuco orquestrando o que pode ser chamado de ’coreografia da humilhação’.

Algemados, os suspeitos são obrigados, primeiro, a cantar que a “Rocam é foda” e, depois, têm entoar o refrão “Eu sou todo feio, eu sou todo feio, eu sou todo feio...” E por aí vai.

Supostamente da mesma Rocam, há outro vídeo no qual dois jovens são forçados a se beijarem da boca.

Trata-se de abuso da autoridade, de uma covardia fardada. 

O pior é isto: embora os vídeos estejam circulando na internet há quase um ano, ou mais, o comando da PM diz que ainda não conseguiu identificar os soldados ‘coreógrafos’.

Dá para acreditar?

De duas, uma: ou o comando está acobertando os soldados ou é muito incompetente, porque não consegue descobrir infratores sequer em suas próprias fileiras.

A Coordenação Nacional dos Direitos Humanos reforçou ao Ministério Público pedido de investigação e solicitou ao governo do Estado a identificação dos infratores, informou o Jornal Hoje desta terça (11).

image Entrevistado pelo telejornal, o comandante da corporação, José Almeida (foto), disse estar indignado com o abuso e pediu a ajuda das vítimas para identificar. Não creio que, depois do que passaram, as vítimas vão querem se aproximar de um quartel da PM.

Nota oficial da PM informa que já foram tomadas “as providências para apurações na esfera administrativa”.

Já?

Demorou, comandante Almeida. Demorou.

> Garota reage e dá tiro na bunda de PM pedófilo. (setembro de 2008)

Comentários

Anônimo disse…
Estes policiais que erraram, não a PM como um todo. Também devemos lembrar que quando esses "coitadinhos" pegam um cara pra assaltar ou uma mulher para estuprar eles fazem pior, humilham, chicoteiam da cara do cidadão e ainda o chamam de vagabundo... O policial ou o cidadão também não têm direito aos "diretos humanos" ou eles não são humanos? O serviço da Polícia é proteger o cidadão e não o bandido.
Paulo Lopes disse…
E Justiça, só ela, que condena, que decide quem é 'bandido'. É assim que funciona nos países civilizados.
Anônimo disse…
Sr. Paulo Roberto Lopes

Você não sabe fazer notícia com justiça, mas a faz com parcialidade e muita injustiça. acho que vc tem preconceito contra policiais militares ou talvés acha que todos são assim como este que cometeram esta injustiça contra estes "meliantes coitadinhos". No dia que um desses coitadinhos entrar em sua casa e violentar sua mulher ou matar seus filhos, você não vai pensar desta forma. As leis são ineficazes e a marginalidade a cada dia tem a certeza de que tudo pode fazer e nada vai pagar. VocÊ é um daqueles hipócritas malditos que quer fazer bonito aos outros, mas um dia alguém de sua família seja assasinado por um desses coitadinhos, e vc vai ver o que é bom pra tosse!!! Quando for falar de algum policial arbitrário ou corrupto, não diga que foi a PM toda, seja justo, diga quem foi os elementos que cometeram os crimes. E conv´´em lembrar que estas vítimas não vão poupa-lo da morte quando for assalta-lo pra tomar seu sapato ou carteira, já que na hora do assalto sua vida tem um valor do objeto que tu tens.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica